DPVAT - Informação útil
DPVAT - Informação útil
Seguinte, mulambada.
Hoje o Detran lançou os valores para quitação do IPVA aqui no estado do RJ, taxas e DPVAT.
Para minha surpresa, diferente dos outros anos, o DPVAT da moto não foi incluído na ficha de compensação. Liguei para o 0800 do Detran, e mandaram acessar este site daqui: www.dpvatsegurodotransito.com.br/pagamento/
Pelo que entendi, acredito que todos terão o mesmo problema, então fica a informação que o DPVAT será pago e forma separada, diferente dos outros anos.
O novo procedimento serve para motos, busão, micor busão e vans. Para carros, vem junto, como anteriormente, já puxei do meu e está lá. Para estes veículos, pode inclusive ser parcelado o DPVAT, para carros é integral.
Fica registrada a informação para quem precisar. O boleto para pagamento do DPVAT encontra-se disponível no site acima.
Abraços a todos.
Hoje o Detran lançou os valores para quitação do IPVA aqui no estado do RJ, taxas e DPVAT.
Para minha surpresa, diferente dos outros anos, o DPVAT da moto não foi incluído na ficha de compensação. Liguei para o 0800 do Detran, e mandaram acessar este site daqui: www.dpvatsegurodotransito.com.br/pagamento/
Pelo que entendi, acredito que todos terão o mesmo problema, então fica a informação que o DPVAT será pago e forma separada, diferente dos outros anos.
O novo procedimento serve para motos, busão, micor busão e vans. Para carros, vem junto, como anteriormente, já puxei do meu e está lá. Para estes veículos, pode inclusive ser parcelado o DPVAT, para carros é integral.
Fica registrada a informação para quem precisar. O boleto para pagamento do DPVAT encontra-se disponível no site acima.
Abraços a todos.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- SPEED RACER
- Mito
Re: DPVAT - Informação útil
Eu paguei o IPVA e o DPVAT pelo Internet Banking do HSBC.
Não achei como pagar o licenciamento, mas esse eu posso pagar de acordo com o final da minha placa (final 9) , certo?
No caso do meu carro, minha placa é final 2, então acho que ja vou pagar tdo
Não achei como pagar o licenciamento, mas esse eu posso pagar de acordo com o final da minha placa (final 9) , certo?
No caso do meu carro, minha placa é final 2, então acho que ja vou pagar tdo
B-King Of The Urban Jungle
Entrei, li e no 3º passo ele me encaminhou para o site do detran/pr... Pelo jeito, não mudou nada por aqui.
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
No caso do DETRAN/RJ...
Teoricamente ele não poderá cobrar a quitação do IPVA na vistoria anual?
Ou de repente exigirá a parcela paga em caso de parcelamento até o dia da vistoria?
Exemplo: 1° parcela DPVAT vence 22/02, quitar IPVA e agenda vistoria para 26/02. Restam 2 parcelas DPVAT
a serem pagas no caso da motocicleta (aprox 200,00).
Segundo o CTB - Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997.
Art. 133. É obrigatório o porte do Certificado de Licenciamento Anual.
Somente e exigido a CNH e o CRLV (Certificado de registro e licenciamento de veiculo)
Vai ter muita gente dando balão nessas duas parcelas!
Ou de repente exigirá a parcela paga em caso de parcelamento até o dia da vistoria?
Exemplo: 1° parcela DPVAT vence 22/02, quitar IPVA e agenda vistoria para 26/02. Restam 2 parcelas DPVAT
Somente e exigido a CNH e o CRLV (Certificado de registro e licenciamento de veiculo)
Eu acho que não vai conseguir agendar nada sem constar o pagamento do DPVAT. O que vai ter é muito malandro chorando lá na vistoria, se conseguir marcar.Marcus Vinicius escreveu:No caso do DETRAN/RJ...
Marcus, salvo engano, tu não consegue agendar a vistoria só com o pagamento da 1ª parcela. No boleto do IPVA, tem informação que não será realizado qualquer serviço com o pagamento a menor. Pelo que já me informei no próprio Detran, vistoria só com a quitação das 3 parcelas.
Tolinho quem acha que vai dar este balão no desgoverno, na verdade, quem dá este balão na gente é o desgoverno e os preços absurdos.
Cai nesta não.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Sorte. Preferia que aqui continuasse assim.JaZz escreveu:Entrei, li e no 3º passo ele me encaminhou para o site do detran/pr... Pelo jeito, não mudou nada por aqui.
Tenho medo dos pagamentos separados não baterem lá no detran.
B12S
B12S
EM sp tá vindo junto no mesmo "site" do ipva
abs
abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
- Eudy
- Motoqueiro
Uma obs, Smoker, que já foi levantada em outro tópico:Smoker escreveu:... Para estes veículos, pode inclusive ser parcelado o DPVAT ...
Qdo se parcela o DPVAT eles cobram uma correção.
Parcelado (motos) são 3 x 99,17 = 297,51
Á vista fica em 292,01
[ ]s
Correto, Eudy, para piorar, não pude marcar a vistoria porque tem prazo de 5 dias para bater no sistema.Eudy escreveu:Uma obs, Smoker, que já foi levantada em outro tópico:Smoker escreveu:... Para estes veículos, pode inclusive ser parcelado o DPVAT ...
Qdo se parcela o DPVAT eles cobram uma correção.
Parcelado (motos) são 3 x 99,17 = 297,51
Á vista fica em 292,01
[ ]s
Mas pelo visto, o problema é só aqui. Mesmo pagando à vista, tem que ser separado. Uma bosta mesmo.
B12S
B12S
Eu não to conseguindo parcelar o dpvat. (SP) eu clico em parcelar e volta pro início da página. 
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
dbsmsx escreveu:Eu não to conseguindo parcelar o dpvat. (SP) eu clico em parcelar e volta pro início da página.
O que você quer em SP, tu não é de Friburgo-RJ???
B12S
B12S
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Confirmado aqui no RN, DPVAT R$292,01 em três vezes de R$99,00.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Distrito Federal - Como pagar
Veículos Usados - Renovação
Motos, ônibus, micro-ônibus e vans:
À vista – clique aqui pague em qualquer banco
Parcelado – opção de pagamento ainda não disponível neste estado
.
Veículos Usados - Renovação
Motos, ônibus, micro-ônibus e vans:
À vista – clique aqui pague em qualquer banco
Parcelado – opção de pagamento ainda não disponível neste estado
.
DEUS abeçoe a todos
Na boa, que absurdo
!!!
Pagarei R$ 434.49 por uma moto com mais de 15 anos e que "não paga" IPVA, vai tomar no cú. Fora a CB1300 que eu nem vi o rombo!
"IPVA" (entre aspas pq com a quantidade de taxas embutidas sei lá o que é essa porra) é um dos impostos que mais me revolto em pagar. Serviço de merda (DETRAN, estradas, cidade... tudo baixo padrão), pago 3 DPVAT e não vou utilizar nenhum deles entre outras. PUTO
!!!
Pagarei R$ 434.49 por uma moto com mais de 15 anos e que "não paga" IPVA, vai tomar no cú. Fora a CB1300 que eu nem vi o rombo!
"IPVA" (entre aspas pq com a quantidade de taxas embutidas sei lá o que é essa porra) é um dos impostos que mais me revolto em pagar. Serviço de merda (DETRAN, estradas, cidade... tudo baixo padrão), pago 3 DPVAT e não vou utilizar nenhum deles entre outras. PUTO
haeuuehauheuha é q a Zoiuda é de SP! E pretendo deixar assim!Smoker escreveu:dbsmsx escreveu:Eu não to conseguindo parcelar o dpvat. (SP) eu clico em parcelar e volta pro início da página.
O que você quer em SP, tu não é de Friburgo-RJ???
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
"Zoiúda"
- lchicralla
- Dinossauro
Viva o DETRAN/ES.

CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
- Eudy
- Motoqueiro
Cara, o que o povo costuma fazer com motos puramente de trilha (ou para outros fins), que tenham documentação mas não rodam nas ruas:Marcus DT escreveu:Na boa, que absurdo!!!
"IPVA" (entre aspas pq com a quantidade de taxas embutidas sei lá o que é essa porra) é um dos impostos que mais me revolto em pagar. Serviço de merda (DETRAN, estradas, cidade... tudo baixo padrão), pago 3 DPVAT e não vou utilizar nenhum deles entre outras. PUTO!!!
- pagar o IPVA todo ano (não deixar atrasar)
- não pagar o DPVAT
- não licenciar a moto todo ano (até pq não dá pra licenciar sem o DPVAT estar em dia)
Quando for acertar a documentação:
- paga-se apenas os 2 últimos DPVAT
- paga-se a taxa de licenciamento do ano (talvez a do ano anterior tb)
Faça as contas. Depois de 5 anos, a economia é de 3 DPVAT, fora as taxas de licenciamento anuais economizadas.
Dá mole, mole uns $900.
[ ]s
- Eudy
- Motoqueiro
Consulta dos DPVAT pagos, desde 1992, por placa, RENAVAM ou chassis
http://www.dpvatsegurodotransito.com.br ... uados.aspx
[ ]s
http://www.dpvatsegurodotransito.com.br ... uados.aspx
[ ]s
- Gabriel Bruschi
- Motoqueiro
- Contato:
-
edgard
- Motociclista
Só será possível agendar vistoria do veículo, se não constar dívida no renavam do mesmo, caso contrário, não tem como.
moto atual cb500f 2014, branca