UP - 500 de Verdade!
- EuSouoMarco
- Dinossauro
Re: UP - 500 de Verdade!
Ué, pede a Alan pra fazer, rsPaulinhu escreveu:Algumas peças indo pra pintura agora!
Falta chegar os adesivos pra ir o restante...
Twister -> GS 500E -> Kawasaki Versys 1000
Caloi SK -> Cannondale Trail Six + Caloi 10
Caloi SK -> Cannondale Trail Six + Caloi 10
Adesivos já chegaram...

Foda, tirei algumas fotos das peças e uams gambiarras que tinha na moto, mas acabou queimando o cartão Sd do meu celular

Foda, tirei algumas fotos das peças e uams gambiarras que tinha na moto, mas acabou queimando o cartão Sd do meu celular
Aí sim, hein! 
Bruno, a maré tá ruim pro seu lado, viu!
Bruno, a maré tá ruim pro seu lado, viu!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Beto Neto escreveu:Euclides escreveu: 20/11/2012 ............ 17º DIA
Ai ja querem esculhambar!!CARDOZZO escreveu:Beto Neto escreveu:Euclides escreveu: 21/11/2012 ............ 18º DIA
Esqueci de mudar a data,hj AINDA eh o 17º DIA.
Maxsym 400
A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem - Oscar Niemeyer
A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem - Oscar Niemeyer
Depois vou verificar aqui as buchas do tanque e algumas outras (borrachas), tudo ressecada velha.
O sensor do descanso lateral ligado direto, maior gambiarra
O sensor do descanso lateral ligado direto, maior gambiarra
- Dinossauro
Besteira isso do sensor.
E o motor, tem muita borra?
E o motor, tem muita borra?
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Pela laterais vc ta bem "encardido", mas borra mesmo não 
- Dinossauro
Massa. Já olhou o cabeçote?
Não
Bom, acabei de chegar da CC. Encomendamos as borrachas do tanque, do caliper dos freios dianteiro e traseiro e dos suportes dos amortecedores traseiros, pedimos também as molas (sim, são duas) do tripé lateral. Os adesivos chegaram, mas falta chegar o de uma lateral do tanque e a marca Honda que fica em cima da lanterna traseira... deve chegar tudo essa semana!
O sensor do tripé ainda não encomendamos pois vou esperar mexer na parte elétrica pra ver se a luz de side stand não tá acendendo por causa do sensor apenas ou se tem mais algum componente comprometido. O tripé também vou mudar, ou peço um original de CB500 ou coloco algum que seja um ou dois centímetros maior, não gosto de moto muito inclinada quando parada e tenho o maior cuidado onde paro, não terei problemas de quedas paradas.
Só falta ir pra pintura as rodas, bengalas e balança traseira... o resto já foi!
Tenho que comprar os pneus, vou usar um PR2 150/70 na traseira, mas a medida do PR2 pra dianteira é 120/70 sendo que o original da CB5 é 110/80, alguém sugere algum pneu pra fazer conjunto com o PR2? Algum com medida de 120/80? Ou algum 110/80 bom? Ou sabe se existe o PR2 dianteiro na medida 120/80? Se usar 120/70 fica um vão muito estranho entre paralamas e pneu...

O sensor do tripé ainda não encomendamos pois vou esperar mexer na parte elétrica pra ver se a luz de side stand não tá acendendo por causa do sensor apenas ou se tem mais algum componente comprometido. O tripé também vou mudar, ou peço um original de CB500 ou coloco algum que seja um ou dois centímetros maior, não gosto de moto muito inclinada quando parada e tenho o maior cuidado onde paro, não terei problemas de quedas paradas.
Só falta ir pra pintura as rodas, bengalas e balança traseira... o resto já foi!
Tenho que comprar os pneus, vou usar um PR2 150/70 na traseira, mas a medida do PR2 pra dianteira é 120/70 sendo que o original da CB5 é 110/80, alguém sugere algum pneu pra fazer conjunto com o PR2? Algum com medida de 120/80? Ou algum 110/80 bom? Ou sabe se existe o PR2 dianteiro na medida 120/80? Se usar 120/70 fica um vão muito estranho entre paralamas e pneu...
[ ]'s
- diegonunes
- Dinossauro
Você tá se preocupando (gosto disso) com a originalidade da moto e tirando isso nos pneus. Porque não perde essa mania de boyzinho e bota as medidas originais?
Eu nunca que ia usar 120/80 na dianteira 
Outra coisa, colocando o 150/70 na traseira não ache que vai melhorar em curva não, pode até piorar
ja viu o bridgestone bt45, pessoal fala muito bem dele na Cb500.
tem as medidas 150/70 traseiro (fica apenas 1mm maior que original)e dianteiro 120/70 (dianteiro fica 4mm menor que original)
Atente tb para referencia de velocidade e peso que o pneu suporta
ja viu o bridgestone bt45, pessoal fala muito bem dele na Cb500.
tem as medidas 150/70 traseiro (fica apenas 1mm maior que original)e dianteiro 120/70 (dianteiro fica 4mm menor que original)
Atente tb para referencia de velocidade e peso que o pneu suporta
Buenas...
Então, eu não gosto mesmo dos pneus originais da CB500! Acho feio, horrível, o resumo do fracasso...
Optei pelos PR2 não por achar que vai melhorar ou piorar algo na moto, mas por três fatores, beleza, durabilidade e confiabilidade.
Bruno, por que não usaria 120/80 na dianteira?
Diego, a moto vai ser toda originalzinha, exceto pneus e piscas...
Então, eu não gosto mesmo dos pneus originais da CB500! Acho feio, horrível, o resumo do fracasso...
Optei pelos PR2 não por achar que vai melhorar ou piorar algo na moto, mas por três fatores, beleza, durabilidade e confiabilidade.
Bruno, por que não usaria 120/80 na dianteira?
Diego, a moto vai ser toda originalzinha, exceto pneus e piscas...
[ ]'s
Cheio de frescurinhas com estética. Coisinhas de viadinhos.
"Ruim é tanger gente, mas onde há força não se carece de jeito"
Medida pneu traseiro:
Original: 130/80-17 = 104mm
vai colocar: 150/70 = 105mm (aceitável)
Dianteiro:
Original: 110/80 = 88mm
vai colocar: 120/80 = 96mm (diferença de 8mm)
Esta medida é quase original traseiro, motos custom que não faz curva que usa largo na dianteira.
Então vc vai aumentar 1mm no traseiro e 8mm na dianteira, vai mudar muito o comportamento da moto, mas vc que sabe
Sobre confiabilidade a medida não muda, estética sim vai mudar, e na dianteira para pior, bolachão da porra vai ficar, a traseira vai ficar bonitão.
sei lá, penso que motos como RF, e linha CB500/400/450/750 não são motos para pensar em melhorar estética, e sim manter originalidade.
Queria muito colocar na dianteira um Maxxis Presa Sport 120/70-17 mas tava sem real, na época a prioridade era funcionamento. e nesta medida não ia ficar muito bolachão, na verdade ia diminuir 4mm, ia casar não muito com o traseiro que coloquei 140/70 onde diminuir 6mm.

Original: 130/80-17 = 104mm
vai colocar: 150/70 = 105mm (aceitável)
Dianteiro:
Original: 110/80 = 88mm
vai colocar: 120/80 = 96mm (diferença de 8mm)
Esta medida é quase original traseiro, motos custom que não faz curva que usa largo na dianteira.
Então vc vai aumentar 1mm no traseiro e 8mm na dianteira, vai mudar muito o comportamento da moto, mas vc que sabe
Sobre confiabilidade a medida não muda, estética sim vai mudar, e na dianteira para pior, bolachão da porra vai ficar, a traseira vai ficar bonitão.
sei lá, penso que motos como RF, e linha CB500/400/450/750 não são motos para pensar em melhorar estética, e sim manter originalidade.
Queria muito colocar na dianteira um Maxxis Presa Sport 120/70-17 mas tava sem real, na época a prioridade era funcionamento. e nesta medida não ia ficar muito bolachão, na verdade ia diminuir 4mm, ia casar não muito com o traseiro que coloquei 140/70 onde diminuir 6mm.

Bruno fala que não colocaria porque diminui 8mm da medida original mas mudou o traseiro diminuindo 6mm. 
Sabendo disso agora, também não colocaria... esse Maxxis aí eu coloquei na traseira da GTR, não cheguei a usar mas só vejo a galera metendo o pau nesse pneu, nos Maxxis em geral mas muito mais nesse modelo daí. Será que é válido testar esse daí na dianteira ou vai ficar aquele buraco entre paralamas e pneu?
Queria a medida original na frente, vou ver isso com calma depois...
Sabendo disso agora, também não colocaria... esse Maxxis aí eu coloquei na traseira da GTR, não cheguei a usar mas só vejo a galera metendo o pau nesse pneu, nos Maxxis em geral mas muito mais nesse modelo daí. Será que é válido testar esse daí na dianteira ou vai ficar aquele buraco entre paralamas e pneu?
Queria a medida original na frente, vou ver isso com calma depois...
[ ]'s
Paulete, estou no segundo par de maxxis maps na jaca, gosto dos pneus. Fui para o churrastiba sem chuva e voltei com muita chuva, os pneus não deixaram a desejar.
tão avacalhando a contagem.
Pelo menos este novo projeto está mais limpo (foto) que aquele outro.
tão avacalhando a contagem.
Pelo menos este novo projeto está mais limpo (foto) que aquele outro.

Lesminha 25i
Calma Edilson, só acaba quando termina.
Onde?Edilson escreveu: tão avacalhando a contagem.![]()
"Ruim é tanger gente, mas onde há força não se carece de jeito"