Diário da Ninjaka... 12K Km no momento...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Eudy
Motoqueiro

Re: De Ninjaka, não me preocupando com final no momento....

Mensagem por Eudy »

rjsdex escreveu:Hehehehe, o engraçado foi o manuel dizer que as velas precisam ser trocadas a cada 3mil km tbm.... Vai entender....
Qual manual diz isso?
Tanto o de serviços (do link que eu te passei), como o do usuário (que veio com a minha moto) falam em troca de velas a cada 12 mil km.

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Forçaram!

Aliás no manual da Ninjinha amaricana a troca é a cada 3k milhas, se não me engano.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Eudy escreveu:
rjsdex escreveu:Hehehehe, o engraçado foi o manuel dizer que as velas precisam ser trocadas a cada 3mil km tbm.... Vai entender....
Qual manual diz isso?
Tanto o de serviços (do link que eu te passei), como o do usuário (que veio com a minha moto) falam em troca de velas a cada 12 mil km.

[ ]s
No manual da ER6 dizia que era para trocar a cada 6mil, ou seja, a cada revisão.

No início eu troquei mas depois pesquisei sobre velas "iridium" e ví que era desperdício, uma vez que essas velas duram mais de 30mil.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Vela normal não dura uns 30 mil?
Imagem
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Dura até mais, mas brasileiro, que adora trocar óleo antes da hora, por que não trocaria as velas também?
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

Eudy escreveu:
Qual manual diz isso?

[ ]s
Imagem

Então, não que eu venha a fazer como no manual, mas tá ai.... Puro absurdo... A cada 12mil é o filtro de ar.
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Cara, tá diferente do meu (a minha moto é 2012, peguei em março/12).
Olha só (se a imagem ficar cortada, clique sobre ela com o botão direito do mouse e escoha "Exibir imagem" ou algo assim):
Imagem

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
tuty
Motociclista

Mensagem por tuty »

Edit.
Editado pela última vez por tuty em 20 Mai 2013, 22:47, em um total de 1 vez.
TDMotard 225
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

Eudy escreveu:Cara, tá diferente do meu (a minha moto é 2012, peguei em março/12).
Olha só (se a imagem ficar cortada, clique sobre ela com o botão direito do mouse e escoha "Exibir imagem" ou algo assim):
Imagem

[ ]s
Pois veja que os manuels são bem diferentes mesmo em relação as trocas, o seu só mensiona a troca do filtro de ar a cada 2 anos, o meu com 12k já manda trocar ou 2 anos.... Mudaram bastante coisa então...
Ps.: A minha visto a nota de compra pelo primeiro dono mostra que ela foi fabricada em 2011 mas a compra só foi feita pelo cara em março de 2012....
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Não sei se falaram isso aqui, mas eu verificaria a cor das velas para saber se a mistura está ok.
Essa verificação tem que ser feita logo após uma acelerada forte provocando a falha, pare a moto desligue e tire a vela para ver. Ou passe um scanner na IE para saber se acusa algum erro (seria o ideal), não sei se esta IE tem como fazer isso.

Outra coisa, messa a compressão dos cilindros se estão ok.
Km rodada não tem nada a ver com estado do motor.
Vai saber como a moto era utilizada pelo dono anterior.

Outra coisa, isso com filtro de ar original.
Acho que assim irá descobrir a causa.

Abraço.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
rjsdex
Motoqueiro

Re: Diário da Ninjaka... 12K Km no momento...

Mensagem por rjsdex »

Bom Senhoras, Senhores e outros...

Hoje a motoca foi pra revisão e pelo jeito será a última feita na concessionária (não tenho sorte com essas merdas mesmo)...
A princípio queria apenas a revisão e a troca de óleo e filtro, ver o que estava acontecendo com o ponteiro do velocímetro que não ficava zerado e repor 2 parafusos do bacalhal do lado direito que seguram o escapamento, que não sei como cairam do nada (à lá Harley).
O atendente já foi empurrando a troca das velas, mas ja tinha feito na de 9mil...
Queriam trocar o líquido do radiador (78 reais)e o fluido de freio (44 reais).
As pastilhas de freio (95 cada) estão no osso, visto que o dono anterior comeu a pastilha trazeira e agora a dianteira se foi também...
Pois bem, insisti apenas na revisão, reposição dos parafusos e checagem do velocímetro. O atendente ligou insistindo nos outros itens, neguei pelo absurdo que estão cobrando, bem como pelo manual não relatar a troca desses fluidos com 12mil e sim com 2 anos, como nas fotos do manual a uns posts atráz...
Muito putos falaram que deixariam uma nota no sistema informando que insisti em sair sem as trocas dos itens, mas paciência. Chegaram a verificar o painel dizendo que era um problema na mola de retorno do velocimetro, o que deixava, com a moto parada ele ficando fora do ponto zero. Quando saí da concessionária e já estava a pelo menos 1Km a surpresa: Cadê a velocidade? Simplesmente não estava marcando nada... Como já sabia que eles estavam fechando, fui assim mesmo pra casa. Chegando fui dar uma olhada por baixo da moto e vi o cabo do velocímetro solto! Coloquei de novo no painel e testando em casa, nada de funcionar... Amanhã serei obrigado a passar de novo na concessionária pra reaver o defeito...
Quanto aos fluidos seguirei o manuel, e vou comprar no mercado os mesmos, visto que saem muuuuito mais baratos. As pastilhas vou comprar na Yamaha, visto que são as mesmas da ybr, fazer, da honda twister e cb300 sem abs. Custo? 25 piletas cada.... A troca pelo jeito vou tentar eu myself e ver no que dá...

Quanto a velocidade final tão discutida, confesso que não levei ela mais ao limite, nas viagens que fiz com o povo aqui do Paraná, apenas em uma cheguei aos 165 de painel. Não arrisquei ir além disso e depois das revisões de 9 e 12 agora não sei se vou ficar me arriscando à toa. Para que eu comprei a moto, tá satisfazendo, vamos ver até onde vai esta satisfação...

Pulando todos os transtornos que tive com ela desde o começo como rendimento duvidoso, retrovisor quebrado de bobo na garagem, motomano que bateu na trazeira da moto e agora um pequeno quebrado na carenagem, provavelmente causado por algum fdp na garagem na faculdade, é uma boa moto :-D
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Eu já te disse piá, só mandaria na concessionária pra fazer algo que exija a retirada da carenagem tipo regulagem de valvulas ou troca de velas o resto tenta levar num mecânico fora.
É o que esta funcionando bem é melhor não ficar mexendo tipo o arrefecimento, não tá baixando nivel e não tá subindo o ponteiro da temperatura alem do normal não mexe ainda mais numa moto nova de ano e com pouca km ainda.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Kuati escreveu:Vela normal não dura uns 30 mil?
Durar, dura... mas vai perdendo eficiência...

É igual pneu velho... roda, mas não é aquela coisa...

;-)
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
rjsdex
Motoqueiro

Re: Re: Diário da Ninjaka... 12K Km no momento...

Mensagem por rjsdex »

kalixto escreveu:Eu já te disse piá, só mandaria na concessionária pra fazer algo que exija a retirada da carenagem tipo regulagem de valvulas ou troca de velas o resto tenta levar num mecânico fora.
É o que esta funcionando bem é melhor não ficar mexendo tipo o arrefecimento, não tá baixando nivel e não tá subindo o ponteiro da temperatura alem do normal não mexe ainda mais numa moto nova de ano e com pouca km ainda.
É que neste caso só mandei mesmo por causa do painel e os parafusos perdidos, não é à toa que não aprovei as trocas destes fluidos.... Só que os caras estão avacalhando... Foda é saber que eles são a única concessionária em Curitiba...

Enviado do além...
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

rjsdex escreveu:repor 2 parafusos do bacalhal do lado direito que seguram o escapamento, que não sei como cairam do nada (à lá Harley muito velha).
só adicionando informação útil. Certa feita, um caboclo aqui do fórum queria comprar uma 883 e mandar dar um "reaperto geral" porque ouviu dizer que perdia parafusos.
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

Jazz.... É um comentário apenas tradicional....rsrsrsrs

Sobre o painel: Hoje vindo trabalhar, aparentemente não estava funcionando, até que passei dos 40Km/h e ele começou a marcar... O painel agora marca pelo menos 20Km/h a menos do que realmente estou rodando... É pracabar mesmo essa concessionária. Primeiro foi o cabo do velocímetro solto, agora recolocado tá marcando errado a velocidade. E pelo que notei é realmente o ponteiro que está estranho pois medi a distância entre a casa e o trabalho e a quilometragem está correta. Fuderam com o ponteiro!
Villa
Roda Presa

Mensagem por Villa »

Putz, pelo visto essa concessionária acabou com a tua moto!

Eu comprei a minha zero km e nunca tive NENHUM dos problemas que vc relatou nesse tópico...

Minha motoquinha é só alegria apesar de eu andar pouco, é 2010 e virou 10.000km a pouco tempo.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

CC é foda, vc só pediu parafuso e pra darem uma olhada no painel e os caras conseguem cagar tudo ainda...
A Ninjinha é uma moto simples, agora só mecânico de confiança acostumado a mexer em carenada.
[ ]'s
Imagem
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

quando peguei a minha chegou a estragar o cabo de embreagem, e no manual de serviços ensinava ate qual parafuso soltar primeiro para retirar a carenagem, enfim ,confio mais em mim doque nessas concessionarias, só levaria em caso grave para um mecanico e mesmo assim ,levo sem as carenagens de baixo e tal.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Andei pela primeira vez nesse domingo ao lado de uma Ninjinha e fiquei impressionado com a moto, ela me acompanhou bem até os 160 km/h sem pedir nenhum arrego. Muito boa essa motinha.

Não sei como o caboco deixa de pegar uma moto dessa semi nova pra comprar um lixo de 300 da Honda ou das outras marcas.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Responder