Capa Garagem Shimitsu vale á pena?
Capa Garagem Shimitsu vale á pena?
Pessoal
Já criei um topico parecido a 1 mes atras perguntando sobre se seria viavel ultilizar tenda de praia como cobertura de garagem. Como no topico me indicaram essa capa Shimitsu gostaria de saber se alguem aqui do forum possui a mesma.
A garagem da casa onde moro é descoberta, estava procurando uma solução economica para proteger a minha nova moto. Para cobrir a garagem vou gastar em torno de R$ 2.000,00 e a capa sai por R$ 429,00. Como a casa é alugada e o contrato de aluguel ainda esta em vigor, com certeza o dono vai topar cobrir a garagem por conta dele. Será que essa capa possui a mesma proteção contra o sol que teria um telhado? Digo na questão de desbotamento por causa dos raios solares. E o fato de a moto ficar dentro de um tipo de estufa, também pode danificar algo não?
Link do fabricante:
http://www.shimitsu.com.br
Já criei um topico parecido a 1 mes atras perguntando sobre se seria viavel ultilizar tenda de praia como cobertura de garagem. Como no topico me indicaram essa capa Shimitsu gostaria de saber se alguem aqui do forum possui a mesma.
A garagem da casa onde moro é descoberta, estava procurando uma solução economica para proteger a minha nova moto. Para cobrir a garagem vou gastar em torno de R$ 2.000,00 e a capa sai por R$ 429,00. Como a casa é alugada e o contrato de aluguel ainda esta em vigor, com certeza o dono vai topar cobrir a garagem por conta dele. Será que essa capa possui a mesma proteção contra o sol que teria um telhado? Digo na questão de desbotamento por causa dos raios solares. E o fato de a moto ficar dentro de um tipo de estufa, também pode danificar algo não?
Link do fabricante:
http://www.shimitsu.com.br
Re: Capa Garagem Shimitsu vale á pena?
Acho cara, pra uns tubinhos e um pedaço de plástico, mas também acho o mesmo das Ducati. Se tem proteção UV e aberturas pra ventilar, não tem problema.
-- Tapatalk / Defy+
-- Tapatalk / Defy+
- Pé Grande
- Motoqueiro
- Contato:
Dá pra fazer isso em casa. Acho q até com pvc.
Ex Xtz 250X - Bons tempos 

Achei legal a capa.
Será que esta tem proteção UV?
De resto me pareceu boa opção.
Baladas, no seu caso se o dono do imóvel topar abater do aluguel o valor da cobertura na garagem, mande fazer a cobertura, vai te dar mais comodidade.
Será que esta tem proteção UV?
De resto me pareceu boa opção.
Baladas, no seu caso se o dono do imóvel topar abater do aluguel o valor da cobertura na garagem, mande fazer a cobertura, vai te dar mais comodidade.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
-
jfcastron
- Novato
Já pensou em barraca de praia?
Aí vc cobriria a moto com lago pra proteger da poeira, tipo um lençol.
Aí vc cobriria a moto com lago pra proteger da poeira, tipo um lençol.
O preço não está ruim, tava dando uma fuçada e sites do exterior ficam na média de 400 dólares.
Mas eu ainda acho que faria algo neste estilo aí:

Esse aí pra praia, bem vedado pra proteger da maresia. Se fosse só pra proteger do sol, falaria com um marceneiro e bolaria algo no estilo com maderiti.
Mas dependendo do preço, acho que compensa comprar a barraca mesmo.
Dá pra bolar algo mais tosco com madeira e aqueles pra carro:

[ ]'s
Mas eu ainda acho que faria algo neste estilo aí:

Esse aí pra praia, bem vedado pra proteger da maresia. Se fosse só pra proteger do sol, falaria com um marceneiro e bolaria algo no estilo com maderiti.
Mas dependendo do preço, acho que compensa comprar a barraca mesmo.
Dá pra bolar algo mais tosco com madeira e aqueles pra carro:
[ ]'s

- Pé Grande
- Motoqueiro
- Contato:
Tirei as medidas da minha moto. Vou ver o preço do polietileno texturizado e procurar uns canos mais rígidos de pvc mesmo e tentar fazer essa barraca nesse fds. Parece muito fácil.
32 metros de cano, 12 joelhos, alguns parafusos e a capa de polietileno. Aposto que não sai nem metade do preço.
32 metros de cano, 12 joelhos, alguns parafusos e a capa de polietileno. Aposto que não sai nem metade do preço.

-
Helder.soares
- Dinossauro
não esqueça de fotografar o passo-a-passo e postar em um how-to-do... vlw..Pé Grande escreveu:Tirei as medidas da minha moto. Vou ver o preço do polietileno texturizado e procurar uns canos mais rígidos de pvc mesmo e tentar fazer essa barraca nesse fds. Parece muito fácil.
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Fazer benefício em casa alugada?Balada´s escreveu:Como a casa é alugada

Meu, eu faria uma de fibra mesmo, levava comigo aonde fosse ou vendia se não desse como levar.
Pra quando isso pé grande??? preciso de uma solução tb e tenho um problema semelhante com o dificultador de morar perto da praiaPé Grande escreveu:Tirei as medidas da minha moto. Vou ver o preço do polietileno texturizado e procurar uns canos mais rígidos de pvc mesmo e tentar fazer essa barraca nesse fds. Parece muito fácil.
entao a maresia pega forte
- Guerreiro-BA
- Roda Presa
Os dois são feitos de tubinhos!!!! Essa tirada foi muito boa!!!!XTman escreveu:Acho cara, pra uns tubinhos e um pedaço de plástico, mas também acho o mesmo das Ducati. Se tem proteção UV e aberturas pra ventilar, não tem problema.
-- Tapatalk / Defy+
----\\\\|/-------
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo--

Cid Guerreiro
Kawa Ninja Verde ZX14 2013
Kawa Ninja Preta ZX14 2010
Kawa Z750 Branca 2010
Suzi GSX750F Preta 2007
Suzi GS500E Preta 2003
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo--

Cid Guerreiro
Kawa Ninja Verde ZX14 2013
Kawa Ninja Preta ZX14 2010
Kawa Z750 Branca 2010
Suzi GSX750F Preta 2007
Suzi GS500E Preta 2003
- Pé Grande
- Motoqueiro
- Contato:
Eu vendi a moto, não vou fazer por agora. Só quando comprar outra.
Mas fiz um esboço da idéia que tive
ficou tudo torto mas dá pra ter uma idéia. Tira as medidas da tua moto e faz as traves com cano de pvc, procura um cano mais rígido para a estrutura não ficar molenga. Use joelhos.
A menos que vc faça as traves bem altas, elas não terão a mesma altura, pq no guidão é mais alto.
Então meça tudo direitinho pra não fazer cagada.
Esses pontinhos vermelhos são os parafusos. Tem que fazer algum esquema para não ficar travando na hora de abrir e fechar a cabana. Pensei em usar porca e contraporca.
Qdo tiver pronto leva no capoteiro e manda colocar a capa de polietileno.

Mas fiz um esboço da idéia que tive
A menos que vc faça as traves bem altas, elas não terão a mesma altura, pq no guidão é mais alto.
Então meça tudo direitinho pra não fazer cagada.
Esses pontinhos vermelhos são os parafusos. Tem que fazer algum esquema para não ficar travando na hora de abrir e fechar a cabana. Pensei em usar porca e contraporca.
Qdo tiver pronto leva no capoteiro e manda colocar a capa de polietileno.