Tiger 800XC divulgado preço
Re: Tiger 800XC divulgado preço
Mas VIRA LATA, pense o seguinte: Eu tentei usar um exemplo simples, que peão de fábrica entende, mesmo assim tu não entendeu, quer que eu vá tentar continuar com isso.?Vinicius. escreveu:Pangare, teria ficado mais bonito se vc tivesse falado que nao sabe.Bagé escreveu: E é pangaré rapaiss.. Tu não sabe que oxitona terminada em e vai acento?Não é atoa que teve que pegar um avião
![]()
Demais a mais, eu não vô tá explicando pra barbado![]()
.
Editado pela última vez por Bagé em 11 Nov 2012, 18:05, em um total de 1 vez.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
link por link o mais divertido é este
que mostra e fala ao vivo sobre suspensões
se prestar bem atenção vai ver o bagé chupando um chimarrão
o resto é turista !!!
http://www.carmensclub.com.br/index_12.php
o resto é turista !!!
http://www.carmensclub.com.br/index_12.php
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
- Vinicius.
- Motoqueiro
Vamos la entao, Pangare. Explica a primeira parte com termos que peao de fabrica nao entende, vamos ver se eu tenho capacidade pra entender, se eu conseguir, continuamos.Bagé escreveu:Mas VIRA LATA, pense o seguinte: Eu tentei usar um exemplo simples, que peão de fábrica entende, mesmo assim tu não entendeu, quer que eu vá tentar com isso.?Vinicius. escreveu:Pangare, teria ficado mais bonito se vc tivesse falado que nao sabe.Bagé escreveu: E é pangaré rapaiss.. Tu não sabe que oxitona terminada em e vai acento?Não é atoa que teve que pegar um avião
![]()
Demais a mais, eu não vô tá explicando pra barbado![]()
Tô fora
![]()
.
Poh Tio, não entrei pq tem criança na salaltadeu escreveu:link por link o mais divertido é este
o resto é turista !!!
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Eu não explico pra VIRA LATAVinicius. escreveu: Vamos la entao, Pangare. Explica a primeira parte com termos que peao de fabrica nao entende, vamos ver se eu tenho capacidade pra entender, se eu conseguir, continuamos.
.

Bagé@tchê.rs
- Vinicius.
- Motoqueiro
De novo Pangare..? ta ficando feio demais. Larga de arrogancia e posta logo que vc nao sabe do que ta falando que fica melhor!
está certo
link por link
dar de costado é possível tb na tia
é que a conversa aqui ia ficar séria ...
link por link
dar de costado é possível tb na tia
é que a conversa aqui ia ficar séria ...
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Mas VIRA LATA, veja bem, eu não te entendo, me esculhambou e agora tá pedindo explicação pra mim?Vinicius. escreveu:De novo Pangare..? ta ficando feio demais. Larga de arrogancia e posta logo que vc nao sabe do que ta falando que fica melhor!
Dá uma googlada aí ué.... Que eu vou dar uma banda de motoca, que tem link
.

Bagé@tchê.rs
Então... ai é que está o XIS da questão: uso profissional, e no caso do motociclismo, pode-se entender uso profissional como uso em competições esportivas.Bagé escreveu:Russo escreveu:Eheheheh...
Eu até (acho que) entendi o que o Bagé quis dizer, através da fixação assimétrica os links usam o princípio da alavanca para reduzir a "necessidade de curso" da suspensão.
Já afirmar categoricamente que uma motoka é melhor que outra só por conta do uso ou não de link é outra história, eheheheh...É isso mesmo Tio Russóvski a primeira parte, foi por isso que escrevi como sendo ´´exemplo simplista´´, acho que eu já estava adivinhando a deficiência do garoto...A segunda parte, não precisa pensar muito, só estar atento ao que usam profissionalmente e posso afirmar categoricamente que uma suspensão com link é melhor que sem link
![]()
.
Na grande maioria dos casos, as pessoas não irão utilizar essas Big Trails em competição esportiva, aliás, a grande maioria não vai sequer utilizar a motoka fora do asfalto, pois se utilizarem, arrisca a fazer fiasco.
Ou seja, cerveja e calabreza, o fato da motoka ter link não vai fazer muita diferença prá maioria dos mortais, eheheh...
Quanto à questão da garupa, o link sozinho não faz milagre... se fizesse, as XTZ 250 seriam as melhores motos do mundo prá garupa, eheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Pangare, google eh pros fracos, eu quero ser bom como vc e saber de cabeca..Bagé escreveu: Dá uma googlada aí ué.... Que eu vou dar uma banda de motoca, que tem link![]()
![]()
Explica ai pra nos, por favor?
- Tio Frei
- Mito
Com link da pra usar amortecedor mais furreca, nao?
Sem link, pra ter um corso bom, tem que usar amortecedor enorme...
Nao tem a ver com reação. Tem a ver que o movimento de alabanca(como diria o tio tonho) permite um amortecedor menor, esmo com um curso na ponta da suspensão relativamente grande.
Nao tem a ver com reação. Tem a ver que o movimento de alabanca(como diria o tio tonho) permite um amortecedor menor, esmo com um curso na ponta da suspensão relativamente grande.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Pangare correu.Bagé escreveu:vou dar uma banda de motoca, que tem link![]()
![]()
Bage, tu falou que uma moto que se diz off road como a F800 deveria ter link, pois pela sua explicaçao, no off road o link e essencial. Depois tu diz que 99% dos.compradores dessas motos nao vao andar off road.
Fala mais aí
explica aí por que as motos de enduro nao tem e as de cross tem (algumas)
Fala mais aí
explica aí por que as motos de enduro nao tem e as de cross tem (algumas)
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Algumas não, cross que preste todas tem......E motos de enduro, também tem, essa sim algumas não tem e pq, questão de escolha da fábrica, mas que é melhor, isso é, pq não usam, sei lá, talvez por preço, já perguntei lá atrás pra ti, eu não sei pq uma ktm não usa essa suspensão, já que no uso profissional ela usa...Talvez por custo, talvez royalties? Seria?Andrei escreveu: explica aí por que as motos de enduro nao tem e as de cross tem (algumas)
.

Bagé@tchê.rs
Tu acha então que toda aquela geringonça é só para substituir o amortecedor maior por um menor?Tio Frei escreveu:Com link da pra usar amortecedor mais furreca, nao?
Tu que é suzukeiro, não lembra que a suzuki andou usando um amortecedor cheio dos furinhos que ao longo do curso iam modificando a resposta do amortecedor? Se não me engano para tentar substituir o link, agora já estou recorrendo a memória que tá fraca
Nas esportivas, o uso do link, devido as reações, a principal vantagem é que a roda fique sempre ´´grudada´´ no chão
.
Editado pela última vez por Bagé em 11 Nov 2012, 19:55, em um total de 2 vezes.

Bagé@tchê.rs
IssoRusso escreveu: Na grande maioria dos casos, as pessoas não irão utilizar essas Big Trails em competição esportiva, aliás, a grande maioria não vai sequer utilizar a motoka fora do asfalto, pois se utilizarem, arrisca a fazer fiasco..
Ou seja, cerveja, já que tá lá, deixe que ´´láteja´´
.

Bagé@tchê.rs
- Vinicius.
- Motoqueiro
Vinicius. escreveu:O que eh "reacao"? O que eh movimento menor?.... do que vc ta falando meu fiii?
Vai continuar correndo que nem rato ou vai responder, Pangare?Vinicius. escreveu: Dando pre-carga deixa a suspensao com link mais dura ou mais mole, e sem link?
Isso, vou correrVinicius. escreveu:Vinicius. escreveu:O que eh "reacao"? O que eh movimento menor?.... do que vc ta falando meu fiii?Vai continuar correndo que nem rato ou vai responder, Pangare?Vinicius. escreveu: Dando pre-carga deixa a suspensao com link mais dura ou mais mole, e sem link?
.

Bagé@tchê.rs
- Vinicius.
- Motoqueiro
Mas eh um Pangare mesmo.. escreve logo que vc nao sabe do que ta falando.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Pangare, notou que virgulas fazem mais diferenca que acentos?Bagé escreveu:Procure outro VIRA LATA