Biz 125 Es - Motor frio de manhã, dando trabalhooo!!!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
cassia

Biz 125 Es - Motor frio de manhã, dando trabalhooo!!!!

Mensagem por cassia »

Boa tarde,

Queria a ajuda de vocês sobre o seguinte:
Tenho uma moto Biz 125 Es 2008/2008, e pouco tempo depois de comprada ela começou a me dar trabalho de manhã, quando tá com o motor frio.
Sempre tento de tudo, puxo o afogador, ela fica ligada um pouquinho mas logo depois morre. Quando levei na concessionária para fazer a 1ª revisão (1000 Km) falei isso para o rapaz da oficina, ele apenas me falou que moto geralmente dá trabalho quando tá fria mesmo. Só que, gente, a minha é demais!!! Eu, ultimamente, venho fazendo o seguinte, ligo e seguro o acelerador bem de leve, às vezes ela morre de novo, e de novo, mas quando o motor vai esquentando, aí ela vai estabilizando até que consigo sair sem problemas. Uma certa vez, tentei sair com ela ainda fria, mas quando cheguei na esquina ela morreu de novo, sem contar que fica meio que engasgando!!! Por isso, queria a ajuda de vocês sobre o que eu poderia fazer para melhorar a minha moto de manhã com o motor frio!!!
Obrigada!
Xero =] :shock:
Smoker
Mito

Re: Biz 125 Es - Motor frio de manhã, dando trabalhooo!!!!

Mensagem por Smoker »

Primeiramente, Well Vinda Cassia.

Quanto ao seu problema, não conheço nada de biz, daqui a pouco os mexânicos de plantão dão pitaco.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Caboclo_Nails
Motociclista

Mensagem por Caboclo_Nails »

Mande regular o carburador, talvez enriquecendo um pouco a mistura, melhore. Mande ver a vela tbm...
Quando ligar a moto, nao acelere. Só acelere, de leve, depois que ela começa a "querer" pegar.
Gung Ho!
Mlahr
Novato

Mensagem por Mlahr »

A da minha irmã é um saco de manha tambem
ainda mais pros lados do RS que eh frio
tem que ter paciencia, só oque eu posso recomendar, tudo que eu tentei não mudou a moto!!!
Participante do MSM
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

cara qnd eu tinha a biz125es em 2007 era a mesma bosta. Sabe o q era. Tinha q regular o carburador. Levei num mecanico o mesmo nem fez revisao na moto. So regulou o carbura pra mim. E PRONTO problema resolvido.

*Acontecia a mesma coisa q vc falou. Dificil pegar de manha, sempre morria mesmo depois q eu estivesse andado um pouco com ela. Qnd eu acelerava pra arrancar num sinal ela morria. COmo eu disse. é so levar num mecanico e pedir pra regular o caburador e marcha lenta.
Tornado 300
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

cassia, no frio aqui do sul (as vezes 4º~6ºC) é só questão de costume pra ligar a moto...

não sei o tipo de gasolina que vc usa, mas antes de sair abrindo a moto pra ver carburador e etc

tente abastecer com gasolina aditivada e observe se facilita pra ligar ou não...

na minha noto que a moto liga mais fácil... e não é psicológico... :roll:

e ainda... ao menos com a twister funciona bem ligar somente com o afogador pouco puxado...

saudações
Felicio
Roda Presa

Mensagem por Felicio »

Cassia, acredito q a sua moto não tenha problema nenhum. Me parece q as motos da Honda quando novas demoram mais pra esquentar, não sei o motivo nem a lógica disso, mas é o q tenho percebido. Com o aumento da kilometragem da moto parece que ela estabiliza a lenta mais rápido. Tive duas experiências com esse tipo de situação e meu irmão está tendo uma. Não sei explicar o porque da coisa, mas quando peguei um bros 125 demorou uns 5.000km pra ela ficar "normal". No começo era difícil de ligar, e quando ligava tinha q ir acelerando devagarinho até o motor esquentar mais ou menos e poder sair. Depois foi estabilizando, quando vendi ela com 13.000km ja tava uma beleza. com a falcon foi a mesma coisa, eu saia de casa e 2km depois quando parava na sinaleira a moto morria, tinha q puxar o afogador e ligar de novo e manter o afogador, senão morria. Demorava muito pra esquentar e estabilizar a lenta. Foi melhorando e agora com 24kkm é só ligar e baixar o afogador um minuto depois e já tá beleza, e eu moro no sul. Meu irmão pegou uma twister e tá passando pelo mesmo problema. Agora quanto a afogar a moto... é muito fácil afogar uma 125 mesmo com o motor aquecido: é só torcer o cabo de uma vez. acho q não tem muita solução pra isso. Aconteceu várias vezes comigo na saída de sinaleira e já vi muita gente deixando a moto morrer por causa disso.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Seja bem vinda.

"Onda é Onda"

... não resisti... kkkkkkkkk
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
fernando-ric
Roda Presa

Mensagem por fernando-ric »

Faça igual na fórmula 1, coloque um secador de cabelo na entrada de ar da Biz na hora que for dar a partida e deixe uns 3 minutos. ;-)
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Well come cassia. :-D

A Pequena (Intruder 125) tb custa a acordar de manhã, tipo o dono. :-D
Bom, o que fiz foi enriquecer um pouco, pouco mesmo, a mistura na lenta. Isso, qualquer mecânico sabe fazer.
Depois disso, com frio ou chuva, basta acionar o afogador e bater a partida que ela logo vai pra 3~4krpm. Após ~30 segundos, volto o afogador pra posição normal e a rotação cai pra 1~1.5krpm.

Depois de toda essa missa, uso até uns 4krpm nos primeiros 2~3 minutos pra ela acordar num ritmo suave e então, ela tá pronta pra acelerar... :D
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Responder