UP do padreco! Você sai de uma B1200 e vai para....
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Re: UP do padreco! Você sai de uma B1200 e vai para....
Bem vindo ao clube das injetadas! hehehe
Andei uma vez na 1250 e me arrependi amargamente... Já vi que num futuro não muito distante vou ter que trocar a minha por uma OGRA...
Quanto a esse escapamento, pode passar desde lá do coletor até a ponta escova de aço (bombril) com massa de polir nº 2... Fica brilhando por muito tempo! É só esfregar o bombril e passar um paninho depois...
Parabéns pela motocona!
Andei uma vez na 1250 e me arrependi amargamente... Já vi que num futuro não muito distante vou ter que trocar a minha por uma OGRA...
Quanto a esse escapamento, pode passar desde lá do coletor até a ponta escova de aço (bombril) com massa de polir nº 2... Fica brilhando por muito tempo! É só esfregar o bombril e passar um paninho depois...
Parabéns pela motocona!
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Peito, braços e cabeça. Dá pra acelerar até chegar acima de 200 de bermuda e camiseta sem incomodo. Nas pernas as 4 cilindros já cortam bem o vento por conta do motor largo, e nas refrigeradas a água por causa do radiador. Só pra ter idéia, nas bandit não suja nem a bota rodando na lama, para tudo no motor.Rauber escreveu:chega a sentir diferença nas pernas ?? braços ?? barriga ?? peito ?? onde, objetivamente, tu nota a diferença ??
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Tio Frei
- Mito
isso é uma coisa que eu gostava demais na minha b65, andando em chuva leve não molhava o sapato. Num asfalto molhado sem chuva eu saía seco.minholi escreveu:Peito, braços e cabeça. Dá pra acelerar até chegar acima de 200 de bermuda e camiseta sem incomodo. Nas pernas as 4 cilindros já cortam bem o vento por conta do motor largo, e nas refrigeradas a água por causa do radiador. Só pra ter idéia, nas bandit não suja nem a bota rodando na lama, para tudo no motor.Rauber escreveu:chega a sentir diferença nas pernas ?? braços ?? barriga ?? peito ?? onde, objetivamente, tu nota a diferença ??
na DL qque poça o espalha bosta já sai encharcado
Parabens pelo up, essas motos andam com um custo legal demais.
Pois e Minholi. Vou buscar sobre essa parada do pair, que ja tinha lido antes. Não prejudica a moto se tampar?minholi escreveu:Tem que tampar a mangueira da PAIR que param os pipocos e arredonda a lenta.PriesT escreveu:Fora que pipoca muito.
Essa percepção de que a 1200 dá um pulo em alta e a 1250 não dá é justamente por causa do buraco que tem na carburada, a mesma coisa é bem percebida por quem tinha a Hornet carburada e pegou a injetada.
A estabilidade da 1250 é melhor que na 1200 mesmo, quadro mais rigido, molas progressivas, etc.
Eu rodei 30mil com a minha até agora, só alegria. É muito acertada, vale a pena fazer o upgrade nos freios e cuidar bem que a bichinha é feita pra durar.
Cara, a impressão que tenho é que, enquanto a b12 era ogrinha ate 4000 e ogrona depois, a b12,5 é ogrona desde a lenta. Como disse, to achando arisca por isso de ser forte sempre e ate me acostumar vou andar na maciota. Ate porque a sensação de velocidade é menor por conta da carenagem. Penso que to andando menos e to andando mais!
Rauber, a semicarenagem desvia o vento da cabeça, peitos e braços. Na N, voce compensa esse empurrao do vento com a forca das costas, ombros, pescoco e abdômen.
Logo, menos vento é menos desconforto na cabeca, peito ombros, etc, e menos dor e cansaço no corpo inteiro. Em viagem longa isso deve ser ainda mais verdade. De resto o Minholi ja disse.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
- StvRacer
- Roda Presa
Agora que vi todas as fotos, moto maravilhosa, Padre!
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________
Parabéns. Cuidado pra não ficar surdo com esse escape :-)
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
Não vejo este "buraco". Até 6000? Pô, o torque máximo da 12 vem a 6.500.PriesT escreveu:...porque a 1200 ainda tinha um leve buraco de torque ate 6000 giros, se é que da pra falar de buraco de torque numa b12.
O que percebo é que até uns 3500 a subida de giro é bem linear, a partir daí o motor enche e a moto começa a mostrar o porque é chamada de ogra, larga uma patada, que te joga para trás.
Quanto a estabilidade, salvo engano, a partir de 2007 a balança aumentou uns 4/5 com.
Também acredito na melhoria do quadro. Esta N que o Jota postou está tirando o sono.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
As últimas 1200, as que tem a roupa igual a da 1250, são a mesma moto, só muda o motor e, salvo engano, uns detalhes na suspensão.Smoker escreveu:Quanto a estabilidade, salvo engano, a partir de 2007 a balança aumentou uns 4/5 com.![]()
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Parabéns padre safado, continua bem montado de ogra 
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
-
Jota
desviar vento da cabeça ?
tem gente aí usando dorgas, a bolha das semi-carenadas desvia o vento do peito e braços.
pro vento passar por cima da cabeça só deitando no tanque ou então usando pára-brisas desse tipo:

tem gente aí usando dorgas, a bolha das semi-carenadas desvia o vento do peito e braços.
pro vento passar por cima da cabeça só deitando no tanque ou então usando pára-brisas desse tipo:

Sim, mas tenho quase certeza que houve um aumento no tamanho da balança, ou seja, o entre eixos da tua é maior que o da minha, por exemplo (isso se a minha já não veio com o aumento também).minholi escreveu:As últimas 1200, as que tem a roupa igual a da 1250, são a mesma moto, só muda o motor e, salvo engano, uns detalhes na suspensão.Smoker escreveu:Quanto a estabilidade, salvo engano, a partir de 2007 a balança aumentou uns 4/5 com.![]()
Quanto a bolha, foi o que o Jota disse, tira o vento do peito, braços e ombros, e joga tudo para viseira do capacete, salvo se for o Kuati pilotando, onde o vento passa uns 2 palmos da cabeça dele.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Tio Frei
- Mito
Ou se o ara for o Spidi ou o Nero, aí só o farol ja desvia o vento da cabeca.Jota escreveu:desviar vento da cabeça ?
tem gente aí usando dorgas, a bolha das semi-carenadas desvia o vento do peito e braços.![]()
Jota escreveu:... a bolha das semi-carenadas desvia o vento do peito e braços. ..
Há controvérsias. Tenho 1,85m e o vento vem direto no peito e ombros.
O quadro é mais reforçado. As primeiras injetadas, as suspensões são idênticas as últimas carburadas. Acho que de 2009, teve mudança na suspa dianteira. Pelo menos, numeração é diferente.minholi escreveu:As últimas 1200, as que tem a roupa igual a da 1250, são a mesma moto, só muda o motor e, salvo engano, uns detalhes na suspensão.Smoker escreveu:Quanto a estabilidade, salvo engano, a partir de 2007 a balança aumentou uns 4/5 com.![]()
O amortecedor traseiro, qualquer pode misturar que não dá zica. Inclusive, a minha está com de haya.
A suspa dianteira, se quiser melhorar, é mola race tech, que são as mesmas para TODAS as bandits, fz6, e mais uma pá de moto.
As bandits 2007 pra frente têm a balança aumentada em 2 cm pra resolver o péssimo habito das bandits de levantar a frente por nada.Smoker escreveu:Sim, mas tenho quase certeza que houve um aumento no tamanho da balança, ou seja, o entre eixos da tua é maior que o da minha, por exemplo (isso se a minha já não veio com o aumento também).minholi escreveu:As últimas 1200, as que tem a roupa igual a da 1250, são a mesma moto, só muda o motor e, salvo engano, uns detalhes na suspensão.Smoker escreveu:Quanto a estabilidade, salvo engano, a partir de 2007 a balança aumentou uns 4/5 com.![]()
Quanto a bolha, foi o que o Jota disse, tira o vento do peito, braços e ombros, e joga tudo para viseira do capacete, salvo se for o Kuati pilotando, onde o vento passa uns 2 palmos da cabeça dele.
A minha era 2006 e levantava.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
ESte povo é maléfico....Smoker escreveu:Jota escreveu:x1250Smoker escreveu:Coisa linda dideuxxxJota escreveu:.
Demo, chora.![]()
![]()
![]()
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
essa bandit da foto é 650
- Fredericow
- Motoqueiro
Mais uma b125... parabéns!
Eu quase vendi a fz6 pra pegar uma cinza. Mas não deu tempo.
Eu quase vendi a fz6 pra pegar uma cinza. Mas não deu tempo.
honda sh150i