qual o grau da minha insanidade? tá aí com foto
Re: qual o grau da minha insanidade? tá aí com foto
Assim tu chuta os ovos do Bagé ..Robson escreveu:E convenhamos, ate a Yamaha faz custom melhor q a Onda
Maldade hein chefe..
- pe49
- Roda Presa
buenos... comanchero modera... absolutamente correto.Robson escreveu:Bage, o Pe nunca teve duvidas de que moto ele quis.....
e qto à mecanica dela: nos quase 80mil kms... o amortecedor traseiro foi recondicionado (250,00) e luva do eixo transmissao fo i trocado (110,00), uma bateria...
salud, pe49
dragstar650-1998 "Laranja Mecânica" ISRA 29929
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
capacete aberto: cheirando os fedores da estrada
Não tem perdão...
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
capacete aberto: cheirando os fedores da estrada
Não tem perdão...
Ooooooo....O assunto não é honda rapaiss, mas eu entendo esse comportamento, existe semelhante na vida selvagem, todos sub predadores se unem contra o leãoDanielRJ escreveu:Assim tu chuta os ovos do Bagé ..Robson escreveu:E convenhamos, ate a Yamaha faz custom melhor q a Onda![]()
Maldade hein chefe..
Diante disso, não se trata de honda, se trata estarem criando uma cortina de fumaça, o foco é harley
Vamos começar a quebrar o mito
Quero manifestações do mitológico Bofh sobre o escrito abaixo:
O MITO foi salvo pelo imposto yankeeee
m 1982, a fatia da Harley-Davidson no mercado norte-americano de motocicletas com mais de 850cc havia caído para 23% – e a da Honda chegara aos 44%. Apenas 12 anos antes, a fatia da Harley do mercado norte-americano de motos grandes havia sido de 97%. Ciente de que pouco podia fazer para reverter a situação, a AMF vendeu a Harley-Davidson por US$ 81,5 milhões para um grupo de 13 executivos e engenheiros da própria empresa, com a ajuda de um consórcio de bancos liderados pelo Citibank. Nesse ano, os prejuízos somaram US$ 15,5 milhões.
No final de 1983 os custos tinham caído, mas as vendas precisavam ser maiores para a empresa começar a lucrar. A competição com as motos japonesas era muito grande. A disputa entre a Yamaha e a Honda pelo mercado americano fez com que os preços caíssem e essas empresas estavam importando mais do que podiam vender. Com a ajuda de políticos procedentes do estado de onde estava a fábrica da Harley, o Governo americano impôs uma tarifa de importação alta para as motos japonesas, e a Harley Davidson conseguiu um espaço para respirar.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Ae Kamerad Bagé...
Essa motoka ai do filminho é uma Harley-Davidson Flathead VL 74" (1200 cc) de 1931.
O motor dela usa o "total loss oil system" (sistema de lubrificação por óleo perdido), que funciona mais ou menos assim:
- a bomba de óleo puxa o lubrificante do reservatório para os cilindros. O óleo que não era queimado na câmara de combustão (como um motor 2T) escorre pelas paredes do cilindro até o virabrequim, lubrificando-o e, para não gerar pressão excessiva nas partes baixas do motor o excesso de óleo era descartado... ou seja, vazava tudo, eheheheheh...
Atuamente, aqui em Curitiba tem uma meia dúzia dessas motocas rodando sossegadas, todas ano 1932 a 1936... a minha Honda 1982, que já tem trinta anos de uso é cinquenta anos mais nova que elas, eheheheheh...
Esse outro filminho mostra uma Panhead, também 1200 cc, do início dos anos 50, já equipada com sistema de recirculação de óleo *(não vaza tudo, só a metade). Repare na suavidade das trocas de marchas:
E esse outro filminho já é meio batido. A motoka que está andanco com a Yamazuki é uma Harley Softail Deuce, igual à minha...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Saurus
- Mito
Galera, nuadianta, como eu já disse, o Bagé só quer ficar na frente dos amigos e vai fazer de tudo para se manter à frente.

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Por pouco o cara não vai ao mato duas vezes num espaço de 1 Km e rodando a 40Km/h...aos 2:20 e aos 4:12...Russo escreveu:
Vida de jakeiro é emocionante...
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
Então eu não sei disso ? eheheheheheh...Saurus escreveu:Galera, nuadianta, como eu já disse, o Bagé só quer ficar na frente dos amigos e vai fazer de tudo para se manter à frente.![]()
O Bagé começou pegando no pé do OL com aquela história dos "caninhos soldados" da Ducati depois passou para as unstopables BMWs e agora que já pegou moral, quer bancar o gostoso prá cima das Harley...
Mas ele não entende nada sobre motos custom. Não sabe que , na cabeça dos jaqueiros, quanto pior, melhor, eheheheh... ...quanto mais pesada, mais dura, mais barulhenta, mais vibrante e mais vazante é a motoka, mais condizente com a proposta das jakas ela é... aliás, dá até para desculparmos o Bagé pois os japas estão tentando fazer motos custom a trinta anos e também não aprenderam isso ainda, eheheheh...
Portanto, ele só vai conseguir provar que as Jakas da Honda são melhores que as Harleys no dia em que conseguir provar que elas são piores...
... e não sei se ele sobreviverá a esse paradoxo, eheheheheheh...
Issae... esse é o "espírito", eheheheh...Véio escreveu:Por pouco o cara não vai ao mato duas vezes num espaço de 1 Km e rodando a 40Km/h...aos 2:20 e aos 4:12...Russo escreveu:
Vida de jakeiro é emocionante...![]()
![]()
putz, uma vez, subindo a Serra da Graciosa com a D. Russa na garupa da Savage LS650 eu fui passear lá no meio do mato, eheheheh... o povo do RS (Gilberto e Cia), que estava parado num quiosque mais adiante assistiu ao fiasco de camarote, eheheh...
Editado pela última vez por Russo em 07 Jan 2013, 12:42, em um total de 1 vez.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Nem de rolamento ele entendia uns tempos atrás... Medo de não ter concessionárias próximas. he he
Tá ficando bom agora, tá citando até umas buzzwords dos fabricantes. Tá "pegando as manhas".
Tá ficando bom agora, tá citando até umas buzzwords dos fabricantes. Tá "pegando as manhas".
Para os que não entenderam muito bem a imagem.. é bem simples de explicar usando o Zippo como exemplo...
O Zippo é antigo, custa mais caro, não é tão prático como um Bic, tem que colocar fluido e pedra pra funcionar de vez em quando. Não é só pegar, usar e se acabar é só comprar outro na esquina. Não é descartável, é feito de aço pra durar, pra não pensar em comprar outro se não quiser porque ele não fica ultrapassado e não vai sair outro modelo que praticamente obrigue a você a trocar pelo mais novo. Não é o tipo da coisa que alguém compra porque tem como único objetivo acender uma chama e pronto. Tem um toque mais rústico de construção mais humana do que industrial. Tem seu estilo, é legal de usar, quando vai ficando velho e gasto/riscado que seja, vira um objeto de estimação, um Bic da vida você simplesmente compra usa e joga fora... praticamente só tem valor por um pouco de tempo.. aliás valor nem digo.. utilidade seria melhor
Mas tem por aí, principalmente em barraquinhas, capinhas pra isqueiros de uma liga vagabunda onde você coloca um Bic dentro pra dizer que tem um isqueiro estiloso e bacana “Tipo Zippo”, mas não é um zippo de verdade, é uma imitação mais prática resolve os “problemas” do zippo e ao mesmo tempo se parece com ele, como é o intuito de quem vende. E aí já matou o espírito da coisa onde quem comprou acha que parecendo com ele e acendendo não perde em nada.. aí o cara aproveita e inventa um “tipo Zippo” novo acendedor por resistência elétrica, além da chama normal e mais um led que faz com que ele sirva de lanterna.. .. Pronto ... o cara olha os dois e pensa.. “Pô, isso é bem melhor que um Zippo”.. só se tem a dizer.. tá bom então né? Parabéns!!.. Como eu li esses dias uma frase “Se eu tiver que explicar você não vai entender” .. então deixa quieto...
A mesma coisa.. .já cansei de ouvir cara que compra japas custom falando que são mais confortáveis, não vibram, e diversas outras “soluções” para melhorar a vida do piloto.. ou seja.. como o Zippo,.. por isso elas existem.. para quem não entende direito o barato da Harley-Davidson.. a contrução dela antiga é justamente o que se procura, o próprio estilo dela já mostra que é uma moto de contrução mais rústica e com abuso na utilização de metal. E não se convence alguém a gostar de uma porque simplesmente não entende..
A primeira vez que entrei numa CC da Harley por curiosidade.. (não sabia nada sobre) fiquei apaixonado ao encostar em todas as peças dela e ver que são todas feitas em metal.. e me enrolei todo financeiramente mas comprei uma pra mim.. e digo que não importa o que os Japas inventem, podem até inventar uma Shadow que voa por metade do preço de uma HD eu não troco!!.. ainda não entenderam o espírito da coisa.. é gosto .. ninguém tá falando que todo mundo tem que gostar ou respeitar a tradição da Harley.. simplesmente aceitem que tem gente que gosta e pronto.. pode falar a vontade que é uma bosta antiga sem tecnologia.. é a opinião de cada um.. assim como eu posso falar que acho uma bosta uma moto que é toda cheia de plásticos... porém tem um detalhe... se é tão bosta assim.. porque tantas custons V2 japas por aí? .. ué porque um V2? Bota qualquer outra coisa.. vai ficar imitando a harley porque?? Não é uma bosta???
.: Bom, editei meu ultimo parágrafo porque fui um tanto exagerado ao dizer que só compraria motos de outras marcas se fosse pra usar e jogar fora.. claro que existem inúmeras motos que eu compraria e que gosto muito.. mas no quesito Custom... Harley vs Japas.. eu mantenho o que disse..
[]s!!

HD FLSTF Fat Boy - 2008
CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Só complementando, não é exclusividade minha com a Harley.. eu por exemplo compraria tranquilamente se pudesse qualquer uma dessas:

ou até uma dessas

[]s!!

ou até uma dessas

[]s!!

HD FLSTF Fat Boy - 2008
CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Em tempo, Zippo também é um "MITO", ou seja, uma bosta. Quando tem pedra, não tem fluído, quando tem fluído não tem pedra.
Gasta mais fluído que um motor V8 e deixa um gosto desgraçado de querosene no cigarro.
Tenho uns 3 em casa, que ficam guardados numa gaveta, porque são apenas bonitinhos.
Para o dia-a-dia, eu uso um isqueiro xing-ling a gás, tipo maçarico, que já deve ter uns 5 anos.
Gasta mais fluído que um motor V8 e deixa um gosto desgraçado de querosene no cigarro.
Tenho uns 3 em casa, que ficam guardados numa gaveta, porque são apenas bonitinhos.
Para o dia-a-dia, eu uso um isqueiro xing-ling a gás, tipo maçarico, que já deve ter uns 5 anos.
Bagé ou Joaquim???

" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?
Gálatas 4:16
Gálatas 4:16
Eu uso um Bic para o dia a dia também... são úteis e práticos com certeza... mas o Zippo é bem mais legal.. essa é a idéia...Joaquim escreveu:Em tempo, Zippo também é um "MITO", ou seja, uma bosta. Quando tem pedra, não tem fluído, quando tem fluído não tem pedra.
Penso em comprar uma 125 para ir ao trabalho pra deixar a HD na garagem ... porque é útil.. enfim.. acho que qualquer um já entendeu a questão..
E pensando melhor.. não é muito diferente do cara que compra uma SRAD, CBR, Ninja da vida.. porque como meio de transporte são umas porcarias... desconfortáveis, caras, bebem demais, manutenção cara, motor que não foi feito para durabilidade e sim para o desempenho.. na questão custo/benefício não valem a pena em nada...

HD FLSTF Fat Boy - 2008
NFBNeto escreveu:E pensando melhor.. não é muito diferente do cara que compra uma SRAD, CBR, Ninja da vida.. porque como meio de transporte são umas porcarias... desconfortáveis, caras, bebem demais, manutenção cara, motor que não foi feito para durabilidade e sim para o desempenho.. na questão custo/benefício não valem a pena em nada...
Eu sempre acho legal qdo o assunto é HD...
Eu tive uma 883 STD em 2006... tirei zero e fiquei por pouco mais de um ano com ela, pq precisei de grana para liquidar meu apto na época... uma baita moto... teria outra, sem dúvidas...
Pontos fortes: motorzão torcudo 55hp (tinha uma ótima final na estrada - 160 km/h pra mais), excelente acabamento, ciclística boa, sistema de transmissão, ótima na cidade e na estrada, freios, revisão em concessionária com valor acessível;
Pontos fracos: suspensão traseira que bate na buraqueira de SP, tanque pequeno, consumo um pouco alto, acessórios caros.
Recomendo!
Eu tive uma 883 STD em 2006... tirei zero e fiquei por pouco mais de um ano com ela, pq precisei de grana para liquidar meu apto na época... uma baita moto... teria outra, sem dúvidas...
Pontos fortes: motorzão torcudo 55hp (tinha uma ótima final na estrada - 160 km/h pra mais), excelente acabamento, ciclística boa, sistema de transmissão, ótima na cidade e na estrada, freios, revisão em concessionária com valor acessível;
Pontos fracos: suspensão traseira que bate na buraqueira de SP, tanque pequeno, consumo um pouco alto, acessórios caros.
Recomendo!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Véio escreveu:Bagé ou Joaquim???
Sabe, tava pensando nos harleiros e suas aulas de história e tô concordando com eles, eu também prefiro mil vezes o 14 bis do que um boingão
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Nunca vi asneira maior do que esta; "O leão é HOnda".Bagé escreveu:Ooooooo....O assunto não é honda rapaiss, mas eu entendo esse comportamento, existe semelhante na vida selvagem, todos sub predadores se unem contra o leãoDanielRJ escreveu:Assim tu chuta os ovos do Bagé ..Robson escreveu:E convenhamos, ate a Yamaha faz custom melhor q a Onda![]()
Maldade hein chefe..a honda é o leão das motos
![]()
Diante disso, não se trata de honda, se trata estarem criando uma cortina de fumaça, o foco é harley![]()
Vamos começar a quebrar o mito
Quero manifestações do mitológico Bofh sobre o escrito abaixo:
O MITO foi salvo pelo imposto yankeeeeComo é bom quebrar mitos
![]()
m 1982, a fatia da Harley-Davidson no mercado norte-americano de motocicletas com mais de 850cc havia caído para 23% – e a da Honda chegara aos 44%. Apenas 12 anos antes, a fatia da Harley do mercado norte-americano de motos grandes havia sido de 97%. Ciente de que pouco podia fazer para reverter a situação, a AMF vendeu a Harley-Davidson por US$ 81,5 milhões para um grupo de 13 executivos e engenheiros da própria empresa, com a ajuda de um consórcio de bancos liderados pelo Citibank. Nesse ano, os prejuízos somaram US$ 15,5 milhões.No final de 1983 os custos tinham caído, mas as vendas precisavam ser maiores para a empresa começar a lucrar. A competição com as motos japonesas era muito grande. A disputa entre a Yamaha e a Honda pelo mercado americano fez com que os preços caíssem e essas empresas estavam importando mais do que podiam vender. Com a ajuda de políticos procedentes do estado de onde estava a fábrica da Harley, o Governo americano impôs uma tarifa de importação alta para as motos japonesas, e a Harley Davidson conseguiu um espaço para respirar.
Isto é coisa de brasileiro mesmo.
No mundo, a Honda é a mesma merda que as outras, somente aqui, que tem um povo otário, que paga 18 mil reais na Flacon, é que vem com esta de que a Honda é a maior. Só falta dizer que foi o Lula que ensinou ao Shoichiro Honda a fabricar moto.
Só falta esta, o 9 dedos se gabar disto também, como sempre faz.
É a elite se juntando para estragar a Honda, é?
Fala sério!!!
Quando a Honda nem Honda era, a Harley já era Harley.
Eu não gosto de Harley, mas, tenho que reconhecer os méritos de como fazer uma coisa simples dar certo por tanto tempo.
Sai fora com esta asneira PTista de defender as cuecas da honda.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
The Highlander.
70 mil kms rodados na carreta de transporte, né?gcampos escreveu:daqui uns anos quando minha nova falcon 2008 com 16000 km tiver com seus 70 mil sem apresentar problemas nenhum como todas que tive ate hoje, dai talvez pegue uma rarleizinha só pra zoar por aí, ,, enquanto isso vou rodando no conforto do banco e da suspensão, sem barulho, sem vibrações, sem vazamentos de oleo, que somente a falcon proporciona..
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
The Highlander.
The Highlander.
Joaquim escreveu:Engraçado que toda porcaria que vira mito tem uma legião de fãzocas.
É assim com jipe CJ da Willys, com Land Rover e com Harley.
Pera lá, pera lá, pera lá.
Land Rover Defender é uma Merda, até voce andar no barro com ele.
Até um velho Toyota é melhor no asfalto do que o Defender, ô carrinho ruim, 120 ladeira pra baixo e o motor parece que vai explodir, vibra tudo. É igualzinho aqueles caminhãozinhos Mercedes.
Um abraço,
Kleber
The Highlander.
The Highlander.