X Tranqueira não tem final

Grupo de discussão geral sobre motos.
Anzolim
Dinossauro

Re: X Tranqueira não tem final

Mensagem por Anzolim »

Saurus escreveu:
Ricardão escreveu:Rapaz tô roendo minha moto a 3 anos quase 4. Tô tentando acabar com ela mas ta dificil o ferrugem é o unico problema que vejo em minha moto que tem um uso parecido com esse do saurus ai mas o ferrugem é pq eu moro a 200m da praia.

Se Xt é Lixo preciso ter uma moto boa para nao ter que trocar ou dar manutenção nunnca mais uahauhuahauhu!!
Ricardão, essas bibas aí gostam mesmo é de moto de biba, coisa tipo BMW, Triumph, com aquecedorzinho de manopla, uma phorrrada de tranqueira eletrônica para dar chabú, que nunca vai usar e depois ir gastar um monte de dinheiro comprando módulo disso e daquilo, de mala feita de alumínio decorada com motivos florais na cor fúcsia, consertando o freio que pegou fogo, o eixo cardã que se deslocou, que a cor da moto tem que combinar com o vestido, a calcinha, o escarpã, o esmalte das unhas, o batom, a cor dos olhos, o namorado deles fica um gato com ele na beêmevê, blá, blá, blá, eticéteritau, ipisiloni, mimimi... Coisas de bibas. Liga não. :lol:
agora vai... :lol:
Tira a tiger deste rolo, q aquilo é moto de macho.... >:-P

acho.... :lol:
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

JaZz escreveu:XT = BMW de pobre!
rjsdex escreveu: Isso que ele ainda não comprou uma Harley.....
é verdade! Kalixto, aconselho que compre uma Twister, isso sim que é moto.
Twister alem do barulho de cascavel na corrente tem problema de parar nas preferenciais }:) :-D :-D
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Kalisto,

tem um monte de motoca boa no mercado, tu tá com uma XT. É XT é lixo!!!

Também tem gente que confunde lixo com motoca!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Saurus escreveu:... mala feita de alumínio decorada com motivos florais na cor fúcsia ...
:rof:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Dificiu um dono de XT do M@D que ainda não abriu tópico relatando problema, salvo os que não tiram ela da garagem.
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

}:)
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

kalixto escreveu:
Twister alem do barulho de cascavel na corrente tem problema de parar nas preferenciais }:) :-D :-D
Pra vc ver que ela só para mesmo por intermédio de terceiros..... }:)
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

apelidou seus braços de terceiros?
Felicio
Roda Presa

Mensagem por Felicio »

Imagem

é...
mito detonado
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Calixto, se vc tiver conta no Clube XT 600, acho que um tópico desse lá iria te ajudar muito! rsrsrsrs
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Gelous escreveu:Calixto, se vc tiver conta no Clube XT 600, acho que um tópico desse lá iria te ajudar muito! rsrsrsrs
La já tem mais de um tópico sobre esse assunto; em nenhum deles consegui uma solução definitiva pra esse problema <:( <:( .
Olha o link de um que eu abri:
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=

O assunto deste aqui é o que eu semore desconfiei de que era a fonte do problema; escape estrangulado de fábrica para atender normas antipoluição:
http://www.forumxt600.com.br/forum/ftop ... sc-45.html
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
giuseppe
Novato

Mensagem por giuseppe »

Eu acho que vc deu azar com a XT, eu tive uma 2002 por quase três anos e foram só alegrias!!!!

8-) 8-) 8-)
Giuseppe
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

giuseppe escreveu:Eu acho que vc deu azar com a XT, eu tive uma 2002 por quase três anos e foram só alegrias!!!!

8-) 8-) 8-)
Ou então vc deu sorte.... :emo85: :lala:
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Gelous escreveu:
giuseppe escreveu:Eu acho que vc deu azar com a XT, eu tive uma 2002 por quase três anos e foram só alegrias!!!!

8-) 8-) 8-)
Ou comprou ela em 2002 0 km e vendeu quase em 2005 :-D
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

superagro escreveu:
Gelous escreveu:

8-) 8-) 8-)
Ou comprou ela em 2002 0 km e vendeu quase em 2005 :-D
Não foi sorte não, estou com a minha 2002 já a 6 anos e só tive 2 problemas com ela: um foi a bateria que deu saco (já estava com 6 anos de uso) e o outro foi a cabacice (é assim que se escreve?) que relatei lá no tópico das cabacices. Fora isso, absolutamente nenhum problema. Eu posso não ser cheio de mesuras e frescuras de viadinho com moto, mas regularmente faço revisão generalizada na moto e tenho um bom/ótimo mecânico para fazer isso (a M.O. dele não é "baratinha" e tem agendar com 2 meses de antecedência a revisão por causa da demanda da oficina, mas a equipe da oficina é muito competente, entendem do riscado e só usam peças que você autoriza/manda colocar na moto).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Adelson_AL
Roda Presa

Mensagem por Adelson_AL »

Cara desencana, você vai acabar detonando sua moto procurando por um defeito que não existe! ;)

As XT's são motos de pouca velocidade final, assim como Teneres, Saharas, Falcons, etc e tals....

Diria que a velocidade média de uma Falcon ou Sahara fica nos seus 110km/h e das Xt's e Teneres na média dos 120km/h mais é óbvio que uma Falcon pode chegar aos 140 km/h esguelando a moto numa reta com vento a favor, assim como uma XT também chega aos seus 140km/h com um pouco mais de facilidade, sendo que a grande diferença entre ambas está no torque, pois basta tentar acompanhar uma XT ou Tenere com uma Falcon, Sahara, Twister que logo você vai perceber onde está a diferenda dos 12cv, 15cv a mais.

A consideração final que você tem que fazer é o seu peso, o vento, bagagem, baú, alforges e ponto final. Essa é a grande diferença entre chegar com uma XT aos seus 140km/h com facilidade ou ter que força, até mesmo não consegui chegar nesta velocidade.

Espero ter ajudado,
Um abração,
Adelson...
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho...".

Imagem
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Adelson_AL escreveu:As XT's são motos de pouca velocidade final, assim como Teneres, Saharas, Falcons, etc e tals....

.................uma Falcon pode chegar aos 140 km/h esguelando a moto numa reta com vento a favor, assim como uma XT também chega aos seus 140km/h com um pouco mais de facilidade, sendo que a grande diferença entre ambas está no torque, ......
Espero ter ajudado,
PQP Adelson :shock: :shock: , uma Falcon tem 30CV, e uma XT600 43CV. É uma PUTA diferença de potência (43% a mais, para a XT), que deveria, sim, refletir-se em uma significativa diferença de velocidade final.
Além do mais, a discussão se baseia no FATO de que algumas XT atingem cerca de 160 km/h de final, e outras não. Esta diferença tem que estar ligada a algum tipo de problema ou ajuste
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

froesdamotta escreveu:
Adelson_AL escreveu:As XT's são motos de pouca velocidade final, assim como Teneres, Saharas, Falcons, etc e tals....

.................uma Falcon pode chegar aos 140 km/h esguelando a moto numa reta com vento a favor, assim como uma XT também chega aos seus 140km/h com um pouco mais de facilidade, sendo que a grande diferença entre ambas está no torque, ......
Espero ter ajudado,
PQP Adelson :shock: :shock: , uma Falcon tem 30CV, e uma XT600 43CV. É uma PUTA diferença de potência (43% a mais, para a XT), que deveria, sim, refletir-se em uma significativa diferença de velocidade final.
Além do mais, a discussão se baseia no FATO de que algumas XT atingem cerca de 160 km/h de final, e outras não. Esta diferença tem que estar ligada a algum tipo de problema ou ajuste
Marmota, não é bem assim. Se não houvesse outros fatores influindo (aerodinâmica, atrito, etc) seu raciocínio estaria quase correto. Mas o fato é que, para aumentar a velocidade final em 10 km/h, você precisa de quase o dobro de potência. A aerodinâmica das trail/dual-purpose também não ajuda nisso.

Ao meu ver, o Adelson foi muito feliz no comentário que fez.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Adelson_AL
Roda Presa

Mensagem por Adelson_AL »

froesdamotta escreveu:

Espero ter ajudado,
É verdade froes, 43% de diferença que basta você tentar acompanhar uma XT com uma Falcon e de imediato você vai perceber onde estão esses 43%. Quanto a velocidade final, 160km/h depende muito de tudo que falei relacionado a peso, baú, tipo de estrada, vento, etc e tal... eu não tenho dúvidas o cara que diz pra mim que sua XT bate 150~160km/h em qualquer situação tem fortes tendências políticas. rsrsrsrs ;-)
Um abração,
Adelson...
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho...".

Imagem
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Com essas opnioes super embasadas do forum no lugar do kalixto eu ja tinha trocado de moto...
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Responder