CBR 250R - teste dos 100 dias

Grupo de discussão geral sobre motos.
rjsdex
Motoqueiro

Re: CBR 250R - teste dos 100 dias

Mensagem por rjsdex »

Por mim tá ótemo.... Se isso ajudar a acabar com os roubos de motos, visto que as peças valem menos que bananas é bacana.... Ajuda a desestimular o furto de motos....
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Po a lateral da falcon na honda custava meros R$360...
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

superagro escreveu:E outra Brasileiro nasceu pra tomar no rabo mesmo, já tão até reclamando do preço ser baixo.
Não vi ninguém reclamando, só estranhamento mesmo, esquisito demais essa carenagem custar menos que de Biz, menos que aba de Falcon como já postaram...
É só uma questão de procurar o porquê, não de reclamar, já que isso é ótimo para o consumidor, ótimo para a queda no valor do seguro.
[ ]'s
Imagem
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Olha só! Finalmente tupperware tá com preço de tupperware...
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Ninguem está reclamando, estamos apenas assustados.

Vamos acompanhar.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

Rubens Melo escreveu:Que mina de dinheiro não é essa indústria, uma vez fiz um pedida de uma carenagem de srad pra um cliente, R$4500,00!!!!! :crazy: Plástico feito de petróleo tirado com canudinho de refrigerante na força do pulmão, só se for...

issso q é engraçado, mesmo valor de uma moto
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

superagro escreveu: E outra Brasileiro nasceu pra tomar no rabo mesmo, já tão até reclamando do preço ser baixo.
:lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

rjsdex escreveu:Por mim tá ótemo.... Se isso ajudar a acabar com os roubos de motos, visto que as peças valem menos que bananas é bacana.... Ajuda a desestimular o furto de motos....
Acho que esse é o ponto, você acertou na mosca.

Provavelmente a Honda está menos preocupada com ao concorrência, e mais preocupada com a questão dos roubos. A Honda deve ter se dado conta que se essa moto virar uma favorita dos FDP ela vai vender bem menos do que poderia. Com esse montão de plásticos e carenagens, que todos sabemos que custam os olhos da cara, seria muito fácil cair nessa situação.
Sergio
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Russo escreveu:
superagro escreveu: E outra Brasileiro nasceu pra tomar no rabo mesmo, já tão até reclamando do preço ser baixo.
:lol: :lol: :lol: :lol:
:kkk:

Mas é estranho mesmo. QUando perdi os dois parafusos que seguram o paralamas da falcon, gastei 10 pila em cada um. O adesivo do falcão (falcon 07) da lateral saiu 64 reais....
E quem diz que achei os parafusos no paralelo? Eles, na hora do projeto, pensam: vamos criar um parafuso totalmente novo, que não exista ainda, e que caia volta e meia :lala:

Fods

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Sergio escreveu:
rjsdex escreveu:Por mim tá ótemo.... Se isso ajudar a acabar com os roubos de motos, visto que as peças valem menos que bananas é bacana.... Ajuda a desestimular o furto de motos....

Provavelmente a Honda está menos preocupada com ao concorrência, e mais preocupada com a questão dos roubos. A Honda deve ter se dado conta que se essa moto virar uma favorita dos FDP ela vai vender bem menos do que poderia. Com esse montão de plásticos e carenagens, que todos sabemos que custam os olhos da cara, seria muito fácil cair nessa situação.
Rapaz, o que você usou como base pra essa linha de raciocínio?

A Honda reduzir a margem de lucro em algumas das peças é um fato. O motivo?

Meu palpite é que os valores das peças mais sensíveis a quedas/danos tiveram seus preços jogados lá embaixo, mas para estimular a venda frente às concorrentes mais bem estabelecidas. Pois de mecânica a CBR 250 não parece ser concorrente à altura... Não acho que tenha qualquer relação (intencional) com roubo de motos.

Como alguns disseram, um leve "dumping" nas peças.

Seta ninguém tem interesse de colocar original mesmo. Bota qualquer uma, de fibra, de plástico, de arame. Deste modo, a seta permanece no preço de importação original, R$200.
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

hawk escreveu:
Sergio escreveu:

Meu palpite é que os valores das peças mais sensíveis a quedas/danos tiveram seus preços jogados lá embaixo, mas para estimular a venda frente às concorrentes mais bem estabelecidas. Pois de mecânica a CBR 250 não parece ser concorrente à altura... Não acho que tenha qualquer relação (intencional) com roubo de motos.

Seta ninguém tem interesse de colocar original mesmo. Bota qualquer uma, de fibra, de plástico, de arame. Deste modo, a seta permanece no preço de importação original, R$200.
Não vejo também a preocupação com roubo por parte da Honda, mas que isso ajuda neste quesito, é fato...
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Alguma vantagem a CBRzinha tinha que ter sobre as concorrentes. Tava só tomando benga. :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

hawk escreveu:
Sergio escreveu:

se o cara gosta originalzinho vai ser obrigado a pagar

pra mim parece ser dificil estragar a carenagem e manter o pisca intacto, é mais facil o contrario
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
giuseppe
Novato

Mensagem por giuseppe »

Eu penso que a indignação não é pelo preços baixos das peças da cbr 250r, mas pelos preços aviltantes da outras, não é?!

:roll: :roll: :roll:
Giuseppe
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

giuseppe escreveu:Eu penso que a indignação não é pelo preços baixos das peças da cbr 250r, mas pelos preços aviltantes da outras, não é?!

E a palavra é: AVILTANTE by Luciano Huck

Significado de Aviltante
adj. Que avilta, desonra.
Vil.

Sinônimos de Aviltante
Sinônimo de aviltante: desonroso e humilhante

Definição de Aviltante
Classe gramatical de aviltante: Adjetivo
Separação das sílabas de aviltante: a-vil-tan-te

Fonte: http://www.dicio.com.br/aviltante/

:jmi:

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Aparelhão
Novato

Mensagem por Aparelhão »

Muita gente fala mau de Honda, de Falcon de Hornet etc....

mais a verdade é essa: As peças na Honda são muito mais em conta do que das outras montadoras.
Sem dizer que quase sempre se tem em estoque e quando não se quer original se acha no paralelo.

Tiro pelo meu caso agora, sempre tive motos da Honda e nunca tive problemas para peças ou achar peças.

Atualmente tenho uma SUZUKI GS 500 2009 é uma exelente moto,muito durável e etc....

mais em um simples tombo quebrei o farol, o para lama dianteiro e outas peças que não se acha fora da Suzuki. Porra preços absurdos que me fazem desistir de ter uma 600 que não fosse da Honda.

FAROL R$ 1.800,00
PARA LAMA DIANT R$ 360,00
EMBLEMA DO MOTOR R$ 70,00
GUIDON R$ 350,00

AINDA BEM QUE NÃO PEGOU NO PAINEL QUE PASSA DOS R$ 2.500 SEM NADA DE GIGITAL.

VAI VENDO :-?
Aparelhão
Novato

Mensagem por Aparelhão »

Só para comparar:

Farol da nova Fazer 250 na yamaha R$ 550,00 com todas as peças, guidon R$ 110,00 e painel R$ 800,00.

Suzuki só trazendo de fora mesmo. :pow:
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Aparelhão escreveu:FAROL R$ 1.800,00
PARA LAMA DIANT R$ 360,00
EMBLEMA DO MOTOR R$ 70,00
GUIDON R$ 350,00
bueno, ok... mas tem escapatória ?

tem sim...

exemplos rápidos:

guidon roncar modelo original R$ 54,74+frete
http://www.roncar.com.br/produto/detalh ... nal-gs-500

paralamas R$ 140,00 + pintura
http://www.ebay.com/itm/Suzuki-2001-04- ... 88&vxp=mtr

farol original completo R$ 240,00
http://www.ebay.com/itm/SUZUKI-GS500E-G ... 416db3f7a7

;-)

saudações
giuseppe
Novato

Mensagem por giuseppe »

JPaulo escreveu:
giuseppe escreveu:Eu penso que a indignação não é pelo preços baixos das peças da cbr 250r, mas pelos preços aviltantes da outras, não é?!

E a palavra é: AVILTANTE by Luciano Huck

Significado de Aviltante
adj. Que avilta, desonra.
Vil.

Sinônimos de Aviltante
Sinônimo de aviltante: desonroso e humilhante

Definição de Aviltante
Classe gramatical de aviltante: Adjetivo
Separação das sílabas de aviltante: a-vil-tan-te

Fonte: http://www.dicio.com.br/aviltante/

:jmi:

Abs,

Ok professor, substituo por ESCORCHANTES.

Obrigado!!!

;-) ;-) ;-)
Giuseppe
Szk
Roda Presa

Mensagem por Szk »

hawk escreveu:A Honda reduzir a margem de lucro em algumas das peças é um fato. O motivo?

Ok, graças à investigação de vários M@Dianos, está comprovado que essa carenagem lateral esquerda da CBR250R (importada da Tailândia) pode ser adquirida no Brasil entre R$ 90 e R$ 135.

Pra quem reclama de Lucro Brasil e outras fábulas, reparem que essa peça em particular custa mais que o dobro lá fora, sem contar frete e II:
http://www.ebay.com/itm/Honda-CBR250R-C ... 82&vxp=mtr
http://www.ebay.com/itm/HONDA-CBR250R-C ... 70&vxp=mtr

Taí a dica pra quem quiser levantar um lucro rápido e gigante: rapar todo estoque dessas peças das Concessionárias Honda no Brasil, e exportá-las via eBay para o mundo... :shock: :shock: :shock:

Mas esse "leve dumping" não é nada pra Honda. Quando cisma com algo, é capaz de atitudes muito mais pesadas. Por exemplo, na famosa guerra Honda x Yamaha no mercado japonês dos anos 80, um caso que é estudado nas escolas de administração em todo mundo:
http://www.thinkingmanagers.com/managem ... ulture.php
Responder