Comprar uma SUPER antiga ainda vale a pena? [Dica]

Grupo de discussão geral sobre motos.
zébuscapé
Motoqueiro

Re: Comprar uma SUPER antiga ainda vale a pena? [Dica]

Mensagem por zébuscapé »

Para resumir....

E tirando a sacanagem do Ralves...kkk eu so mexi uma vez no carburador desde que comprei...

Tive tenere 600 2 farois, xlx 250, xt600, vstron 650 e supertenere..., em resumo:

- Não tem comparação para uso na cidade com motos menores, esquece, você anda, eu ando todo o dia, mas uma xt600 ou ténérézinha 250 vai ser melhor negócio para a cidade.

- Estrada, bom ai é outro assunto, perde para a vstron em conforto e proteção aerodinâmica, no resto são parecidas , sendo que acho o motor da super com mais patada que o da vstron, o da vstron é menos vibrante, mas a super comparada com motos monos é menos de 10% da vibração..., no off leve é superior a DL e no off médio vai, coisa que não faria com a vstron, e a xt600 é melhor para isto que elas...

Então eu gosto e me viro com mecânica, mas como falado vai muito do estado da moto que do ano para motos mais antigas... a minha tinha acabado de voltar do atacama, 53 mil kms, agora esta perto dos 59 mil... troquei um cabo de contagiros, óleo e fiz uma limpeza do carburador.
Peças se acha de tudo, mas se cair carenagens são caras e raras...

O detalhe esta ai..

http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=
De supertenere 750 ano 1997
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Beleza. Valeu pessoal. Pelo depoimento de todo mundo aí eu vi mais pontos negativos do que positivos, vou reavaliar o negocio e acho que desistir mesmo.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Adelson_AL
Roda Presa

Mensagem por Adelson_AL »

É simples, compra se gostar de colocar a mão na massa, ou seja, você mesmo estudar o manual da moto, não o do usuário e sim o de manutenção, caso contrário deixe essas motos para quem gosta de sujar as mãos nos finais de semana, ler artigos e manuais.

Agora com a manutenção em dia, depois de um grande trabalho pra deixar ela no ponto, sem dúvida alguma é uma moto fantástica!
Um abração,
Adelson...
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho...".

Imagem
Responder