XJ6N 2010: pegar ou não pegar, eis a questão.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Janu
Motoqueiro

Re: XJ6N 2010: pegar ou não pegar, eis a questão.

Mensagem por Janu »

Smoker escreveu:Rapaz, estava escrevendo que faltava o "testemunho" do pastor Janu e a ER6N, aí, envio e mensagem e, e, e.......

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Nem venha! Porra nenhuma que você estava esperando isso! :lol:
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

:lol: :lol: :lol: :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Kuati, será que faz tanta diferença assim a altura do caboclo para andar na XJ6? Eu acho bem mirrada esta moto.
Notei isso qdo parei a minha do lado de uma xj6F a minha S é bem mais imcorpada, mas tbém não vejo problema para alguém com (1,68) ah!! Eu sou um anão um pouco maior que vc (1,73).

Mas se é para pegar uma moto de verdade :roll: eu ia de Fz :-XX
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Janu escreveu:Vocês falam que não é bruta porque já se acostumaram com motos maiores ou semelhantes, mas a música toca bem diferente para quem ainda não sabe como é ou nunca teve uma 600cc ou maior.
x2!!!!

Joao Neis escreveu:Kuati, será que faz tanta diferença assim a altura do caboclo para andar na XJ6? Eu acho bem mirrada esta moto.
Notei isso qdo parei a minha do lado de uma xj6F a minha S é bem mais imcorpada, mas tbém não vejo problema para alguém com (1,68) ah!! Eu sou um anão um pouco maior que vc (1,73).
Eu tenho 1,80 e já subi na XJ algumas vezes, acho ela minúscula... hehehe, a ninjinha até hoje não tive oportunidade, mas o KLB que deve ter 1,72 falou que as pernas ficavam batendo num vinco lá que era para encaixar a perna... ou seja, ele não conseguiu achar posição confortável nela!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Joao Neis escreveu:Kuati, será que faz tanta diferença assim a altura do caboclo para andar na XJ6? Eu acho bem mirrada esta moto.

Mas se é para pegar uma moto de verdade :roll: eu ia de Fz :-XX
A diferença aí é só pra anão mesmo, a XJ6 pesa 205 kg (a seco), são uns 50 kg a mais que a Ninjinha, um banco mais baixo na Kawa e pronto, tu tem a diferença de sentir a moto completamente na mão com a Ninjinha e nem tanto com a XJ6. Tem anão que não se importa, eu sim.

Até hoje não me acostumei direito com o peso da CBRF, que ainda é uns 15 kg mais leve que a Yamaha XJ6, moto que eu acharia uma bicicletinha no tempo que tinha CB1300/Blackbird, mas a Ninjinha me deixou mal acostumado, moto leve e banco baixo, pra anão é bom demais.

[ ]'s
Imagem
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

João Neis,

Faz diferença sim...

EU queria ter uma ninjinha, mas não deu por excesso de tamanho... a moto era menor do que eu...Jä a FZ600, NH6 ou CB500 vai de boa.. já são maiorzinhas...

Infelizmente, algumas motos são difíceis pra quem está acima do padrão...

Assim como tem umas que são difícei spra quem está abaixo do padrão..
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
jfcastron
Novato

Mensagem por jfcastron »

Eu tenho 1,60
Mas a Kawa e XJ devem vestir legal.
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Yell escreveu:João Neis,

Faz diferença sim...

EU queria ter uma ninjinha, mas não deu por excesso de tamanho... a moto era menor do que eu...Jä a FZ600, NH6 ou CB500 vai de boa.. já são maiorzinhas...

Yell, diferença entre a XJ6 e a Ninjinha. As outras que vc citou são maiores.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Joao Neis escreveu:

Faz diferença sim...

Como eu disse, nao encaixei na ninjinha...acredito que com pouco esforço, deva encaixar na XJ6.. claro que a moto ideal pro meu porte é uma Bking...mas aí tamo nos extremos...PRa estatura mediana, entre 1,70 e 1,80, as duas oferecm bons encaixes, indo apenas do gosto e percepção do freguês...
Yell

Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Joao Neis escreveu:

Faz diferença sim...

Lembrando que uma coisa é a moto ser pequena e nao permitir que vc encontre uma posição confortável.. Outra é uma moto pequena porém com ergonomia mínima, o que permite que vc se encaixe, mesmo de forma diferente da maioria das pessoas..
Yell

gmedina
Roda Presa

Mensagem por gmedina »

na boa, XJ6 não se compara com ninjinha (250 ou 300)! Se puder pegue a XJ6 usada sem medo.
Pagar isso (20k) numa ninjinha por mais que seja a top da categoria? Pra mim não tem o menor sentido, é muita vontade de ser poser.

Se não quiser a XJ6, tem muita moto boa (600) por esse preço e bem novas e conservadas.
Participante do MSM ;(

ex-Kawasaki Ninja 250R
ex-Suzuki GSX750R
ex-Suzuki GSX650F
ex-Honda CBX 250 Twister
ex-EMME Mirage 50CC
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Eu concordo com o Janu.

Para quem anda de 125 a 250 se enrolar o cabo igual vai tomar susto.

Fui fazer graça no sinal para uma loira e a motoca saiu igual boi brabo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
mtfortino
Roda Presa

Mensagem por mtfortino »

gmedina escreveu:na boa, XJ6 não se compara com ninjinha (250 ou 300)! Se puder pegue a XJ6 usada sem medo.
Pagar isso (20k) numa ninjinha por mais que seja a top da categoria? Pra mim não tem o menor sentido, é muita vontade de ser poser.

Se não quiser a XJ6, tem muita moto boa (600) por esse preço e bem novas e conservadas.
Seu comentário foi perfeito. Ninjinha, não! Além de ser cara, parece um pinscher que acha que é um doberman. Se quiser ganhar experiência, compra uma 250 usada, conservada, com preço acessível. A Fazer 250 2008, por exemplo, é barata (cerca de 6 mil) e já tem injeção eletrônica (ao contrário da Twister). Até a CB 300 é cara por se equiparar a Fazer 250, assim como a Fazer 0km, que só ganhou freio a disco e um design mais moderno que a Fazer antiga (será que compensa pagar 11 mil numa 0km?)

Agora se quiser pular direto para a XJ6, vai precisar apenas ter mais cuidado. Mas não sei te dizer se é arriscado ou não, pois não pulei etapas... Minha primeira moto foi uma XTZ 125cc. Inicialmente, achei que ela estava ótima. Depois, peguei uma Fazer...que diferença naquele momento! Meses depois, uma NH6 - É um canhão! Hoje, voltei pra Fazer (excelente para o dia a dia), mas futuramente, o desejo é ter uma nova NH6, sem me desfazer Fazer. é... seria o ideal.

Moto perigosa para mim são as tipo KTM 990 2cc, 86cv. Andei numa e toda hora a moto quer empinar! Dá medo. Aí o cara tem que ser bão...
Editado pela última vez por mtfortino em 12 Dez 2012, 10:34, em um total de 1 vez.
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008

"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Fabricaram TDM 990???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
mtfortino
Roda Presa

Mensagem por mtfortino »

Smoker escreveu:Fabricaram TDM 990???
Ops, Foi mal... Quis dizer KTM 990 - Fiz um teste drive no ano passado na loja deles na Avenida dos Bandeirantes, em São Paulo! Fiz a correção na minha mensagem original. Valeu!

Barata
Novato

Mensagem por Barata »

Esse lance de a moto ser perigosa, qualquer uma é. Só depende da cabeça e do braço do caboclo e da ateção no trânsito.
Já tomei uns sustinhos com a FZ6, mas como sou cagão mesmo costumo andar mais na boa. Foi minha primeira moto (estou com a segunda FZ6 agora), ia pra auto-escola de FZ6, fazia aula de CG e ia pra casa de FZ6.
Ela é mais leve que a XJ, mas é mais encorpada e mais encapetada.
Passei mais sufoco quando andava de XT600, tratorzão lazarento de arrancada.

Eu não teria dúvida: se a moto é de procedência, ia na XJ usada antes da ninjete nova, sempre!

Abraço.
==============================================================================================
Guilherme B. Alves

Yamaha FZ6 N - 08/09

Curitiba/PR
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

minha primeira moto foi uma cb500. Tive juízo, mas a sorte foi maior ainda :-D . ACHO o que me salvou, foi que só fui ter moto 5 anos após ter tirado carteira de carro. Então, experiencia de transito eu tinha. Óbvio que não é o necessário para rodar de moto, mas ajudou bastante. Tinha bastante malicia de rodar na cidade e principalmente na estrada. E ao tirar a carta de moto, a experiencia foi só aumentando.
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

jfcastron escreveu:Eu tenho 1,60
Mas a Kawa e XJ devem vestir legal.
Castradon, para de papo e pega uma moto de verdade, XJ é up de Ninjinha, porra.
Ou tu vai para Interlagos sem medo de dar pt ?? Bota os dedos na tomada 220v... se liga, }:)
mtfortino
Roda Presa

Mensagem por mtfortino »

mtfortino escreveu:
gmedina escreveu:na boa, XJ6 não se compara com ninjinha (250 ou 300)! Se puder pegue a XJ6 usada sem medo.

Seu comentário foi perfeito. Ninjinha, não! Além de ser cara, parece um pinscher que acha que é um doberman. Se quiser ganhar experiência, compra uma 250 usada, conservada, com preço acessível. A Fazer 250 2008, por exemplo, é barata (cerca de 6 mil) e já tem injeção eletrônica (ao contrário da Twister). Até a CB 300 é cara por se equiparar a Fazer 250, assim como a Fazer 0km, que só ganhou freio a disco e um design mais moderno que a Fazer antiga (será que compensa pagar 11 mil numa 0km?)

Agora se quiser pular direto para a XJ6, vai precisar apenas ter mais cuidado. Mas não sei te dizer se é arriscado ou não, pois não pulei etapas... Minha primeira moto foi uma XTZ 125cc. Inicialmente, achei que ela estava ótima. Depois, peguei uma Fazer...que diferença naquele momento! Meses depois, uma NH6 - É um canhão! Hoje, voltei pra Fazer (excelente para o dia a dia), mas futuramente, o desejo é ter uma nova NH6, sem me desfazer Fazer. é... seria o ideal.

Moto perigosa para mim são as tipo KTM 990 2cc, 86cv. Andei numa e toda hora a moto quer empinar! Dá medo. Aí o cara tem que ser bão...
Na verdade, na verdade... os fatores decisivos no momento da compra não são racionais. Portanto, se gostar for fã da Ninjinha ou de qualquer outra moto, é natural que acabará comprando ela. Eu não pagaria mais por uma Fazer 0km em vez da Fazer antiga. Mas já pagaria 7 mil a mais pela nova NH6, que também só mudou design.

wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

JÁ COMPROU?
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Responder