Falcon 400i x XRE300, agora posso comparar.....

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rubens Melo
Motoqueiro

Re: Voltei para as motocas.......Fracon 400i................

Mensagem por Rubens Melo »

Na minha primeira viagem com a XT600 a moto me deixou na mão na estrada, retificador de voltagem foi pro saco, fiquei puta da vida mas depois que arrumei nunca mais deu problema, até trilha leve com a moto eu fiz, a moto é ogra mesmo, em todos os sentidos!

O Kalixto pegou uma bichada mesmo.
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Alessio, não sou um fã da Fracon, mas aqui no M@D tem umas opiniões que se você for seguir a risca, vais comprar um carro, não uma moto. :rof:

Parabéns. Se possível, vai mantendo um "diário" da nova Fracon, vai servir pra quem quiser optar por ela no futuro.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Mas dai da pra entender a atitude do colega de preferir uma moto nova a uma usada vai que você pega uma bichada, saiu do mundinho 125/150 ou 250/300 de preferencia HONDA/YAMAHA é tudo absurdamente caro.
Não é CDI mas como tinha sido uma suspeita perguntei na yamaha o dia que comprei 2 gicles e junta cuba (3 por 118 reais), sabe quanto R$ 1.800 reais e não tem pronta entrega ainda.
Ate fui ver uma XT 660 mas quando vi que já não tava com a aparência bonita e ainda tinha corrente com emenda já fiz o sinal da cruz pra ela e sai rapidinho mesmo a volta não me entusiasmou apesar de estar um canhão e ainda ter a emoção do banco que tava liso pra kct. Pensei se a minha que aparentemente tava bonita ta bichada vai ver a toroba de supresinha que tem nessa 66. :-D
Eu sinceramente começei a ficar com medo de comprar algo que não seja novo ou semi-novo.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Jasa
Roda Presa

Mensagem por Jasa »

Parabéns...
- 1º por ter voltado ao mundo motociclístico.
- 2º pela compra da Falcon.
A moto tá começando a ficar com um preço adequado, o que já era de se esperar.
Eu teria uma com certeza, mecânica confiável, torcuda e agora, injetada, espero que mais econômica.
Moto adequada pro nosso maravilhoso asfalto de país grandão.

Vai postando as impressões sobre a moto, sobretudo sobre consumo que é o que a maioria aqui quer saber...
A galera mete o pau, mas se essa moto baixar mais R$ 1.000,00 vai ter fila nas concessionárias pra pegar uma... }:) }:)
MSM
Lordphoenix
Roda Presa

Mensagem por Lordphoenix »

Tive uma Falcon, hoje tô de Fazer 250. meu possível up deverá ser uma Kawa Ninja 300 ou mesmo uma 600cc usada.

Mas vou mentir não, fico meio sismado quando vejo falarem muito mal dessa boa moto.

Vou repetir algo que já disse antes: a Falcon é um divisor de águas. É a menor entre as maiores mas também é a maior entre as menores. Ou então posso usar apenas uma palavra para defini-la: POLIVALENTE.

Pois é, Alessio, deixa essa galera se mordendo aí e curta sua moto. Você quem deve saber o que é melhor pra você.

Também sou outro que gostaria de ver suas impressões postadas por aqui.

É isso. ;-)
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM

MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox

Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.

M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Para mim a Falcon tem dois defeitos crônicos:

01 - O banco ruim (ele parece excelente nos primeiros minutos, depois faz você passar raiva, muita raiva), que fica te empurrando para frente em qualquer buraquinho de merda que passe.

02 - Motor que acaba no melhor da festa, quando se quer chegar um pouco mais rápido e ele te diz que acabou o fôlego nos 140Km/h (chega nos 150Km/h, mas mete tanto medo por parecer que vai explodir ou desmontar que o piloto acaba desistindo, por precaução).

Consumo eu nunca liguei, nem nessa e nem em nenhuma outra, quero é andar :-D
Alessio
Roda Presa

Mensagem por Alessio »

Valeu galera..........hoje dei a primeira volta.........voltei da minha loja para casa...........kkkkkkkkkkkk, a moto está com 11 km, mas essa semana que entra vou andar e vou postando os resultados.

[ ]´s
Alessio
Roda Presa

Re: Falcon 400i, primeira média de consumo.

Mensagem por Alessio »

Completei o tanque hoje para ver a média, e deu 22km/l na cidade. Como referência aqui no trajeto que faço tenho os consumos anotados de:

Tornado = 22km/l
Twister = 24km/l
XT660 = 14km/l
Hornet = 12km/l
NH6 = 14km/l
B65 = 13km/l
B1250 = 10km/l
Z750 = 12km/l
Lead = 29km/l
Biz 125 = 27km/l
Crypton 115 = 33km/l

Falcon 400i = 22km/l

São essas que tinha anotado em uma agenda aqui...........todas seempre usadas no mesmo trajeto, consumiu o mesmo que as Tornado que tive.....não sei se a XRE é mais econômica que isso, pois nunca tive. Um amigo que tem uma Falcon 2008 disse que a dele faz em torno de 18 - 19, e que a Lander que tinha antes fazia 24....mas são tocadas diferentes.

As Falcon carburadas que tive, acho que faziam entre 17 e 19......dependia de como andava.

Achei razoável, 22, vamos ver no próximo tanque, mas deve ser isso mesmo, algo entre 20 - 22.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Depende muito do modo de andar e da região, na xre já fiz 24, 25 mas cuidando cheguei a fazer mais de 30, mas na média é 28, não sei como tu anda, mas achei que faria mais, mas me apavorei pro consumo que tu postou da XT660 :shock: credo

Agora relendo, tu fez só 29 com a lead? putz, a julgar por isso, desconfio que tem a mão pesada, então tá bão o consumo da falconete

.
Editado pela última vez por Bagé em 24 Jan 2013, 21:15, em um total de 1 vez.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

15,8% mais econômica que a carburada, é um bom número, uma vez que a maioria das motos que vi passando de carburador pra injeção sofreram perda de desempenho E aumento de consumo (na verdade só me lembro da Blackbird no momento).

Alessio, e quanto ao desempenho, vc tem boa lembrança da Falcon carburada? Consegue lembrar se a carburada andava mais?

[ ]'s
Imagem
Alessio
Roda Presa

Mensagem por Alessio »

A Lead passou aperto aqui, ela sofre nos morros, e ainda tem um morro com quebra molas, e se passar rápido devido as rodinhas quase era catapultado.......ai foi por isso que o consumo foi ruim, tinha de esgoelar no resto do morro. Dessas scooter/cub a melhor é a Crypton, primeiro pelo aro 17 e depois pq mesmo sendo 115cc e carburada anda mais que a Biz 125........

A XT gastava o mesmo que a NH6........isso na cidade, mas na estrada é mais econômica.
Alessio
Roda Presa

Mensagem por Alessio »

Kuati, andei em uma carburada ontem e um amigo na minha.......não vi diferença, só a de andar em uma moto com 30.000 km rodados com pneu Rinaldi e uma zero......parece que a minha tem mais folego em baixa, mais torque, mas fora isso é a mesma coisa. Uma coisa interessante é que a carburada deixa a roupa fedendo e a injetada não.......
motociclista-sjc
Motociclista

Falcon 400i, primeira média de consumo.

Mensagem por motociclista-sjc »

Imagem
Não é a toa que a Honda caga pra gente, sempre tem um que compra.
Cadê o pelotão de linchamento? :lol:
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Alessio escreveu:Kuati, andei em uma carburada ontem e um amigo na minha.......não vi diferença, só a de andar em uma moto com 30.000 km rodados com pneu Rinaldi e uma zero......parece que a minha tem mais folego em baixa, mais torque, mas fora isso é a mesma coisa. Uma coisa interessante é que a carburada deixa a roupa fedendo e a injetada não.......
A injetada tem catalisador a carburada não ;-)
B-King Of The Urban Jungle
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Lavras e foda!!! Esse monte de morro ai detona o consumo de qquer veiculo.

pra cidades "normais" esse consumo eh equivalente a andar de punho colado sempre.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Alessio
Roda Presa

Mensagem por Alessio »

Só tem uma coisa me incomodando na moto.......os aros. Puxa esses aros de aço cromados são feios demais.......vou trocar isso. Estava vendo um par de Three Heads em prata fosco, R$380, será que presta?
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

SPEED RACER escreveu:
Alessio escreveu:Kuati, andei em uma carburada ontem e um amigo na minha.......não vi diferença, só a de andar em uma moto com 30.000 km rodados com pneu Rinaldi e uma zero......parece que a minha tem mais folego em baixa, mais torque, mas fora isso é a mesma coisa. Uma coisa interessante é que a carburada deixa a roupa fedendo e a injetada não.......
Eu tive uma 2008 que tinha
tuty
Motociclista

Mensagem por tuty »

Presta, mas os pretos ficam melhores.
TDMotard 225
Jasa
Roda Presa

Mensagem por Jasa »

Consumo adequado a moto... bebendo o mesmo que a Tornado.
Considerando os dados, comigo a Falcon teoricamente faria entre 25 e 28.
MSM
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Tio Frei escreveu:
SPEED RACER escreveu:
Eu tive uma 2008 que tinha
A injetada tem catalisador, as carburadas antigas não ;-)

Melhorou?
rsrsrsrsrsrsrs
B-King Of The Urban Jungle
Responder