R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)
Re: R1200GS
Um bom remédio para guidão que vibra e incomoda são as manoplas de espuma que antigamente se achava nas lojas de moto.
Outro dia procurei mas disseram que não se fabrica mais.
Qualquer hora tomo coragem e compro uma de bicicleta prá ver se serve.

Outro dia procurei mas disseram que não se fabrica mais.
Qualquer hora tomo coragem e compro uma de bicicleta prá ver se serve.

- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Mas da 1200 do mamm tem aquecimento. Acho que não dá pra trocar por qualquer uma. :(
- Tio Frei
- Mito
Se tem uma coisa que nao me incomoda em moto é vibração.
Já que hoje é o dia de chorar as pitangas, lembrei de mais uma da alemoa: o escape original é muito barulhento. Se for por pouco tempo tudo bem, o som é até bonito, encorpadão. Tem uma válvula que abre lá pelos 5.000rpm, então ele está o tempo todo "cheio" (mesmo em baixa). Mas passou de 1h no lombo da motoca e os db começam a incomodar.
Eu tinha abandonado os tampões de ouvido depois de botar a bolha nova (pois o barulho de vento tinha sumido completamente) mas acho que voltarei a usar - desta vez, por causa do escape.
Eu tinha abandonado os tampões de ouvido depois de botar a bolha nova (pois o barulho de vento tinha sumido completamente) mas acho que voltarei a usar - desta vez, por causa do escape.
- Tio Frei
- Mito
Mamm.
Acho que tu ta querendo uma vstrom, te quebro o galho, cada um paga a sua transferencia.
Marca a data que vou ai buscar.
Acho que tu ta querendo uma vstrom, te quebro o galho, cada um paga a sua transferencia.
Marca a data que vou ai buscar.
Puts Frei, era bem isto que eu queria! Só não vamos fazer negócio porque se eu trocar de motoca duas vezes no mesmo ano a mulher me capa... eheh
Relações de marcha (obtidas na prática)
1ª: 10 km/h / 1000rpm -> corte teórico 85 km/h
2ª: 14 km/h / 1000rpm -> corte teórico 119 km/h
3ª: 18 km/h / 1000rpm -> corte teórico 153 km/h
4ª: 22 km/h / 1000rpm -> corte teórico 187 km/h
5ª: 25 km/h / 1000rpm -> corte teórico 212,5 km/h
6ª: 27,5 km/h / 1000rpm -> corte teórico 233,75 km/h
(corte teórico no início da redline: 8500rpm)
----------
Como todos os veículos que já tive, na prática eu sempre tenho a impressão que a primeira poderia ser mais curta e a última mais longa.
2ª: 14 km/h / 1000rpm -> corte teórico 119 km/h
3ª: 18 km/h / 1000rpm -> corte teórico 153 km/h
4ª: 22 km/h / 1000rpm -> corte teórico 187 km/h
5ª: 25 km/h / 1000rpm -> corte teórico 212,5 km/h
6ª: 27,5 km/h / 1000rpm -> corte teórico 233,75 km/h
(corte teórico no início da redline: 8500rpm)
----------
Como todos os veículos que já tive, na prática eu sempre tenho a impressão que a primeira poderia ser mais curta e a última mais longa.
-
Luiz Almeida
- Mito
Acho que tem um tópico que escrevi sobre pilotar na areia no Pérolas.mamm2 escreveu:Pois é, os fera do off (Gelous, Spyder, Marcus DT) bem que podiam criar um tóxico pra dar umas dicas pros brações aqui, né?
O que senti ao sair das motos com aro 21' e passar para a Struminha, foi que é necessário baixar a pressão do pneu dianteiro também.
E só passei para aro 19' quando pilotei, de XT660, 40km de praia ao lado de uma amigo com GS 1200, naquele dia percebi que poderia ter uma "trail" com aro 19.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
-
Jota
Re: Relações de marcha (obtidas na prática)
nunca teve uma dt 180, nem uma xt225.mamm2 escreveu:Como todos os veículos que já tive, na prática eu sempre tenho a impressão que a primeira poderia ser mais curta e a última mais longa.
Realmente não... eheh
Achei e encomendei umas que dizem ser compatíveis com o aquecedor de manoplas: http://www.originalbeemerbuddies.comJoaquim escreveu:manoplas de espuma que antigamente se achava nas lojas de moto
Veremos...
Pois é, e o fabricante todo orgulhoso com seu discurso "handmade in usa!"... eheh
Mas é baratinho, arrisquei. Vai que funciona.
- rlriccardi
- Motociclista
A irmã menor tb incomoda com a vibração...mamm2 escreveu:Pois é, e o fabricante todo orgulhoso com seu discurso "handmade in usa!"... eheh
Tenho um long velho da mormaii...
As mangas bem que podiam virar capa de manopla ("handmade at home").
Gambitech do baralho!
Não fica mto grossa a manopla?
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Tomara! eheh... Eu sempre achei a grossura padrão das manoplas das motocas muito pequena, parece que estou segurando num palito. Se as manoplas fossem mais grossas, aposto que sumiria grande parte das reclamações de dor no antebraço do povo.rlriccardi escreveu:Não fica mto grossa a manopla?
Acho que a grossura ideal seria a de um braço de guitarra. A mão fica com uma abertura bem confortável, ideal tanto para ter destreza e precisão nos movimentos dos dedos, quanto para aplicar força (quando necessário).
Quando tem GP, naquela hora em que a câmera passeia no grid mostrando os pilotos (ou então imagens dos boxes), dá pra ver que vários deles usam um neoprene (preso com arame mesmo) pra engrossar a manopla.
EDIT: olha o que achei, os caras vendem até um arame "especial" (que, com certeza, é muito diferente de um arame normal eheh) pra fazer a gambiarra: http://www.drcproducts.com/tool/d58-11-120/index.html

uso na minha grip feito com o de raquete de tenis
prefiro o usado em bicicleta que fica mais encorpado
nenhum problema com o aquecedor de manopla
prefiro o usado em bicicleta que fica mais encorpado
nenhum problema com o aquecedor de manopla
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Grip de raquete! Grande idéia!
Se o que comprei não prestar, tentarei o grip de raquete.
Se o que comprei não prestar, tentarei o grip de raquete.
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Concordo plenamente.mamm2 escreveu: Tomara! eheh... Eu sempre achei a grossura padrão das manoplas das motocas muito pequena, parece que estou segurando num palito.
Antigamente usava manoplas assim:

Mas hoje não se acha mais.