CARDÂ?
CARDÂ?
Povo, é sério, estou negociando uma ST 1200, tem cardâ, toda vida tive moto com corrente, nunca fiquei na mão, já ouvi muitas histórias de cardâ estourando por aí, sem trolagem por favor, é que tô meio cabreiro mesmo, não é brincadeira, a dúvida é, existe algum cuidado especial, tipo troca de óleo, óleo especial e bla bla, dei uma busca e não vi nada a respeito de cardâ na ST 1200, se alguém souber favor relatar
A propósito, povo de Santa Catarina, uma das motos que estou vendo é essa aí embaixo, alguém conhece???
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 64121.html
.
A propósito, povo de Santa Catarina, uma das motos que estou vendo é essa aí embaixo, alguém conhece???
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Saurus
- Mito
Re: CARDÂ?
Bagé, a manutenção de cardã é muito mais simples que manutenção de corrente/coroa/pinhão. Só fique atento ao período em que a transmissão tem que ser revisada, fora isso, tem até menos chance de dar problema que as transmissões convencionais.
Fica tranquilo.
Fica tranquilo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- SNOWRIDER
- Motociclista
Eu nunca ouvi falar de problemas com esse tipo de transmissão. Atentando para o nível de óleo na caixa, lubrificante correto, não vejo problemas.
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
- SNOWRIDER
- Motociclista
Agora , o caro amigo bagé de Yamaha, mereceria um episódio de TABÚ no National Geographic Channel.
Bom , faltam 49 dias para o fim do mundo...que mal há nisso?
FORTE ABRAÇO!
René Decartes
René Decartes
Não sei pq? Por acaso a boa e velha honda tem uma moto como a ST 1200? Tem, claro, a super galinhona, mas já sei o preço que vai vir, aqui no RS vai vir só a 82conto, aí a paixão pelo bolso fala mais alto que a paixão pela hondaSNOWRIDER escreveu:Agora , o caro amigo bagé de Yamaha, mereceria um episódio de TABÚ no National Geographic Channel.
E sério que nunca ouviu falar de problemas em cardâ?
Apesar que se fosse o mesmo preço ainda assim pensaria, sei lá, gostei desde o início dessa ST 1200
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Cardã de Drag Star nacionalizada quebrava por conta de montagem tupiniquim errada, as importadas nunca fiquei sabendo de problema.
Tem as famosas quebras da BMW, a que me deixou mais preocupado foi aquela que a BMW levou um totó por trás de um taxi na Bolívia ou sei lá onde, e isso acabou quebrando o cardã duas quadras depois.
Da Super T 1200 só fiquei sabendo do problema dos raios mesmo, mais nada. Trocar o óleo do cardã só com uns 2 anos ou sei lá com quantos milhares de km.
[ ]'s
Tem as famosas quebras da BMW, a que me deixou mais preocupado foi aquela que a BMW levou um totó por trás de um taxi na Bolívia ou sei lá onde, e isso acabou quebrando o cardã duas quadras depois.
Da Super T 1200 só fiquei sabendo do problema dos raios mesmo, mais nada. Trocar o óleo do cardã só com uns 2 anos ou sei lá com quantos milhares de km.
[ ]'s

- SNOWRIDER
- Motociclista
Bagé escreveu:Não sei pq? Por acaso a boa e velha honda tem uma moto como a ST 1200? Tem, claro, a super galinhona, mas já sei o preço que vai vir, aqui no RS vai vir só a 82conto, aí a paixão pelo bolso fala mais alto que a paixão pela hondaSNOWRIDER escreveu:Agora , o caro amigo bagé de Yamaha, mereceria um episódio de TABÚ no National Geographic Channel.
Bom , faltam 49 dias para o fim do mundo...que mal há nisso?![]()
E sério que nunca ouviu falar de problemas em cardâ?
Apesar que se fosse o mesmo preço ainda assim pensaria, sei lá, gostei desde o início dessa ST 1200![]()
.
Ouvi e vi uma foto de 1200 GS que travou por falta de óleo, que gerou até fogo. Foi isso.
FORTE ABRAÇO!
René Decartes
René Decartes
na verdade o que fode, não é o cardã, e sim o comando final, coroa - pinhão. E o que fode esse conjunto são 3 motivos;
Falta de lubrificação
Rolamento que abre o bico
Folga de coroa e pinhão errada.
Falta de lubrificação
Rolamento que abre o bico
Folga de coroa e pinhão errada.
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Troca o óleo do cardã de acordo com a recomendação do Manuel e seja feliz.
Minha próxima moto terá cardã.
Minha próxima moto terá cardã.
Na Virago535 era a melhor coisa do mundo! Era fazer a revisão da moto normalmente e nem olhar pra ela até a próxima revisão. Só achava o tranco de engatar primeira estiloso, hueuhehuehue.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Entrega da ST do Bage - 20/12/2012
A forma de condução tambem ajuda
nada de ficar arrancando e nem reduzindo bruscamente, dando tranco no sistema.
nada de ficar arrancando e nem reduzindo bruscamente, dando tranco no sistema.
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Querido bagé, me admiro voce um engenheiro com dúvidas sobre cardã. Abrace e seja feliz...
Isto está me lembrando quando começaram os primeiros carros com injeção de combustível a aparecerem no Brasil, era tanta desconfiança e gente a dizer que carburador era melhor... KKKK...
Até meu fatídico acidente com a moto novinha, foram 1.900 km de pura alegria, não se preocupar de parar a cada 500 km pra lubrificar a corrente...
Isto está me lembrando quando começaram os primeiros carros com injeção de combustível a aparecerem no Brasil, era tanta desconfiança e gente a dizer que carburador era melhor... KKKK...
Até meu fatídico acidente com a moto novinha, foram 1.900 km de pura alegria, não se preocupar de parar a cada 500 km pra lubrificar a corrente...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: CARDÂ?
Bagé,
Quando comprei a Shadow tb fiquei encanado!
Toda vez no mecânico pedia para ver o nível do óleo, possivel vazamento, etc, mas nunca teve problema algum.
Só a troca do óleo que vou fazer um pouco antes. (Manual diz 36kkm, com uns 30kkm troco)
De resto é só alegria!! Sem manutenção, sujeira e menos barulho. É apaixonante!!
Ainda mais com a ST1200 que encara terrenos mais radicais.
Abs
Quando comprei a Shadow tb fiquei encanado!
Toda vez no mecânico pedia para ver o nível do óleo, possivel vazamento, etc, mas nunca teve problema algum.
Só a troca do óleo que vou fazer um pouco antes. (Manual diz 36kkm, com uns 30kkm troco)
De resto é só alegria!! Sem manutenção, sujeira e menos barulho. É apaixonante!!
Ainda mais com a ST1200 que encara terrenos mais radicais.
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Também tem o site do tenereclub
http://tenereclub.com.br/viewforum.php? ... d27b36e9ea
Dá uma olhada!
Tenere 250 - 2589 km
http://tenereclub.com.br/viewforum.php? ... d27b36e9ea
Dá uma olhada!
Tenere 250 - 2589 km
Valeu pessoal....
Falta só o dinheiro agora
E pessoal de SC, alguém conhece, é de um oftalmo de Laguna, tô a fim de ir sábado a Laguna para ver a moto, se gostar é bem provável que vou fechar...
Meu amigo Deco, desaparecido, tive em Camaçari algumas vezes esse ano, liguei para o senhor pra tomar umas e não lhe encontrei......
Outra, a desconfiança é somente por troca de sistema, corrente eu tenho certeza que não me deixa na mão, e não me importo nem um pouquinho em vez ou outra passar um sprayzinho, pra mim não faz diferença nenhuma se é cardã ou corrente
.
E pessoal de SC, alguém conhece, é de um oftalmo de Laguna, tô a fim de ir sábado a Laguna para ver a moto, se gostar é bem provável que vou fechar...
Meu amigo Deco, desaparecido, tive em Camaçari algumas vezes esse ano, liguei para o senhor pra tomar umas e não lhe encontrei......
Outra, a desconfiança é somente por troca de sistema, corrente eu tenho certeza que não me deixa na mão, e não me importo nem um pouquinho em vez ou outra passar um sprayzinho, pra mim não faz diferença nenhuma se é cardã ou corrente
.

Bagé@tchê.rs
- Osama B Laden
- Dinossauro
Procurei me informar sobre o cardã quando comprei a (que nojiiiiinhoooo, kkkkkkkk) Shadow 750.
O que me falaram é que requer apenas a manutenção de rotina e essa bem feita, esqueça problemas.
Quer melhor coisa do que nunca mais jogar óleo-graxa em corrente ?? Abraça !
O que me falaram é que requer apenas a manutenção de rotina e essa bem feita, esqueça problemas.
Quer melhor coisa do que nunca mais jogar óleo-graxa em corrente ?? Abraça !
Não tinha um baú mais vagaba pra ele colocar numa moto dessas?Bagé escreveu:A propósito, povo de Santa Catarina, uma das motos que estou vendo é essa aí embaixo, alguém conhece???
.
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Bagé....fiquei triste contigo...pelo que conversamos achei que já tinhamos fechado negócio...snif...snif....traidor.....
Sergio Koren - Concours