DL 1000 - Alguém tem? Gostaria de informações

Grupo de discussão geral sobre motos.
Janu
Motoqueiro

Re: DL 1000 - Alguém tem? Gostaria de informações

Mensagem por Janu »

A minha é uma B65N, não sei se ajuda mas pode ser a regulagem da pré-carga das molas da suspa dianteira.

Deixei a minha mais mole, na 3ª, para conforto.

O parafuso fica afundado e você só vê três "risquinhos". Se o parafuso estiver mais para cima com mais risquinhos, ela ficará mais dura (mais estável e menos confortável) num total de 7 posições, que corresponde a sete risquinhos do parafuso.

A pré-carga da mola traseira e o retorno também colaboram com a estabilidade.

Quanto menos pré-carga, mais moles ficarão as suspensões e os balanços serão maiores. Pode ter sido isso.

obs.: em alta a minha balança um pouco nas entradas de curvas, mas eu dou maior prioridade a conforto do que esportividade ;-)
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Janu, pô vai ser dose acertar uma pro meu tipo de tocada. Mas fiquei meio assustado e com medo na hora, pois nunca tinha acontecido isso com a FZ6S e nem com a NH6. Por sinal, não mexi na suspa de nenhum das duas, ficou do jeito que recebi as motos mesmo. A NH6 é muito no trilho, senti mais firmeza nela do que na FZ6S também, mas aí deve ser impressão mesmo, acho que as duas curvam no mesmo nível.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

jsamuel escreveu:Baeta, estou mais ou menos por aí, mas sou mais pesado que você. Na B12 como você fica? Acho que ela deve ter a mesma altura que as outras 600, só que as pedaleiras não devem ser tão recuadas. O banco deve ser mais largo e confortável também.

Tinha pensando na B12 também, mas acho que estaria trocando seis por meia duzia nessa questão de conforto, pois ela não foge muito a regra das 600 aparentemente né, pois nunca andei em uma.
Cara, tipo, na b12, possou de 500km o joelho já começa a chiar. Eu sempre tive joelho podre, entonces, rodar muito tempo nela, chega a cansar um pouco. Mas nada que umas paradas estratégicas não resolvam. O banco eu acho bom. Mas das bandits até 2006 eram melhores. Eu deixei de pegar hornet porque achei muito miúda para mim. A bandit é mais confortável que a onda, principalmente para quem é alto. Agora, a vstrume dá um banho nas duas. O que notei na dl, e o rodrigo daqui de bh confirmou, gente alta tem duas opções. A bolha original, ou coloca na menor regulagem para matar o vento no peito/pescoço ou compra esse suporte
Imagem

Andei em duas vstrom, uma 1000 (Fernando BH) e outra 650 (Jota). Na 1000, não havia o suporte, mas um para brisa da givi :-D :-D . O trem é monstro de grande. Para o Fernando que é baixo, ficou ótimo. O puto viajava com o escamoteável aberto numa boa. Para mim, foi uma tortura. Dava uma turbulência fudida no capacete. 5 minutos rodando foram o suficiente para me dar enxaqueca. Na 650 havia esse suporte. Rodei numa boa. O vento não passava por cima de mim. Matava no peito e no pescoço. Até tranquilo, na B12s é a mesma coisa. Eu tenho 1,87m.

O Rodrigo daqui de Belzonte, comprou uma 650 em outra cidade. Foi de carro e voltou passeando com a moto. Segundo ele, no início foi foda. A bolha tem duas posições para regular altura. Segundo ele tentou nas duas e estava terrível para rodar. Chutou o balde e arrancou a bolha. Falou que ficou ótimo para rodar. Chegando em bh, a primeira coisa que ele fez, foi comprar esse suporte "multi regulável". Ele deve ter minha altura, se não for mais alto.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Cara, deve ser regulagem. Porque uma coisa que sempre achei na bandit, é a firmeza dela rodando. A maior parte do peso está na frente. Acho que por isso sinto segurança de entrar rasgando nas curvas de alta. A minha jurássica, nunca apresentou esse tipo de problema.

Quanto a queimar no cano intermediário da ponteira, normal rsrs. Depois se acostuma.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

jsamuel escreveu:Janu, pô vai ser dose acertar uma pro meu tipo de tocada. Mas fiquei meio assustado e com medo na hora, pois nunca tinha acontecido isso com a FZ6S e nem com a NH6. Por sinal, não mexi na suspa de nenhum das duas, ficou do jeito que recebi as motos mesmo. A NH6 é muito no trilho, senti mais firmeza nela do que na FZ6S também, mas aí deve ser impressão mesmo, acho que as duas curvam no mesmo nível.
Jsamuel, A NH6 e a FZ6 não possuem regulagem de pré-carga na suspa dianteira não. Elas são STD, de fábrica, mas mesmo assim elas são mais estáveis que a B12/B65 por ser de projeto mais atual e ter materiais nobres no quadro. Mas isso não quer dizer que as b12/65 sejam ruins, as outras é que são melhores nesse aspecto ;-) .

Nas B65 e B12 se não souber regular ou regular errado vai interferir no tipo de pilotagem, nesse caso é melhor deixar a que vem de fábrica (eu amoleci as da minha para mais conforto :-D ).

A regulagem é simples, só é chato ter que ficar experimentando a cada mudança para achar o "ponto certo", mas depois de encontrado é só alegria, fica ótima :-D.

Você também pode trocar o óleo para que ela fique mais rígida (nunca fiz).

Acredito que tenha sido regulagem inadequada, se puder ver novamente a moto e conferir as regulagens... :cool:
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Na Hornet meu joelho começa a doer após os 100 primeiros kms, porra! Se essa rodar uns 500 km e começar a doer eu tava mais que satisfeito. Infelizmente não deu pra rodar isso tudo pra tirar a prova. Já andei sondando por aqui e ta dificil encontrar B1250S semi nova, tem muita B65, mas duvido que eu goste da B65 saindo da Hornet pra ela.
Editado pela última vez por jsamuel em 17 Dez 2012, 21:29, em um total de 1 vez.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Janu escreveu:
jsamuel escreveu:Janu, pô vai ser dose acertar uma pro meu tipo de tocada. Mas fiquei meio assustado e com medo na hora, pois nunca tinha acontecido isso com a FZ6S e nem com a NH6. Por sinal, não mexi na suspa de nenhum das duas, ficou do jeito que recebi as motos mesmo. A NH6 é muito no trilho, senti mais firmeza nela do que na FZ6S também, mas aí deve ser impressão mesmo, acho que as duas curvam no mesmo nível.
Jsamuel, A NH6 e a FZ6 não possuem regulagem de pré-carga na suspa dianteira não. Elas são STD, de fábrica, mas mesmo assim elas são mais estáveis que a B12/B65 por ser de projeto mais atual e ter materiais nobres no quadro. Mas isso não quer dizer que as b12/65 sejam ruins, as outras é que são melhores nesse aspecto ;-) .

Nas B65 e B12 se não souber regular ou regular errado vai interferir no tipo de pilotagem, nesse caso é melhor deixar a que vem de fábrica (eu amoleci as da minha para mais conforto :-D ).

A regulagem é simples, só é chato ter que ficar experimentando a cada mudança para achar o "ponto certo", mas depois de encontrado é só alegria, fica ótima :-D.

Acredito que tenha sido regulagem inadequada, se puder ver novamente a moto e conferir as regulagens... :cool:
É verdade. Elas só tem ajuste na traseira mesmo. Eu nunca tive experiencia com isso e acho que vou ter dificuldade, mas nada que me impeça de ir pra essa moto.

Pelo que vocês tão falando deve ser coisa de regulagem mesmo, mas de certa forma vou tentar fazer um jogo aberto com o cara, pois a carenagem da moto esta com uns arranhões tipo de queda mesmo. A minha NH6 ta muitoooo nova, e muito provavelmente vou trocar com ele, sinceramente não gostei muito do estado da moto, a minha é 1000 vezes mais conservada que a B12 do cara.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

na bandit, só com a simples mudança do óleo das bengalas, já há uma melhora considerável na estabilidade. A minha tá fuçada, além de trocar o óleo, troquei também o amortecedor traseiro, por um de hayabusa. Foi plug and play. Ganhei um leilão. Saiu por 120 reais tudo.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

jsamuel escreveu:
Janu escreveu:

É verdade. Elas só tem ajuste na traseira mesmo. Eu nunca tive experiencia com isso e acho que vou ter dificuldade, mas nada que me impeça de ir pra essa moto.

Pelo que vocês tão falando deve ser coisa de regulagem mesmo, mas de certa forma vou tentar fazer um jogo aberto com o cara, pois a carenagem da moto esta com uns arranhões tipo de queda mesmo. A minha NH6 ta muitoooo nova, e muito provavelmente vou trocar com ele, sinceramente não gostei muito do estado da moto, a minha é 1000 vezes mais conservada que a B12 do cara.
Se é assim então tome muito cuidado pois pode ter outros problemas além de uma simples regulagem. Vai que ele caiu mesmo e entortou algo ou desalinhou? <:(

Fique esperto! ;-)
Euclides
Mito

Mensagem por Euclides »

Se achou a B12 confortável, quando subir numa DL, não desce nem pra dormir. :-D
"Ruim é tanger gente, mas onde há força não se carece de jeito"
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Euclides, subi numa DL 1000 08 hoje, realmente ali é só apertar o PLAY, desligar do mundo e rodar por aí. Mas infelizmente não pude fazer o test drive como fiz na B12, que tirando o lance dos joelhos de resto me agradou muito. Na DL foi perfeito, meus joelhos se quer dobram e o banco é um show a parte. O problema é que não tenho 30 mil ou um pouco mais pra pagar numa atualmente, mas seria uma boa opção pro meu gosto e tocada.
Euclides
Mito

Mensagem por Euclides »

Esse lance dos joelhos me incomoda muito também. Na minha, ainda coloquei um suporte pra esticar as pernas, tipo custom.
Alivia demais.
"Ruim é tanger gente, mas onde há força não se carece de jeito"
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Pois é. Moto é prazer né, andar de moto e ficar sentindo dor é uma tremenda merda, e foi isso a gota dagua pra Hornet, primeiro foi o vento, mas isso dá pra contornar, mas o joelho mermão não dá, rodei 500 km com ela esse final de semana e passei dois dias sentindo dores nas pernas e joelhos, vi que é sem futuro pra mim essa moto.
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Tá na hora de começarem a pensar em comprar uma poltrona do vovô e passar os finais de semana vendo Luciano Huck e Faustão! :lol:
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

jsamuel escreveu:Baeta e minholi, se pronunciem sobre esse lance da frente boba da moto ou desse balançado, please. Sei que vocês tem B12 faz tempo ou até mesmo o Smoker que tem uma também eu acho.
Quando eu troquei a XJ6 na minha e fui pra rodovia voltei achando que tinha feito o pior negócio do mundo. A moto era forte pra caramba mas era instável e balançava a frente. A solução foi trocar os pneus no dia seguinte e aí sim ficou ótima, mudou da água para o vinho. Depois eu tive esse problema novamente quando detonei um retentor das bangalas, mas assim que isso foi resolvido nunca mais tremeu nada.

Detalhe: A bengala que não vazou também estava com menos óleo do que o recomendado e depois da troca dos retentores e do óleo a suspensão melhorou bastante, deixando a moto mais esperta em curvas. E pra completar a novela dos óleos e fluídos o radiador jogava fluído pelo suspiro depois de andar forte ou em dias quentes e só parou quando eu troquei o fluído.

Resumindo: Os pneus originais da Bandit 1250 não prestam e o pessoal da J.Toledo faz várias cagadas na hora de colocar óleos e fluídos ou esses também não prestam. Uma troca de pneus, óleos e fluídos de qualidade transformam a moto, a embreagem fica leve e os freios muito melhores, além de acabar com as mijadas do radiador.

A Bandit 1250 original (pelo menos até 2011) é uma moto que deixa a desejar por causa dessas coisas. Muita gente acha que a moto torce, que a suspensão é mole, que ela balança em curvas mas a culpa é dos pneus, freios e suspensão mal regulada.

Gastei uma graninha pra deixar a minha do jeito que eu gosto e não me arrependo, tesão de moto. Mas não por mérito do J.Toledo.

Sobre conforto, não dá pra comparar, a V-Strom está em outro nível. Sobre motor, nem preciso comentar, sobra muito em todas as situações e junto com a bolha da 1250S é um convite a andar em velocidade alta. Roda em 200 km/h sobrando bastante, as retomadas são fortes, tem tudo o que gosto num motor.

Uma pitada de otimismo: Não sei como estão as 1250 novas, mas as 650 mudaram bastante e estão vindo muito bem acertadas. Pelo menos foi essa a impressão que tive com a B650N e a GSX650F de dois amigos.

Tenho 1,80m e 120kg. Tenho pernas curtas e tronco alongado, pra mim a V-Strom fica um pouco alta.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

jsamuel, o que você quer? B12 ou DL1000?
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

gui dantas, hehehehe. A B12 foi um acidente de percurso. Vou ver se consigo uma DL com preço bom, senão é partir pra B12 mesmo.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

minholi, complicado viu. Uma moto dessa pelo que você esta falando parece até casamento. Vou pensar bem então antes de abraçar.

Parece que não tem muita diferença de preço entre a B65 e a B12.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

b12, assim como tdm 900 são excelentes motos. A merda é a desvalorização. Taí outra moto para tu ficar com mais dúvida }:)
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

jsamuel escreveu:minholi, complicado viu. Uma moto dessa pelo que você esta falando parece até casamento. Vou pensar bem então antes de abraçar.

Parece que não tem muita diferença de preço entre a B65 e a B12.
Eu já disse que por enquanto eu só vejo a possibilidade de trocar se for por uma mais nova. Muita gente desanima com as coisas que eu falei acima (eu não), e olha que nem disse que também gastei com os aeroquips dos freios e embreagem, mas comprando tudo no ebay ficou bem em conta, então acho que é um investimento interessante pelo tamanho do benefício.

Dá uma diferença grande de preço entre a 650 e a 1250 quando novas, já as usadas tem diferença pequena, não vale a pena pegar a 650 usada se tiver a possibilidade de pegar a irmã.

É bem o que você falou, tem que ter certeza do que quer. Não é uma moto fácil de vender, se pretende pegar uma pegue uma usada pra não se ferrar na desvalorização.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Responder