Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Massa! Mostrei as fotos pro meu moleque aqui (7 anos) e o bichinho gostou pra carai!
Tô com problema pra alinhar o chassi de uma SW4, acho que vou levar lá pro Andrei acertar uhauhauhahu
[ ]'s
Tô com problema pra alinhar o chassi de uma SW4, acho que vou levar lá pro Andrei acertar uhauhauhahu
[ ]'s

Aqui ficou um tanque conversível....só pros fins de semana...Andrei escreveu: agora é só retirar o carro debaixo
![]()
Mto legal estas fotos....
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
-
Criamangostas
- Mito
Anzolim escreveu: Aqui ficou um tanque conversível....só pros fins de semana...![]()
Mto legal estas fotos....
Bueno..
Hoje retirei o parafuso central do esticador, tudo normal, as duas molas... ai como soou chato estiquei um pouquinho a molo maior, para compensar os bons anos de trabalho....NÃO VI MUDANÇA NENHUMA EM BARULHO...
Fui olhar e não é que um dos filtros de ar estava so com um parafuso... :-x ai pensei, putz.... desmontar tanque e todos os plásticos, mas como sou filhote de ténéré que é pior de espaco que a super entre mesa e peças.... retirei os filtros sem desmontar nada e coloquei os novos que tinha dividindo os parafusos entre os dois, depois compro parafusos novos, os filtros são da HI FLOW COMPRADOS DO WWW.KEDO.COM POR METADE DO VALOR DAQUI, e pagando os impostos... :-! não sei se os velhos estavam tão sujos assim, mas o fato é que eram originais, se bobear ORIGINAIS DESDE DE A COMPRA DA MOTO...
vou guardar para fazer as gambiarras com o filtro da cg 150...ensinada pelo ike...
Ai empolguei e decidi trocar as velas pelas de iridium, hummmm solto uma lateral a direita e solto o radiador e pimpa tenho acesso as velas, vou pegar a chave de vela e :-x :-x quando vendi a xt vendi as chaves juntos, moral não tenho chave de vela nem no jogo de ferramentas da moto tb... :(
Resultado fica para a próxima.... as duas laterais plásticas estão com os parafuso, aqueles fixados com borrachinhas, soltos.... é uma M... conseguir apertar vou tentar achar os ditos... :-x
Dei uma volta para zerar o tanque no posto e sentir como a moto esta andando, minha sensação é de que o motor esta enchendo mais rápido, putz... sobe o giro mais rápido
, abasteci e fez média de 13,6... vamos ver com os filtros de ar novo..
PS como tinha comprado um cabo de embreagem tb coloquei o novo, mas não mudou nada... guardei o anterior para levar em viagens...
Agora é trocar velas, e mexer no carburador para trocar os kits gerais internos..
PS1... a minha moto esta pegando no verão aqui sem afogador, já ouvi que é necessário mesmo no verão , sinal de mistura rica ou passagem pelos afogadores, fato que é provável, pois estão gastos...
Hoje retirei o parafuso central do esticador, tudo normal, as duas molas... ai como soou chato estiquei um pouquinho a molo maior, para compensar os bons anos de trabalho....NÃO VI MUDANÇA NENHUMA EM BARULHO...
Fui olhar e não é que um dos filtros de ar estava so com um parafuso... :-x ai pensei, putz.... desmontar tanque e todos os plásticos, mas como sou filhote de ténéré que é pior de espaco que a super entre mesa e peças.... retirei os filtros sem desmontar nada e coloquei os novos que tinha dividindo os parafusos entre os dois, depois compro parafusos novos, os filtros são da HI FLOW COMPRADOS DO WWW.KEDO.COM POR METADE DO VALOR DAQUI, e pagando os impostos... :-! não sei se os velhos estavam tão sujos assim, mas o fato é que eram originais, se bobear ORIGINAIS DESDE DE A COMPRA DA MOTO...
Ai empolguei e decidi trocar as velas pelas de iridium, hummmm solto uma lateral a direita e solto o radiador e pimpa tenho acesso as velas, vou pegar a chave de vela e :-x :-x quando vendi a xt vendi as chaves juntos, moral não tenho chave de vela nem no jogo de ferramentas da moto tb... :(
Resultado fica para a próxima.... as duas laterais plásticas estão com os parafuso, aqueles fixados com borrachinhas, soltos.... é uma M... conseguir apertar vou tentar achar os ditos... :-x
Dei uma volta para zerar o tanque no posto e sentir como a moto esta andando, minha sensação é de que o motor esta enchendo mais rápido, putz... sobe o giro mais rápido
PS como tinha comprado um cabo de embreagem tb coloquei o novo, mas não mudou nada... guardei o anterior para levar em viagens...
Agora é trocar velas, e mexer no carburador para trocar os kits gerais internos..
PS1... a minha moto esta pegando no verão aqui sem afogador, já ouvi que é necessário mesmo no verão , sinal de mistura rica ou passagem pelos afogadores, fato que é provável, pois estão gastos...
De supertenere 750 ano 1997
Regulagem de valvulas com pastilha e "universal"?
Preciso regular as da ST que ja passou da hora, consigo encontrar as pastilhas nas motopecas?
Preciso regular as da ST que ja passou da hora, consigo encontrar as pastilhas nas motopecas?
Voltando os escapes originais.
Como é maravilho o som do silêncio...
as pastilhas só são substituídas quando gastam.... duram muito... vc pode conferir a regulagem e ver como está... eu acho difícil precisar trocar... acho que não encontra por aqui não...RAlves escreveu:Regulagem de valvulas com pastilha e "universal"?
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Ralves tem razão, na minha zx só se confere o primeiro desgaste depois de 40k km...Andrei escreveu:as pastilhas só são substituídas quando gastam.... duram muito... vc pode conferir a regulagem e ver como está... eu acho difícil precisar trocar... acho que não encontra por aqui não...RAlves escreveu:Regulagem de valvulas com pastilha e "universal"?
Isso sem saber se precisa trocar as pastilhas.
Isso depende do cuidado com óleo e uso da moto pra desgastar, mas no geral dura muito mesmo.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
A moto ta com 60.000km e nunca foi feita regulagem nas valvulas.
-
Puma
zébuscapé escreveu:Te pago cincão neste teu PROBLEMA ai... DR800...kkkk
Pó DR 800 é o BIXO!!!
Andrei escreveu:esta semana ... bla,bla,bla,bla
Show de fotos Andrei!!!
Tava rodando com os originais, mas desisti e voltei com o Boca 8, o barulho assusta os Motobobos e os Zé Bolhas.Ratão escreveu:Voltando os escapes originais.
Sabadão troquei o pneu dianteiro agora tó calçado com dois Anakee II
fui..............
- SPEED RACER
- Mito
Lavei e encerei a motoquinha (Paste Wax 3M) hehehe
B-King Of The Urban Jungle
- diegonunes
- Dinossauro
Já encerou? Tá danado... pelo visto tá gostando da danada mesmo, kkk.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- SPEED RACER
- Mito
Opa, aqui é flanelinha profissional rsrsrs
Peguei uma puta chuva na volta pra casa na semana passada, no domingo não aguentei, tive que dar aquela lavada e de quebra uma cera cristalizadora na danada rsrsrsr
Peguei uma puta chuva na volta pra casa na semana passada, no domingo não aguentei, tive que dar aquela lavada e de quebra uma cera cristalizadora na danada rsrsrsr
B-King Of The Urban Jungle
Sujei *muito* as mãos hj após ficar na estrada, a 80km de casa. Parou do nada. Parte elétrica funcionava tudo, mas motor não ligava. Tentei tudo, mas não consegui resolver no local. Tive de ser guinchado. Em casa, banho tomado, desestressado, fui checando tudo, de alarme (pósitron g4) até vela, cabo de vela, alimentação etc etc etc. O problema era um fio partido, dentro do chicote que sai do cdi. Agora é tentar achar um chicote novo ou desmontar esse todo e refazê-lo, pra não passar pelo mesmo perrengue outra vez.
- diegonunes
- Dinossauro
Vixe, defeitinho cabuloso!
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Ia postar aqui, mas deu até vergonha depois do post do Andrei. Show demais!
Sábado fui buscar a moto que ficou na casa dos meus pais enquanto estive fora. Aproveitei e fui ver a pré-carga do amortecedor traseiro como estava, visto que nunca havia sequer olhado. Estava no máximo, mas mudei uns cliques com uma chave de fenda grande e com a ferramenta própria, só pra saber como é. Depois fui dar uma levantada na base do bauleto, pois pegava na alça do garupa. Segui a idéia do Vainaiçaious de colocoar uma arruela na ponta que vai fixa no quadro, mas não rolou, o parafuso é pequeno, uma arruela não faria diferença, com duas arruelas achei que ficou "pouca rosca" no quadro. Desisti, montei como antes, mexi no angulo da base mesmo. Melhor assim.
Agora estava mexendo no carro da muié, vazava um óleo chato demais pela tampa de válvulas. Apanhei pra tirar aquela porcaria. Agora a junta velha (cortiça) está toda ressecada, saindo por partes (e voando farelo pra dentro do motor
). Começou uma garoa com vento que fazia respingar água no motor aberto, vim pra dentro pra esfriar a cabeça. Fui lavar as mãos, está sem água no prédio pois está com um vazamento sei lá onde.
Devia ter pago 100 conto pro mecânico.
Sábado fui buscar a moto que ficou na casa dos meus pais enquanto estive fora. Aproveitei e fui ver a pré-carga do amortecedor traseiro como estava, visto que nunca havia sequer olhado. Estava no máximo, mas mudei uns cliques com uma chave de fenda grande e com a ferramenta própria, só pra saber como é. Depois fui dar uma levantada na base do bauleto, pois pegava na alça do garupa. Segui a idéia do Vainaiçaious de colocoar uma arruela na ponta que vai fixa no quadro, mas não rolou, o parafuso é pequeno, uma arruela não faria diferença, com duas arruelas achei que ficou "pouca rosca" no quadro. Desisti, montei como antes, mexi no angulo da base mesmo. Melhor assim.
Agora estava mexendo no carro da muié, vazava um óleo chato demais pela tampa de válvulas. Apanhei pra tirar aquela porcaria. Agora a junta velha (cortiça) está toda ressecada, saindo por partes (e voando farelo pra dentro do motor
Devia ter pago 100 conto pro mecânico.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
GS500 *07/2012 ...
-
Puma
Albert escreveu:Devia ter pago 100 conto pro mecânico.
fui............
Devia ter pago 200. Terminei o trampo, ficou uma bosta. Amanhã cedo, de motor e cabeça fria, vejo direito.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
GS500 *07/2012 ...
GS500 *07/2012 ...
Albert escreveu:Devia ter pago 200. Terminei o trampo, ficou uma bosta. Amanhã cedo, de motor e cabeça fria, vejo direito.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS