Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Essa manopla eu pago cerca de 20R$ na motopecas aqui perto da loja... mas acho ela muito desconfortavel. Ainda tenho um par delas em algum lugar aqui em casa.
Quando se tem tempo... a vida é bela! Quando eu era solteiro, sábado de tarde era para dormir e lavar/desmontar/encerar/babar a moto, ou lavar o carro do pai.
Depois vem os filhos, agora os netos. Ainda acho tempo para lavar moto ou carro, mas tem que ser tipo assim, 8 da manhã de domingo. E rápido porque lá pelas 10 da manhã já tem serviço de vovô para fazer.
Tempo se acha para tudo, tem gente que acha tempo até para perder pelo menos uma hora por dia vendo novela!
Depois vem os filhos, agora os netos. Ainda acho tempo para lavar moto ou carro, mas tem que ser tipo assim, 8 da manhã de domingo. E rápido porque lá pelas 10 da manhã já tem serviço de vovô para fazer.
Tempo se acha para tudo, tem gente que acha tempo até para perder pelo menos uma hora por dia vendo novela!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
iii, pra mim metade do prazer de ter moto, é andar de moto. A outra metade tmb.
Lavar? Encerar? Só se estiver sem chover a 1 mês no mínimo. Ae acabo não lavando, pq a sujeira seca e sai sozinha.
Pra mim, paparicar a Zoiuda se resume a manutenção periódica. Ela pode não ser Trail de verdade, mas é quase uma. Então trato ela assim. Se escuto alguma coisa rangendo, ou vejo q tá sem lubrificação, corrijo. E to sempre de olho.
Pra pessoas com motos cheeeeeeias de carenagens coloridas, peças brilhantes, douradas, etc, e vestimentas de acordo, realmente faz parte da filosofia o "desfile".
Trail só é feliz... SUJA.
Pra não ficar tão "off", esse findi comprei a graxa spray pra corrente da marca Brandy. A diferença pelo menos visual é gritante. Enqto o Spray Mobil parece um WD e depois q seca vira graxa, esse Brandy, já sái do bico virando graxa quase instantaneamente! Enqto o Mobil demora uns 15 minutos pra engrossar, o Brandy é mais rápido. Estou avaliando se pelo menos tem a mesma penetração. Vim pro trampo, e olhei com cuidado. E parece q tá bem lubrificada a corrente. Até mais do q o Mobil. To gostando. Mas vamos ver qto tempo dura até a próxima aplicação.
Lavar? Encerar? Só se estiver sem chover a 1 mês no mínimo. Ae acabo não lavando, pq a sujeira seca e sai sozinha.
Pra mim, paparicar a Zoiuda se resume a manutenção periódica. Ela pode não ser Trail de verdade, mas é quase uma. Então trato ela assim. Se escuto alguma coisa rangendo, ou vejo q tá sem lubrificação, corrijo. E to sempre de olho.
Pra pessoas com motos cheeeeeeias de carenagens coloridas, peças brilhantes, douradas, etc, e vestimentas de acordo, realmente faz parte da filosofia o "desfile".
Trail só é feliz... SUJA.
Pra não ficar tão "off", esse findi comprei a graxa spray pra corrente da marca Brandy. A diferença pelo menos visual é gritante. Enqto o Spray Mobil parece um WD e depois q seca vira graxa, esse Brandy, já sái do bico virando graxa quase instantaneamente! Enqto o Mobil demora uns 15 minutos pra engrossar, o Brandy é mais rápido. Estou avaliando se pelo menos tem a mesma penetração. Vim pro trampo, e olhei com cuidado. E parece q tá bem lubrificada a corrente. Até mais do q o Mobil. To gostando. Mas vamos ver qto tempo dura até a próxima aplicação.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- SPEED RACER
- Mito
Piccoli, concordo plenamente com vc!
Pra não atrapalhar meu domingo com a patroa, eu levanto cedinho (umas 7:30h) e enquanto ela fica dormindo eu desço e começo a lavar o carro ou a moto.
A moto é bem mais rápido, então antes dela se levantar eu ja terminei, o carro é mais fóda, demora mais.
Mas até ela levantar, tomar banho, tomar café e se maquiar, ja terminei tdo rsrsrsr
Depois disso é só sair pro role
Lembrando que, não só fico lavando, mas tbm faço toda manutenção da moto quando necessário, coisa que muita gente não sabe e leva pro porcânico fazer.
Muitos nem sabem trocar um par de pastilhas de freio
Pra não atrapalhar meu domingo com a patroa, eu levanto cedinho (umas 7:30h) e enquanto ela fica dormindo eu desço e começo a lavar o carro ou a moto.
A moto é bem mais rápido, então antes dela se levantar eu ja terminei, o carro é mais fóda, demora mais.
Mas até ela levantar, tomar banho, tomar café e se maquiar, ja terminei tdo rsrsrsr
Depois disso é só sair pro role
Lembrando que, não só fico lavando, mas tbm faço toda manutenção da moto quando necessário, coisa que muita gente não sabe e leva pro porcânico fazer.
Muitos nem sabem trocar um par de pastilhas de freio
Editado pela última vez por SPEED RACER em 03 Dez 2012, 14:15, em um total de 1 vez.
B-King Of The Urban Jungle
Tb não curto lavar nem o carro e nem a ...
Speed, coloca logo o tutorial que todo mundo quer deixar a moto zera em 15 minutos... Kkkkkk
Speed, coloca logo o tutorial que todo mundo quer deixar a moto zera em 15 minutos... Kkkkkk
TDMotard 225
- SPEED RACER
- Mito
O tutorial não faz milagres kkkkkkkkkkktuty escreveu:Speed, coloca logo o tutorial que todo mundo quer deixar a moto zera em 15 minutos... Kkkkkk
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Também curto muito lavar carro e moto, e agora vou poder fazer isso sempre que quiser pois comprei uma casa com garagem bem espaçosa
Sempre sonhei com esse momento!
Agora, eu demoro muito mais lavando a moto, muita pecinha, muita graxa, muito cantinho pra limpar, rodas raiadas são um terror, e tome querosene com pincel....Já o carro eu só demoro mais quando cismo de lavar o motor, aí tem que ser com calma e paciência pra não molhar o que não deve.
Agora, eu demoro muito mais lavando a moto, muita pecinha, muita graxa, muito cantinho pra limpar, rodas raiadas são um terror, e tome querosene com pincel....Já o carro eu só demoro mais quando cismo de lavar o motor, aí tem que ser com calma e paciência pra não molhar o que não deve.
- Saurus
- Mito
Não sei mesmo. Nem quero saber.SPEED RACER escreveu:Não sabe né ?por Saurus » Seg Dez 03, 2012 12:24 pm
SPEED, é vero, cada um tem suas preferências. Não tenho a menor idéia de como seja essa coisa de dar a bunda e nem quero saber como é.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- SPEED RACER
- Mito
Conta verdade Saurus rsrsrsrsrsr
Bitoca, o problema do Saurus é o Alzhaimer.

"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- SPEED RACER
- Mito
Smoker escreveu:Bitoca, o problema do Saurus é o Alzhaimer.![]()
![]()
![]()
-
Puma
SPEED RACER escreveu:Pra não atrapalhar meu domingo com a patroa, eu levanto cedinho (umas 7:30h) e enquanto ela fica dormindo eu desço e começo a lavar o carro ou a moto.
Pó Speed isso é de madrugada ainda estou bebado!!!
Fala serio.
fui............
- Rubens Melo
- Motoqueiro
De madrugada? Esse horário já estava tomando meu segunda café da manhã no trabalho.
Pior que se acostuma a acordar de madrugada, chega domingo acordo antes do sol.
Pior que se acostuma a acordar de madrugada, chega domingo acordo antes do sol.
-
Puma
Cada uns com seus problemas.
hahahahahahahahahahaha
fui.............
hahahahahahahahahahaha
fui.............
- SPEED RACER
- Mito
Parei de beber e fumar ja faz uns 8 anosPuma escreveu:SPEED RACER escreveu:Pra não atrapalhar meu domingo com a patroa, eu levanto cedinho (umas 7:30h) e enquanto ela fica dormindo eu desço e começo a lavar o carro ou a moto.
Pó Speed isso é de madrugada ainda estou bebado!!!
Fala serio.
fui............
-
Puma
Acordando de madrugada para lavar carro e moto, sexo tambem não rola mais.
hahahahahahahahahahahahaha
Tava quicando, não tinha como perder.
hahahahahahahahaha
fui...............
hahahahahahahahahahahahaha
Tava quicando, não tinha como perder.
hahahahahahahahaha
fui...............
- SPEED RACER
- Mito
Sexo?
O que é isso ????

O que é isso ????
O momento de lavar moto e carro para mim é ótimo para colocar os pensamentos em dia. E tem mais a atividade física que sempre é melhor que ficar na frente da TV.
Eu só lavo carro fora se estiver por demais de embarrado/encardido. A moto, lavo sempre em casa.
Esses dias estava olhando uns cabras trabalhando em uma lavagem de carro perto de casa. Os caras estavam tocando água num I30 novinho que parecia aquelas máquinas de corte a jato, sabem? A pressão da água era absurda! Mais um pouco e podem oferecer serviço de jateamento!
Pensei comigo: com essa pressão, depois os caras vem oferecer cerinha disso, revitalização de pintura daquilo, etc.
Essas mangueiras de lavagem profi são capaz de arrancar a pintura do meu carrinho véio ano 99!
Eu só lavo carro fora se estiver por demais de embarrado/encardido. A moto, lavo sempre em casa.
Esses dias estava olhando uns cabras trabalhando em uma lavagem de carro perto de casa. Os caras estavam tocando água num I30 novinho que parecia aquelas máquinas de corte a jato, sabem? A pressão da água era absurda! Mais um pouco e podem oferecer serviço de jateamento!
Pensei comigo: com essa pressão, depois os caras vem oferecer cerinha disso, revitalização de pintura daquilo, etc.
Essas mangueiras de lavagem profi são capaz de arrancar a pintura do meu carrinho véio ano 99!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
- SPEED RACER
- Mito
Essas maquinas cortam peças plasticas, se colocar perto do parachoque, o jato faz um corte.
- diegonunes
- Dinossauro
Vocês são uns bosta mesmo ein.SPEED RACER escreveu:Sexo?
O que é isso ????
![]()
![]()
![]()
Pra não forçar muito o sistema reprodutor da madame, lavo a moto antes, assim o gás diminui um pouco e não corre o risco de causar qualquer pertubação.
Lavar os brinquedos também é um passa tempo legal pra mim. Aproveito pra inspecionar, fazer alguma ajuste, lubrificação. Gosto de mexer, rs.
Na bike isso é ritual, pois a tração dela custa mais de R$ 400,00. Como eu sou um fudido, tem que estender ao máximo a vida útil dos troços.
Sou zeloso mesmo e não tenho filho da encher o saco.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^