pular quebra-molas Vs Ejetar baú
- Rubens Melo
- Motoqueiro
pular quebra-molas Vs Ejetar baú
Hoje estava dando umas bandas pela região metropolitana de BH, como de costume pulando quebra-molas com a T250 como se não existissem. Daí me veio a dúvida...
Nunca andei com baú em moto trail, mas minha moto agora tem um givi 33litros, posso continuar fazendo os quebra-molas de rampa ou corro o risco de ver o bauzinho se ejetar?? A parada guenta o tranco mesmo?
Nunca andei com baú em moto trail, mas minha moto agora tem um givi 33litros, posso continuar fazendo os quebra-molas de rampa ou corro o risco de ver o bauzinho se ejetar?? A parada guenta o tranco mesmo?
Re: pular quebra-molas Vs Ejetar baú
Olha se for givi, e estiver em boas condições o encaixe do baú. Isso nunca vai acontecer. Venho fazendo isso a 8 anos hauauha e nunca aconteceu. Mesmo com ele cheio rs
Na XRE 300 mesmo o cara nem sente quando pula mesmo, com a T250 não deve ser diferente.
Na XRE 300 mesmo o cara nem sente quando pula mesmo, com a T250 não deve ser diferente.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- petrorroupe
- Motociclista
Nunca aconteceu, mas por vias de duvida sempre passo aquelas ligas de prender capacete por cima do meu , tendo em vista que ele é um Givi de 45 litros e sempre anda com sobrepeso( as tralhas da mulher)!!! 
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

- Jhony
- Motociclista
Posso estar errado, mas conforme o peso que estiver no baú é mais fácil trincar o quadro do que sair....
Sei lá.. apenas acho....
Sei lá.. apenas acho....
Pode fazer tranquilis, tenho esse mesmo 33l na xre, faço isso direto
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Eu acho que quando eles colocam carga máxima, ainda deixam uma janela grande pro cara dar uma exagerada. Meu bauleto mesmo (givi 45) já levou mais de 20 quilos!
E nada daquela redinha feia!
E nada daquela redinha feia!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
-
Criamangostas
- Mito
Meu bauleto já saiu voando, e não foi em um quebra-molas, e sim no meio de um balão com o asfalto irregular. Mas meu bauleto é um Shad SH33, talvez se fosse um givi isso não teria acontecido 

Eu tinha uma GIVI 33litros e PULAVA com ele na XR 250 Tornado. Vendí a Tornado e coloquei ele na XT600E e pulava com ele do mesmo jeito. Agora estou com o GIVI E470 e o bicho não solta.

Carlos-JB agora de XT660R http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=35839
Definitivamente, já aproveite para fazer a gambiarra do quadro antes de quebrar.Jhony escreveu:Posso estar errado, mas conforme o peso que estiver no baú é mais fácil trincar o quadro do que sair....
Sei lá.. apenas acho....
-Sem moto nenhuma
x 2Criamangostas escreveu:Meu bauleto já saiu voando, e não foi em um quebra-molas, e sim no meio de um balão com o asfalto irregular. Mas meu bauleto é um Shad SH33, talvez se fosse um givi isso não teria acontecido
Buraco na pista com a XT.
Rendeu celular e óculos novos para a namorada.
Fabio "Stuka"
- Fredericow
- Motoqueiro
na teneré e lander é interessante comprar o suporte para o quadro ou andar com no máximo 3 kg de carga.
honda sh150i
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Boa galera!
Não comprei o reforço de quadro ainda, mas praticamente só ando com a capa de chuva no baú, quando coloco mais peso vou no sapatinho. Estou esperando acontecer uma coisa boa na minha vida aí, se acontecer vem UP aí, então acho que vou esperar um pouco pra comprar.
Enquanto isso vou continuar aproveitando então o que tem de melhor no mundo das trail
Não comprei o reforço de quadro ainda, mas praticamente só ando com a capa de chuva no baú, quando coloco mais peso vou no sapatinho. Estou esperando acontecer uma coisa boa na minha vida aí, se acontecer vem UP aí, então acho que vou esperar um pouco pra comprar.
Enquanto isso vou continuar aproveitando então o que tem de melhor no mundo das trail
- Saurus
- Mito
Véi, na boa, os subquadros das motos atuais são feitos dentro da filosofia do menor custo possível, então aquela mherdda é pouco mais resistente que tubos de PVC. O problema não é o baú cair ou não, mas sim o subquadro quebrar. Com o peso do baú, esses "saltos" aumentam a força da alavanca, o torque nos pontos de apoio do subquadro, multiplicando a força aplicada na estrutura de suporte. Daí o monte de reclamações de quebra de subquadro pelo baú.Rubens Melo escreveu:Boa galera!
Portanto, se estiver com o baú na moto, melhor mandar no sapatinho do que depois ter que ficar fazendo solda no quadro da moto.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Saurus
- Mito
Lagostas, eu tenho um Shad SH33 na XTE e isso já faz alguns anos e até agora o bauleto nem sequer ameaçou suicídio. Na época que ocorreu a enchente em Nova Friburgo, a XTE enfrentou trabalho árduo, bem como o bauleto. O SH33 e suas base e suporte estão tudo íntegros, sem folgas excessivas ou qualquer coisa errada.Stuka escreveu:x 2Criamangostas escreveu:Meu bauleto já saiu voando, e não foi em um quebra-molas, e sim no meio de um balão com o asfalto irregular. Mas meu bauleto é um Shad SH33, talvez se fosse um givi isso não teria acontecido
Buraco na pista com a XT.
Rendeu celular e óculos novos para a namorada.
GIVI é ótimo, mas não é a única marca boa. Claro que existem as marcas lixo, mas tem muita gente que acha que só o GIVI presta, mais ou menos como o time do " aquela marca é aquela marca", Volkswagen é Volkswagen", "Chevrolet é Chevrolet", "Brastemp é Brastemp" e coisas assim.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- Fredericow
- Motoqueiro
Tenho um Givi pequeno, acho que 30 litros, não sei exatamente o modelo, escolhi pelo tamanho, para um capacete e só isso. Ele é bem corajoso, aguenta os pinotes do Lead nos calçamentos irregulares e jamais tentou suicídio. Muito pouco provável que tenha problemas na Té 250 pois com certeza ela trepida a traseira muito menos que o Lead. O chatinho é que a tampa bate muito, vou tentar ajustar a lingueta da trava.
Eu só tomo o cuidado de nunca exceder os tais 3 Kg de capacidade indicados. Se houver sobrepeso e passar em uma lombada, aí sim o efeito chicote pode catapultar o bauleto.
Eu só tomo o cuidado de nunca exceder os tais 3 Kg de capacidade indicados. Se houver sobrepeso e passar em uma lombada, aí sim o efeito chicote pode catapultar o bauleto.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Fredericow
- Motoqueiro
o risco de um dano estrutural na moto é muito maior nas trails da yamaha, pois o curso maior de suspensão e a posição do bagageiro na extremidade da moto. O momento da força exercida pelo bauleto com 3kg, ao pular uma lombada, sob o quadro de uma lander ou teneré é bem maior do que numa ybr, scooter ou naked.
honda sh150i
Óia, Monolock nas motocas anteriores, Monokey na atual, sempre passando a 50, 60Km/h (em pé) nos quebra-molas, e nunca tive problema.
Sobre o peso, já carreguei até bateria de carro nos baús.
Sobre o peso, já carreguei até bateria de carro nos baús.
-
Criamangostas
- Mito
Vai ver meu bauleto foi premiadoSaurus escreveu: Lagostas, eu tenho um Shad SH33 na XTE e isso já faz alguns anos e até agora o bauleto nem sequer ameaçou suicídio. Na época que ocorreu a enchente em Nova Friburgo, a XTE enfrentou trabalho árduo, bem como o bauleto. O SH33 e suas base e suporte estão tudo íntegros, sem folgas excessivas ou qualquer coisa errada.
Após ter voado o pedaço de plástico do bauleto que encaixa com a base ficou trincado. Mandei fazer e colocar um pedaço de ferro lá e boa, o bauleto continua firme e forte e nunca mais saiu voando, apesar que sempre passo devagar nos quebra-molas e nos trechos de asfalto irregular, além de não sobrecarregar o bauleto com excesso de peso. Tenho ele desde 2008 e vai continuar comigo