Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
200 paus pro mecânico o caralho, eheheh...Albert escreveu:Devia ter pago 200. Terminei o trampo, ficou uma bosta. Amanhã cedo, de motor e cabeça fria, vejo direito.
Tenho um péssimo (as vezes ótimo) de não fica sossegado enquanto não resolver/terminar alguma coisa. Fiquei pensando, pensando, decidi ir até o carro, desmontar, limpar de novo as superfícies, ver se ficou algum resto de junta velha e ver se achava algo que não tinha visto na 1ª montagem. Na junta nova, vem uns anéizinhos no furo onde passa o parafuso. Talvez pra não deformar a junta ou até mesmo ele tenha serventia em algumas aplicações. Mas no carro, ele não tinha, por isso tirei....... 7 dos 8 que vêm. Um deles, não sei pq, não tirei e não percebi na montagem.
Agora tá montado, vedado e vamos ver o que dá. Na outra montagem, quando dava giro no motor, escorria um fiozinho de óleo razoável. Dessa vez, ficou bem mais tempo ligado que da outra montagem e não vazou nada.
Fica a cabaçada de lição: verificar todos os furos
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
GS500 *07/2012 ...
Anzolim escreveu:Albert escreveu:Devia ter pago 200. Terminei o trampo, ficou uma bosta. Amanhã cedo, de motor e cabeça fria, vejo direito.![]()
![]()
![]()
Mas agora tá resolvido. Sou menos fiasquento que uns aí que não apertam a embreagem pra ligar a moto
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
GS500 *07/2012 ...
GS500 *07/2012 ...
-
Criamangostas
- Mito
X3Puma escreveu:Albert escreveu:Devia ter pago 100 conto pro mecânico.
![]()
![]()
![]()
fui............
Anzolim escreveu:Albert escreveu:Devia ter pago 200. Terminei o trampo, ficou uma bosta. Amanhã cedo, de motor e cabeça fria, vejo direito.![]()
![]()
![]()

- Vinicius.
- Motoqueiro
Albert escreveu:Anzolim escreveu:Albert escreveu:Devia ter pago 200. Terminei o trampo, ficou uma bosta. Amanhã cedo, de motor e cabeça fria, vejo direito.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mas agora tá resolvido. Sou menos fiasquento que uns aí que não apertam a embreagem pra ligar a moto
Mandei trocar o pneu traseiro da Versys. Normalmente eu levo so a roda pro mecanico, o custo eh o mesmo, mas prefiro fazer o seuvisso de tirar e por eu mess. Mas dessa vez me arrependi, puta trabalho duca pra colocar a roda de volta.. to com os bracos doendo de tanta forca que tive que fazer.
Alias, esqueci de comentar que o pneu dianteiro furou a pouco tempo e nao tinha como arrumar, entao acabou que to com os dois pneus novos e me livrei dos dunlops.
Putz, fui agora todo feliz trocar o óleo da zx, depois de colocar jornal em baixo da moto, apoiar ela mais em pé com um calço no descanço, pegar as ferramenta me lembrei que não tenho a chave do filtro de óleo! Tentei desenroscar com a mão mas nem mexia!
Desisti!
Vou ter que comprar a chave antes.
Vou esperar 6k km da revisão na kawa não.
Desisti!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
marquinho, compra filtro k&n, que já vem com uma porca presa, pra facilitar a troca:

Hoje dei uma geral no chicote da moto. Descobri um defeitinho que ia me deixar na estrada de novo: os conectores do cdi são do tipo contato/pressão. Ocorre que com o passar dos anos, a pressão vai diminuindo, até os contatos ficarem apenas encostados. Com a moto ligada, mexi no chicote, nada aconteceu. Mexi nos conectores e a moto morreu. Fui reapertando um por um os contatos, limpei com bombril e limpa-contato, e ficou bom. Mecânico nenhum vê isso, nego só quer ver o óbvio, pra logo ir pra próxima moto.

Hoje dei uma geral no chicote da moto. Descobri um defeitinho que ia me deixar na estrada de novo: os conectores do cdi são do tipo contato/pressão. Ocorre que com o passar dos anos, a pressão vai diminuindo, até os contatos ficarem apenas encostados. Com a moto ligada, mexi no chicote, nada aconteceu. Mexi nos conectores e a moto morreu. Fui reapertando um por um os contatos, limpei com bombril e limpa-contato, e ficou bom. Mecânico nenhum vê isso, nego só quer ver o óbvio, pra logo ir pra próxima moto.

Editado pela última vez por XTman em 14 Nov 2012, 20:10, em um total de 1 vez.
Se é filtro cartucho, é só espetar uma chave de fenda nele e desrosquear.marquinho escreveu:Putz, fui agora todo feliz trocar o óleo da zx, depois de colocar jornal em baixo da moto, apoiar ela mais em pé com um calço no descanço, pegar as ferramenta me lembrei que não tenho a chave do filtro de óleo! Tentei desenroscar com a mão mas nem mexia!
Desisti!
O filtrto novo é rosqueado só com a mão, sem uso de chaves.
- diegonunes
- Dinossauro
Mas é óbvio, eles querer é meter a mão no cacau e resolver o que é aparente.
Meu nobre, que moto suja do cacete é essa? Cuidado com leptospirose, tétano e cólera viu, kkkkkkkkkk.
Meu nobre, que moto suja do cacete é essa? Cuidado com leptospirose, tétano e cólera viu, kkkkkkkkkk.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- diegonunes
- Dinossauro
Só toma cuidado pra não acertar o parafuso-duto que segura o filtro ein.Joaquim escreveu:Se é filtro cartucho, é só espetar uma chave de fenda nele e desrosquear.marquinho escreveu:Putz, fui agora todo feliz trocar o óleo da zx, depois de colocar jornal em baixo da moto, apoiar ela mais em pé com um calço no descanço, pegar as ferramenta me lembrei que não tenho a chave do filtro de óleo! Tentei desenroscar com a mão mas nem mexia!
Desisti!
Vc não viu nada... Nem fui à roça nessa semana.diegonunes escreveu:Mas é óbvio, eles querer é meter a mão no cacau e resolver o que é aparente.
- diegonunes
- Dinossauro
hehehe. Rapaz, e essa bateria Naja, presta? aqui tem de rodo.
Quando tu for lavar a moto, aproveita e da um trato com ela desmontada assim. Tenta também arrumar uma tinta de cor parecida pra dar uma fumacinha no ferrugem do quadro né rapaz.
Caraio XT, ja deixcei a minha moto e ja vi muita moto suja, mas a tua ganhou de longe... pqp... haha.
Na minha XT600 eu aloprei com tanto mal contato e um principio de incendio por mal contato atras do farol, que simplesmente tirei TODOS os conectores e soldei tudo direto.
Na minha XT600 eu aloprei com tanto mal contato e um principio de incendio por mal contato atras do farol, que simplesmente tirei TODOS os conectores e soldei tudo direto.
- diegonunes
- Dinossauro
Esse negócio de conector é foda mesmo. Se tem uma coisa que aprenderam de uma vez por todas, foi fazer conector. Nas motos mais novas, são quase todos herméticos e putamente resistentes, rs.
Boa idéia Joaquim!Joaquim escreveu:Se é filtro cartucho, é só espetar uma chave de fenda nele e desrosquear.marquinho escreveu:Putz, fui agora todo feliz trocar o óleo da zx, depois de colocar jornal em baixo da moto, apoiar ela mais em pé com um calço no descanço, pegar as ferramenta me lembrei que não tenho a chave do filtro de óleo! Tentei desenroscar com a mão mas nem mexia!
Desisti!
O ruim é que o filtro fica embutido num espaço pequeno demais (mal consigo segurar ele com a mão), não tem como enfiar uma chave na lateral dele pra girar.
Só na traseira do filtro praticamente. Eu até tenho uma chave com corrente vagabunda de tirar filtro de óleo, mas ela nem sonha de entrar no espaço do motor da zx.
Amanhã vou tentar achar essa chave do filtro, se for muito cara penso numa gambiarra pra tirar ele fora.
A chave que preciso é uma mais ou menos assim (pra tirar o filtro pela traseira dele):

Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Bateria Naja: Presta. Tenho um amigo que tem loja de peça de moto há uns 10 anos, e antes disso era vendedor de motopeças, e conhece tudo sobre marcas boas e ruins. É fera mesmo. Recomendou essa marca, dizendo que nunca teve problema com ela (ele dá garantia total e repõe em caso de problema). Botei há uns 6 meses, e quando fiquei na estrada anteontem, não consegui descarregá-la, apesar de ficar tentando ligar a moto trocentas vezes. E depois que consertei o problema, a moto ligou de primeira, sinal de que tinha bastante carga, pois a xt é pesada pra virar. Aprovada.
- diegonunes
- Dinossauro
Foda, não sabia, fui de Ac Delco. Antes de vender a bicuda, tinha colocado uma, me custou 120,00 contra 85,00 da naja.
Bom sabe que você tem um amigo que sabe das coisas, vou consultar, rs.
Bom sabe que você tem um amigo que sabe das coisas, vou consultar, rs.
Boa noite,
vou trocar o fluído do freio dianteiro da GSX. Na hora de fazer a "sangria", devo começa com a pinça mais afastada do reservatório e depois passar para a mais próxima ou basta fazer a sangria em uma apenas (a mais afastada)?
vou trocar o fluído do freio dianteiro da GSX. Na hora de fazer a "sangria", devo começa com a pinça mais afastada do reservatório e depois passar para a mais próxima ou basta fazer a sangria em uma apenas (a mais afastada)?

Lesminha 25i
- Tio Frei
- Mito
quinta fui pra lages, passei em fpolis na casa de um amigo e quando saio da casa dele sinto a moto bambeando, querendo ir reto nas curvas, parei num posto e o pneu tava baixo, não consegui por mais ar pq o bico do posto era uma merda, andei um pouco e parei no meio de uma favela pra arrumar o pneu, debaixo de um temporal, o cara fez um macarrão em 5 min, debaixo de chuva. Maior clima de feriado na borracharia, som alto, todo mundo bêbado....heheh
rodei mais de mil km no fim de semana com o pneu assim, estrada de chão e tudo.
vou monitorar, mas logo vou ter que trocar pra fazer uma viagem grande.
ontem limpei a lambança da corrente por conta do scottoiler, tá bonita agora, dura um mes assim.
rodei mais de mil km no fim de semana com o pneu assim, estrada de chão e tudo.
vou monitorar, mas logo vou ter que trocar pra fazer uma viagem grande.
ontem limpei a lambança da corrente por conta do scottoiler, tá bonita agora, dura um mes assim.
-
Marco_canis
- Roda Presa
- Contato:
ontem foi dia de limpar o filtro de ar da T250, instalar o GPS e o suporte de malas do manivela.
TIGER800
XT660R
XTZ250 TÉNÉRÉ
NX350 SAHAHA
XT660R
XTZ250 TÉNÉRÉ
NX350 SAHAHA
Em carro é assim e em moto deve ser também.Edilson escreveu:Boa noite,