Teste Drive - Bonneville T100
- Metal Command
- Motociclista
Re: Teste Drive - Bonneville T100
So adicionando ao belo resumo do nosso camarada Russoiev, muitos dos engenheiros da Triumph foram recontratados para a nova empresa.Russo escreveu:A Triumph foi fundada no final do século 19 para produzir bicicletas em Conventry (Inglaterra) e a primeira motocicleta Triumph surgiu em 1902 (na verdade era uma bicicleta Triumph com um motorzinho belga de 2,5 hp). Em 1937 a Triumph lançou a Speed Twin, conhecida também como Tiger 100 (ou T100) que atingia 160 km/h, fato que a Honda, por exemplo, só iria conseguir igualar em 1969, com a CB 750.Castelo escreveu:Essa é minha pergunta, Russo, pois no programa disseram que a Triumph foi engolida pelas japas justamente pq não se modernizou.Russo escreveu:Mas esse programa falava de qual moto? Da Triumph T100 antiga, das décadas de 60/70 ou da moderna, relançada nos anos 2000?Castelo escreveu:Mudaram o motor?Tio Guigo escreveu: PQP que TESÃO de MOTO!!! Forte, baixa vibração, ronco lindo (lembra o da CB400) e linda, muito linda!!
Vi um programa sobre as 10 melhores motos de todos os tempos, essa T100 vibrava mas não era pouco não, era pacaraleo...
Em 1940 a fábrica foi destruida por bombardeios alemães, tendo sido reconstruida em Meredien em 1942, época em que foi lançada a Triumph T100. Em 1954, o piloto Johnny Allen bateu o recorde de velocidade com um protótipo de uma T110, de 650 cc, que atingiu 343 km/h na pista de sal de Bonneville/EUA.
No entanto as fabricantes inglesas de motocicletas quebraram em meados da década de 70, por não conseguirem concorrer com as montadoras japonesas principalmente com relação ao binômio qualidade x custo (cade o Bagé? eheheh...). O governo de Sua Majestade ainda tentou ajudar, juntando algumas delas em uma só empresa chamada Norton-Villiers-Triumph em 1975.
Mas em 1983 a fábrica de Meridien fechou e logo após, em 1985, um milionário chamado John Bloor comprou o a marca Triumph e fundou uma nova empresa privada: a Triumph Motorcycles Ltd. que em 1990 apresentou motocicletas com motores modernos, utilizando tecnologia desenvolvida pelos japoneses, mas com o estilo europeu.
Fonte: Arial 10
Eu ja andei nessa moto e nao vibra nada. O motor e' "rodondinho". Quem fala que essa moto vibra muito deve estar acostumado com motor eletrico, e nao motor a combustao.
o Castelo só esqueceu de mencionar que o programa que ele viu falava da Bonneville de 1900 e antigamente.Metal Command escreveu:
So adicionando ao belo resumo do nosso camarada Russoiev, muitos dos engenheiros da Triumph foram recontratados para a nova empresa.
Eu ja andei nessa moto e nao vibra nada. O motor e' "rodondinho". Quem fala que essa moto vibra muito deve estar acostumado com motor eletrico, e nao motor a combustao.
Eu acho que ele nem percebeu que o programa que ele viu falava da Bonneville de 1900 e antigamente,JaZz escreveu: o Castelo só esqueceu de mencionar que o programa que ele viu falava da Bonneville de 1900 e antigamente.
Mas esse tipo de confusão é comum, mesmo porque existem motos de 1900 e fumaça que ainda são fabricadas com a tecnologia de 1900 e fumaça, como as Ural/Dnepr e as Royal Enfield:
Ural/Dnepr 1957:

Ural/Dnepr 2010:

Royal Enfield 1957:

Royal enfield 2010:

No caso das Triumphs, o desenho permeneceu antigo mas a tecnologia foi atualizada:
Triumph T100 1957:

Triumph T100 2010:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Essa é vai ser a minha próxima moto!
Pena que vai demorar um pouco mais do que eu gostaria pois tenho outras prioridades no momento.
Pena que vai demorar um pouco mais do que eu gostaria pois tenho outras prioridades no momento.
Roberto Ito
GS 500E 08/09
GS 500E 08/09
completei um pouco a informação! kkkkRusso escreveu:Eu acho que ele nem percebeu que o programa que ele viu falava da Bonneville de 1900 e antigamente,JaZz escreveu: o Castelo só esqueceu de mencionar que o programa que ele viu falava da Bonneville de 1900 e antigamente.![]()
![]()
![]()
Mas esse tipo de confusão é comum, mesmo porque existem motos de 1900 e fumaça que ainda são fabricadas com a tecnologia de 1900 e fumaça, como as Ural/Dnepr, Harley, Buell e as Royal Enfield:
Pois é, Russo. Eu acho que sei de qual programa ele falava e este comentava da bonneville de 60/70 e da revolução hondeira com a cb750f, à época. Comparar essas motos, naquele tempo é muito diferente do que comparar as mesmas motos, hoje. Mas, é como eu disse no que escrevi anteriormente, essa T100 vai acabar na mão de cabra que nem gosta de moto direito. Bom para quem comprar dali 5 anos, usada, por bom preço, pouco rodada, sem muito o que fazer a não ser curtir.
Issae... excetuando a Magma 125 que tirei zero em 2001 e a Tenere 250 que tirei zero em 2011, todas as outras motos que tive foram compradas usadas, pouco rodadas e em excelente estado de conservação... por isso eu digo: viva os coxas!...JaZz escreveu:... Mas, é como eu disse no que escrevi anteriormente, essa T100 vai acabar na mão de cabra que nem gosta de moto direito. Bom para quem comprar dali 5 anos, usada, por bom preço, pouco rodada, sem muito o que fazer a não ser curtir.
... e sempre me pergunto: o que seria do mundo se eles não existissem? eheheheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.

Caceta, a versão thruxton (cafe) é bonita demais! Quanto mais olho, mais fico apaixonado.
[ ]'s

Mas vê-se que o acabamento não deve ser lá muito bom, uma ponteira ali está com a boca diferente da outra.

-
Jota
acho tb essa moto linda.
curiosidade: será que 1 disco dá conta de parar bem essa motoca? sou um pouco cético em relação a isso.
tem abs?
curiosidade: será que 1 disco dá conta de parar bem essa motoca? sou um pouco cético em relação a isso.
tem abs?
Tava até anomado, mas broxei:
Triumph Bonneville T100
+ Motor: Dois cilindros paralelos, DOHC e refrigeração a ar.
+ Potência: 68 cv a 7.500 rpm.
+ Torque: 6,9 kgfm a 5.800 rpm.
+ Câmbio: Cinco marchas.
+ Alimentação: Injeção eletrônica.
+ Dimensões: 2.230 mm x 740 mm x 1.100 mm (CxLxA).
+ Peso: 225 kg.
+ Tanque: 16 litros.
+ Preço: n/d.
Triumph Bonneville T100
+ Motor: Dois cilindros paralelos, DOHC e refrigeração a ar.
+ Potência: 68 cv a 7.500 rpm.
+ Torque: 6,9 kgfm a 5.800 rpm.
+ Câmbio: Cinco marchas.
+ Alimentação: Injeção eletrônica.
+ Dimensões: 2.230 mm x 740 mm x 1.100 mm (CxLxA).
+ Peso: 225 kg.
+ Tanque: 16 litros.
+ Preço: n/d.
Vôte!
Aqui não cabe nem fazer pergunta. Antes tivesse escrito uma asneira, dava no mesmo.
Haja vista as respostas, percebeu-se exatamente porque perguntei - ainda se fabricam coisas hj como sempre se fabricaram. Então bem poderia ser o caso, afinal o estilo da moto foi fielmente mantido.
Até o programa foi identificado, e é lógico que falava mesmo da antiga.
Se tivesse feito referência à nova, eu não teria perguntado.
A turma mesmo quando sabe muito, consegue fazer papel de trouxa, uma pena!
Perde o amigo, mas não perde a piada...
Fazer o que, this is M@D...
Abraços e segue o baile!
Aqui não cabe nem fazer pergunta. Antes tivesse escrito uma asneira, dava no mesmo.
Haja vista as respostas, percebeu-se exatamente porque perguntei - ainda se fabricam coisas hj como sempre se fabricaram. Então bem poderia ser o caso, afinal o estilo da moto foi fielmente mantido.
Até o programa foi identificado, e é lógico que falava mesmo da antiga.
Se tivesse feito referência à nova, eu não teria perguntado.
A turma mesmo quando sabe muito, consegue fazer papel de trouxa, uma pena!
Perde o amigo, mas não perde a piada...
Fazer o que, this is M@D...
Abraços e segue o baile!
JaZz escreveu:completei um pouco a informação! kkkkRusso escreveu:Eu acho que ele nem percebeu que o programa que ele viu falava da Bonneville de 1900 e antigamente,JaZz escreveu: o Castelo só esqueceu de mencionar que o programa que ele viu falava da Bonneville de 1900 e antigamente.![]()
![]()
![]()
Mas esse tipo de confusão é comum, mesmo porque existem motos de 1900 e fumaça que ainda são fabricadas com a tecnologia de 1900 e fumaça, como as Ural/Dnepr, Harley, Buell e as Royal Enfield:
Pois é, Russo. Eu acho que sei de qual programa ele falava e este comentava da bonneville de 60/70 e da revolução hondeira com a cb750f, à época. Comparar essas motos, naquele tempo é muito diferente do que comparar as mesmas motos, hoje. Mas, é como eu disse no que escrevi anteriormente, essa T100 vai acabar na mão de cabra que nem gosta de moto direito. Bom para quem comprar dali 5 anos, usada, por bom preço, pouco rodada, sem muito o que fazer a não ser curtir.
Mais info, chupinhada do Motoline, sem piadinhas.
http://www.motonline.com.br/test-drive- ... ille-t100/
Bonneville, uma clássica dos filmes de James Dean, Steve Mc.Queen. A Triumph Bonneville dominou as estradas durante a década de 1960.
James Dean, dias antes de sua trágica morte num acidente com um Porche trocou sua Triumph T 110 por uma nova Trophy TR5, assim que terminou as filmagens de A Leste do Eden. Em várias cenas este e outros atores como Marlon Brando aparecem andando nessas motos clássicas que sempre esteve entre as preferidas do público.
Bonneville impressiona com a facilidade e doçura na condução – parece que as marchas não chegam ao fim
Motor de configuração invertida, embreagem na esquerda e pinhão na direita
Com muita propriedade a Triumph, de controle britânico revive os dias de glória com essa nova edição da clássica Bonneville.
A moto conta com toda tecnologia atual como injeção eletrônica – escondida sob as carcaças que simulam carburadores – freios a disco nas duas rodas, chassi muito bem estruturado e um conjunto propulsor de 865 cc que aparenta ser de três componentes separados, como os antigos: Motor propriamente dito, com a caixa triangular onde ficavam as engrenagens do comando de válvulas por varetas, caixa de embreagem na esquerda e caixa de câmbio na direita.
Lembra muito os clássicos motores de 650 cc, mas o propulsor vem com duplo comando de válvulas no cabeçote e é alimentado por uma moderna injeção de combustível. As pedaleiras lembram as motos da época. Nem seria de se estranhar se os comandos também fossem invertidos, como antes: câmbio na direita e freio na esquerda – hoje isso seria impossível. Resolveram a mecânica de modo a cumprir com as norma vigentes, neste e em todos os outros quesitos.
Pedaleiras confortáveis oferecem bom controle com a disposição padrão atual
O que encanta mesmo os motociclistas mais experientes e exigentes é a pilotagem do modelo. A chave está no lado esquerdo do farol, exatamente como as primeiras Bonnevilles, Girando o acelerador este propulsor se manifesta com os 67 cv de potência, com aceleração contínua e progressiva, vibração praticamente inexistente. Ela conta com a colaboração de garfos dianteiros de 41 mm e dos amortecedores traseiros cromados, que oferecem boa dirigibilidade e uma pilotagem confortável. Apesar de termos circulado apenas na pista, foi possível verificar que a suspensão pode dar conta de terrenos piores também.
A Bonneville padrão e a Bonneville SE mostram uma imagem roadster, a T100 leva esta impressão para um estágio adiante, com detalhes reais da década de 1960. Silenciadores Peashooter, opções clássicas de cores em dois tons e rodas de aço raiadas (com uma roda dianteira maior, de 19 polegadas) A T100 tem mais presença e o tipo da imagem de uma “Brit Twin”.
O Painel da Bonneville é simples, a mesa com grande triangulação além do visual retrô, dá à ciclística aquela sensação de dirigibilidade muito lenta e controlada (28º de rake e 110mm de trail)
As opções de cores são em dois tons no estilo tradicional têm um detalhe adicional de faixas laterais douradas ou prateadas, pintadas à mão como na éppoca. São três opções de pintura: Vermelho Cranberry com Branco New England ou Grafite e Preto Phantom metálico são as duas opções de dois tons, enquanto a popular opção de Preto Jet também está disponível e traz o cárter do motor com acabamento preto, combinando com a pintura.
Adiciona no visual típico década de 60 da T100, as coifas de borracha do garfo, joelheiras no tanque e instrumentos do painel, com os grandes velocímetro e conta-giros mas adicionalmente há relógio e indicador de informações de percurso em mostrador de LCD.
Os pneus originais da Triumph Bonneville T100 utilizam câmara, por causa das rodas raiadas. Na dianteira são os Metzeler Lasertec, com composto de nova geração que são bons tanto em piso molhado quanto seco. Na traseira são os Metzeler ME Z2, também próprios para todo tipo de clima e de longa duração. O composto moderno tem grande concentração de sílica para melhor aderência em piso molhado, sem perder as boas características no seco.