Motos 125cc/150cc
Motos 125cc/150cc
Salve!
Devido a compra de um imóvel e a vinda da minha segunda filha terei que fazer um downgrade power, vender a Xt660 e, para não ficar sem moto, pegar uma 125cc/150cc das mais baratas para parcelar no cartão de crédito. Como não conheço as motos, pergunto para quem já teve o que acham das propostas abaixo
Honda CG 125cc K - R$6.000 divididos sem juros em 6x (Totalmente pelada)
Yamaha Ybr 125cc k- R$5.650 divididos em 6x com 10% de juros (Pouco equipada)
Suzuki intruder 125cc - R$5.650 50% de entrada e o restante em 10x sem juros (Bem equipada)
Kasinski Comet 150cc- R$5.350 Com emplacamento incluso em 10x sem juros (Bem completa)
Pelas condições de pagamento estou inclinado na Comet ( seriam R$530 por mes, com a moto já emplacada), mas tenho minhas desconfianças com a marca e sei que a revenda é complicada. Ouvi muitas reclamações de quando lançaram ela, mas parece que de 2012 em diante o pessoal ficou mais satisfeito e a qualidade parece ter melhorado.
A CG tem maior facilidade de revenda, mas considerando as facilidades para comprar zero e o alto preço de aquisição acho que a perda real na hora da revenda vai ser também elevada, por mais que a FIPE diga o contrário, acho difícil vender uma hoje pela tabela. Também vi muitas reclamações quanto a qualidade da moto, além do fato de ser a mais despojada.
A YBR seria a minha favorita, mas as condições de pagamento são as piores.
Intruder, considero só se achar uma usada muito pouco rodada e barata.
Fica claro que não é a realização de um sonho de consumo, só um meio barato para ir ao trabalho e, dentro das limitações, continuar com o vento no rosto.
Forte abraço
Devido a compra de um imóvel e a vinda da minha segunda filha terei que fazer um downgrade power, vender a Xt660 e, para não ficar sem moto, pegar uma 125cc/150cc das mais baratas para parcelar no cartão de crédito. Como não conheço as motos, pergunto para quem já teve o que acham das propostas abaixo
Honda CG 125cc K - R$6.000 divididos sem juros em 6x (Totalmente pelada)
Yamaha Ybr 125cc k- R$5.650 divididos em 6x com 10% de juros (Pouco equipada)
Suzuki intruder 125cc - R$5.650 50% de entrada e o restante em 10x sem juros (Bem equipada)
Kasinski Comet 150cc- R$5.350 Com emplacamento incluso em 10x sem juros (Bem completa)
Pelas condições de pagamento estou inclinado na Comet ( seriam R$530 por mes, com a moto já emplacada), mas tenho minhas desconfianças com a marca e sei que a revenda é complicada. Ouvi muitas reclamações de quando lançaram ela, mas parece que de 2012 em diante o pessoal ficou mais satisfeito e a qualidade parece ter melhorado.
A CG tem maior facilidade de revenda, mas considerando as facilidades para comprar zero e o alto preço de aquisição acho que a perda real na hora da revenda vai ser também elevada, por mais que a FIPE diga o contrário, acho difícil vender uma hoje pela tabela. Também vi muitas reclamações quanto a qualidade da moto, além do fato de ser a mais despojada.
A YBR seria a minha favorita, mas as condições de pagamento são as piores.
Intruder, considero só se achar uma usada muito pouco rodada e barata.
Fica claro que não é a realização de um sonho de consumo, só um meio barato para ir ao trabalho e, dentro das limitações, continuar com o vento no rosto.
Forte abraço
- EduLeitão
- Dinossauro
Re: Motos 125cc/150cc
Prefiro me limitar as 3 marcas: Yamaha, Honda e Suzuki.
Mesmo sendo pequena, se fosse possível, eu buscaria no mínimo o freio a disco... a diferença é grande na frenagem (ainda mais dependendo do tamanho do condutor). Isto por questão de segurança... se for querer comodidade uma partida elétrica também é bom!
Se for procurar liquidez Honda, se for procurar melhor CxB yamaha/suzuki.
Mesmo sendo pequena, se fosse possível, eu buscaria no mínimo o freio a disco... a diferença é grande na frenagem (ainda mais dependendo do tamanho do condutor). Isto por questão de segurança... se for querer comodidade uma partida elétrica também é bom!
Se for procurar liquidez Honda, se for procurar melhor CxB yamaha/suzuki.
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Dessa lista ai que vc fez eu ficaria com a Intruder. Comprei a minha em em 2010 (se não me falha a memória), e na época ela estava com menos de 28 mil rodados e paguei $3500, hoje em dia já vi Intruder 2008/9 começando a baixar do patamar de 3 mil. Se for pegar zera e ainda se preocupar com revenda não tem como escapar da CG.

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
- Fredericow
- Motoqueiro
Eu recomendo a factor. Comprei uma para ir trabalhar e deixar na porta da faculdade seu ficar muito preocupado. A motinha me agradou muito, leve, ágil, economica e seu necessidade de manutenção até agora. Eu peso 110kg e tenho 1.90m, não fico gatinho sobre a moto, mas mesmo com esse peso ela faz 38km/L, e o custo de óleo e gasolina dos últimos 3 mil km correspondem a R$0.09 por km. Isso vai aumentar quando chegar o licenciamento, mas ao meu ver compensou. Eu comprei uma semi nova, 09, 7000 km, dono cuidadoso e num valor razoável.
Optei pela 125 yamaha pelo menor risco de roubo e por já conhecer um pouco da moto. A parte ruim é que não anda, pode se preparar para rodar entre 60 e 80km/h, ela até vai im pouco mais que isso, mas passa a beber muito mais.
Esse tipo de moto é dificil achar usada em bom estado, comprar zero só compensa se for ficar pelo menos dois anos e rodar muito, pois vão querer pagar R$3000 nela usada.
Optei pela 125 yamaha pelo menor risco de roubo e por já conhecer um pouco da moto. A parte ruim é que não anda, pode se preparar para rodar entre 60 e 80km/h, ela até vai im pouco mais que isso, mas passa a beber muito mais.
Esse tipo de moto é dificil achar usada em bom estado, comprar zero só compensa se for ficar pelo menos dois anos e rodar muito, pois vão querer pagar R$3000 nela usada.
honda sh150i
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Voto também na Suzuki, ou na Yes 125 (que é bem + barata que as concorrentes citadas) ou na GSR 150 ou 125, que é melhor equipada, mas bem mais cara também...

Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
- wcarlete
- Motoqueiro
Tenho uma YBR pé de boi, sem partida, sem freio a disco sem nada.
Peguei como parte de um pagamento de um serviço prestado.
Até hoje nunca me deu dor de cabeça.
O grande problema é esses 10% na forma de pagamento, a Intruder todo mundo fala super bem.
A comet eu não conheço.
Peguei como parte de um pagamento de um serviço prestado.
Até hoje nunca me deu dor de cabeça.
O grande problema é esses 10% na forma de pagamento, a Intruder todo mundo fala super bem.
A comet eu não conheço.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Pega uma intruder mesmo por 3000, confiável, quase não se rouba, barata, completa...E ao contrário do que muitos acham, tem estilo e a mais confortável em matéria de banco. Ou seja, se não pega vias rápidas, é a melhor de lavada!
Pois é, partida eletrica e principalmente disco são muito bem vindos, mas elevam o preço das cg e ybr para 7mil
Liguei na Suzuki e disseram que a YES não é mais fabricada, entrou no lugar a GSR que é bem completa mais está por volta de 7mil também.
Realmente só escuto falar bem da intruder, principalmente com relação a confiabilidade. Mas apesar de até gostar do estilo anos 70 dela, acho que o jeitão custon dela a deixa menos ágil no trânsito, bem como mais vulnerável a buracos
A YBR seria a minha favorita, mas nova não está numa condição muito favorável e usada, pouco rodada e confiável é difícil de encontrar, além de ter que desembolsar todo o valor a vista, mas é uma opção.
A Comet, nas condições de pagamento que econtrei, é a campeã financeira, além de já vir com disco, partida elétrica, bagageiro e um painel bem completo. Será que é dor de cabeça certa, ou cuidando bem ela atende para o que preciso?
Liguei na Suzuki e disseram que a YES não é mais fabricada, entrou no lugar a GSR que é bem completa mais está por volta de 7mil também.
Realmente só escuto falar bem da intruder, principalmente com relação a confiabilidade. Mas apesar de até gostar do estilo anos 70 dela, acho que o jeitão custon dela a deixa menos ágil no trânsito, bem como mais vulnerável a buracos
A YBR seria a minha favorita, mas nova não está numa condição muito favorável e usada, pouco rodada e confiável é difícil de encontrar, além de ter que desembolsar todo o valor a vista, mas é uma opção.
A Comet, nas condições de pagamento que econtrei, é a campeã financeira, além de já vir com disco, partida elétrica, bagageiro e um painel bem completo. Será que é dor de cabeça certa, ou cuidando bem ela atende para o que preciso?
o problema é quando a motoca tem vontades próprias e quebram por nada e/ou sem aviso...Barnabé escreveu:cuidando bem ela atende para o que preciso?
não me sai da cabeça gambiarras que um camarada duma gtr250 tinha que fazer na elétrica da mtoto
saudações
- wcarlete
- Motoqueiro
A comet eu acho que se você tiver algum problema, será coisa simples de resolver, porém paciência é necessário.Barnabé escreveu:Pois é, partida eletrica e principalmente disco são muito bem vindos, mas elevam o preço das cg e ybr para 7mil
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Em novembro de 2012 peguei uma CG 150 Fan ESi e não me arrependo...
Meu trajeto se resume a aproximadamente 14km / dia (ida e volta para o trabalho). A média dos 2 primeiros tanques ficaram em 39km/l... Atualmente estou nos meus 98kg e tenho 1.80.
O motivo de escolher a CG é simples, moto resistente, manutenção barata em qualquer biroska e pela facilidade da revenda, apesar de ter comprado essa na intenção de ficar com ela no mínimo uns 4 anos (moto pra o dia-a-dia mesmo).
Meu trajeto se resume a aproximadamente 14km / dia (ida e volta para o trabalho). A média dos 2 primeiros tanques ficaram em 39km/l... Atualmente estou nos meus 98kg e tenho 1.80.
O motivo de escolher a CG é simples, moto resistente, manutenção barata em qualquer biroska e pela facilidade da revenda, apesar de ter comprado essa na intenção de ficar com ela no mínimo uns 4 anos (moto pra o dia-a-dia mesmo).
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Barnabé escreveu:A Comet, nas condições de pagamento que econtrei, é a campeã financeira, além de já vir com disco, partida elétrica, bagageiro e um painel bem completo. Será que é dor de cabeça certa, ou cuidando bem ela atende para o que preciso?
Se você já optou por essa, boa sorte:
http://www.reclameaqui.com.br/indices/8 ... nski-motos
Com Suzuki e Honda a revenda é mais fácil... já tive a Intrudinha, uso diário, pedala 5 marchas pra chegar nos 60Km/h... recomendo a Burgman pro dia a dia
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Joaquim escreveu:Barnabé escreveu:A Comet, nas condições de pagamento que econtrei, é a campeã financeira, além de já vir com disco, partida elétrica, bagageiro e um painel bem completo. Será que é dor de cabeça certa, ou cuidando bem ela atende para o que preciso?
Se você já optou por essa, boa sorte:
http://www.reclameaqui.com.br/indices/8 ... nski-motos
Fala Joaquim, não optei ainda não, por isso estou pergutando a opnião do pessoal.
Dei uma olhada no site, bem ruim o indice da Kasinski, mas se for por isso, segue o link da yamaha...
http://www.reclameaqui.com.br/indices/1 ... do-brasil/
A questão é que sabidamente as xing-ling da Kasinski são um lixo.
Cara, pensando em economia, por que não pensa em comprar uma moto usada, conservada e com baixa quilometragem? Você pode gastar até 40% menos!
Por estes preços que você citou, é possível comprar uma Fazer 250 2007, 2008! Nem que você fique uns 3 ou 4 meses poupando para pagar à vista.
Já vi Fazer 250 por 5500.
Por estes preços que você citou, é possível comprar uma Fazer 250 2007, 2008! Nem que você fique uns 3 ou 4 meses poupando para pagar à vista.
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008
"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
Porque não uma Bros?
Pois é, uma Fazer seria o ideal agora, são bem ecômicas e de fácil manutenção, e possuem um motor que permite alguma graça, além de poder peger uma estrada e do porte mais confortável. O porém é que fui morar longe do trabalho e terei que deixar o carro com a patroa, portanto não é interessante ficar muito tempo a pé. Mas ainda estou avaliando e se conseguir livrar uma grana vou partir para essa opção.mtfortino escreveu:Cara, pensando em economia, por que não pensa em comprar uma moto usada, conservada e com baixa quilometragem? Você pode gastar até 40% menos!
Vale a pena este esforço! O ideal é encontrar alguém ou uma loja que possa quebrar o valor para você. Tipo uma entrada de 2 mil e o restante em 4 ou 5 vezes no cartão ou no cheque. Se tiver taxa boa, rola até um breve financiamento. Minha primeira moto era uma XTZ 125cc... quando troquei por uma Fazer 250, achei a moto um canhão! rsrs Em resumo, só penso que moto usada e pouco rodada é bem mais negócio.Barnabé escreveu:Pois é, uma Fazer seria o ideal agora, são bem ecômicas e de fácil manutenção, e possuem um motor que permite alguma graça, além de poder peger uma estrada e do porte mais confortável. O porém é que fui morar longe do trabalho e terei que deixar o carro com a patroa, portanto não é interessante ficar muito tempo a pé. Mas ainda estou avaliando e se conseguir livrar uma grana vou partir para essa opção.mtfortino escreveu:Cara, pensando em economia, por que não pensa em comprar uma moto usada, conservada e com baixa quilometragem? Você pode gastar até 40% menos!
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008