Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
- Tio Frei
- Mito
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
E escape da DL já tem uma capa de cerâmica refratária nele. deve ser bom pra aumentar a pós-queima
Solução fácil e indolor, água e uma bucha destas Scoth Brite, mais nada, salvo se já estiver igual a uma churrasqueira.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Tio Frei
- Mito
eu to curtindo o aspecto de tijolo queimado
Nesse domingo um sacão plástico atravessando uma avenida fora da faixa de segurança. Para variar, sacos plásticos e gatos sempre procuram as motos, né? Minha escolha era, bato no carro que está ao meu lado ou atropelo o saco plástico? Na dúvida, toquei por cima do meliante (o plástico!).
Resultado: uma meleca absurda no escape cromado da Trudinha, e um cheiro de plástico queimado terrível.
Em casa, a visão do inferno motociclístico: o plástico simplesmente "abraçou" o escape que estava muito quente naquele momento e potencializou a meleca.
Quase uma hora para desgrudar tudo, aproveitando o escape ainda quente. Usei tudo que tinha direito, estilete passado de leve, bombril com saponáceo líquido todo cagado para não arranhar nada, WD 40, e terminando com uma encerada com Grand Prix lata amarela.
Não queiram passar por um saco plástico grudado no escape fervendo, não desejo isso nem para a sogra. Pensando bem, para a sogra ou para cunhado chato, até pode ser!
Resultado: uma meleca absurda no escape cromado da Trudinha, e um cheiro de plástico queimado terrível.
Em casa, a visão do inferno motociclístico: o plástico simplesmente "abraçou" o escape que estava muito quente naquele momento e potencializou a meleca.
Quase uma hora para desgrudar tudo, aproveitando o escape ainda quente. Usei tudo que tinha direito, estilete passado de leve, bombril com saponáceo líquido todo cagado para não arranhar nada, WD 40, e terminando com uma encerada com Grand Prix lata amarela.
Não queiram passar por um saco plástico grudado no escape fervendo, não desejo isso nem para a sogra. Pensando bem, para a sogra ou para cunhado chato, até pode ser!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
To sujando ainda com a Moto de paulinho...

diegonunes escreveu:marquinho, se tem dúvida da pureza do silicone (alguns possuem solvente na composição) não use. Faz um bom tempo que uso um da Siltrade, já foi indicação de um amigo, recomendo.
Quanto ao multi uso WD-40, tem gente que usa até como cicatrizante, kkkkkkkkkkk. Pode usar em qualquer parte da moto, sem medo de danificar plásticos ou borrachas, mas não faz o papel do silicone. Também não gera curto circuito, servindo de protetor de itens eletrônicos. A única ressalva é com relação as partes engraxadas mesmo, não usar em rolamentos, buchas ou qualquer outra parte que utilize graxa como lubrificante.
Aplique bem pouco, tende a juntar poeira.
Valeu diegonunes!
Por isso mesmo que nunca usei silicone. Só pra deixar brilhando não acho interessante, meleca tudo e pode ainda estragar o plástico.
Vou procurar esse siltrade se oferece alguma proteção.
Eu to querendo comprar uma cera que proteja de raios solares e não arranque verniz da tinta.
Vou pesquisar da 3M. Até hoje não dei cera na moto. Está só com 4 meses de uso.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Linha premium master blaster da 3M, só para flanela de ouro:
http://www.meguiars.com.br/home/
http://www.meguiars.com.br/home/
- SPEED RACER
- Mito
Usa essa que é ótima, não tira verniz.
http://lista.mercadolivre.com.br/paste- ... playType_G
B-King Of The Urban Jungle
pqp...
G18216 Cera Ultimate Líquida
Cera Ultimate Líquida
R$179,90
tem que gostar muuuuuuuuito!
G18216 Cera Ultimate Líquida
Cera Ultimate Líquida
R$179,90
tem que gostar muuuuuuuuito!
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
- Tio Frei
- Mito
minha moto nunca viu cera
será que vou pro inferno...heheh
e olha que tenho uns frascos lá guardados
será que vou pro inferno...heheh
e olha que tenho uns frascos lá guardados
Quando caí de moto, em 2004, me esfolei bastante e recorri a essa dica que me foi repassada aqui mesmo no M@D, a qual foi de grande serventia.diegonunes escreveu: Quanto ao multi uso WD-40, tem gente que usa até como cicatrizante, kkkkkkkkkkk...
O óleo (pode ser óleo johnson, óleo de cozinha, óleo de motor, Óleo Singer, WD 40, tanto faz) ajuda a "impermeabilidar" a casca ou crosta da ferida, impedindo que ela amoleça e/ou desgrude do ferimento quando se toma banho. Tomando esse tipo de cuidado o risco de ocorrerem infecções ou a formação de de "cicatrizes hipertróficas" é bem menor.
Editado pela última vez por Russo em 05 Dez 2012, 13:20, em um total de 1 vez.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
SPEED RACER escreveu:Usa essa que é ótima, não tira verniz.
Caramba tem um monte de preço diferente para o mesmo produto.
Valeuu Speed Racer! Carinha essa cera....
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- Tio Frei
- Mito
heheRusso escreveu:Quando caí de moto, em 2004, me esfolei bastante, e recorri a essa dica que me foi repassada aqui mesmo no M@D, a qual foi de grande serventia.diegonunes escreveu: Quanto ao multi uso WD-40, tem gente que usa até como cicatrizante, kkkkkkkkkkk...
O óleo (pode ser óleo johnson, óleo de cozinha, óleo de motor, Óleo Singer, WD 40, tanto faz) ajuda a "impermeabilidar" a casca ou crosta da ferida, impedindo que ela amoleça e/ou desgrude do ferimento quando se toma banho. Tomando esse tipo de cuidado o risco de ocorrerem infecções ou a formação de de "cicatrizes hipertróficas" é bem menor.
quando eu caí apelei pra vaselina nas cascas
- SPEED RACER
- Mito
Uma latinha dessas dura (pra moto) umas 180 aplicações, praticamente R$ 0,50 por aplicaçãomarquinho escreveu:SPEED RACER escreveu:Usa essa que é ótima, não tira verniz.
Caramba tem um monte de preço diferente para o mesmo produto.
Valeuu Speed Racer! Carinha essa cera....
Pra carro, dura em média 40 aplicações.
- diegonunes
- Dinossauro
Russo escreveu: Quando caí de moto, em 2004, me esfolei bastante e recorri a essa dica que me foi repassada aqui mesmo no M@D, a qual foi de grande serventia.
Rapaz, óleo mineral com fins não terapêuticos em animais faz mal a saúde sim, você tá doido?
O efeito tópico pode até funcionar, mas é loucura. Óleo motor é uma desgraça, leva metais pesados na composição, fora outros componentes tóxicos.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Bom diario.
To pagando pau com o freio da DT.
Coloquei um burrinho (cilindro mestre) original e novo de falcon, que tinha guardado aqui faz tempo.
Desmontei a pinca, limpei tudo, e montei.
O flexivel e de malha de aco, mas de qualidade duvidosa feito por um amigo aqui.
Nao da freio!!! Ja sangrei muito, ja tirei o fluido todo e coloquei outro, nao vai...
Alguem tem alguma dica?
To pagando pau com o freio da DT.
Coloquei um burrinho (cilindro mestre) original e novo de falcon, que tinha guardado aqui faz tempo.
Desmontei a pinca, limpei tudo, e montei.
O flexivel e de malha de aco, mas de qualidade duvidosa feito por um amigo aqui.
Nao da freio!!! Ja sangrei muito, ja tirei o fluido todo e coloquei outro, nao vai...
Alguem tem alguma dica?
Mano, é o seguinte.
Os cilindro-mestre de diferentes motos têm o furo onde vai o pistão de acordo com o projeto original.
Se você mudar o cilindro-mestre - colocando por exemplo o de outra moto com diâmetro menor e mantendo a pinça - ela não vai dar freio.
O cilindro-mestre tem que servir para a pinça no qual foi projetado.
Exemplo: a minha tem freio a disco duplo. O cilindro-mestre original tem diâmetro 11/16. Veio com um cilindro-mestre para freio a disco simples, diâmetro do pistão, 9/16. Não dava freio no curso original, só no final de todo o curso, mas era impraticável.
Solução: trocar a peça 9/16 por uma 11/16.
Resultado: freio.
Empurre com uma chave de fenda o pistão que aciona o cilindro-mestre, mas com cuidado, se der freio no final do curso seu "burrinho" é para uma pinça com volume menor.
Os cilindro-mestre de diferentes motos têm o furo onde vai o pistão de acordo com o projeto original.
Se você mudar o cilindro-mestre - colocando por exemplo o de outra moto com diâmetro menor e mantendo a pinça - ela não vai dar freio.
O cilindro-mestre tem que servir para a pinça no qual foi projetado.
Exemplo: a minha tem freio a disco duplo. O cilindro-mestre original tem diâmetro 11/16. Veio com um cilindro-mestre para freio a disco simples, diâmetro do pistão, 9/16. Não dava freio no curso original, só no final de todo o curso, mas era impraticável.
Solução: trocar a peça 9/16 por uma 11/16.
Resultado: freio.
Empurre com uma chave de fenda o pistão que aciona o cilindro-mestre, mas com cuidado, se der freio no final do curso seu "burrinho" é para uma pinça com volume menor.
O burrinho e pra pinca de dois pistoes (falcon) e a pinca da DT e um pistao so, mas agora que vc falou realmente os dois pistoes podem ter menor volume... putz n tinha pensado nisso!!!
Vou ver se acho o original pra testar.
Valeu!
Vou ver se acho o original pra testar.
Valeu!
- SPEED RACER
- Mito
O freio da Fazer é borrachudão, será que um aeroquip resolve?
- Tio Frei
- Mito
Vai fundo que resolve.SPEED RACER escreveu:O freio da Fazer é borrachudão, será que um aeroquip resolve?
coloquei o do Renato quando tinha a fazer, mudou muito.