Motos pagarão pedágio em São Paulo - Folha de São Paulo
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Re: Motos pagarão pedágio em São Paulo - Folha de São Paulo
A maioria aos cacos já é cabritada ou não poderia circular por n irregularidades, uma fiscalização séria resolveria isso.
Não é raiva e inveja dos proprietarios não, conheço donos de esportivas, nakeds, custons, harleys e por aí vai, mas nenhum fala que a culpa é das 125 e tem que cobrar mais imposto pra diminuir.
Esse conceito que é imbecil e ridículo, pois se sabemos que já andam irregularer, com motos cabritadas, na verdade voce quer que os que rodam regularizados parem pra poder nivelar por baixo sim, aí podemos falar que está tudo irregular e que é a praga
Pare de focar na máquina e veja o animal que está pilotando em cima, pra isso serviu os exemplos reais, que eu vi só essa semana, de motos maiores que 125 e com animais fazendo besteira no transito.
E quanto ao DPVAT, além de voce, quem mais engole que esse aumento foi só pelos acidentes? Quantos acidentes desses envolveram APENAS motos, já que o DPVAT é solidário e deveriam ser considerados ambos os veículos envolvidos?
Não ando igual mongoloide ou cachorro louco nos corredores, tentando passar entre onibus e camihões quase se tocando, mas mesmo assim já quase fui prensado na mureta por um tiozao acelerado em um fusion (pq ele queria cortar uma posição, não se contentando em andar a 80km/ na via que o limite é 70, 8 da manhã com o transito quase parando), já fui atropelado por um uno que queria o mesmo espaço que eu no meio da faixa de rolagem, já tive o pedal do garupa enganchado num taxi que resolveu sair do ponto sem sinalizar e quase me prensa no outro carro parado no semáforo, mas foram todos acidentes de moto, então vamos aumentar só o DPVAT das motos...
Pois é, a solução é sempre cobrar dos outros mesmo...
Não é raiva e inveja dos proprietarios não, conheço donos de esportivas, nakeds, custons, harleys e por aí vai, mas nenhum fala que a culpa é das 125 e tem que cobrar mais imposto pra diminuir.
Esse conceito que é imbecil e ridículo, pois se sabemos que já andam irregularer, com motos cabritadas, na verdade voce quer que os que rodam regularizados parem pra poder nivelar por baixo sim, aí podemos falar que está tudo irregular e que é a praga
Pare de focar na máquina e veja o animal que está pilotando em cima, pra isso serviu os exemplos reais, que eu vi só essa semana, de motos maiores que 125 e com animais fazendo besteira no transito.
E quanto ao DPVAT, além de voce, quem mais engole que esse aumento foi só pelos acidentes? Quantos acidentes desses envolveram APENAS motos, já que o DPVAT é solidário e deveriam ser considerados ambos os veículos envolvidos?
Não ando igual mongoloide ou cachorro louco nos corredores, tentando passar entre onibus e camihões quase se tocando, mas mesmo assim já quase fui prensado na mureta por um tiozao acelerado em um fusion (pq ele queria cortar uma posição, não se contentando em andar a 80km/ na via que o limite é 70, 8 da manhã com o transito quase parando), já fui atropelado por um uno que queria o mesmo espaço que eu no meio da faixa de rolagem, já tive o pedal do garupa enganchado num taxi que resolveu sair do ponto sem sinalizar e quase me prensa no outro carro parado no semáforo, mas foram todos acidentes de moto, então vamos aumentar só o DPVAT das motos...
Pois é, a solução é sempre cobrar dos outros mesmo...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
PQP galera!!! Protesto já.
Legal, vamos à cena. Estou de moto. Jaqueta ou macacão. Luvas. Calça. Ok. Parar. Pegar a carteira no bolso da calça/jaqueta/macacão/pochete. Ok, abra a carteira (de luvas de couro com raspadores de fibra de carbono). Pegue o dinheiro. Receba o troco (moedas). Lembre-se vc nao tah de carro, nao pode simplesmente jogar a carteira ou o troco no console central. Bota de volta. De luvas. Transtorninho da porra, não? Tempo o quê, 2 vezes maior que de um motorista de carro pra realizar o pagamento.
Sem parar? É mais caro, tem q pagar uma mensalidade. Devia ser mais barato, afinal não precisa pagar o salário + encargos de três arrecadadores (um por turno). É um absurdo. É ridículo. E numa moto alguem poderia roubar seu aparelhinho, nao? Pra usar uma vez e jogar fora?
Sem contar o bolso mais leve, q aí é piada. O cerco fechou. O bom senso acabou. Pelo amor de Deus, votar no Serra depois desse chute nos nossos bagos é o fim da picada.
Outra cena. Santos ou Guarujá - São paulo. Transito lento, subida de serra, Carnaval. Imagina o ritmo dos pedágios se eles passarem a receber 17,2% a mais de veículos do que eles já recebem normalmente. Que são as motos.
Motos pagam o dobro do seguro obrigatório do carro.
Chuva, frio, calor, fumaça, desrespeito, risco. Muitos viajamos de moto porque precisamos. Muitos viajamos de moto porque amamos. Não importa porquê você viaja. Querem tirar este direito de você. Querem tirar você da estrada. Querem desestimular seu trabaho, sua viagem, seu Hobby.
Além disso, a redução de acidentes provocada pela lei seca já constitui uma belíssima queda de custos de resgate e atendimento. Agora, 15 milhoes para atender motociclistas? Se diminuisse o numero de motos diminuiriam o numero de medicos nos postos por acaso? Acho q nao, uma vez que há um numero de profissionais por POSTO de atendimento e reduzir o numero de postos de atendimento seria uma temeridade, um verdadeiro brincar com vidas.
Perplexo diante do absurdo!
Legal, vamos à cena. Estou de moto. Jaqueta ou macacão. Luvas. Calça. Ok. Parar. Pegar a carteira no bolso da calça/jaqueta/macacão/pochete. Ok, abra a carteira (de luvas de couro com raspadores de fibra de carbono). Pegue o dinheiro. Receba o troco (moedas). Lembre-se vc nao tah de carro, nao pode simplesmente jogar a carteira ou o troco no console central. Bota de volta. De luvas. Transtorninho da porra, não? Tempo o quê, 2 vezes maior que de um motorista de carro pra realizar o pagamento.
Sem parar? É mais caro, tem q pagar uma mensalidade. Devia ser mais barato, afinal não precisa pagar o salário + encargos de três arrecadadores (um por turno). É um absurdo. É ridículo. E numa moto alguem poderia roubar seu aparelhinho, nao? Pra usar uma vez e jogar fora?
Sem contar o bolso mais leve, q aí é piada. O cerco fechou. O bom senso acabou. Pelo amor de Deus, votar no Serra depois desse chute nos nossos bagos é o fim da picada.
Outra cena. Santos ou Guarujá - São paulo. Transito lento, subida de serra, Carnaval. Imagina o ritmo dos pedágios se eles passarem a receber 17,2% a mais de veículos do que eles já recebem normalmente. Que são as motos.
Motos pagam o dobro do seguro obrigatório do carro.
Chuva, frio, calor, fumaça, desrespeito, risco. Muitos viajamos de moto porque precisamos. Muitos viajamos de moto porque amamos. Não importa porquê você viaja. Querem tirar este direito de você. Querem tirar você da estrada. Querem desestimular seu trabaho, sua viagem, seu Hobby.
Além disso, a redução de acidentes provocada pela lei seca já constitui uma belíssima queda de custos de resgate e atendimento. Agora, 15 milhoes para atender motociclistas? Se diminuisse o numero de motos diminuiriam o numero de medicos nos postos por acaso? Acho q nao, uma vez que há um numero de profissionais por POSTO de atendimento e reduzir o numero de postos de atendimento seria uma temeridade, um verdadeiro brincar com vidas.
Perplexo diante do absurdo!
Versys 650 S ABS
- Henrique Marmota
- Motoqueiro

Serra joker By Henrique Marmota
Editado pela última vez por Henrique Marmota em 28 Jul 2008, 00:19, em um total de 1 vez.
Versys 650 S ABS
-
m_pires01
Henrique Marmota escreveu:
Na boa. Minha noiva mora na cidade vizinha. Pra chegar lá, ou pago o pedágio da Bandeirantes ou desvio por 4 (quatro) cidades. De moto sempre foi teta, ia pela Bandeirantes. E agora?
Já não se pode sair pra beber. Agora não rola nem de sair de moto.
Começo a dar razão pra quem opina por vender a moto e inteirar o dinheiro de um carro melhor.
Como disseram aí atrás, a vida tá ficando, ou melhor, já ficou chata. Estou cansado de pagar o pato pela merda dos outros neste paisinho.
Já não se pode sair pra beber. Agora não rola nem de sair de moto.
Começo a dar razão pra quem opina por vender a moto e inteirar o dinheiro de um carro melhor.
Como disseram aí atrás, a vida tá ficando, ou melhor, já ficou chata. Estou cansado de pagar o pato pela merda dos outros neste paisinho.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Putz, essa é dose.
O que me irrita mesmo é ter de parar, caçar dinheiro e depois recolocar luva, pegar/guardar carteira, etc, etc.
No sol vc cozinha, na chuva então, nem se fala. putz, pelo menos um sem parar.
SP e algumas estradas do RS eram as únicas que eu passei que motos não pagam pedágio, pelo visto essas também vão mudar.
Quanto ao Serra??? Acho que só está entrando no bonde junto com todos outros estados.
O que me irrita mesmo é ter de parar, caçar dinheiro e depois recolocar luva, pegar/guardar carteira, etc, etc.
No sol vc cozinha, na chuva então, nem se fala. putz, pelo menos um sem parar.
SP e algumas estradas do RS eram as únicas que eu passei que motos não pagam pedágio, pelo visto essas também vão mudar.
Quanto ao Serra??? Acho que só está entrando no bonde junto com todos outros estados.
Membro do MSM
Desenvolvimento Metatrader
Desenvolvimento Metatrader
-
m_pires01
E ai galera, alguem tem noticia de quando começa?
Não. Na verdade é culpa do monte de CG que vai arrecadar pra caralho, isso sim. Ou tu acha que alguém tá preocupado se negozinho tá se matando pelo mundo?Israel escreveu:Na boa? To perdendo o tesão em andar de moto.
Culpa desse monte de CG do caralho que só fazem merda por aí.
Elitismo é foda.
Quem me dera se o pedágio fosse servir para educar os pilotos do "monte de CG do caralho". Mas não vai não! O problema é que mortos eles não pagam pedágio. Opa, acho que vão ter que pensar nisso a partir de agora. Ou não -- "nóis se prolifera!"
Só não concordo contigo quando dissestes que foi o "monte de CG do caralho" o responsável por isso -- eu acho que o pessoal quer é grana. A frota tá aumentando, e isso não tem nada a ver com acidente. Motociclista morto não paga é nada.Israel escreveu: Como disseram aí atrás, a vida tá ficando, ou melhor, já ficou chata. Estou cansado de pagar o pato pela merda dos outros neste paisinho.
Pagar pela merda dos outros, neste caso, é pela incompetência administrativa dos políticos, que não conseguem parar de tirar $. Não acaba nunca!
Vai ficar caro pra cacete descer para o sul agora. O pedágio que eu paguei no PR foi uma parcela razoável do meu gasto TOTAL com combustível na viagem inteira, só para vocês terem uma idéia (!)
Pois é, mas infelizmente o foco no Brasil nunca foi a besteira que fulano fez, e sim o quanto ele vai pagar pela besteira.Well escreveu:X2
Tem muita gente fazendo besteira.
Aí vem lei de capacete, de farol, DPVAT, pedágio...
Não é a toa que numa blitz ninguém olha se as lâmpadas acendem. Os caras querem ver se você pagou tudo direitinho ($$$$). (ao menos com automóveis, com moto virou perseguição mesmo).
Muitas vezes o cara nem sabe que não pode, mas faz, seja por ver todo mundo fazendo, seja por saber que não pode mas nunca ter sido pego "no ato", seja por ter sido mal instruído (já soube de relatos do tipo), etc. Daí ele vai continuar fazendo. E quando a aplicação da penalidade é arbitrária o bastante para punir sem educar? $$$$$$ -- e segue o baile.
Quem ganha com isso?...
Não, são elas que estão aos pedaços nos finais de semana nas BRs... -- quando não, colocam em risco a segurança daqueles que viajam tranquilamente, pois trafegam *muito* acima do limite permitido, sempre em grupo. Isso quando não causam acidentes levando inocentes junto. Volta e meia aparece um videozinho aqui no M@D.m_pires01 escreveu:Pensamento "Elitista"? Mas me diga uma coisa, são as SRADs , Hornets, etc ,que todos os dias estão aos cacos nas Marginais Pinheiros e Tietê e que causaram o aumento do seguro obrigatório? Acho que não... .
Tudo é uma questão de ponto de vista.
Isso que até hoje ninguém nem conseguiu explicar se os acidentes justificam de fato o tal aumento --- o troço fede mais que... bem, deixa pra lá.
Tá ai uma coisa que o Lula não fez foi é nada.Jota escreveu:Putz, sumpaulo era legal com a gente, agora vai nos carcar tb, sacanagem.
Culpa do Lula, só pode.
Privatizar até o penico da rodoviária é coisa do PSDB. E querer cobrar os olhos da cara para dar meia (!) mijadinha nele também é coisa do PSDB. Como se já não pagassemos impostos o suficiente para isso...
orgulho de ser CGzeiro!
Vamos com calma que a lei ainda não foi votada e então, se passar, não devemos só cobrar do governador não, do legislativo todo também. Esses são tão culpados como o governador por essas merdas.
Mas voltando ao tópido inicial, eu sou a favor do pedágio sim. Desde que seja justo.
Mas não sou a favor para motos. Por quê? Porque pédágio serve para cobrar dos usuários a manutenção, melhorias e serviços que a concessionária ou Estado fazem na rodovia.
Como moto não causa estrago algum a moto, não tem porque ser cobrada por isso. Serviços é a parte mais barata que se cobra dos motoristas e duvido, mas duvido muito, que se for dividir isso por todo mundo que usa a estrada, duvido que passe de alguns centavos.
Melhorias? Então isso que cobre por isso, mas que deixe o valor de forma bem transparente para que a cobrança se ja justa tanto para motos, caminhões, carros, etc.
Se bem que carros e caminhões podem muito bem bancar sem problema algum o pouco que seria cobrado da moto.
Agora, bonito as concessionárias, querer cobrar mais tudo bem, mas rever o contrato para que cobrem menos eles nem querem conversar.
E uma dúvida: se nas rodovias privatizadas pelo Lula vai ser cobrado menos de 2 reais, porque estradas que cobram muito mais do que o dobro precisam cobrar de motos? Detalhe, quem ganhou a concessão são as mesmas empresas que tem milhares de outros quilometros já sobre concessão e tendo lucros absurdos.
[]´s
Mas voltando ao tópido inicial, eu sou a favor do pedágio sim. Desde que seja justo.
Mas não sou a favor para motos. Por quê? Porque pédágio serve para cobrar dos usuários a manutenção, melhorias e serviços que a concessionária ou Estado fazem na rodovia.
Como moto não causa estrago algum a moto, não tem porque ser cobrada por isso. Serviços é a parte mais barata que se cobra dos motoristas e duvido, mas duvido muito, que se for dividir isso por todo mundo que usa a estrada, duvido que passe de alguns centavos.
Melhorias? Então isso que cobre por isso, mas que deixe o valor de forma bem transparente para que a cobrança se ja justa tanto para motos, caminhões, carros, etc.
Se bem que carros e caminhões podem muito bem bancar sem problema algum o pouco que seria cobrado da moto.
Agora, bonito as concessionárias, querer cobrar mais tudo bem, mas rever o contrato para que cobrem menos eles nem querem conversar.
E uma dúvida: se nas rodovias privatizadas pelo Lula vai ser cobrado menos de 2 reais, porque estradas que cobram muito mais do que o dobro precisam cobrar de motos? Detalhe, quem ganhou a concessão são as mesmas empresas que tem milhares de outros quilometros já sobre concessão e tendo lucros absurdos.
[]´s
Henrique Marmota escreveu:PQP galera!!! Protesto já.

Fazer 250 LE

Se pudesse restringir so pros motoboys de SP tava beleza !!!!!!!
Fico de "cara" como os caras são folgados.
Moro em Brasilia, mas fui a SP pra visitar minha sogra, teve até uma cena engraçada, estava em SP, de carro, numa rua aonde existiam 3 (três) faixas, mas como todos que moram em SP sabem, muitas dessas faixas são estreitas mesmo, so cabe literalmente um carro em cada faixa, se tiver 3 carros lado a lado, pra encostar no retrovisor do outro carro falta 1 dedo !!!
Quando eu percebi isso na rua, minha memória pensou: "Bom . . ., pelo menos aqui, eu acho que nenhum motoqueiro vai encher o saco, pois é visivel que não da pra dar espaço", cara.............so foi em terminar o pensamento, apareceu um FDP buzinando pra dar espaço . . . VAI TOMA NO @#$@#$ esses motoboys de SP, andam no trânsito como se fossem uma gangue mesmo, se mecheu com um, vem todos . . . .
Ta certo cobrar, pra zerar o bolso dessa raça !!!!
Moro em Brasilia, mas fui a SP pra visitar minha sogra, teve até uma cena engraçada, estava em SP, de carro, numa rua aonde existiam 3 (três) faixas, mas como todos que moram em SP sabem, muitas dessas faixas são estreitas mesmo, so cabe literalmente um carro em cada faixa, se tiver 3 carros lado a lado, pra encostar no retrovisor do outro carro falta 1 dedo !!!
Quando eu percebi isso na rua, minha memória pensou: "Bom . . ., pelo menos aqui, eu acho que nenhum motoqueiro vai encher o saco, pois é visivel que não da pra dar espaço", cara.............so foi em terminar o pensamento, apareceu um FDP buzinando pra dar espaço . . . VAI TOMA NO @#$@#$ esses motoboys de SP, andam no trânsito como se fossem uma gangue mesmo, se mecheu com um, vem todos . . . .
Futuro: Hornet 2??? (black) 8)
Passado: Fazer 250 06/07 (black)
Nossa, cara fala sério...lecoibr escreveu:Se pudesse restringir so pros motoboys de SP tava beleza !!!!!!!
Você vem pra São Paulo, passa por UMA situação, que álias, não vi problema algum..e já chama de "raça de folgados"?
Eu admiro os motoboys, admiro mesmo. Não é fácil ficar 10 horas no trânsito, sob o tempo se fudendo com o Doutô que dá uma puta fechada no coitado pq o dito cujo está no celular, com ar-condicionado ligado.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Se morasse em SP iria por fogo na sua moto e se matar nas chamas?
Pq se achou ruim isso, espera até tomar um empurrão de uma madame num SUV falando no celular, se maquiando e procurado o filho cheira-mel emo na porta do colégio...
Pq se achou ruim isso, espera até tomar um empurrão de uma madame num SUV falando no celular, se maquiando e procurado o filho cheira-mel emo na porta do colégio...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
lecoibr escreveu:Se pudesse restringir so pros motoboys de SP tava beleza !!!!!!!
hahahahaha
SAI DA FRENTE CARROCEIRO RODA PRESA DOS INFERNOS!!!!!!!!!!
nóis mano que tamo di moto não temo nada a ver com a lerdeza dessa tua carroça zuada, então some da frente, tranca rua!
[]x
Foi uma situação so não companheiro, acontece que não vou escrever livro, falei de uma em especial.
Moto boy dos inferno !!!!
hahahaahahahahahaahahaha
Raça ruim do caralho
hahahahahahaahaha
Pode vir que to pronto hahahahahahahahaha
hahahaahahahahahaahahaha
Raça ruim do caralho
hahahahahahaahaha
Esse aqui eu nem comento pois o coitado não sabe nem falar direito . . . .b0fh escreveu: . . . nóis mano que tamo di moto não temo nada a ver com a lerdeza dessa tua carroça zuada, então some da frente, tranca rua!
Ai é que esta, em algum momento eu falei que fechei o cara ??? To falando que tu fica na sua faixa, numa boa e vem um maldito desse querendo passagem em lugar que não da. To falando do jeito que andam, pensando que a rua é deles, mesmo você (motorista com carro) estando na sua, quieto.mantabodyboarder escreveu: Se morasse em SP iria por fogo na sua moto e se matar nas chamas?
Mais outro, aonde eu disse que fechei o cara ??? To falando que tu ta andando na boa e um cara desse vem se achando presidente e querendo passagem aonde não há.Vini escreveu: Nossa, cara fala sério...
Você vem pra São Paulo, passa por UMA situação, que álias, não vi problema algum..e já chama de "raça de folgados"?
Eu admiro os motoboys, admiro mesmo. Não é fácil ficar 10 horas no trânsito, sob o tempo se fudendo com o Doutô que dá uma puta fechada no coitado pq o dito cujo está no celular, com ar-condicionado ligado.
Não estou culpando o cara por trabalhar 10 horas, o problema que fala é da falta de respeito mesmo da categoria, tem uns que se salvam, outros não, assim como motorista.
hahauhauhauhauhauhauhauah
SAI, RODA PRESA!!!
esses caras de brasília são uma comédia mesmo
SAI, RODA PRESA!!!
esses caras de brasília são uma comédia mesmo
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Puma
lecoibr escreveu: Moro em Brasilia, mas fui a SP pra visitar minha sogra, teve até uma cena engraçada, estava em SP, de carro, numa rua aonde existiam 3 (três) faixas, mas como todos que moram em SP sabem, muitas dessas faixas são estreitas mesmo, so cabe literalmente um carro em cada faixa, se tiver 3 carros lado a lado, pra encostar no retrovisor do outro carro falta 1 dedo !!!
Quando eu percebi isso na rua, minha memória pensou: "Bom . . ., pelo menos aqui, eu acho que nenhum motoqueiro vai encher o saco, pois é visivel que não da pra dar espaço", cara.............so foi em terminar o pensamento, apareceu um FDP buzinando pra dar espaço . . .
Era eu!!!!
Quando vi a placa de Brasilia pensei:
Esses caras de Brasilia não sabem dirigir mesmo, ai só buzinei.
Mas se placa fosse do Rio de janeiro já passava chutando o retrovisor.
Na proxima vez eu chuto.
fui................
lecoibr escreveu:Foi uma situação so não companheiro, acontece que não vou escrever livro, falei de uma em especial.
hahahaahahahahahaahahaha
Raça ruim do caralho
hahahahahahaahaha
Quando você tomar um processo por discriminação, não venha reclamar.
E a próxima vez que vier a São Paulo, já que lhe falta competência pra manter o carro sob a faixa, ande de metrô e ônibus.
As motos agradecem.
Bofh e Vini, bando de motoqueiros do caralho, seus manos do inferno....
Pára de assustas as visitas 
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM