DL 650 ou GS 650 para o dia a dia de SP
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Re: DL 650 ou GS 650 para o dia a dia de SP
Se ficou nesse valor vai de transalp na cabeça mesmo.
Só faz uma simulação extra: pede uma cotação como se a no fosse seminova, com mais de 6 meses de uso.
Só faz uma simulação extra: pede uma cotação como se a no fosse seminova, com mais de 6 meses de uso.
Editado pela última vez por mantabodyboarder em 25 Dez 2012, 23:27, em um total de 1 vez.
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- Tio Frei
- Mito
50 km de estrada de chão hoje com a DL, cascalho grosso mesmo, nenhum tombo e nenhum arranhão, so umas pedradas no filtro de óleo. Teve pirambeira de descer com a roda de trás travada.
Deu vontade de ter uma motinha mais off, mas foi so voltar pro asfalto que o sorriso ja abra de novo.
Deu vontade de ter uma motinha mais off, mas foi so voltar pro asfalto que o sorriso ja abra de novo.
Tio Frei escreveu:50 km de estrada de chão hoje com a DL, cascalho grosso mesmo, nenhum tombo e nenhum arranhão, so umas pedradas no filtro de óleo. Teve pirambeira de descer com a roda de trás travada.
Cara, sou apaixonado na DL. Quase 40k rodados em um ano, não consigo enjoar..
Se o consumo é fator determinante, tu fez bem em descartar a V-Strom.
Curto muito a minha mas aqui em Santos, onde existe um semáforo em cada esquina, minha média mal chega a 14km/lt
. Na estrada, garupado e com baú, a média fica em torno de 23km/lt.
Curto muito a minha mas aqui em Santos, onde existe um semáforo em cada esquina, minha média mal chega a 14km/lt
-
dschiavinato
- Roda Presa
Tio Frei escreveu:50 km de estrada de chão hoje com a DL, cascalho grosso mesmo, nenhum tombo e nenhum arranhão, so umas pedradas no filtro de óleo. Teve pirambeira de descer com a roda de trás travada.
Essa sempre foi a moto dos sonhos mas não pra andar no dia a dia de SP :(
DL 650 ABS
-
dschiavinato
- Roda Presa
Minhas percepcoes sobre as motos
DL
positivo
- bicilindrica, motor elastico, porte imponente, otima pra viajar, protecao aerodinamica, mais potente e confortavel
negativo
- mais cara, tamanho pra andar em SP, consumo, seguro mais caro, sem abs, daria pena para-la na rua e acredito que seja a mais visada pra roubo entre as 3
GS 650
positivo
- preço convidativo, economica, maior pacote de equipamentos (abs, aquecedor de manopla, cavalete, etc), maior prazo para as revisoes
negativo
- é mono, assistencia tecnica cara, nao gosto muito da cara dela, o banco nao deve ser tao confortavel e medo dos problemas que estao ocorrendo com os motores da BMW
NCX 700
positivo
- bicilindrica, modelo novo, painel bonito, economica, abs,
negativo
- talvez nao seja tao indicada para andar nas ruas esburacadas de SP, local pra abastecimento, precisaria me acostumar ao limite de giro de 6500 rpm e é caraaaaa !!!
DL
positivo
- bicilindrica, motor elastico, porte imponente, otima pra viajar, protecao aerodinamica, mais potente e confortavel
negativo
- mais cara, tamanho pra andar em SP, consumo, seguro mais caro, sem abs, daria pena para-la na rua e acredito que seja a mais visada pra roubo entre as 3
GS 650
positivo
- preço convidativo, economica, maior pacote de equipamentos (abs, aquecedor de manopla, cavalete, etc), maior prazo para as revisoes
negativo
- é mono, assistencia tecnica cara, nao gosto muito da cara dela, o banco nao deve ser tao confortavel e medo dos problemas que estao ocorrendo com os motores da BMW
NCX 700
positivo
- bicilindrica, modelo novo, painel bonito, economica, abs,
negativo
- talvez nao seja tao indicada para andar nas ruas esburacadas de SP, local pra abastecimento, precisaria me acostumar ao limite de giro de 6500 rpm e é caraaaaa !!!
DL 650 ABS
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Nao sei que que vc esta vendo de problemas em motores da G650gs....
Tenho conhecidos coa moto batendo 70k km e problemas zero....
Se for sobre as F800, a do Swaizer passou dos 70k km e nao deu zica no motor...
Tenho conhecidos coa moto batendo 70k km e problemas zero....
Se for sobre as F800, a do Swaizer passou dos 70k km e nao deu zica no motor...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
-
dschiavinato
- Roda Presa
Caramba, sua moto é uma esponja !!!VanBasten escreveu:Se o consumo é fator determinante, tu fez bem em descartar a V-Strom.
Curto muito a minha mas aqui em Santos, onde existe um semáforo em cada esquina, minha média mal chega a 14km/lt. Na estrada, garupado e com baú, a média fica em torno de 23km/lt.
DL 650 ABS
Infelizmente. Não fosse por isso seria a perfeição (para o meu caso).
Mas, na verdade, a culpa nem é da moto e sim do anda e para muito frequente daqui de Santos. Eu tive uma Lander e enquanto alguns relatavam médias de 35, 36km/lt, eu me dava por satisfeito quando conseguia 26, 27km/lt.
Mas, na verdade, a culpa nem é da moto e sim do anda e para muito frequente daqui de Santos. Eu tive uma Lander e enquanto alguns relatavam médias de 35, 36km/lt, eu me dava por satisfeito quando conseguia 26, 27km/lt.
- Tio Frei
- Mito
O mínimo que fiz com a dl foi 15, e foi num dia de jaspion com a moto carregada, o consumo global dela é 18, melhor media 23, mas dormindo em cima da moto.
O seguro da DL é barato no BB, pelo menos.pra mim ficava por 1200. Acho que a mais visada em Sp é.a Honda.
Enviado da minha maquina de escrever.
Enviado da minha maquina de escrever.
Nunca andei em nenhuma das duas, não dá para opinar. Mas já vi o Daniel andando de DL650, eta motinha valente (170~180 km/h vai fácil).
Sobre a GS650 eu curto a moto, mas fiquei com pé atrás depois de ter visto um episódio em um posto de gasolina há 1 mês. Moto 0km, dono não era cabação, parou na bomba para abastecer e quem disse que a moto pegava? Chamou no arranque até acabar a bateria e nada. Fui ajudar o cara, perguntei se tinha alarme, etc porra nenhuma. Ele disse que acontecia pq ele "deixava a moto parada muito tempo" (2 semanas), disse que isso não existe... minhas motos ficam paradas por 3, 4 semanas e pegam de primeira.
Fico chateado quando vejo QUALQUER moto nova dando problemas, principalmente quando se trata de um produto pseudo-premium.
Sobre a GS650 eu curto a moto, mas fiquei com pé atrás depois de ter visto um episódio em um posto de gasolina há 1 mês. Moto 0km, dono não era cabação, parou na bomba para abastecer e quem disse que a moto pegava? Chamou no arranque até acabar a bateria e nada. Fui ajudar o cara, perguntei se tinha alarme, etc porra nenhuma. Ele disse que acontecia pq ele "deixava a moto parada muito tempo" (2 semanas), disse que isso não existe... minhas motos ficam paradas por 3, 4 semanas e pegam de primeira.
Fico chateado quando vejo QUALQUER moto nova dando problemas, principalmente quando se trata de um produto pseudo-premium.
x2Marcus DT escreveu:Fico chateado quando vejo QUALQUER moto nova dando problemas
saudações
- Tio Frei
- Mito
Será que o cara nao deixou o corta corrente desligado nao??Marcus DT escreveu:Nunca andei em nenhuma das duas, não dá para opinar. Mas já vi o Daniel andando de DL650, eta motinha valente (170~180 km/h vai fácil).
Sabe como é né??
a DL está defasado o modelo ao vendido fora do Brasil....eu já riscaria da lista
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Marcus
A bateria da g650gs precisa de manutenção. Isso é fato e consta do manual.
Outro detalhe é a baixa tolerância a mijolina, zoa os sensores e desregula a "mistura", ai quando fria a moto pega de prima, mas se desligar ela depois de rodar um tempo ela engasopa e só pega se esperar um tempo.
Se insiste em tentar ligar a moto engasopada ela drena a bateria e desregula o descompressor.
Mas dá sintomas de moto engasopada, mas mesmo motoqueirociclistas que não é cabação deixa passar batido e pensa que com injeção eletrônica nao existe engasopada, aí insiste achando que é arranque e zera a bateria.
O cara que não era cabação já foi trilhemos ou teve xlx?
Quem teve xlx aprendeu a prestar atenção nas engasopadas pra não tomar coice do kick com descompressor zuado...
Outro detalhe é a baixa tolerância a mijolina, zoa os sensores e desregula a "mistura", ai quando fria a moto pega de prima, mas se desligar ela depois de rodar um tempo ela engasopa e só pega se esperar um tempo.
Se insiste em tentar ligar a moto engasopada ela drena a bateria e desregula o descompressor.
Mas dá sintomas de moto engasopada, mas mesmo motoqueirociclistas que não é cabação deixa passar batido e pensa que com injeção eletrônica nao existe engasopada, aí insiste achando que é arranque e zera a bateria.
Quem teve xlx aprendeu a prestar atenção nas engasopadas pra não tomar coice do kick com descompressor zuado...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
-
dschiavinato
- Roda Presa
Manta vc usa gasolina aditivada ou normal ?mantabodyboarder escreveu:Marcus
DL 650 ABS
-
dschiavinato
- Roda Presa
Putz, lembrei que há muito tempo atras aconteceu algo parecido .... xinguei o mundo e nada da moto pegar ate perceber que a moto estava engatada e o pezinho abaixadoTio Frei escreveu:Será que o cara nao deixou o corta corrente desligado nao??Marcus DT escreveu:Nunca andei em nenhuma das duas, não dá para opinar. Mas já vi o Daniel andando de DL650, eta motinha valente (170~180 km/h vai fácil).
Sabe como é né??
DL 650 ABS
Responsável pelo bom humor do MAD
Pior consumo da minha foi 12,5km/l na Ruta 3 em Comodoro Rivadavia, vento furacão contra, garupa e 3 bauletos, esguelando pra andar a 100km/h.Tio Frei escreveu:O mínimo que fiz com a dl foi 15, e foi num dia de jaspion com a moto carregada, o consumo global dela é 18, melhor media 23, mas dormindo em cima da moto.
Melhor consumo, 21km/l. Uma vez só, andando a 120km/h por 280km seguidos. Nunca mais fiz isso... tedioso demais...
Marcus DT escreveu:Nunca andei em nenhuma das duas, não dá para opinar. Mas já vi o Daniel andando de DL650, eta motinha valente (170~180 km/h vai fácil).
Pra te acompanhar de CB13 só "rancando" sangue da Struminha ..