Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
Re: Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
Em tempo: paguei muito barato, na época coisa de 650 o par, já com frete!
- wcarlete
- Motoqueiro
Gelous você foi o terceiro que falou que esse modelo não foi uma boa escolha.
Eu só conheço o M6029 e o Super Maxx, esse sendo mais chiclete.
Eu só conheço o M6029 e o Super Maxx, esse sendo mais chiclete.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Entre o chão e você, as únicas coisas em contato com o solo são os pneus. Partindo disso, prefiro não arriscar, as vezes 300,00 de economia em pneu, podem se tornar alguns milhares em consertos, e não estou nem cogitando a parte física do piloto.
Mas cadum com seu cadum.
Mas cadum com seu cadum.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Seria pedir demais aderência e durabilidade? rs...Gelous escreveu:Eu usei deste na Hornet:
http://maxxis.ind.br/portal/produtos/pr ... I19&n=MA3D
Achei uma merda. rsrsrsrs Pelo menos no quesito que me interessa: aderência. Pra todo o resto pode ser maravilhoso, pode durar uma barbaridade, mas não possui boa aderência quando frio e demora MUITO pra aquecer corretamente. Eu não colocaria denovo numa moto minha.
Mas, repito, talvez tenha sido o caso de escolha errada, afinal, pra quem busca "km rodado" parece ser bem interessante.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Demo escreveu:putz!
várias páginas para ler!!
o pneu traseiro da B12 tá dando limite e já tá quadrado, é um Maxxis M6029. Essa semana já levei um susto com ele na chuva.
então estou aqui procurando!!
as primeiras indicações são sempre os PR2 ou PR3, os traseiros aqui achei na base de 600 real.
olhei também o Pirelli Diablo (só Diablo), achei por 440 dinheiros.
o uso é 85% urbano, no corredor andando que nem freira.
E ai, vale o Diablo?
Gasto um pouco mais nos PR3?
Continuo com o Maxxis, apesar de achar que ele é muito mais pista do que rua?
Tento Metzeler, etc etc etc?
Demo escreveu:Depois de muita pesquisa e comparação, MPs e conselhos, e o mais importante, consulta ao saldo, a B12 tá ganhando um par de PR3.
Custo: 999 o par + 90 de montagem e balanceamento.
Mandando para a put...
Demo escreveu:Tukas Motos em GuarulhosFredericow escreveu:par de pr3 por 999?
http://loja.tray.com.br/loja/loja-72579
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Também resolvi optar pelo PR3, nunca tive pneu Michelin, só Pirelli, esse vai ser o primeiro. Quarta feira estou indo comprar o pneu traseiro, o dianteiro vai ficar o Bridgestone original mesmo que ta novinho ainda.
- wcarlete
- Motoqueiro
Sabado dei um role na serrinha aqui, e o pneu segurou bem, no fim estava bem quente e macio a lateral do pneu.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
coloquei um par de PR2 michelin esta semana , nao tem comparaçao neste preço nao tem pra ninguem ...
paguei 920,00 no par montado , muito em conta pelo que ele roda com segurança ...

paguei 920,00 no par montado , muito em conta pelo que ele roda com segurança ...
Neto > GSX 650 F :)

pr2/3 é um excelente pneu. Principalmente quem gosta de andar em serras. Esse findi deu para abusar e muito deles. Em momento algum, passou insegurança.
- Tio Frei
- Mito
to precisando de um pneu traseiro novo pra Dl, o anakee tá com 15mkm no lombo e ainda roda mais uns 4 ou 5, tá meio quadrado mas vai. o lance é que to querendo viajar pra longe e não quero me preocupar com pneu.
2 perguntas
1 - Smoker, tu que já passou por oficina em jujuy, lá tem loja de pneu fácil pra moto?
2 - alguém já usou o pneu de uso misto da maxxis? Vi por 390 pila e fiquei tentado. O anakee é pra lá de 500.
alguém recomenda um outro pneu misto 150/70/17 para DL? O original eu ainda tenho guardado, com 13 mil no lombo, ainda quero botar pra terminar de torrar, mas é uma bosta o original da DL
2 perguntas
1 - Smoker, tu que já passou por oficina em jujuy, lá tem loja de pneu fácil pra moto?
2 - alguém já usou o pneu de uso misto da maxxis? Vi por 390 pila e fiquei tentado. O anakee é pra lá de 500.
alguém recomenda um outro pneu misto 150/70/17 para DL? O original eu ainda tenho guardado, com 13 mil no lombo, ainda quero botar pra terminar de torrar, mas é uma bosta o original da DL
Estou precisando de um pneu 150/60 R17, alguem sabe onde consigo?
Valeu.
Valeu.
HIRA®
Lembro apenas da Jujuy Motos, tem um showroom legal, com algumas motos e equipamentos, mas não lembro se vendiam pneus, mas acredito que sim.Tio Frei escreveu:2 perguntas
Achei este site, só não posso confirmar se é o que estou falando.
http://www.motojujuy.com.ar/
A loja com certeza é esta aqui

Tem estas informações aqui, talvez consiga saber de mais coisas.
http://miguiaargentina.com.ar/empresas/ ... culos.html
Acredito que, se eles não tiverem os pneus, irão te indicar onde tem. Os caras foram de uma prestatividade impressionante. Na época, o chefe da mecãnica era o Diogo. Cara 100%.
Mas serve um conselho, Frei??? Saia com os pneus trocados, vai com eles zerados, montadinhos, balanceados, etc..., vamos supor que eles tenham os pneus, mas, não tenham máquina de balancear. Sim, é uma cidade pequena, acredito que tenham o equipamento, entretanto, acho que tu não deve contar com isso, seria apenas para emergências. Penso que quanto menos a gente mexe na moto em viagens, menos chances de dar zica longe de casa, e Jujuy é longe.
Lembro também que na época eles não tinham óleo 20w50, só 10w40, Castro, mas só nestas especificação.
Paso de Jama é um dos visuais mais bonitos que vi em estradas. A travessia ali é coidiloco.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Tio Frei
- Mito
to achando mesmo que vou trocar no brasil, mas tá bom de rodar ainda e dá uma pena
já passei em Jama, é demais mesmo, a idéia agora é voltar pelo San Francisco
vamos ver
valeu, de todo modo vou guardar o contato
um abraço
já passei em Jama, é demais mesmo, a idéia agora é voltar pelo San Francisco
vamos ver
valeu, de todo modo vou guardar o contato
um abraço
Deixa os véios guardados então, quando acabar estes que tu vai trocar, mata os outros. 
B12S
B12S
- Tio Frei
- Mito
já fiz isso da ultima vez e já to com par meia vida guardado, daqui uns dias monto uma borracharia
Bom, tentei ser educado.
Não phode, né, Frei, troca as bostas dos pneus, e faça a porra da viagem tranquilo.
Os outros guarda, doa, joga fora, ou queima na 101 na entrada de Joinville.
Ah, vai fazer uma baita viagem e ficar encucado com pneu, se em tal lugar vou conseguir achar, se vão fazer a troca direito, se vão montar errado, se tem balanceamento, blá blá blá, repito, não phode e larga a mão de ser muquirana.
Entendeu, ou terei que ser mais direto???

Não phode, né, Frei, troca as bostas dos pneus, e faça a porra da viagem tranquilo.
Ah, vai fazer uma baita viagem e ficar encucado com pneu, se em tal lugar vou conseguir achar, se vão fazer a troca direito, se vão montar errado, se tem balanceamento, blá blá blá, repito, não phode e larga a mão de ser muquirana.
Entendeu, ou terei que ser mais direto???
B12S
B12S
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
X2Smoker escreveu:Não phode, né, Frei, troca as bostas dos pneus, e faça a porra da viagem tranquilo.
Ah, vai fazer uma baita viagem e ficar encucado com pneu, se em tal lugar vou conseguir achar, se vão fazer a troca direito, se vão montar errado, se tem balanceamento, blá blá blá, repito, não phode e larga a mão de ser muquirana.![]()
Tô saindo pra aquele lado semana que vem e já calcei um pneu traseiro novo. O dianteiro tá com 5,5mil e vai aguentar mais um monte, o que estava na roda traseira da moto está em casa guardadinho, meia vida.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Será que tem algum problema usar o BT original na dianteira e um PR3 na roda traseira? O da frente ta novinho ainda, só o traseiro ta indo pro saco, não queria gastar uma pequena fortuna em dois pneus e nem posso no momento.
- Tio Frei
- Mito
se ambos estiverem bons, não vejo celeuma em usar pneus diferentes
Também não vejo problemas.
Muito embora nada se compare a colocar o par de pneus novinhos. Tudo certinho, sem um desgaste maior entre pneus.
Muito embora nada se compare a colocar o par de pneus novinhos. Tudo certinho, sem um desgaste maior entre pneus.
B12S
B12S