X Tranqueira não tem final

Grupo de discussão geral sobre motos.
Anzolim
Dinossauro

Re: X Tranqueira não tem final

Mensagem por Anzolim »

kalixto escreveu:Na primeira abastecida na ida pra Santo Anastacio quando saimos de Curitiba e paramos a uns 180 km de curitiba a moto fez entre 17 a 18km/l, tanto é que achei muito bão pois normal das minhas idas e vinda pra Itapoa considerava que ela estava fazendo uns 15km/l mas dai ando as vezes no 120km/h mas não passo disso.
A ninjinha comigo no plano não passava de 155km/h mas andava direto no 120km/h com picos de 140km/h.
Calixto, lembra o dia q saímos de Erechim, eu, vc e o rjsedex? Vcs vieram na base 110 km/h e eu vim junto, nesta mesma velocidade. Qdo abastecemos ali em Gal Carneiro, não lembro bem ao certo, mas a Tiger fez 20-21 km/l. Na tocada normal de cruzeiro q eu faço, entre 130-140, ela faz 18-19.
Ah, tá, vão dizer porque ela é injetada e o escambau. Não importa, a tua moto não ta normal, isso é fato.
A Pegaso, q é bêbada por natureza, (lembre q eu tive duas) fazia 15-16 tocando nos 120-130, com alforges, garupa e tudo o mais.
Repito, a tua Xt não tá normal.
E sem zoação, falando mto sério, independente de consumo, velocidade, etc e tal guaraná de rolha...VC NÃO TÁ CURTINDO A MOTO....
Conselho (palpite) de amigo,,,passa pra frente e pega outra cara....
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

XTman escreveu:O segundo filtro (que não vem de fábrica) é desnecessário, pois na torneira já existe uma tela.

-- Tapatalk / Defy+

:pow: tem não... o que tem é a tela DENTRO DO CARBURADOR junto a sede e agulha, isto na original, mas ai é preciso ABRIR o carburador, por isto o filtro externo ajuda... :-(

E sobre o tópico, SIM, o teu mecânico não souber regular o carburador, pelos consumo e desempenhos isto est CONFIRMADO.... procura outro.
De supertenere 750 ano 1997
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

Tb chuto carburador.

Se não for problema na giclagem ou outro componente com defeito, a regulagem gerando mistura rica na alta já afeta, carboniza a vela e aumenta o consumo, sem melhorar o desempenho.

Mistura pobre tb tolhe o desempenho, a temperatura fica alta, fode a vela, fica pré-detonando a mistura.

Não é filtro de ar, até coletor já trocou.

A vela é um bom indicativo do problema, é trocar e mandar ajustar a carburação. Numa concessionária que mereça esse nome a turma mete ao menos um sensor para conferir a queima e fazer um trabalho de vergonha.
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

zébuscapé escreveu:
XTman escreveu:O segundo filtro (que não vem de fábrica) é desnecessário, pois na torneira já existe uma tela.

-- Tapatalk / Defy+

:pow: tem não... o que tem é a tela DENTRO DO CARBURADOR junto a sede e agulha, isto na original, mas ai é preciso ABRIR o carburador, por isto o filtro externo ajuda... :-([...]
Vou ter de tirar a torneira pra te mostrar? A xt600e 4mw tem, sim, um filtro na torneira, dentro do tanque, além daquele dentro do carburador. É um filtro branco, uma tela, peneira, fina. Por isso é besteira usar um terceiro filtro. Esse tubo branco, menor, é um filtro:

Imagem

Imagem

A Yamaha usa esse mesmo modelo em várias motos e ATVs.

zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

XTman escreveu:
zébuscapé escreveu:

-- Tapatalk / Defy+

:pow: tem não... o que tem é a tela DENTRO DO CARBURADOR junto a sede e agulha, isto na original, mas ai é preciso ABRIR o carburador, por isto o filtro externo ajuda... :-([...]
Vou ter de tirar a torneira pra te mostrar? A xt600e 4mw tem, sim, um filtro na torneira, dentro do tanque, além daquele dentro do carburador. É um filtro branco, uma tela, peneira, fina. Por isso é besteira usar um terceiro filtro. Esse tubo branco, menor, é um filtro:

Imagem

Imagem

kkk so acredito se tu tirar e botar um passo a passo... :lol:

então é barbada é so esvaziar o tanque e trocar as vedações... contra um filtro externo que é so fechar a torneira e trocar... ;-) E DETALHE o que tu mostrou é o tubo coletor normal e o tubo coletor da reserva, sendo que no coletor normal, parce ter esta tela..., mas NO TUBO RESERVA NÃO VI ESTE FILTRO...

Cadum cadum... eu continuo a recomendação, mau não faz ... :box:
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Garanto que tem a tela nos dois... acho que das minhas motos so a DT nao tem tela na reserva.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Eu troquei o reparo da torneira no ano passado, e não tinha nem uma sujeirinha no tanque nem no filtro extra que eu havia instalado, daí percebi que era exagero mais um filtro.

-- Tapatalk / Defy+
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

XTman escreveu:Eu troquei o reparo da torneira no ano passado, e não tinha nem uma sujeirinha no tanque nem no filtro extra que eu havia instalado, daí percebi que era exagero mais um filtro.

-- Tapatalk / Defy+
Bom eu to no com histórico da minha ténéré véia que se bobear nem tudo tinha na reserva.... :lol: , mas volto a falar que mau não faz... e minha super esta lá com o filtro ;-)
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

eu já postei aqui que XT é um lixo?
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
XTman
Dinossauro

Re: Re: X Tranqueira não tem final

Mensagem por XTman »

Demo escreveu:eu já postei aqui que XT é um lixo?
Já. Mas xtzeiro geralmente é um ser mais evoluído, que não agarra isca tão fraca.

-- Tapatalk / Defy+
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

Evoluído? kkkkkkkkkkkk
XTzeiro é religioso xiita ortodoxo e qualquer outra denominação de cegueira que quiserem colocar.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Olha como manés estão pescando bem:

Imagem

:lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

ancião Saurus, quanto ao Demo, não sei, mas eu não estou de pescaria. Veja o caso do mestre ogro, caiu no conto da XT hiperfodástica inquebrável e a moto quebrou, mas a culpa é dele que não sabe andar de moto, é muito pesado e a moto é para jockey e por aí vai.
Saurus escreveu: Kalixto, acho que tu fez alguma com esse câmbio. É a primeira vez que tomo conhecimento de quebra de câmbio em XTE. Aquele câmbio é praticamente indestrutível, melhor que de tanque de guerra.
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=30265
Kuati escreveu:Pela descrição acho que não é besteirinha não...

Edit: http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... =0&start=0
Problema parecido. Segundo o cabra, quebrou pq andava com muito peso por muito tempo em 5ª marcha, como o motor é torcudo, o pessoal acaba forçando muito o câmbio em 5ª, com muito peso sobre a moto e pouca velocidade.
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 5&start=20
Mcnasty escreveu:Já to meio desconfiado que andou com a corrente muito esticada, lembrando que xt 600 tem que andar bem folgada, senão espana pinhão ou até mesmo o eixo do cambio.
Saurus escreveu: Ogro Master, o problema não é a moto, é o piloto. :lol: Só acontece contigo mesmo.
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 5&start=80
Smoker escreveu:
kalixto escreveu:É rir pra não chorar.
Leva na esportiva mesmo, acho que vai gastar mais transportando a moto do que consertando. ;-)
kalixto escreveu: pra enxugar o orçamento vou apelar pra uma campana usada r$ 300+sedex.
Imagem
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=30402
Demo escreveu:nem vou ler os tópicos, vão dizer que é um acaso, que nunca acontece, etc etc etc

eu tive uma Ténéré 600 e uma XT600, as duas só me deram dor-de-cabeça, se me derem uma XT eu vendo, nem ando pra levar pra casa porque vai dar merda.

só gosta de XT600 quem nunca teve DR650!!
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 2&start=20
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Eita porra, que dossiê Jazz! E o mito cai por terra...
[ ]'s
Imagem
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Agora vai
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Kuati escreveu:Eita porra, que dossiê Jazz! E o mito cai por terra...
[ ]'s
A pagagordajazz amanheceu com tpm... :lol:

O mito da xt já caiu por terra....bora desmistificar a Buell....

}:)
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

Mas a Buell é uma merda, isso é fato. Procure os tópicos sobre Buell aqui mesmo e vai ver os proprietários escrevendo: cuidado com isso, cuidado com aquilo. Nada de trator inquebrável nem de "fuligem no escape: o que fazer?".
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kuati escreveu:Eita porra, que dossiê Jazz! E o mito cai por terra...
[ ]'s
Kissiphoddda o mito, o não mito, o KCT à 4, o fato é que estou satisfeito com a minha e pronto. Apesar de pouco rodada, já pegou pedreira braba e não fez feio, muito pelo contrário, fez bonito que só vendo. Na época em que Nova Friburgo estava destruida pelo dilúvio e pela enchente, a moto passou em trocentos lugares onde R1200GS, F800GS e outras tranqueiras pseudo-phodddonas não passaram.

Aliás, a XT225 também fez um papel espetacular naquele furdunço todo. Até hoje me arrependo muito de ter vendido ela.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

JaZz escreveu:Mas a Buell é uma merda, isso é fato. Procure os tópicos sobre Buell aqui mesmo e vai ver os proprietários escrevendo: cuidado com isso, cuidado com aquilo. Nada de trator inquebrável nem de "fuligem no escape: o que fazer?".
Ah bom...é como eu disse la no mad pr....o caboclo tem q no mínimo se conhecer... :lol:

E continuo achando q vc tá com tpm.... :lol:

A próxima tpm tua começa qdo? Não vai ser nos dias do churrasco não né? :e131:

:lol: :lol: :lol: :lol:
nina
Mito

Mensagem por nina »

xt comanda!

:lol: :lol: :lol:
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
Responder