DL 1000 - Alguém tem? Gostaria de informações

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: DL 1000 - Alguém tem? Gostaria de informações

Mensagem por Smoker »

Bom, na minha a primeira coisa que fiz foi colocar um óleo 15w na suspa dianteira, só aí já mudou o comportanmento da moto uns 50%. Ficou muito mais firme. Não sei se tinha óleo a menos, mas o mexânico não comentou e nada, o que é costume quando tem algo errado.

Depois passei um bom tempo para achar o ajuste "perfeito", ou seja, nem muito para cidade/conforto/macia, nem muito para estrada, suspas rígidas. Mas dei um pouco mais de prioridade para conforto, então, em curvas de alta, a moto dá uma balancadinha muito, mas muito leve. Nada que atrapalhe, mas quem não está acostumado, percebe na hora. Mas se endurecer as molas, a moto fica no trilho, nisso acho que o próprio peso da moto ajuda um pouco.

Como tenho andado muito garupado, a suspensão traseira deixei na penúltima pré carga, e diminuí o retorno, a moto está firme, e não dá porrada no retorno.

Levei tempo para chegar nesta configuração. Outra coisa, em um passeio, uma vez percebi que a frente estava balançando em alta, achei estranho, em casa fui mexer para ver o que era, e descobri, não sei como, que a regulagem da suspensão dianteira estava com uma volta de diferença de uma bengala para outra, só isso já desequilibrou a moto.

Agora umas observações da 12.

- Não é moto para jaspion, é uma legítima ST, que prioriza conforto em detrimento a esportividade, então se tem em mente alguns tiros em serra, por exemplo, saiba que é uma moto que exige "trabalho", pelo menos eu, não sei o Baeta e o Minholi, não deixo para decidir o que fazer muito em cima da curva, tem que ir se posicionando, buscando o trajeto certo ou melhor (quando não conhecemos a pista).

- é pesada, mas nunca foi problema para mim, já que estou longe de ser anêmico :-D .

- Confortável demais para viajar, também tenho problemas no joelho, e apesar de não ser alto, tenho as pernas compridas, então sofro com as pedaleiras, mas com o tempo acostumei, ou seja, não sinto mais dor que sentia na XTE que ficava com as pernas menos dobradas.

- Dependendo da tocada, penu não dura nada, se andar na boa, sem esgoelar giro, vai durar bem.

- Andando a 140/150 km/h, faço tranquilamente uns 14 km/l, lembrando que não sou de ficar esgoelando giro.

- bolha cumpre com eficiência seu papel.

- A minha que é Sacs, esquenta bagarái, no trânsito pesado é um sofrimento, mas uso a moto diariamente, para tudo, nunca parou ou apresentou funcionamento anormal por conta disso, mas que esquenta bagará esquenta. :-D

- Extremamente confortável, o motor é um show à parte, o torque é monstro, na cidade tu pode passar a 3ª e esquecer o resto, se quiser, pode até sair de 3ª. :-D , na estrada, passou de 60 km/h, pode rodar de 5ª (a minha são 5 marchas) a moto responde a qualquer acelerada, vai de 60 a 200 muito rápido, ou seja, quase que uma automática. Não sei as 1250 com 6 marchas, mas eu não sinto falta da 6ª, o motor é elástico demais, e parece não ter fim.

- A 650 faz tudo que 12/12,5 faz, mas depois que experimenta o torcão das milonas, fica difícil ir para a 650, que seria, digamos, uma compra racional entre as duas. Mas concordo com o minholi, se tem grana para a 1250, vai nela, porque depois de andar na 12,5, tu vai ficar na vontade toda vez que passar uma por ti.

Sempre ouço comentários de que é ruim para cidade, bom, boa boa não é, mas moro em uma cidade que tem trânsito muito travado, e não fico agarrado, me acostumei a ponto de descartar a idéia de pegar uma 125 para o dia a dia. O ruim dela é que a moto é comprida, então as vezes fica difícil ficar ziguezagueando no trânsito, mas não sinto dificuldades de passar em corredores.

Bom, foi o que lembrei, se quiser saber mais vai perguntando. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

A minha ideia é deixar a suspa rígida mesmo porque quero mais esportividade e até mesmo porque venho de duas 600 que tem suspa inalteradas de fabrica e mais esportivas, já acostumei com isso, mas por essas dicas aí de vocês acho que já tenho um "norte" pra fazer isso.

Bem, vou daqui a pouco lá no cara novamente e vê se fecho negocio, vai ser troca mesmo na NH6, mas o foda é que a minha moto está MUITOOO mais bem cuidada que a B12 do cara, ela ta com uns arranhoes na carenagem, isso que ta me deixando meio sem gás pra fazer o negocio, parece que o dono não tinha muito cuidado com ela, diferente da minha NH6 que comprei de um coxinha. Desde ontem pesquisei nas lojas que conhecia aqui e trabalham com motos grandes e nenhuma delas tem B12 semi nova, na CC Suzuki também não tem 0km a pronta entrega. Essas motos são difíceis de achar, principalmente a S, quando aparecem é de repente e já somem, como essa que vi no anuncio do jornal.

Saí hoje na Hornet bem cedo e porra já comecei a achar o motor da Hornet manco, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Efeito B12 deve ser.

Bom que uma pá de gente tem B12 aqui e fico tranquilo para tirar possíveis duvidas da moto. ;-)

Achei uma 650 S novinha e 2009 também, mas é como você disse, nem vou atrás de andar porque já andei na B12 aí fudeu.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

jsamuel escreveu:Saí hoje na Hornet bem cedo e porra já comecei a achar o motor da Hornet manco, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Efeito B12 deve ser.
1. Você não vai comprar uma V-Strom, já saquei que você gosta de motor, então não é sua praia. }:)

2. Nas ruas é torque é que comanda, potência em altíssima RPM é coisa pra SS. Por isso que não gosto de motor que só rende em alta, afinal de contas eu não sou piloto de motogp e estrada não é lugar de ficar brincando de Isle of Man TT.

Pra uso civil quanto mais torque em baixa e média RPM melhor. E acredite, se instalar o TRE (um esqueminha que adianta o ponto de ignição) ela levanta a frente se enfiar o braço em 1ª, 2ª e 3ª. }:)

Por essas e outras é que descartei negócio em uma FZ6S em 2009, que tem motor pontudo, que tem que rodar com o giro alto o tempo inteiro pra arredondar. Eu ando em 2000RPM na cidade, a maior parte do tempo nem uso a primeira pra sair do semáforo, vai de segunda mesmo, e sai na lenta. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Tou gostando do tópico, muitas opiniões que tiram diversas dúvidas. ;-)

E mais ainda para mim que tenho muito interesse na compra de Bandits no futuro.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Meu sonho atual possível é uma B12,5N! ;-)
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

N :hg:

Torque fuderoso, bancos confortáveis e vento no peito querendo arrancar capacete da cabeça??? :hg:

se é para ta na estrada a 140 km/h ia de 650n mesmo, pelo menos mais leve e menor consumo.

Sonho mesmo é 1250S, ai sim, que faça 12km/l, mas puxo força em retomadas e ultrapassagens sem trocar marcha :lol:

Voltando de Paripiranga mesmo, o vento estava infernal, chegar ao 140 na cb500 era loucura mesmo com a mini bolha, imagina vc ta com uma 1250 que atinge velocidades altas e não conseguir manter 140km/h
Mito

Mensagem por Smoker »

Bruno-SE escreveu:se é para ta na estrada a 140 km/h ia de 650n mesmo, pelo menos mais leve e menor consumo.
Já adianto, o consumo em velocidades altas não é muito diferente não, aposto que em uma abastecida (considerando tocadas próximas), não vai passar de 1 litro, no máximo.
;-)

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Bruno-SE escreveu:Sonho mesmo é 1250S, ai sim, que faça 12km/l, mas puxo força em retomadas e ultrapassagens sem trocar marcha :lol:
Indo pra Santo Anastácio a minha fez exatamente o mesmo consumo da 650N do francelin sem garupa, entre 17 e 18 km/l, e a V-Strom 650 do henrique fez 20 km/l sem garupa, e detalhe que eu estava com garupa e sou bem mais pesado que o francelin. 12 km/l eu faço dentro da cidade, na estrada sozinho sem puxar forte o tempo inteiro faz de 17 km/l pra cima, mesmo dando umas esticadas de vez em quando.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Nunca andei na B12 e sei que não tem como comparar, mas o torque da B65 é muito bom em todas as faixas.

Saí de uma ER6 que tinha muito torque em baixa e média e pensei que a B65 fosse me decepcionar nesse quesito mas não, ela responde muito bem e anda de boa na cidade sem precisar ficar cambiando, mesmo sendo bem mais pesada que a ER6.

Até a sexta marcha não tem muita diferença para a quinta, são apenas 500RPM que separam as duas.

Em trânsito lento (40-50km/h) ando na quarta e às vezes na quinta quando me distraio. O motor não esperneia e nem fica pedindo marcha.

Tô gostando muito dessa moto :cool:

Tinha uma B12 0km 2010/11 na cc quando fui pegar a B65 2013, pelo mesmo preço, mas não peguei justamente porque ainda pretendo ficar mais tempo com as 600cc, e se pegasse a B12 ia fu*er tudo! :lol: :lol:
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Janu, foi o que falei, a 65 faz tudo que a 12 faz, e bem, mas quando percebe a diferença de torque, fode tudo mesmo. :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu quando fui comprar a minha, tinha dado uma boa volta da 65S do Stheling, meu parâmetro era a XTE. Fiquei maluco com a moto, já era um sonho a jaca, putz, casou certinho. Quando fui ver a minha, mal andei na moto, não deu para sentir nada. Mas fui na 12 porque era este o sonho real, e estava ali, na minha frente, para ser realizado. Abracei, sabendo de tudo, inclusive do casamento.

Quando fui buscar a moto em SP, aí sim vi que fiz o negócio certo, pois ficaria querendo a 12 o tempo todo. Pensa em andar a 150/160 km/h a 5.500 rpm´s??? E mais, saber que tem mais 5.500 rpm´s até chegar non vermelho. :bnnd:

Mas de fato, a 65 é uma escolha muito, mas muito mais racional que a 12, foda que pensar nestas horas é difícil. :-D

Na verdade, com qualquer uma estará muito bem servido. ;-)

B12S

Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Juntando aqui as moedas, para em 2013 se tudo for como planejei, comprar uma B65 S, B1250 S ou uma 650 F.

E com certeza vou precisar da ajuda dos nobres colegas para me indicarem uma no preço bom e em excelente estado de conservação.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Diogo A.
Motoqueiro

Mensagem por Diogo A. »

A VStrom 1000 é excelente!
Pra viagens então, nem se fala.
No trânsito não compromete, mas como falaram, 1000cc e trânsito pesado não combinam... MAS, pra mim é muito tranquilo !

Manutenção não foge da realidade de motos grandes (acima de 600), e consumo é aquilo né... cavalo anda, cavalo bebe !
A minha faz uns 13~14 na estrada, e chega a cair pra 10 na cidade, dependendo da tocada.

Aliais, por falar em estrada, se vier pegar a minha, pode voltar rodando pra fortaleza, e aqui ainda pago o caranguejo !!!!

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 05298.html

Ah, pro possoal do M@D faço promoção de natal:

R$ 24.000,00
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

Quando a Dl 1000 perder a barreira dos 20K no moto.com vai ser um otimo negocio................. :roll:
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Diogo A.
Motoqueiro

Mensagem por Diogo A. »

Fernando - BH escreveu:Quando a Dl 1000 perder a barreira dos 20K no moto.com vai ser um otimo negocio................. :roll:

Isso é uma proposta ? :roll: :box:
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

Diogo A. escreveu:
Fernando - BH escreveu:Quando a Dl 1000 perder a barreira dos 20K no moto.com vai ser um otimo negocio................. :roll:

Isso é uma proposta ? :roll: :box:
Não...............KKKKKKKK Nem estou desmerecendo seu anuncio que esta com um preço bom em relação ao praticado no moto.com
Mas se vc reparar ainda não tem nenhuma anunciada por menos de 20k.
Até as 2004 se seguram nestes 20K.
Podem até já ser vendidas abaixo deste valor mas anuncio ainda nenhum................ ;-)
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Atualizando. Galera despachei a Hornet e peguei a moto, cheguei a conclusão que eu nunca gostaria da NH6, primeiro pela falta de proteção e quem já teve isso no meu caso na F6S não quer mais outra coisa, sem contar a posição de pilotagem e o banco ruim.

Estou muito euforico com a B12, mas tudo é muito novo ainda, ontem não me aguentei e já joguei ela na estrada, viagenzinha de 300 km e cá aqui estou no interior.

Meu unico ponto negativo pra ela foi a ainda a questão do joelho e me acendeu um pouco a luz para o proximo up, que vai ser uma custom ou uma trail mesmo, mas por hora estou curtindo demais a B12.

Foto dela antes de eu tira-la da loja:

Imagem
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Show de bola!
Parabéns. ;-) ;-)
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

magavilha. Tá bonita hein. Felicidades e muitos km´s.

Posta depois as impressões, principalmente comparando-a com a órneti
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Vou tentar fazer outro tópico fazendo uma comparação entre as três que eu tive:

FZ6 -> NH6 -> B1250S
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Diogo A. escreveu:A VStrom 1000 é excelente!
Pra viagens então, nem se fala.
No trânsito não compromete, mas como falaram, 1000cc e trânsito pesado não combinam... MAS, pra mim é muito tranquilo !

Manutenção não foge da realidade de motos grandes (acima de 600), e consumo é aquilo né... cavalo anda, cavalo bebe !
A minha faz uns 13~14 na estrada, e chega a cair pra 10 na cidade, dependendo da tocada.

Aliais, por falar em estrada, se vier pegar a minha, pode voltar rodando pra fortaleza, e aqui ainda pago o caranguejo !!!!

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 05298.html

Ah, pro possoal do M@D faço promoção de natal:

R$ 24.000,00
Sua motoca ta com preço bom e é bem convidativa, mas pra ir pegar não dava pra mim. De qualquer forma boa sorte na venda, creio que inevitavelmente só saio da B12 agora pra uma Strom.
Responder