Bauletos - SHAD é uma boa?

Grupo de discussão geral sobre motos.
jabsb
Dinossauro

Re: Bauletos - SHAD é uma boa?

Mensagem por jabsb »

Doug, sem estresse, os "segunda linha" Givi são top, vai com fé. É só ler os comentários aqui, nenhum deles refere-se a Givi "primeira linha".
orgulho de ser CGzeiro!
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

O que eu coloquei é segunda linha, pô não sei como não tinha pensado em colocar um bauleto antes, muito pratico, na facul não me incomodo mais com mochila, capacete, jaqueta etc..
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Bauleto acaba com a estética.

Mas também acaba com aquela coisa de "pô, carro é prático, né... tem lugar pra guardar coisas".

:lol:
orgulho de ser CGzeiro!
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

jabsb, nem ficou tão feio assim, fala sério. :-D
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

. . Agora vem a questão: é seguro deixar as tralhas no bauleto? Não é mole de arrombarem o troço e catarem tudo lá de dentro? Se você deixa capacete, jaqueta e botas, por exemplo, já ficaram uns 2.500 reais dando mole num troço "frágil".
. . Tem relatos de arrombamento de bauleto, perda de pertences que ficaram por lá ou coisa assim? Fico meio cabreiro com a idéia de deixar a jaqueta e a jaca importadas lá dentro.
diego nunes
http://dnun.es.
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Eu nunca vi casos de arronbarem o baú, vai muito do lugar que vc para a moto tambem, tem que saber que se tiver pertences com alto valor lá dentro não dá pra arriscar deixar a moto sozinha num beco a noite por exemplo, o que eu vou deixar de maior valor lá dentro vai ser o meu capacete de 100 reals mesmo huahauha
Mas acho que no caso desse bau é mais fácil tentar arrancar ele da base do que abrir, o ladrão vai ter que perder um bom tempo, e não sei se terá sucesso.
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

dnunes escreveu:. . Agora vem a questão: é seguro deixar as tralhas no bauleto? Não é mole de arrombarem o troço e catarem tudo lá de dentro? Se você deixa capacete, jaqueta e botas, por exemplo, já ficaram uns 2.500 reais dando mole num troço "frágil".
. . Tem relatos de arrombamento de bauleto, perda de pertences que ficaram por lá ou coisa assim? Fico meio cabreiro com a idéia de deixar a jaqueta e a jaca importadas lá dentro.
Não cabe isso tudo la dentro :cry: mesmo sendo de 45L
B-King Of The Urban Jungle
Doug CB 450 Custom
Roda Presa

Mensagem por Doug CB 450 Custom »

Comprei o meu ontem....a moto fico com a estética um pouco comprometida, mas agora pronta pra viagem com a patroa...
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Baús da Givi realmente são muito bons, coloquei no burgmann um de 35 litros, pintei de preto e prata para combinar com o scooter preto, lancei uma bolha alta e ficou muito legal, cabe tudo no bichinho e mais um pouco.

um de primeira linha, são os da linha monokey

Imagem

Da linha monolock - não são segunda linha, só não são tão esmerados na construção, mas mesmo assim muito bons.

Imagem
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Quanto a arrombamento, nunca ouvi falar disso.

Muito mais fácil o cara levar logo a moto inteira...
NC750x

-- no donut for you! --
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Eu tb nao tenho relato de arrombamento, mas agora se os caras quiserem roubar eles roubam, assim como nos carros e so quebrar os vidros tb.... nao da para ter seguro de tudo...
De supertenere 750 ano 1997
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

SPEED RACER escreveu:
dnunes escreveu:. . Agora vem a questão: é seguro deixar as tralhas no bauleto? Não é mole de arrombarem o troço e catarem tudo lá de dentro? Se você deixa capacete, jaqueta e botas, por exemplo, já ficaram uns 2.500 reais dando mole num troço "frágil".
Não cabe isso tudo la dentro :cry: mesmo sendo de 45L
Cabe capacete + capa de chuva + luvas fácil. Tem que dar pra dobrar. Coisas como botas até dá, dependendo do tamanho. Mas a jaqueta, essas caronas, são meio "rígidas", daí complica.
Eles não são tão frágeis assim. O cara perde menos tempo levando a moto do que o bauleto -- ao menos eu imagino, já que nunca ouvi falar em roubo de bauleto.
Lelo escreveu:jabsb, nem ficou tão feio assim, fala sério. :-D
É a opinião geral.

Eu pouco ligo, pra mim cor é preto, branco e colorido e moto trail só é feia por que as mulheres não se amarram. Ou seja, sou essencialmente prático e ignorante :rof:

[]s
orgulho de ser CGzeiro!
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Não tem esse lance de segunda linha Givi... os Tops, mais caros, ainda são importados
da Itália... e esses mais baratos, tipo o E450N, já são fabricados no Brasil, por isso o valor baixo...

quando ainda era importado, o E450N, custava R$ 450/500...

Pega Givi, pega certo... o melhor bauleto custo/benefício do mercado é o E450N... o cara acha
que não precisa de espaço, compra aquelas tranqueirinhas de 30l e logo depois se dá conta que
é pouco... ainda mais se o cara curte um pouco viajar com a moto...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Spidi XX escreveu:... o cara acha que não precisa de espaço, compra aquelas tranqueirinhas de 30l e logo depois se dá conta que é pouco... ainda mais se o cara curte um pouco viajar com a moto...
;-) ;-) ;-) ;-)
B-King Of The Urban Jungle
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

No motonline um doido perguntou sobre bauletos e todo mundo indicando 29l, 33l...

Respondi exatamente isso, se pegar um pequeno, logo logo se arrepende e quer o de 45lts.

Afinal, a praticidade já venceu a estética quando colocou o bauleto, então que se exploda o tamanho...
NC750x

-- no donut for you! --
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Eu só to achando que ele faz muito barulho em ruas esburacadas, mas é normal né.
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

;-) [quote="Lelo"]Eu só to achando que ele faz muito barulho em ruas esburacadas, mas é normal né.

Eu uso desde quando instalei uma chapa de EVA entre a base do bauleto e a churrasqueira da moto...
Alem disto aprendi a andar com um pedaço de papelão conformado dentro do bauleto para proteger o bauleto e tb quando tem algo solto tipo a corrente da moto e dobro e ele fica preso... melhorou muito e é simples.... ;-)
Beto Klein
Novato

Mensagem por Beto Klein »

Eu tenho um Shad SH39, de 39 litros. Não posso reclamar do bauleto. Essa história que os Shad's saem "voando" não ´pe exclusividae da marca. Um amigo meu perdeu um Givi E450 da Vstrom, sorte que o pessoal que vinha atrás juntou. A base quebrou "do nada". Às vezes não engata-se o bauleto corretamente ou é defeito de fabricação ou excesso de peso, então pode acontecer com qualquer um.

Eu comprei esse bauleto pois na época (meados de 2005) o preço do Givi E450 beirava os R$400,00, e esse Shad saiu por R$180,00. :-D

Ele rachou na base, mas não compromete a fixação, apenas não está mais impermeável (mas já solucionei isso 8) ) E ele ainda tem o espaço externo, onde se pode amarrar alguma coisa em cima.

Dica, independente da marca, coloque uma rede por cima do bauleto, assim evita tais surpresas.

Fotos:
Imagem

Só cabe um capacete e mais algumas coisas (o Givi E450 cabem 2), nesse quesito é ponto negativo pra Shad.
Imagem

Rachadura depois de muitos km/s de carga. }:)
Imagem

Olha os bauletos no serviço:
Imagem

Quando equipei o restante da moto, optei pelos Givi E21.
Agora, com o preço do Givi E450 (+/- R$180,00), nem pensaria duas vezes, compraria um Givi. ;-)

Ah, assino embaixo do que disse o "mestre dos bauletos" Spidi XX :-D
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Então Beto, no dia-a-dia nem vou colocar rede, até porque não carrego muito peso, somente em viagens que vai mais carregado.
Locke
Motoqueiro

Mensagem por Locke »

Doug CB 450 Custom escreveu:Existe mesmo esse tal de GIVI de segunda linha?
Não. São todos excelentes. O meu custou R$120,00 e há um ano eu coloco todo dia peso acima do limite. Já coloquei um pack com 12 caixas de suco no bauleto.

Os Givis mais caros possuem um design melhor, um fecho melhor e são modelos novos, mas a qualidade do material é a mesma.

O problema do peso não está no bauleto, mas principalmente no bagageiro da moto. Conheço alguns casos de bagageiro quebrando por excesso de peso. Se for andar com bagageiro sempre lotado, existe uma linha mais forte na roncar por exemplo (acho que se chama Hércules).
Responder