Triumph Tiger 800 XC - UP 3 cilindros- UPDATE - Leiam
Re: Triumph Tiger 800 XC - UP 3 cilindros
CARACAS, essa verde é lindaça, parabéns !!
A 1200 tem essa cor também?
eheh, acho que não vai ter como segurar não, devo pegar a Explorer 1200.
Vou pensar um pouco mais e avaliar a falta de concessionária aqui no centro-oeste, mas estou inclinado em experimentar um tempo uma Explorer ....e deixar a BM, pelo menos temporariamente....
....sei que a nova GS 1200 ainda permanecerá com o reinado, mais leve e agora com mais torque(12,75) q a explorer(12,33), cheio de sacanagem, controles, telelever revisto e tal. A Explorer estao descrevendo que é muito mole a dianteira e deve afundar pacas na frenagem , maaasss... o motor em linha da explorer, lisura .... fudeu. E o som: é de pirar o som (da 800) do filme que o colega postou no tópico !
MM
-
A 1200 tem essa cor também?
eheh, acho que não vai ter como segurar não, devo pegar a Explorer 1200.
Vou pensar um pouco mais e avaliar a falta de concessionária aqui no centro-oeste, mas estou inclinado em experimentar um tempo uma Explorer ....e deixar a BM, pelo menos temporariamente....
....sei que a nova GS 1200 ainda permanecerá com o reinado, mais leve e agora com mais torque(12,75) q a explorer(12,33), cheio de sacanagem, controles, telelever revisto e tal. A Explorer estao descrevendo que é muito mole a dianteira e deve afundar pacas na frenagem , maaasss... o motor em linha da explorer, lisura .... fudeu. E o som: é de pirar o som (da 800) do filme que o colega postou no tópico !
MM
-
Editado pela última vez por murilom em 14 Dez 2012, 10:57, em um total de 1 vez.
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
-
Jota
murilo, pago 30 na bm, rs.
Esta proposta vale até quando e que horas?Jota escreveu:murilo, pago 30 na bm, rs.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
O Foda é pensar em vender a minha GS.
Acabei de instalar acessorios em Santiago e acreditem, mesmo pensando em trocar pela Explorer ainda estou encomendando uns acessórios.
...acho que é doença mesmo!!
MM
Acabei de instalar acessorios em Santiago e acreditem, mesmo pensando em trocar pela Explorer ainda estou encomendando uns acessórios.
MM
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..
Tem.murilom escreveu:CARACAS, essa verde é lindaça, parabéns !!
A 1200 tem essa cor também?-
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
-
Jota
murilom escreveu:O Foda é pensar em vender a minha GS.
MM
quando for vender a bm avise. quem sabe eu compro outra moto sua?
Parabéns....linda moto... e esse verde militar é meu número....
Eu estou louco pra fazer um TD nessa moto... se gostar, troco a BM sem medo... só falta uma graninha...
quanto ao uso de gasolina comum, a taxa da F800 é 12:1 e no manual a BMW recomenda o uso de gasolina comum... tem que ver que o sistema de gerenciamento de injeção dela é o confiabilíssimo e exaustivamente testado Bosch Motronic, com 2 sensores de detonação... não sei como é o sistema da Triumph...
Eu estou louco pra fazer um TD nessa moto... se gostar, troco a BM sem medo... só falta uma graninha...
quanto ao uso de gasolina comum, a taxa da F800 é 12:1 e no manual a BMW recomenda o uso de gasolina comum... tem que ver que o sistema de gerenciamento de injeção dela é o confiabilíssimo e exaustivamente testado Bosch Motronic, com 2 sensores de detonação... não sei como é o sistema da Triumph...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
- Sir Camelot
- Motociclista
O som do motor encanta.
Tá no topo da lista quando chegar a hora de trocar a Versys.
Tá no topo da lista quando chegar a hora de trocar a Versys.
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
Quanto custa um brinquedo desses para tirar na Concessionária? (valor de fipe/sugerido não vale).
Editado pela última vez por Janu em 17 Dez 2012, 21:57, em um total de 1 vez.
Ah! Parabéns pela invocada, MarceloW.
Esse verde é mesmo belíssimo.
Esse verde é mesmo belíssimo.
Joel escreveu: Da uma conferida direitinho, observa o que o animal de rabo listado perguntou e olha a tabela:
Marcelo, em primeiro lugar parabéns pela moto!
Em segundo lugar, não procede a necessidade de gasolina premium. Está acontecendo aí um problema de unidades de medida.
A sua moto inglesa pede gasolina com no mínimo 91 octanas RON pois esse é o padrão europeu e de praticamente qualquer lugar do mundo.
Só que o padrão de medição de octanagem brasileiro é o IAD, semelhante ao americano. Ele é uma média de (MON + RON).
Então, convertendo a tabela acima de IAD para RON teremos:
Gasolina COMUM = 95 octanas RON
Gasolina Premium = 98 octanas RON
Gasolina Podium = 102 octanas RON
Portanto a gasolina COMUM ou Aditivada do Brasil supera as necessidades da sua moto em questão de octanagem.
Mas pera aí, a nossa gasolina não tem 20-25% de álcool, proporção que varia conforme o humor da Dilma?
Sim. Mas isso é outro papo.
Octanagem é a capacidade de resistir a pré-ignição (batida de pino). Nesse caso, o álcool até nos ajuda. Mas o álcool vai diminuir a quantidade de "energia" da gasolina por unidade de massa. Ou seja, para rodar com a gasolina brasileira o motor precisa ficar um pouco mais rico. Receber um pouco mais de combustível do que receberia na Inglaterra.
E aí meio que tanto faz usar comum, premium ou podium pois todas tem álcool e sofrem do mesmo "problema".
Creio (ou quero crer) que a Triumph tropicalizou essa moto de alguma forma. A forma limpa e elegante seria o desenvolvimento de um mapa de alimentação só para o nosso combustível. A forma mais gambiarrenta seria mexer apenas nos injetores ou, mais fácil ainda, no regulador de presssão da linha de combustível. Também funciona mas piora um pouco consumo e poluentes. A forma foda-se seria não fazer nada, deixar a injeção tentar corrigir sozinha (não consegue) e deixar o motor rodando pobre. Aí nesse caso você perde uns bons cavalinhos. Risco de quebra (furar pistão) por falta de mistura existe mas tem que ser baixíssimo para a fábrica topar vender motos sem tropicalizar.
De qualquer modo, caso assim o deseje, pode usar gasolina comum e seja feliz com a moto!
Villa escreveu:Em segundo lugar, não procede a necessidade de gasolina premium. Está acontecendo aí um problema de unidades de medida.Joel escreveu: Da uma conferida direitinho, observa o que o animal de rabo listado perguntou e olha a tabela:
A sua moto inglesa pede gasolina com no mínimo 91 octanas RON pois esse é o padrão europeu e de praticamente qualquer lugar do mundo.
Só que o padrão de medição de octanagem brasileiro é o IAD, semelhante ao americano. Ele é uma média de (MON + RON).
Portanto a gasolina COMUM ou Aditivada do Brasil supera as necessidades da sua moto em questão de octanagem.
De qualquer modo, caso assim o deseje, pode usar gasolina comum e seja feliz com a moto!
Ta ai, boa explicação, não sabia que tinha esta diferença de medidas para octanagens, para variar, para que server estas diferentes medidas? só p/encher o saco do caboclo?
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
RON é uma medida muito usada pela indústria automobilística.
MON é um padrão e aviação. A forma como eles aferem a gasolina é diferente. Não há fórmula para converter um no outro, só testando. Em geral a diferença fica em torno de 10-15 pontos a menos no MON.
IAD é um padrão americano que tira a média das duas formas de aferição e tem uma pequena meia dúzia de países que seguiu esse padrão, inclusive o nosso.
MON é um padrão e aviação. A forma como eles aferem a gasolina é diferente. Não há fórmula para converter um no outro, só testando. Em geral a diferença fica em torno de 10-15 pontos a menos no MON.
IAD é um padrão americano que tira a média das duas formas de aferição e tem uma pequena meia dúzia de países que seguiu esse padrão, inclusive o nosso.
Caraleo, a moto é linda, principalmente esse verde! Parabéns e muito barro com ela.
Agora, que ronco feio da porra, prefiro o da minha kombi v2!
Agora, que ronco feio da porra, prefiro o da minha kombi v2!
Entra BUELL Ulysses, sai FYM 233cc Easy Rider
Primeiro, muito boa sua explicação.Villa escreveu:
Em segundo lugar, não procede a necessidade de gasolina premium. Está acontecendo aí um problema de unidades de medida.
A questão é: será que no manual (que foi traduzido) já não levaram em conta a conversão brasileira?
Se for o que você disse, nem o chefe dos mecânicos sabe disso.
Fui lá ontem, trocar uma lâmpada e comentei dos estouros do escapamento.
Tipo assim: ao cortar o acelerador e ficar na reduzida só usando o freio-motor (por ex: em uma decida), o escape fica: pó, pó. pó - um barulho parecido que os Fuscas com platinado faziam e ao menos duas vezes chegou a dar uns estouros altos.
Ele me disse que não é a primeira reclamação, inclusive que gente que fez o TD reclamou disso e falou que não tinha jeito e ficou questionando se eu realmente abasteci com Premium (coloquei Ipiranga Premium de 91 octanas).
Ou seja, de acordo com o que você disse, ele está enganado.
Qual o motivo desses estouros e qual a solução?
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Valvula de indução de ar?
Se for pra chutar, chuto que não levaram em conta. Pra ter certeza só pegando o manual de uma inglesa pra saber.MarceloW escreveu: A questão é: será que no manual (que foi traduzido) já não levaram em conta a conversão brasileira?
Na Europa as gasolinas mais baratas tem de 91 a 93 octanas, as super sao 95 e uma ou outra das mais caras chega a 98. A nossa Podium consegue 102 por causa do álcool que tem poder antidetonante e, no caso da octanagem, funciona como "aditivo". A octanagem da nossa comum, 95 como a Super européia, é por causa disso também.
Nossa, impossível te passar diagnóstico e tratamento assim!MarceloW escreveu: Tipo assim: ao cortar o acelerador e ficar na reduzida só usando o freio-motor (por ex: em uma decida), o escape fica: pó, pó. pó - um barulho parecido que os Fuscas com platinado faziam e ao menos duas vezes chegou a dar uns estouros altos.
Ele me disse que não é a primeira reclamação, inclusive que gente que fez o TD reclamou disso e falou que não tinha jeito e ficou questionando se eu realmente abasteci com Premium (coloquei Ipiranga Premium de 91 octanas).
Ou seja, de acordo com o que você disse, ele está enganado.
Qual o motivo desses estouros e qual a solução?
Difícil creditar isso a gasolina de baixa octanagem como o mecanico tentou fazer. Uma gasolina dessas provocaria batidas de pino que são umas griladas. Essas griladas são mais audíveis quando você acelera com muita carga e baixo giro, parece que tem alguém batendo no motor com uma colher de metal.
Os pipocos que vc relata não tem nada a ver com isso...
Muita coisa pode dar isso... Pode ser excesso de combustível não queimado no motor que entra na descarga em alta temperatura e queima assim que encontra algum oxigênio disponível pra reagir. Mas pra confirmar essa suspeita só montando uma sonda wide-band na descarga pra avaliar como é o acerto de mistura dessa moto. Lembra que eu comentei sobre tropicalização "menos refinada"? Pode ser isso.
Ou pode não ter nada a ver também, eu poderia chutar um milhão de causas aqui e errar todas!
Esses pipocos incomodam tanto assim?
-
Helder.soares
- Dinossauro
PARABÉNS E MUITOS KM DE FELICIDADES!!!!!!1
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!