Quem disse que Intruder não fica legal?

Grupo de discussão geral sobre motos.
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Re: Quem disse que Intruder não fica legal?

Mensagem por bkm_br »

Barranco escreveu:
bkm_br escreveu: Está fantástica a moto. Os cubos de roda que você usou são da intruder 250 ? Tempos atrás eu pensei em fazer isso na minha, colocar as rodas raiadas aro 18 na frente e atrás usando os cubos da Intruder 250 e colocar aros de alumínio.
bkm, valeu pelo post!

As rodas e os aros são os originais da Suzuki Katana 125, a antecessora da Yes. Essas são totalmente plug and play.

O cubo traseiro da 250 me parece que também é plug and play, mas o dianteiro não! Teria que fazer uma adaptação na parte da frente...

Se vc for mexer na sua e precisar de alguma dica, estou às ordens!! (vale pra todo mundo, claro!! ;-) )
Eu tinha visto umas katanas com rodas raiadas, mas achei que fosse adaptado porque a maioria absoluta das katanas que eu vi até hoje tem aquelas rodas de liga feias pra kct.
Imagem
Mas pra frente eu vou querer umas dicas sim, deixa eu só pegar uma outra moto pra encostar a trudinha no estaleiro. :lol: Teve que alterar o que mais na traseira para caber as 18? Elas não chegam a pegas por baixo na caixa da roda não? Eu pensei em fazer isso com a minha até porque o quadro da Katana e da Intruder parecem até que são praticamente iguais e a diferença delas pra Yes é muito pequena, mas fiquei com receio de comprar as rodas e dps dar com os burros n'agua. :lol:
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Barranco
Novato

Mensagem por Barranco »

Eu tinha visto umas katanas com rodas raiadas, mas achei que fosse adaptado porque a maioria absoluta das katanas que eu vi até hoje tem aquelas rodas de liga feias pra kct.
Kkkkkk, também acho muito feias!!!
Realmente é difícil encontrar as raiadas, principalmente em bom estado. Comprei o conjunto de um cara de Goiânia. Os aros estavam muito bons, apenas com uns raladinhos nos cromados que passam despercebidos.
Os cubos estavam inteiros, apenas com aspecto feio, nada que um jateamento e pintura não tenha resolvido. Agora os raios... todos enferrujados, não sobrou um inteiro pra contar história...

Um detalhe muito importante: Não compre a roda (ou cubo) dianteiro sem o desmultiplicador do velocímetro (Ou cebolinha, ou sei lá como chama esse troço. É a peça aonde vai conectado o cabo do velocímetro...) O da intruder NÃO serve na roda da katana e comprar um novo na Suzuki é uma facada e tanto!!! Não sabia desse detalhe na época e acabei me ferrando!! A sorte é que pelo menos eles ainda tinham em estoque na fábrica, pq senão teriam que tentar pedir no Japão!!

Quanto as rodas 18, nenhum problema! Não pegam na caixa de roda e nem a corrente no quadro, desde que vc mantenha o amortecedor original. Mas como eu queria suspender mais a traseira, troquei os amortecedores originais pelos da cg 150. Aí ferrou!!
A corrente raspava na parte interna do quadro, próximo onde fica a fixação do cavalete...
Mas consegui solucionar o problema com um esticador de corrente fixado no quadro elástico. Mais ou menos parecido com o que o pessoal usa no motocross...

Imagem

Funcionou! Não tive problemas com a corrente raspando no quadro e não preciso ficar esticando sempre!! ;-)
Imagem
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

O guidão é de que moto?
Imagem
Barranco
Novato

Mensagem por Barranco »

O guidão é de DT 180. Mandei cromar pois só achei dele preto...
Imagem
r_ito84
Roda Presa

Mensagem por r_ito84 »

Puta merda, que saudade da minha ex-Intrudinha.

De longe, a melhor motoca que eu tive. A que mais teve história pra contar...
Roberto Ito
GS 500E 08/09
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

A minha...deixou saudades...

Imagem
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Alex28
Novato

Mensagem por Alex28 »

Piccoli,os paralamas são pintados.Fiz um trabalho bem caseiro.Lixei os paralamas até o brilho dos cromados ficarem foscos.Daí dei 3 demãos de Colorgin Preto Fosco,como não tem contato e nada esbarra neles,até agora a tinta não saiu(faz 3 meses e uso a moto todo dia),como não fiz ou mandei fazer um trabalho profissional,caso saia um pouco da tinta,simplesmente passo uma lixa bem fininha no local e pinto novamente.
Abração.

[quote="piccoli"]Alex28 e Barranco, suas motos estão lindas! Parabéns! ;-)

Intruder 125 é isso aí, é uma moto "cult"!

Alex28,
o paralama em preto fosco é pintura ou adesivo? Quero colocar um preto nos paralamas da minha também, o mais próximo do preto do tanque e laterais (semibrilho, eu acho). De repente até um paralama menor, eu tive uma Viraguinho e sempre achei muito bonito aquele conjunto de tanque, laterais e paralama dianteiro bem pequeno, tudo em preto.
Intruder 125 06/07

Assim que você confiar em si mesmo, você saberá como viver.
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Po o barranco falou do guidao de DT180 e eu ate ia oferecer pra doar pra motoca do bkm... mas so o frete ate la deve ficar mais brato comprar um novo, haha.

Nao tem nada melhor que ter uma moto que e a tua cara. (no meu caso feia pra caralho como a DT huauhahua).
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Alex28
Novato

Mensagem por Alex28 »

Essa foto é um pouco mais antiga,hj a moto está como na ultima foto,com lanterna traseira em led e manetes circuit pretos e sissy bar preto brilhante.Detalhe das aletas do motor pintados em preto fosco(tinta alta temperatura).

Imagem

Imagem

Imagem
Intruder 125 06/07

Assim que você confiar em si mesmo, você saberá como viver.
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Alex28 escreveu:Essa foto é um pouco mais antiga,hj a moto está como na ultima foto,com lanterna traseira em led e manetes circuit pretos e sissy bar preto brilhante.Detalhe das aletas do motor pintados em preto fosco(tinta alta temperatura).

Imagem

Imagem

Imagem
A motinha está legal, gostei muito dos paralamas pretos e as sanfonas na suspensão. Acho que vou colocar elas logo porque dá um visual muito legal pra moto. Eu tenho que bolar alguma coisa pra minha moto mas o duro que ela é prata e é a unica coisa que eu realmente não gosto da minha moto. Acho que vou fazer as tampas laterais como preto fosco e tentar colocar os paralamas pretos que nem a sua. Depois eu bolo alguma coisa, estava pensando em fazer igual essa aqui:
Imagem
Imagem
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Mais algumas mexidas. Não gostei de todas, mas tem umas ideias interessantes.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

bkm_br escreveu:Mais algumas mexidas. Não gostei de todas, mas tem umas ideias interessantes.
Imagem

Essa ai de cima, fora o guidão tosco, até que ficou legal, o visual chega a lembrar essa bobbster aqui:

Imagem

BKM... como sua motoka é prata, você poderia buscar inspiração nessa outra bobster:

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Estava pensando em fazer algo mais flat track e scramber do que bobber.
Essa primeira ficou meio BMWficada mas ficou legal. Meu deu até ideia do que fazer de grafismo no tanque.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

caramba..essa ultima ai ficou demais!!
Desde 23/06/2006
Intruder 125
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Alguém por acaso sabe se o diametro do farol da XLX 250 é o mesmo da Intruder? :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

bkm_br escreveu:Alguém por acaso sabe se o diametro do farol da XLX 250 é o mesmo da Intruder? :lol: :lol: :lol: :lol:

e so pela tela que vai por cima do farol?

Se sim, na XLX e na marcara plastica, mas vc acha em qquer autopecas um farol de milha que tem essa grade e acho que vc pode aproveitar a carcaca dele e colocar teu globo, pra dar um acabamento legal.

http://www.cabecacar.com.br/farol-de-mi ... 302232.htm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... up-etc-_JM

http://loja.bunnitu.com.br/loja/produto ... up_e_rural

Sei que tem preto tbm pra ficar melhor.

bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Estava pensando em dar uma BMWficada na minha que nem aquela que postei mais pra cima, e usar o plastico do farol da XL como uma variante pé de boi disso aqui

http://www.unitgarage.com/windshield_fenouil

:lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

O farol da XL e 5", o das CGs, twister e etc sao 6", se o da intruder for 5 deve servir.

Cara essa que o russo postou ta linda!!! pqp!!

bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Pior que eu acho que é 5" mesmo o da Intruder. Depois vou medir a minha pra confirmar
Essa que o russo postou eu tinha colocado fotos lá atrás. Ficou bem simples mas ficou bonita.
Imagem
Responder