Haya x GSX750R x GSX1000R x CBR1000 x ???

Grupo de discussão geral sobre motos.
andress
Motoqueiro

Haya x GSX750R x GSX1000R x CBR1000 x ???

Mensagem por andress »

Como sempre, moto grande se compra no impulso e sem muito raciocinar e HOJE DECIDI... Vou trocar de moto ate o final de ano depois que vender a GSX750F, como se dizem, fazer um UP nem que seja em 60x e estou em duvida entre:

01-Hayabusa (pesa o conforto a favor)
02-GSX1000R (pesa a beleza peso e motor a favor, contra o garupa)
03-GSX750R (pesa a beleza peso e menor custo, contra o garupa)
04-CBR1000 (entrou na lista tambem, contra a garupa)
05-CB1300 (pesa o estilo retro (pra quem vai ficar muito tempo com a moto isso é a favor), contra a falta de carena)
06-Bandit1250N (entrou como opcao)
07-???

Antes de me perguntarem, respondo porque quero trocar a F: Simples, essa nova moto que quero comprar, quero que seja a moto que vou ficar ate não poder mais andar de moto, visto que ja estou chegando na casa dos 40 a alguns anos ai e quero ficar com esta moto nova no minimo uns 15 anos e quero que seja injetada, SÓ POR ISSO QUERO TROCAR A MOTO e acho que o custo beneficio seria vendar a F enquanto esta SEMI-NOVA...

OBs: TEm que ser entre HONDA, SUZUKI, não sei porque mas a R1 não me chama a atenção...e marcas que nao tenha uma rede de concessionarias pelo brasil não...

A ordem acima é a ordem preferida e agradeco as opinioes pros e contras dos colegas...
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Optimus Leo
Mito

Re: Haya x GSX750R x GSX1000R x CBR1000 x ???

Mensagem por Optimus Leo »

15 anos com uma moto? Nao sei como conseguiria fazer isso, pasa 6 meses com uma e ja estou pensando nas proximas 3 :lol:

Se fosse para ficar tanto tempo com uma moto, uma esportiva seria a minha ultima eleicao.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Tem um amigo que tem uma CB450 Custom que deve ter uns 20 anos e ta impecavel....heheheheheheheeheh...E 15 anos foi modo de falar......O que queria dizer realmente é que esta moto sera minha ultima moto estilo esportiva porque daqui uns 8 10 anos ja estarei na fase de ir pras shadows da vida!
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
crique_aqui
Motoqueiro

Mensagem por crique_aqui »

Como vc mesmo falou, o estilo retrô da CBzona tende a atenuar o efeito do tempo sobre o design.

Esportiva com o tempo fica "feia".
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Acho que depende do que voce realmente gosta.

Uma esportiva é bem diferente de uma naked falando em conforto, isso deve ser um dos pontos principais pra voce considerar, eu acho.

Quanto ao desempenho acho que é o que menos interessa no seu caso, todas valeriam a pena.

Falta de carenagem é a favor, nao contra como vc disse...
A beleza de uma naked é diferente da esportiva, acho lindo um motorzão aparecendo, mas nas esportivas pra voce utilizar a bolha em viagens tem deitar no tanque totalmente.
Eu prefiro carenadas e esportivas, mas se levar um tombo até parado lá vai grana pra arrumar as carenagens...

A maioria dos caras da tua idade vejo andando com modelos mais para street, naked, no máximo sport touring.
Nunca super esportivas.

Ahhh nao sei qual é a melhor...
Eu amo SSs sou suspeito pra falar...
:-?

Ahh cara, tem outro detalhe, tu tem que pensar no preço, pagar 60x é loucura!
Isso conta bastante!!! vai de 1250N com 1 ano de seguro!!!!!!!!!!
Vai que daqui a uns 5 anos vc resolve vende-la e pegar uma mais nova...
vai estar 100% paga! e a moto é sem comentários!

Abraço!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Concordo marquinho, por isso minha principal tendencia é partir pra HAYA que é mais sport touring e mais confortavel com a garupa....mas é bom sempre ter opinioes de pessoas desse mundo do motociclismo até pra se ter noção de como estao os mercados com outras marcas e modelos, sua aceitacao e pros e contras porque porque ninguem sabe o dia de amanha e se vc precisar vender (mesmo desvalorizada) coom esat sendo a aceitacao da moto (tipo, ja pensou comprar uma buel, bmw e na precisao, urgencia ter que vender e nao achar mercado)...tipo, tem que pesar tambem uma certa liquidez quando precisar vender, "em caso de emergencia"...
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

olha contado q vc va ficar mto tempo com a moto q curte carenagem da valor pra garupa e nao quer ficar com dising cansado va de HAYA 2009 pois c a antica ficou quase 10 anos por ai ja é um ponto q esse tbm va ficar bastante tempo, as SS muda de 2 em 2 anos vendo por lado de estetica em 15 anos vc estara 7 gerações atraz, estaria de 1100F rsssss.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

É mesmo.
A Haya é a melhor opção porque tem um pouco de tudo (beleza, desempenho, conforto)...

Mas é muito cara... (60 meses pagando é phoda) por isso nem falei ela.

Mas é dificil saber mesmo!
Tem que ver o que a galera fala...
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

andress escreveu:Concordo marquinho, por isso minha principal tendencia é partir pra HAYA que é mais sport touring e mais confortavel com a garupa....
Pela versatilidade, robustez e considerando ainda sua vontade de ficar muito tempo com a moto, iria na Hayabusa sem muita dúvida. A CB 1300 seria outra boa opção, mas sem carenagem pra rodar em estrada é phoda...vc decide quanto a esse quesito.

Se quer praticidade vai de CB, se quer ser fodão e ter a moto, inclusive pra passear com a esposa a 60 km/h em estradinhas bucólicas, vai de Haya. :wink:
luis
Roda Presa

Mensagem por luis »

Mano, vendo q vc é Familia,conforto e esta pensando no futuro ! vai de Haya ;-)
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

É, também concordo que as duas melhores opções são a Busa e a CBzona, agora não tem nada de mais ser naked, viaja até uns 180 km/h na boa... pelo menos para mim, agora não tenha dúvidas que com proteção aerodinâmica é melhor... ;-)
Athos
Roda Presa

Mensagem por Athos »

Andress disse: (Tem um amigo que tem uma CB450 Custom que deve ter uns 20 anos e ta impecavel....heheheheheheheeheh...E 15 anos foi modo de falar......O que queria dizer realmente é que esta moto sera minha ultima moto estilo esportiva porque daqui uns 8 10 anos ja estarei na fase de ir pras shadows da vida!)

Gosto por moto é muito pessoal...escolhe a que te der mais prazer, a que mais te satisfaz...ficar pensando na revenda e não curtir o que gosta..não sei não..]]Agora o seguinte: tá com quase 40 anos e daqui a 8 - 10 anos já vais para as Shadows !!?? Que isso, cara? Já passsei deste teu cálculo e ainda estou com minha RR. Shadow? Talvez lá pelos 70, quando os reflexos tiverem em baixa!!!
Editado pela última vez por Athos em 16 Ago 2008, 01:08, em um total de 1 vez.
b1rdie
Motoqueiro

blackbird

Mensagem por b1rdie »

blackbird eh o nome da coisa
pra ficar por muitos anos com uma moto
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

marquinho escreveu: A maioria dos caras da tua idade vejo andando com modelos mais para street, naked, no máximo sport touring.
Nunca super esportivas.
Aqui na subida para Serra Negra, canso de ver caras com mais de 50 em SS. Aliás, acho que a maioria está entre 40 e 60.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Cara, sou muito fiel aos veículos que compro. Não gosto de comprar e já vender, por isso pesquiso MUITO antes de comprar. Gosto de ficar alguns anos com o que compro.

Tudo depende do que vc busca. Eu vim duma Blackbird, me atendeu muitíssimo bem, pecou no conforto que perde feio da CB13 devido ao banco pior, guidão muito a frente e pedaleira próxima ao banco que obriga a ficar com o joelho muito dobrado. Outro fator é que sou quase psicopata por velocidade e uma moto naked segura meus anseios por velocidade.

A XX ganha na garupa, cada vez mais me convenço que as únicas garupas superiores à da Blackbird é a da VStrom ou Varadero. Fora dessas só carros de duas rodas, como GoldWing e afins.

Aí vai da sua escolha, sem dúvida as motos melhores pra vc ficar alguns anos aí serão a Hayabusa (se quiser mais velocidade) ou a CB13 (se quiser mais conforto), ou ainda a B125 (essa perde um pouco por ficar velha mais rápido que a CB13, pois não tem um apelo nostálgico).

Super-Sport é difícil ficar mais de um anos sem ficar com vontade mandar a da sua garagem a merda e montar numa mais atual, elas mudam demais, o apelo pra trocar é muito forte.

[ ]'s
Imagem
Alessio
Roda Presa

Mensagem por Alessio »

Eu fiacaria entra a Busa a CBzona ou a Bandida. As SS tem validade média de 3 anos, qdo sai a nova a velha fica feia, e vem a vontatde de trocar.

;-)
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Falei ontem a noite com um chegado da loja da suzuki e finalizamos um acordo...a F vai ser vendida e assim que isso acontecer irei tentar fechar o negocio na Haya mesmo...O que pesou na escolha foi mesmo ela ser um misto de sport e conforto, otimo motor pra seguranca em viagens, mudancas nao tao constantes nos designs e a opiniao da pessoa que me falou que nao "quer andar de cócoras" nas SS...Entao a escolha ficou entre HAYA, CB1300.

Abracos e obrigado pelas opinioes...Bora agora rezar pra vender logo e eu postar aqui o resultado disso tudo...rsrrs
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

andress escreveu:Entao a escolha ficou entre HAYA, CB1300.
2 caminhões :lol: :lol:

1 é moderno e anda p carai nas retas
o outro é ULTRAPASSADO e tem FEIXE de MOLAS na traseira :roll:

mas se ainda vendem Harleys, a CB perto delas são MODERNÍSSIMAS ;-)

O q vai mandar é a diferença de preços enorme entre elas..pense bem nisso ;-)
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

HAYA é a moto certa.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Gaucho escreveu:2 caminhões :lol: :lol:
1 é moderno e anda p carai nas retas
o outro é ULTRAPASSADO e tem FEIXE de MOLAS na traseira :roll:
mas se ainda vendem Harleys, a CB perto delas são MODERNÍSSIMAS ;-)
O q vai mandar é a diferença de preços enorme entre elas..pense bem nisso ;-)
Têm a modernidade do gás, pode parecer que não, mas é tecnologia recente pro que se propõe.

Andress, boa escolha cara! Não deixe de postar as fotos aqui pra gente.

[ ]'s
Imagem
Responder