X Tranqueira não tem final
- Adelson_AL
- Roda Presa
Re: X Tranqueira não tem final
Não Aline, a única possibilidade disso acontecer é se arrancarem fora o corpo do carburador do segundo estágio da XT e mesmo assim ainda vai dá trabalho pra falcon. rsrsrsrsrsrsAline Lander escreveu:Bom ...vou ter que perguntar...afinal quero aprender...
A XT anda menos que uma Falcon ou ...ainda ..menos que uma Lander X como a minha???? Porque numa viagem a praia que fizemos uma vez eu tentava acompanhar o Rauber ( GS 500) e na minha moto marcava vel de 130 140 km... .não entendi ....
Aline, geralmente quem vai atrás, ou seja, acompanhando quem vai tocando na frente costuma ir uma velocidade 5~10km/h a mais de quem vai na frente, lembrando de dar o desconto dos velocímetros mentirosos, pois tem muita moto por ai com uns 10km/h a mais do que a velocidade real. rsrsrsrs
Mandou bem Tio Russo... ehehhehe
Editado pela última vez por Adelson_AL em 22 Nov 2012, 18:22, em um total de 1 vez.
Um abração,
Adelson...
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho...".

Adelson...
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho...".
Rodou com o que? Com uma Scania?diegonunes escreveu:Acredite, 15,8 kgfm me fez descobrir o que realmente é torque numa moto, rs.Russo escreveu: kamerad, provavelmente você ainda não descobriu o que é torque, eheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- diegonunes
- Dinossauro
Seria um bom apelido para Haya, kkkkkkkk.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- Adelson_AL
- Roda Presa
Russo escreveu:Rodou com o que? Com uma Scania?diegonunes escreveu:Acredite, 15,8 kgfm me fez descobrir o que realmente é torque numa moto, rs.Russo escreveu: kamerad, provavelmente você ainda não descobriu o que é torque, eheheh...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só se for Hay ou ZX14 que eu lembre não existem outras.....
Um abração,
Adelson...

Adelson...
Gosto de moto antiga, não troco minha cb500 velha(antiga) por cb300 nem a pau, em 2010 sai de uma cb500 2001 para pegar uma twister 2008, quase me mato
voltei para uma 500 mais velha ainda 1999 e to feliz da vida.
velocidade de cruzeiro em viagens é quase a mesma, 120km/h, mas não alterava em subida, garupa, nada, e para ultrapassar bastava acelerar um pouco...
fora que a 120km/h a cb5 ta a 6k rpm e a twister mais de 8k rpm e vibrando muito
velocidade de cruzeiro em viagens é quase a mesma, 120km/h, mas não alterava em subida, garupa, nada, e para ultrapassar bastava acelerar um pouco...
fora que a 120km/h a cb5 ta a 6k rpm e a twister mais de 8k rpm e vibrando muito
- Dinossauro
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
sabadão na vinda pra Itapoá testei um aplicativo do celular e apesar de estar em milhas vinha fazendo as contas e tava batendo a velocidade do velocimetro com o tal speedmeter, não passei de 120km/h no velocimetro e ficou registrada a maxima atingida.

lembro que 80km/h tava lá nas 50mph, 100 km/h 62 mph e 120 km/h tava nesses 76mph de máxima.
ou seja descartada a hipotese de estar marcando a menos o velocimentro.
tirei a vela apesar da dificuldade pra por a mão ali.

olha o estado, o que acham?

deve ser carburação mesmo pois vai ate os 120km/h em 5º passo pra 6º consigo no máximo 130km/h isso no plano quase nivel do mar.

lembro que 80km/h tava lá nas 50mph, 100 km/h 62 mph e 120 km/h tava nesses 76mph de máxima.
ou seja descartada a hipotese de estar marcando a menos o velocimentro.
tirei a vela apesar da dificuldade pra por a mão ali.

olha o estado, o que acham?

deve ser carburação mesmo pois vai ate os 120km/h em 5º passo pra 6º consigo no máximo 130km/h isso no plano quase nivel do mar.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Kalixto xt600 tem 5 marchas...
Bom, eu nao entendo de velas, nao posso te ajudar. Me parece estar um pouco rica a mistura (de novo, pelo pouco que entendo) ja que o ideal e castanho claro.
Bom, eu nao entendo de velas, nao posso te ajudar. Me parece estar um pouco rica a mistura (de novo, pelo pouco que entendo) ja que o ideal e castanho claro.
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
então consigo chegar no plano em quarta marcha a 120km/h troco e em quinta não consigo passar de 130 km/h. claro isso velocidade real.
pra andar dentro do permitido nas estradas tá valendo.
pra andar dentro do permitido nas estradas tá valendo.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Kalixto, a vela está boa... mas poderia estar um pouco mais marron, com cor de telha... a mistura pode estar um pouco pobre... será que o antigo dono não mexeu no carburador pra ficar mais economica... não lembro se vc mencionou aqui... o carburador está com os componentes nas medidas corretas ?
RAlves, mistura rica deixa a vela escura... mistura pobre, vela esbranquiçada...
RAlves, mistura rica deixa a vela escura... mistura pobre, vela esbranquiçada...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
A XT600E não tem grande final mesmo. Mas me lembro que numa das que tive marcou pico de 165km/h no velocímetro num retão plano. Cu na mão. rs
.
.
DEUS abeçoe a todos
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Andrei como o foco era conserto da embreagem pode ter sido feito limpeza da carburacao sem checar medidas mesmo.
vou ter que uma hora arrumar o escape e já aproveito pra mandar ver esse carburador só não vou mexer agora pois preciso dessa moto.andando mesmo do jeito que está pra voltar dia 02 janeiro trabalhar e não tó afim de eventualmente fazer isso de palio.
troço velho tá andando melhor não mexer vai que fica pior ou não tem pronta entrega uma peça necessaria.
vou ter que uma hora arrumar o escape e já aproveito pra mandar ver esse carburador só não vou mexer agora pois preciso dessa moto.andando mesmo do jeito que está pra voltar dia 02 janeiro trabalhar e não tó afim de eventualmente fazer isso de palio.
troço velho tá andando melhor não mexer vai que fica pior ou não tem pronta entrega uma peça necessaria.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Adelson_AL escreveu:Não Aline, a única possibilidade disso acontecer é se arrancarem fora o corpo do carburador do segundo estágio da XT e mesmo assim ainda vai dá trabalho pra falcon. rsrsrsrsrsrsAline Lander escreveu:Bom ...vou ter que perguntar...afinal quero aprender...
A XT anda menos que uma Falcon ou ...ainda ..menos que uma Lander X como a minha???? Porque numa viagem a praia que fizemos uma vez eu tentava acompanhar o Rauber ( GS 500) e na minha moto marcava vel de 130 140 km... .não entendi ....
Aline, geralmente quem vai atrás, ou seja, acompanhando quem vai tocando na frente costuma ir uma velocidade 5~10km/h a mais de quem vai na frente, lembrando de dar o desconto dos velocímetros mentirosos, pois tem muita moto por ai com uns 10km/h a mais do que a velocidade real. rsrsrsrs
Mandou bem Tio Russo... ehehhehe
Obrigada pela explicação....depois de tantos ..(rsrsrs....)....espero ter aprendido ...
Esse findi passado testei até qto ia em quarta a Zoiuda, com garupa/baú cheio. Coloquei 135Km/h-7000rpm faltando 1000zim pro vermeio. Esse motor só enche por volta dos 6000... até q é bem nervosinha. 
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Eu tinha xt 600 2000, de reta sem mto vento era 170 descida colava... E olha q peso 95 kg... Em qq situação chegava a 150 mto fácil.
Me lembrei desse antigo video de um antigo forum:
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Fritz escreveu:Eu tinha xt 600 2000, de reta sem mto vento era 170 descida colava... E olha q peso 95 kg... Em qq situação chegava a 150 mto fácil.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- diegonunes
- Dinossauro
De acordo com a vela, entendo que a mistura está boa, nada fora do normal. Pelo tom claro da ponta ignífera, aceita-se um ligeiro enriquecimento mesmo. Se fizer isso, acompanha a carbonização.
O espaço entre os eletrodos também é importante.
O espaço entre os eletrodos também é importante.
Pela vela, essa Xt tá com anemia, pouca gasolina e muito ar. desmonta o carburador que tem coisa errada.
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Fiz esse com uma mão só, quase caí na hora de passar a segunda, depois quase caí com o vento forte...