Tiger 800XC divulgado preço

Grupo de discussão geral sobre motos.
MarceloW
Motociclista

Re: Tiger 800XC divulgado preço

Mensagem por MarceloW »

Marcus DT escreveu: Ou seja, sem xiitismo e baseado apenas nos relatos de revistas gringas, só seria vantagem comprar a BMW aqueles que utilizam a moto mais tempo no offroad do que onroad e sabem o que estão fazendo. Será que vou apanhar :roll: ??
Olha, eu andei nas duas e a Tiger é muito mais confortável que a F800gs.
Banco mais largo e com regulagem de altura, suspensão, farol duplo.\
Ah, o mais importante que eu não citei: a moto não vibra NADA. Você coloca a mão no retrovisor e sente ZERO de vibração.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Carlos, desde a época da XT600 vc sempre foi um cara tranquilo com relação a marca ;-) ! Li o relato que vc postou, mas achei muito superficial e imparcial (também, vindo de um dono de BMW :lol:). O cara conseguiu criticar o ponto alto da 800XC, onde até agora não li uma crítica sequer: o motor. E sem depois descer a lenha no motor da F800GS, coisa que acontece em 99% dos comparativos com 800XC.
Three cylinders should be better than two, but the figures don't necessarily stack up. The Tiger's triple-cylinder heart pumps out 70kW of power, but it needs 9300 revs to reach that peak. By comparison, the Bavarian's parallel twin only has 63kW, but reaches that peak at 7500rpm.
More importantly for an off-roader is grunt at low revs. Here, the BMW wins with 83Nm of torque at just 5700rpm compared with the Triumph's 79Nm at 7850rpm. On paper and on the road the Triumph is a more potent machine at higher revs. It's also a little thirstier but has a similar effective range with a 19-litre tank; three more than the Beemer.
Quando li isso aí quase pedi para ele comparar a F800GS com uma Tenere 660, pois se feita a analogia, a Tenere 660 é melhor para terra mesmo. O cara andou nas duas motos e fez comparativo de ficha técnica? Tá parecendo revista brasileira isso aí. Ah, e gastou 5 linhas para "falar mal" da 800XC e 1 linha para falar que ela tem um tanque maior... suspeito.

Enfim, quanto mais relatos para ler, melhor. Até o momento não li nada que desabone a 800XC, pelo contrário, a sensação que dá é que se um dia eu trocar o CBzao pela 800XC continuarei a ter a linearidade dos 4 cilindros com a versatilidade das trail (que sinto MUITA falta) - um sonho né?
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Sonho nada. Pode ser realidade. Se nacionalizar a Triumph Explorer 1200 (como é cogitado) e o preço cair como foi com a F800GS que custava 59.000 e veio para os 42.000, vai ser um esculacho total!!! Ai até eu que sou bobinho CHUTO O BALDE de novo e vou nela! KKKK Não sou fã de marca nenhuma mesmo. Mas sair correndo pra trocar a BMW F800GS na Tiger 800XC eu não faço não. Já cheguei até aquí e vou aproveitar um pouco mais. Quando fui comprar a BM a Triumph ainda não tinha. A fila andou. :lol:
.
DEUS abeçoe a todos
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

Que bom que temos mais opções no mercado!

A que gostei mesmo foi da Triumph 1200 que está sendo muito elogiada nos comparativos.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

MarceloW escreveu:
Marcus DT escreveu: Olha, eu andei nas duas e a Tiger é muito mais confortável que a F800gs.
Banco mais largo e com regulagem de altura, suspensão, farol duplo.\
Ah, o mais importante que eu não citei: a moto não vibra NADA. Você coloca a mão no retrovisor e sente ZERO de vibração.
Seria muito mesmo ou só mais confortável?

Lendo os testes e reviews, penso que a Triumph tem um projeto melhor para quem vai andar mais nos asfaltos porqueiras desse Brasil...
(Talvez uma VStrom 650 seja algo melhor, menor custo de manutenção, mais confiável e mais barata, mas não convém no tópico).

O lance agora é saber quanto custam as revisões, se há peça a pronta a entrega principalmente no período da garantia, atendimento das CCs, se inglês continua com aquela mania louca de fazer a parte elétrica dos veículos um lixo...

[ ]'s
Imagem
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Kuati escreveu: Seria muito mesmo ou só mais confortável?

Lendo os testes e reviews, penso que a Triumph tem um projeto melhor para quem vai andar mais nos asfaltos porqueiras desse Brasil...

O lance agora é saber quanto custam as revisões, se há peça a pronta a entrega principalmente no período da garantia, atendimento das CCs, se inglês continua com aquela mania louca de fazer a parte elétrica dos veículos um lixo...
Minha experiência é baseada apenas em TD. O banco é largo e macio, suspensão é bem macia, zero de vibração, tudo somado traz a sensação da Tiger ser bem mais confortável que a BMW.

Olha, nos fóruns de BMW está cheio de reclamação do pós-venda das BMW, atendimento ruim, preços abusivos.
Uma coisa que me chamou a atenção é o nível de educação e cortesia dos funcionários da Triple. Bem acima da média desde os rapazes que cuidavam das motos dos clientes, passando pelos vendedores, atendentes e chegando no Carlos.
Sinceramente? Eu conheço todas revendas BMW de SP e tirando o Artur da Eurobike Itaim em todas as outras eu fui MUITO MAL ATENDIDO, até comentei aqui.
BMW Sertão 2012/2012
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Marcelo, mas até agora só tem a triple, isso é ruim também. Espero que venham com varias concessionárias para poder ter uma boa assistência e competição. Alias, quantos anos de garantia? 2 como na BMW?
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

E outra donos da triple sao donos da bmw power kkkkkkk so para sua info
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Marcus DT escreveu:Quando li isso aí quase pedi para ele comparar a F800GS com uma Tenere 660, pois se feita a analogia, a Tenere 660 é melhor para terra mesmo.
Será que é mesmo? Quando a tenere 660 foi lançada o peso divulgado era de 185 kg e o motor 48cv. O que acabou sofrendo algumas criticas em relação a potência por causa do peso. A 800gs quando foi lançada o peso divulgado era de 175kg (mentira?!) e a potência 85cv.

Acho que se é terra é melhor uma moto mais leve (sabemos disso) neste caso a xt660 me parece bem melhor do que a tenere.
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Cleber T. escreveu:E outra donos da triple sao donos da bmw power kkkkkkk so para sua info
Então! Bem espetinho mesmo esse dono aí! :emo85: Vai ser uma debandada de donos de BMW trocando por Triumph e o magnata lá todo sorridente ganhando e enchendo os bolsos do mesmo jeito de todo lado colocando o preço que bem entender. >:-P Aconteceu o que eu temia. Triumph veio não pra fazer concorrência, mas fazer cartel. Pelo menos agora num primeiro momento com somente UMA concessionária cujo dono é o mesmo dono de Bêemenãoseioquê! :-?
.
DEUS abeçoe a todos
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

gui dantas escreveu:Marcelo, mas até agora só tem a triple, isso é ruim também. Espero que venham com varias concessionárias para poder ter uma boa assistência e competição. Alias, quantos anos de garantia? 2 como na BMW?
2 anos. E para as motos trail em um esquema parecido ao da BMW de socorro mecânico.
BMW Sertão 2012/2012
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

gui dantas escreveu:
Marcus DT escreveu:Quando li isso aí quase pedi para ele comparar a F800GS com uma Tenere 660, pois se feita a analogia, a Tenere 660 é melhor para terra mesmo.
Será que é mesmo? Quando a tenere 660 foi lançada o peso divulgado era de 185 kg e o motor 48cv. O que acabou sofrendo algumas criticas em relação a potência por causa do peso. A 800gs quando foi lançada o peso divulgado era de 175kg (mentira?!) e a potência 85cv.

Acho que se é terra é melhor uma moto mais leve (sabemos disso) neste caso a xt660 me parece bem melhor do que a tenere.
Gui, se basear em ficha técnica é coisa de revista brasileira, não rola. Desde que a Tenere foi lançada que você desce o pau na moto... dê uma volta, vai se surpreender. Eu andei e não foi rolé de 1/2/3 marcha, foram uns 25 kms de estrada. A moto é uma delícia, pouquíssima vibração, posição de pilotagem perfeita, proteção aerodinâmica tão boa que dá pra andar a 150 km/h em pé, freios impecáveis e um motor que viaja a 150 km/h. Fizeram ajustes nela (injeção, filtro de ar, etc) e aquele soco que a XT660 dá, sempre pedindo marcha, foi consertado na Tenere. E o preço está caindo, com 28,5k já dá pra pegar uma 0km em SP.

Sobre a performance offroad, dê uma lida: http://www.horizonsunlimited.com/hubb/w ... xc-t-63479 . O cara estava em dúvida entre a F800GS, 800XC e a Tenere 660, veja qual ele escolheu e os motivos. E veja o que diz um ex proprietário de uma F800GS:
Rode my F800GS 74,000km...too many issues to list...swapped it for a XT660Z Tenere five months ago and just finished my trip with 28,000km on it, I have to say the only thing that failed was a head light bulb....and guess what it was a Osram bulb made in Germany!! The cush drive rubbers are a little bit crap , a few mods like new air filter, Power comander, rear shock, front springs, new exhaust, stronger handle bars, new seat (All mods from OFFTHEROAD Germany) and lower gearing and the bike is awesome....even with the mods it was 50% cheaper than the F800GS!!...its also not just the bike.... its having to put up with BMW dealers around the world...90% of them are absolutly useless and rip you off!...BMW does not stand behind their warranty as I found out and it should be BMW unstoppable (but only if you stay close to Munich and do not do any more than 1000km per year!)

Go Yamaha XT, I do not think there is anything on the market that comes close...love Honda AT's but too expensive for such an old bike, I really notice no difference in terms of comfort or power from the F800GS to the XT....but enjoy riding the XT so much more!
E o porque - na opinião dele - das F800GS não servirem para longas viagens e o porque das motos japonesas serem mais confiáveis que as européias:
Ok you can do 45,000km in Australia but that certainly isn't using crap fuel in third world countries, The Tenere is low compression and can handle a lot lower quality of fuel than the highly strung F800GS, my friend who also rode the Americas with me had exactly the same issues which are actually quite common with these bikes, I am not commenting on the 1200GS because I dont have experince on this bike but I know for a fact the the F800GS is a lemon for riding around the world, wait to your fan jams from dust in TDF, water pump fails (4 times) back wheel explodes at 35,000km in Chile and BMW blames the roads and wants to charge US$2500 for a new back wheel, magneto fails in the middle of the Atacama desert and you miss following the Dakar with your mates, bike stops for no reason in the US (Software update according to BMW Denver) countless fuel breakdowns in Boliva and Peru, as for quality please explain why BMW charges 25 Euros for crap Tawianese wheel bearings? bad quality Czech Republic chains that snap...etc etc.

As for sales of bikes, european built bike sales have been in decline for the last four years, Honda for example has sold 60 million cub's, Yamaha last year sold 157,731 units that's almost as much as all the European manufacturers combined in 2011, BMW sell around 4000-5000 units in a good month so the number argument doesn't stack up, BMW come up with problems in Google searches because they have a high amount of problems, did you see any European cars in the top 15 of reliabilty surveys for example?...No because its mostly Japanese who have got the engineering down to a fine art, I know people are sensitive about the bikes they own but sorry the F800GS is no "Around the world" bike and never will be!...I also bought into the BMW hype and it cost me a huge amount of cash and plenty of stress, so unless you buy into the whole "You meet the nicest people when you breakdown" thing, I however prefer to enjoy the trip and not worry about when my bike will break down next and keep my money for (In no particular order) fuel.
Diferente de nós do terceiro mundo os gringos botam pah fude quando são maltratados ou tem problemas com suas motos... principalmente quando estão viajando bem longe de casa e dependentes - por exemplo - de uma assistência técnica BMW do Brasil para solucionar o problema. Já imaginou no tamanho do problema né?

Abs,
Marcus DT
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Começou o mimimi dos BMWzeiros ..

Eu morro de rir nesse forum .. :rof:
revit
Roda Presa

Mensagem por revit »

A Triumph apresentou a tabela de preços dos modelos que vai comercializar por aqui:

TABELA DE PREÇOS
Bonneville T100: R$ 29.900
Speed Triple: R$ 42.900
Tiger 800 XC: R$ 39.900
Thunderbird Storm: R$ 49.900
Tiger Explorer: R$ 62.900
Rocket III: R$ 69.900

http://www.moto.com.br/testes/conteudo/ ... 59136.html

Uma pena que, pelo menos por enquanto, não veio a Street Triple.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem
Essa moto por 30 mil, creio que será um encalhe monstro.
Só um disco na frente, motor que está aquém de uma XJ6 por exemplo... talvez o pessoal que tenha custom se interesse, mas por 30 mil fica complicado não olhar pro lado e pegar uma 4 canecos japa que anda mais, faz mais curva, freia mais... e ainda custa uns bons mil reais a menos.

[ ]'s
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

DanielRJ escreveu:Começou o mimimi dos BMWzeiros ..

Eu morro de rir nesse forum .. :rof:
Não ria, eu e o Smoker te livramos dessa :lol:

Tava olhando, essa triumph ao menos tem suspensão com link na traseira, para uma moto que se diz off não ter esse tipo de suspensão, é só de mentirinha

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu:Imagem
Essa moto por 30 mil, creio que será um encalhe monstro.
Só um disco na frente, motor que está aquém de uma XJ6 por exemplo... talvez o pessoal que tenha custom se interesse, mas por 30 mil fica complicado não olhar pro lado e pegar uma 4 canecos japa que anda mais, faz mais curva, freia mais... e ainda custa uns bons mil reais a menos.

[ ]'s
As concorrentes da Bonnie T100 no Brasil são as Sportster 88R (R$ 27.700) e a 833 Iron (R$ 29.400)

Imagem
Imagem

Lá fora as Bonnies competem também com a Shadow 750 Roadster e com a Kawazaki W800

Imagem

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

Bagé escreveu: Tava olhando, essa triumph ao menos tem suspensão com link na traseira, para uma moto que se diz off não ter esse tipo de suspensão, é só de mentirinha

.
tu tá falando sério ou tá brincando ? :-|

que saudade quando não tinha esse negócio de pescaria por aqui... a discussão ficava boa, o pessoal ia estudar pra depois colocar opinião...
Andrei
R1200GORDA
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Andrei escreveu:
Bagé escreveu: Tava olhando, essa triumph ao menos tem suspensão com link na traseira, para uma moto que se diz off não ter esse tipo de suspensão, é só de mentirinha

.
tu tá falando sério ou tá brincando ? :-|

que saudade quando não tinha esse negócio de pescaria por aqui... a discussão ficava boa, o pessoal ia estudar pra depois colocar opinião...
Falando sério uai....Não é pescaria não, moto off sem link, é de mentirinha

E quanto a susp. dianteira, é regulável a triumph ou é pé de boi tipo a f800?

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

a KTM e as Husaberg (que são o ó do borogodó no off-road) nunca usaram links em mais de 15 anos de motocross... mesmo as novas vem sem o sistema... e sabe por que elas não usam ? procure aí.... pesquise e veja por quê, depois tu me diz... mas me responda em outro tópico, que esse virou bagunça, pra variar...

fui...
Andrei
R1200GORDA
Responder