CBR 250 X Ninja 300
- wcarlete
- Motoqueiro
CBR 250 X Ninja 300
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
- SPEED RACER
- Mito
Re: CBR 250 X Ninja 300
A 250 já destroçava, imagina a 300... eheh
Colocaram até a única coisa que faltava na Ninjinha: ABS.
Colocaram até a única coisa que faltava na Ninjinha: ABS.
- SPEED RACER
- Mito
Fica feio pra CBR, não tem como comparar as duas rsrsrs
B-King Of The Urban Jungle
Mas se levar em conta o custo de manutenção, a CgBr ganha fácil (vide os preços divulgados em algum tópico aqui)
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
- SPEED RACER
- Mito
Esse é um item que NUNCA levei em conta na hora de comprar uma moto.
Nem preço de manutenção, nem seguro.
Eu compro a moto que me da tesão (e que eu possa comprar) e que se dane manutenção rsrsrs
Nem preço de manutenção, nem seguro.
Eu compro a moto que me da tesão (e que eu possa comprar) e que se dane manutenção rsrsrs
B-King Of The Urban Jungle
Antes até que dava, mas dessa vez, não tem nem o que comparar 
Tem que ser muito leigo no assunto, odiar a Kawasaki e ser cego pela marca da asa, para optar pela Baby Blade.
Tem que ser muito leigo no assunto, odiar a Kawasaki e ser cego pela marca da asa, para optar pela Baby Blade.
- wcarlete
- Motoqueiro
A unica coisa que as revistas sempre jogam pra melhor na CBR é o uso dentro da cidade.
De resto a Kawa é anos luz melhor.
De resto a Kawa é anos luz melhor.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Vero, mas tome nota que é a Carenagem da Babyblade que destoa do conjunto, ela sozinha consegue derrubar os preços em caso de tombo, nem precisa instalar slider que sai mais caro que uma lateral.gusmano escreveu:Mas se levar em conta o custo de manutenção, a CgBr ganha fácil (vide os preços divulgados em algum tópico aqui)
Neste caso, o preço de "manutenção" da Babyblade pode ser menor que de uma Biz (!!!!) Já que a carenagem da Biz é mais cara que da Babyblade.
Se não cair com a moto, os custos de manutenção são bem similares na Babyblade e na Ninja 300.
No resto é só espanco da Ninja sobre a Babyblade... nem sei se os caras estavam acelerando mesmo, ou se a pista é longa, mas no vídeo dá pra ver a Ninja umas 10 motos a frente da Babyblade na linha de chegada.
O que me brocha na Ninja 300 é que estreitaram o banco pra micro-anão conseguir encostar os dois pés no chão. A 250 já era baixa pra carai, não sei pq fizeram isso. Tenho receio pq uma das qualidades da 250 era o extremo conforto pra cara aí 1,73 de altura, talvez tenha diminuído o conforto na 300.
[ ]'s

- Osama B Laden
- Dinossauro
Nada obstante todos os nossos pitacos, duvido que a relação de vendas seja diferente de 1 honda para cada 2 kawas vendidas.
Isso aqui é terra de povo que ainda acha que Honda é Honda pq era comparada com a Yamaha que fazia motos 2T, em 1980.
Isso aqui é terra de povo que ainda acha que Honda é Honda pq era comparada com a Yamaha que fazia motos 2T, em 1980.
Não se esqueça da seta de R$200 (a da ninja é mais barata).gusmano escreveu:Mas se levar em conta o custo de manutenção, a CgBr ganha fácil (vide os preços divulgados em algum tópico aqui)
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Babyblade é a versão de fábrica da Honda para a Twister com carenagem do Aluízio. Pra que fazer uma "esportiva" que tem como foco principal o uso na cidade e a economia? Só pela estética mesmo, pagar de gatão, ou seja, mesmo público que comprava carenagem do Aluízio.
A Kawa sim, é uma legítima "mini" esportiva, feita realmente pra quem quer algo mais em termos de desempenho, pra quem quer alguma diversão em estradas e pistas, lugares onde o dono de Babyblade vai tender a passar raiva.
Até acho que a CBR é uma motinho que tem um potencial interessante, principalmente com algum preparo, já que as Twisters preparadas andavam mais que as Ninjinhas. Mas aí já foge do usuário comum, é preparação exclusiva pra pista, com redução da vida útil do motor. E considerando também a diferença não tão grande de preço, fica feio pra CBR.
A Kawa sim, é uma legítima "mini" esportiva, feita realmente pra quem quer algo mais em termos de desempenho, pra quem quer alguma diversão em estradas e pistas, lugares onde o dono de Babyblade vai tender a passar raiva.
Até acho que a CBR é uma motinho que tem um potencial interessante, principalmente com algum preparo, já que as Twisters preparadas andavam mais que as Ninjinhas. Mas aí já foge do usuário comum, é preparação exclusiva pra pista, com redução da vida útil do motor. E considerando também a diferença não tão grande de preço, fica feio pra CBR.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
MAD escreveu:Babyblade é a versão de fábrica da Honda para a Twister com carenagem do Aluízio. Pra que fazer uma "esportiva" que tem como foco principal o uso na cidade e a economia? Só pela estética mesmo, pagar de gatão, ou seja, mesmo público que comprava carenagem do Aluízio.
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Quero uma moto pra pagar de gatão. Vou à concessionária mais próxima.... opa, é honda: cbr250 na cabeça.
Simples.
Ab, Allende
Simples.
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Nem pra pagar de Gatão serve, motinha feia essa CBJaca 250R.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Fizeram a mesma coisa com a ER6n e a Ninja650 2013, com o argumento de que era para dar mais agilidade na cidade e no "entra e sai" dos corredores, e esse de colocar os dois pés no chão.Kuati escreveu:Vero, mas tome nota que é a Carenagem da Babyblade que destoa do conjunto, ela sozinha consegue derrubar os preços em caso de tombo, nem precisa instalar slider que sai mais caro que uma lateral.gusmano escreveu:Mas se levar em conta o custo de manutenção, a CgBr ganha fácil (vide os preços divulgados em algum tópico aqui)
Neste caso, o preço de "manutenção" da Babyblade pode ser menor que de uma Biz (!!!!) Já que a carenagem da Biz é mais cara que da Babyblade.
Se não cair com a moto, os custos de manutenção são bem similares na Babyblade e na Ninja 300.
No resto é só espanco da Ninja sobre a Babyblade... nem sei se os caras estavam acelerando mesmo, ou se a pista é longa, mas no vídeo dá pra ver a Ninja umas 10 motos a frente da Babyblade na linha de chegada.
O que me brocha na Ninja 300 é que estreitaram o banco pra micro-anão conseguir encostar os dois pés no chão. A 250 já era baixa pra carai, não sei pq fizeram isso. Tenho receio pq uma das qualidades da 250 era o extremo conforto pra cara aí 1,73 de altura, talvez tenha diminuído o conforto na 300.
[ ]'s
Já tem gente reclamando que o banco ficou fino e menos confortável
aos 1:24 o cidadao diz que tem uma posicao boa que nao judia muito do "motorista". Pelo amor de Deus poderiam ter colocado alguem que manja um pouco mais de moto para um teste como esse. Moto pilota-se não se dirige. Quem dirige é motorista de caminhao. Faça me o favor....
- numero_41
- Motociclista
Achei mais interessante comparar a Ninja 250 com a Ninja 300... Virabrequim maior ( ...shake it, baby!; tem que ver quanto treme. ), umas diferenças no relação, que eu não sei ler e tô sem saco de procurar sobre, primeira mais curta, última mais longa...
...e só. Eu até fiquei mais ou menos interessado na Ninja 300, mas já imaginava que era só uma versão com mais torque da Ninja 250.
...e só. Eu até fiquei mais ou menos interessado na Ninja 300, mas já imaginava que era só uma versão com mais torque da Ninja 250.
-
SilvoJunhu
- Roda Presa
Mais torque era o q faltava.
Se eu quiser pagar de gatão compro uma CBR 450 jóia...com quadro de verdade, motor torcudo e ainda uma semi-clássica. hehehe