Projeto prevê obrigatoriedade do colete com airbag
Re: Projeto prevê obrigatoriedade do colete com airbag
ah sim, e agora eu vou pra praia e levo meu airbag junto? e toda a galera que anda de capacete furreba, sem viseira, moto de 2K, compra um airbag também?
será que por acaso ele tem empresa que fabrica esse equipamento?
já ouvi dizer que neguin e branquin vira e mexe derruba a moto por causa desse airbag. esquece de soltar o cabo de acionamento e derruba a motoca.
tinha que ser do PT....
será que por acaso ele tem empresa que fabrica esse equipamento?
já ouvi dizer que neguin e branquin vira e mexe derruba a moto por causa desse airbag. esquece de soltar o cabo de acionamento e derruba a motoca.
tinha que ser do PT....
Tiger 800 XC Triple Purpose
Só conhecia a DENKO, que custa o dobro.Já existem modelo a venda no BR por menos de R$mil, e se reduzissem toda essa carga tributária, acho que daria pra chegar nos 300~400 mangos.
http://www.airbagmoto.com.br/index.php
Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Bela merda...
E quando quiser motocar numa tarde ensolarada de verão a 60km/h numa avenida a beira-mar? Vou ter que usar essa bosta???
E não vou poder usar mais minha jaca de couro a lá motoqueiro fantasma???
O próximo passo é a proibição de motos, afinal são muito perigosas.
Que paíseco fuleiro, tá loco.
Fuck jaqueta-com-air-bag! Use quem quiser e na hora que for conveniente.
E quando quiser motocar numa tarde ensolarada de verão a 60km/h numa avenida a beira-mar? Vou ter que usar essa bosta???
E não vou poder usar mais minha jaca de couro a lá motoqueiro fantasma???
O próximo passo é a proibição de motos, afinal são muito perigosas.
Fuck jaqueta-com-air-bag! Use quem quiser e na hora que for conveniente.
O negocio é reclamar....sempre!!!
Aposto que a maioria que reclama aqui tb é contra airbar,abs obrigatorio nos carros...afinal, vai encarecer o preço. Ahhhh, mas quando racham um poste no meio aposto que querem ser socorridos pelos bombeiros,operado de graça no SUS (para os que não tem convenio) etc etc...
[]´ps
Aposto que a maioria que reclama aqui tb é contra airbar,abs obrigatorio nos carros...afinal, vai encarecer o preço. Ahhhh, mas quando racham um poste no meio aposto que querem ser socorridos pelos bombeiros,operado de graça no SUS (para os que não tem convenio) etc etc...
[]´ps
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Neo - 16/? -> 21/?.
O que tem a ver abs e air bag em carro com essa jaqueta que tira a liberdade do motociclista? Se vc tivesse que vestir o air-bag do seu carro, talvez não achasse tão legal...gusmano escreveu:O negocio é reclamar....sempre!!!
[]´ps
Acho que seria interessante também uma lei para obrigar todos os ocupantes de carros a usarem capacete com protetor de pescoço, afinal a maioria das mortes em acidentes de carro acontecem por causa de lesões na cabeça.
É um item de segurança...assim como o airbag no carro.
Não exagere, estamos falando de coisas factiveis. Se já existe outro projeto para tornar obrigatorio roupa de "segurança" para motociclistas eu quero mais é que ela tenha airbag ou qq outra merda que ajude na segurança.
[]´s
Não exagere, estamos falando de coisas factiveis. Se já existe outro projeto para tornar obrigatorio roupa de "segurança" para motociclistas eu quero mais é que ela tenha airbag ou qq outra merda que ajude na segurança.
[]´s
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Neo - 16/? -> 21/?.
Neo - 16/? -> 21/?.
A liberdade é inegociável. Eu quero ter o direito de ser idiota, de me arriscar. Não quero o Estado cuidando de mim. Para isso já basta minha mulher!
Enviado de meu DLHD usando o Tapatalk 2
Enviado de meu DLHD usando o Tapatalk 2
orgulho de ser CGzeiro!
-
edgard
- Motociclista
provavelmente esperam diminuir os índices de acidentes por decreto?? se melhorassem as auto moto-escolas, educassem mais os condutores de veículos de2,3, 4 e mais rodas, para que infrigissem menos as leis, e punissem com rigor os infratores, não haveria necessidade de se criar mais uma lei, obrigando o cidadão a gastar um dindim que não será pouco, com epi´s.
moto atual cb500f 2014, branca
- Metal Command
- Motociclista
Tem que proibir andar de moto. E' muito perigoso.
Melhorar ondições de ruas e estradas nem pensar, né?
Um detalhe que já faz essa merda cair por terra...
O CTB / Contran não regulamentou uma vestimenta para andar de moto até hoje, alguém aqui acha que vai regulamentar só para que possam então regulamentar o uso do airbag junto???
Utopia de mais um asno que não deve andar de moto e acha que a coisa é fácil assim.
Se regulamentassem uma vestimenta, exigindo calça, jaqueta, luvas e botas para se andar de moto, já dava uma melhorada na coisa, mas nem isso fazem, aí como que vão exigir um airbag???
O CTB / Contran não regulamentou uma vestimenta para andar de moto até hoje, alguém aqui acha que vai regulamentar só para que possam então regulamentar o uso do airbag junto???
Utopia de mais um asno que não deve andar de moto e acha que a coisa é fácil assim.
Se regulamentassem uma vestimenta, exigindo calça, jaqueta, luvas e botas para se andar de moto, já dava uma melhorada na coisa, mas nem isso fazem, aí como que vão exigir um airbag???
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
-
Helder.soares
- Dinossauro
parei de ler aqui e cai no chão de tanto rir...MAD escreveu:Já existem modelo a venda no BR por menos de R$mil, e se reduzissem toda essa carga tributária, acho que daria pra chegar nos 300~400 mangos.
http://www.airbagmoto.com.br/index.php
Chegando a esse nível de preço, se fosse mesmo obrigatório, as próprias montadoras/concessionárias poderiam oferecer jaquetas junto com as motos, a preço reduzido/subsidiado, ou mesmo como brinde na compra da moto.
Mas também acho sacanagem que todas as ótimas e caras jaquetas sem airbag ficariam ilegais. Deveria ter algum tipo de período de tolerância para jaquetas sem airbag, já que também propiciam alguma proteção (melhor que nada).
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- pe49
- Roda Presa
buenas e que ele aproveite e sente o fiofó sobre o toco....Rauber escreveu:.e lugares nesse brasilzão que o caboclo anda tranquilamente sem capacete e/ou "lotação" superior a 2...
o senador Humberto Costa do PE que vá rachar uma lenha.............
saudações
pra que reduzir os impsotos??? distribui de graça os colete... igual a camisinha no carnaval.
e depois que a coisa inflou??? como desinfla e carrega novamente o tubo? heheh..ou precisa outro novo?
vsf....pe49
dragstar650-1998 "Laranja Mecânica" ISRA 29929
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
capacete aberto: cheirando os fedores da estrada
Não tem perdão...
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
capacete aberto: cheirando os fedores da estrada
Não tem perdão...
- Lanza
- Motociclista
Logo vão proibir churrasco também.
Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
ZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz............
- Jhony
- Motociclista
Vitimas, sim, realmente, sem opção de escolha e com patente requerida, alguem não vai ser vitima nisso ai, mas sobre a possibilidade de escolha seria otima ideia, e se fosse um preço de "possivel aquisição" eu mesmo compraria, mas a obrigatoriedade, é, tipo, lucro facil com uma gorjeta ou patrocinio para alguem....hawk escreveu:Devia ser opcional, em ambos os casos, carros e motos. Quem quer, coloca. Quem não precisa ou não quer, não coloca.
Generalizar a insegurança de alguns a todos não parece fazer muito sentido.
Indústria do medo... cada dia fazendo mais vítimas.
Vocês não viram que o colete não só protege em caso de acidentes mas, principalmente, reduz a ocorrência de acidentes.Richard. escreveu:
Conforme o projeto, o colete de proteção para motociclista pode reduzir em até 75% a ocorrência de acidentes ...
Como ser contra?
Essa parte do texto que não deu para entender.jciuliano escreveu:Vocês não viram que o colete não só protege em caso de acidentes mas, principalmente, reduz a ocorrência de acidentes.Richard. escreveu:
Conforme o projeto, o colete de proteção para motociclista pode reduzir em até 75% a ocorrência de acidentes ...
Como ser contra?
![]()
![]()
![]()
![]()
Vamos colocar esses coletes nos carros também, em aviões, barcos e qualquer tipo de veículo, já que só a sua utilização pode diminuir o número de acidentes.
2007 - 2009 - CB400 82
- Sir Camelot
- Motociclista
E no bolso vai ter que andar com um kit de primeiros socorros. 
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
Pensei outro dia... se o objetivo é a segurança total, por que não usamos capacetes quando estamos nos automóveis? heh
Babaquice, acho que isso já é demais, limita a minha liberdade de escolher a roupa que vou vestir. Se todas estas idéias idiotas fossem aplicadas a gente estaria andando com a placa no capacete, colete bolha reflexivo e o escambau...
Calado