XRE 300 x Ténéré 250 ou Tornado?
Re: XRE 300 x Ténéré 250 ou Tornado?
Eu acho muito legal ver vocês falando de seguro para tornado, t250, xre, etc...
Aqui na fronteira, só fazem seguro para moto grande. Se você tiver uma 300/250 não servem nem cafezinho se você for na corretora. Se você tiver 125 não deixam nem passar em frente à porta...

Aqui na fronteira, só fazem seguro para moto grande. Se você tiver uma 300/250 não servem nem cafezinho se você for na corretora. Se você tiver 125 não deixam nem passar em frente à porta...
- diegonunes
- Dinossauro
Pois é Filipe. Na verdade, a grande tragédia desse motor não é o vazamento, isso é a coisa mais besta do mundo de resolver. Desde que a D. Honda aprendeu que se deve usar cola ali na guarnição, acabou.
O trunfo mesmo corre por conta das malditas sedes de válvulas, bem como o risco iminente de trinca na rosca da vela e bendita bomba de combustível.
No primeiro caso, atribui-se ao defeito a temperatura como causa, onde entra duas vertentes: arrefecimento insuficiente e mapa de injeção que privilegia uma mistura "excessivamente" pobre.
O segundo caso, trinca de cabeçote, é consequência do primeiro problema.

O terceiro caso, bomba de combustível, não consegui captar a causa problema, o fato é que a bomba dessa moto é uma bosta, parece queimar por amostragem, kkkkkkk.
Bem, o fato é que todos os mecânicos de mão cheia que conheço intitulam a XRE/CB 300 como motos bomba. Ontem, prestando um serviço pra uma empresa, visitei o centro veicular da PM, lá, puxei papo logo com o responsável pela oficina, hehehe. O relato não foi animador, rs. Até hoje, nas 2012, principalmente as bombas, continuam atormentando por lá.
O trunfo mesmo corre por conta das malditas sedes de válvulas, bem como o risco iminente de trinca na rosca da vela e bendita bomba de combustível.
No primeiro caso, atribui-se ao defeito a temperatura como causa, onde entra duas vertentes: arrefecimento insuficiente e mapa de injeção que privilegia uma mistura "excessivamente" pobre.

O terceiro caso, bomba de combustível, não consegui captar a causa problema, o fato é que a bomba dessa moto é uma bosta, parece queimar por amostragem, kkkkkkk.
Bem, o fato é que todos os mecânicos de mão cheia que conheço intitulam a XRE/CB 300 como motos bomba. Ontem, prestando um serviço pra uma empresa, visitei o centro veicular da PM, lá, puxei papo logo com o responsável pela oficina, hehehe. O relato não foi animador, rs. Até hoje, nas 2012, principalmente as bombas, continuam atormentando por lá.
Editado pela última vez por diegonunes em 27 Nov 2012, 09:13, em um total de 1 vez.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Aqui em SP - Capitarrrrrrrr só motomano cachorro louco anda sem seguro.jciuliano escreveu:Eu acho muito legal ver vocês falando de seguro para tornado, t250, xre, etc...
A maioria do pessoal que vai usar as motos para o dia-a-dia tentam fazer seguro.
E a Porto, faz tempo, faz seguro de 125/150.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Sim, mas vai vendo meu caso.MarceloW escreveu:Aqui em SP - Capitarrrrrrrr só motomano cachorro louco anda sem seguro.jciuliano escreveu:Eu acho muito legal ver vocês falando de seguro para tornado, t250, xre, etc...
A maioria do pessoal que vai usar as motos para o dia-a-dia tentam fazer seguro.
E a Porto, faz tempo, faz seguro de 125/150.
Tenho seguro na Shadow, bonus 6 e custa 800 mangos por ano. Na Tornado até 2010 estava razoável (na faixa de R$1.000,00) , agora fica na faixa de 2k para assegurar uma moto de 7,5k!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Adelson_AL
- Roda Presa
diegonunes escreveu:Pois é Filipe. Na verdade, a grande tragédia desse motor não é o vazamento, isso é a coisa mais besta do mundo de resolver. Desde que a D. Honda aprendeu que se deve usar cola ali na guarnição, acabou.
Um abração,
Adelson...
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho...".

Adelson...
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho...".
- Fredericow
- Motoqueiro
isso que me atormenta, as duas 300cc tem boa ciclistica e freios ótimos. O pecado da honda foi esse motor, e tive problema em 100% das duas motos que tive dessa marca e com esse motor.diegonunes escreveu:Pois é Filipe. Na verdade, a grande tragédia desse motor não é o vazamento, isso é a coisa mais besta do mundo de resolver. Desde que a D. Honda aprendeu que se deve usar cola ali na guarnição, acabou.
honda sh150i
- diegonunes
- Dinossauro
Pois é. Tem um mecânico inquilino do meu sogro que tem duas teorias interessantes pra resolver. Acho um absurdo mas... (ele tem uma XRE 2012)
1. Troca das sedes de válvulas. Se faz muito isso nos cabeçotes de carros que sofrem conversão para o GNV.
2. Reduzir a rosca da vela para 10mm, a mesma usada nas Titan e Bros (a vela é idêntica, só muda a espessura da rosca). Tem uma retífica aqui que tá recuperando cabeçote trincado, enchendo com solda e refazendo a rosca com 10mm. Isso garantiria uma parece mais espessa.
O Polaco sugere que seja feito um remapeamento da ECU.
Ou seja. Pra ter uma XRE confiável, temos que corrigir por conta própria as cagadas da Honda e andar com uma bomba de combustível nas costas, rs.
1. Troca das sedes de válvulas. Se faz muito isso nos cabeçotes de carros que sofrem conversão para o GNV.
2. Reduzir a rosca da vela para 10mm, a mesma usada nas Titan e Bros (a vela é idêntica, só muda a espessura da rosca). Tem uma retífica aqui que tá recuperando cabeçote trincado, enchendo com solda e refazendo a rosca com 10mm. Isso garantiria uma parece mais espessa.
O Polaco sugere que seja feito um remapeamento da ECU.
Ou seja. Pra ter uma XRE confiável, temos que corrigir por conta própria as cagadas da Honda e andar com uma bomba de combustível nas costas, rs.
Editado pela última vez por diegonunes em 27 Nov 2012, 12:19, em um total de 1 vez.
-
Jota
uma xre com motor de cb500 injetado seria uma excelente moto. não sei se a moto aguentaria o motor, mas é preciso ter uma boa dose de imaginação pra conseguir uma xre confiável.diegonunes escreveu:Ou seja. Pra ter uma XRE confiável, temos que corrigir por conta própria as cagadas da Honda e andar com uma bomba de combustível nas costas, rs.
- diegonunes
- Dinossauro
Se confiabilidade precisasse de imaginação, não existiria motos assim né Jota.
A engenharia (positiva, kkkk) ta ai pra isso. O que a montadora precisa é deixar de ser filha da puta, só isso.
A engenharia (positiva, kkkk) ta ai pra isso. O que a montadora precisa é deixar de ser filha da puta, só isso.
-
Jota
diego, tenho um carro faz quase 8 anos. nunca precisei trocar nem uma lâmpada.
a dl650 está com 33kkm. tb nem uma mísera lâmpada queimada, nada.
esse conforto não troco, pra mim confiabilidade é o mais importante.
a super rodei 50kkm e só tive problema porque fui teimoso, aí precisei trocar as válvulas quando ela estava com 70kkm.
a dl650 está com 33kkm. tb nem uma mísera lâmpada queimada, nada.
esse conforto não troco, pra mim confiabilidade é o mais importante.
a super rodei 50kkm e só tive problema porque fui teimoso, aí precisei trocar as válvulas quando ela estava com 70kkm.
- diegonunes
- Dinossauro
É exatamente isso. Isso é qualidade + cuidados básicos = projeto descente e duradouro.
- Fredericow
- Motoqueiro
na lander que tive, rodei 35 mil km sem trocar nada, tive notícia que ela deu problema na biela por volta dos 43 mil km. Tive a xre e com 6500 km rodados, ela precisou passar toda a copa de 2010 e mais uns dias para tentarem achar uma medida paliativa para acertar a moto. Na saída, ela voltou a apresentar o defeito na porta da loja.
Depois peguei uma bandit usada que rodou 14.000 km sem me passar nenhuma insegurança, deixou foi saudade.
Depois peguei uma bandit usada que rodou 14.000 km sem me passar nenhuma insegurança, deixou foi saudade.
honda sh150i
- diegonunes
- Dinossauro
A Lander tem um histórico danado de problema na biela, vez ou outra eu vejo alguém trocando. A sua era 2008 ou 2009?
- Fredericow
- Motoqueiro
a minha lander era das primeiras, 06/07, preta, placa mqy1694. O problema na biela ainda é tranquilo, se trocar a moto roda mais uma vida inteira. O cara que comprou a minha moto não tinha experiência, levou a moto numa oficina de picareta quando acendeu a luz no painel e o camarada anulou o sensor de posição do pistão, que estava acusando o erro pelo defeito na biela. Depois disso o camarada rodou na moto até travar.
honda sh150i
- diegonunes
- Dinossauro
Tranquilo uma porra. A biela original desse motor é cara pra dedeu, rs.
Tem-se algum motivo pro surgimento do defeito?
Algumas Lander/Fazer sairam com um lote de bielas com defeito.diegonunes escreveu:Tranquilo uma porra. A biela original desse motor é cara pra dedeu, rs.
A minha Lander X bateu o motor com 8.500 km, mas foi por outro motivo, a rosca que prende o conjunto de engrenagens no vira estourou. Trocaram quase que o motor todo na garantia.
Sobre o que você mencionou sobre a XRE/CB300, a rosca da vela já não é 10 mm?
Outra, não adianta remendar cabeçote trincado, nas Kombi 1600 fazem a mesma coisa, reformam o cabeçote todo, mas ele trinca de novo.
- diegonunes
- Dinossauro
Entendo.
A vela da XRE começa com D.

A vela da XRE começa com D.

- Fredericow
- Motoqueiro
realmente não é tranquilo comprar e trocar a biela, acho que só a peça custa uns R$300, mais mão de obra de uns R$200.
Por outro lado, na xre o cabeçote puro e seco custa 700 ou 900 reais, mais pastilhas, válvulas e etc...
Na minha trocaram tudo e não ficou boa. Comprei a moto em fev de 2010, se ela não tivesse apresentado defeito, provavelmente eu estaria com ela até hoje.
Na época fiquei puto, revoltado e etc, mas se não fosse isso eu teria deixado de experimentar outros tipos de moto.
Por outro lado, na xre o cabeçote puro e seco custa 700 ou 900 reais, mais pastilhas, válvulas e etc...
Na minha trocaram tudo e não ficou boa. Comprei a moto em fev de 2010, se ela não tivesse apresentado defeito, provavelmente eu estaria com ela até hoje.
Na época fiquei puto, revoltado e etc, mas se não fosse isso eu teria deixado de experimentar outros tipos de moto.
honda sh150i
- diegonunes
- Dinossauro
Tá chato.
Tô de olho em tudo que é moto 250cc e a tangente tem se dado quase sempre pra TNR 250cc mesmo.
Tô de olho em tudo que é moto 250cc e a tangente tem se dado quase sempre pra TNR 250cc mesmo.
Cara,diegonunes escreveu:Tá chato.
Só verifica como está aquele papo do problema da flauta na susp. diant. (acho que foi só nas primeiras).
Outro dia encontrei um figura que estava meio chateado com isso, mas não sei que ano é a T250 dele.
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650