X Tranqueira não tem final

Grupo de discussão geral sobre motos.
Andrei
Motoqueiro

Re: X Tranqueira não tem final

Mensagem por Andrei »

CDI é eletrônico... não tem essa de hora funciona, hora nao funciona... CDI ou tá bom ou tá fudido... nunca vi meio termo...
Andrei
R1200GORDA
XTman
Dinossauro

Re: Re: X Tranqueira não tem final

Mensagem por XTman »

Andrei escreveu:CDI é eletrônico... não tem essa de hora funciona, hora nao funciona... CDI ou tá bom ou tá fudido... nunca vi meio termo...
Já vi. Tenho aqui guardado. Um cdi tem vários componentes. Um capacitor com fuga, por exemplo, ou uma solda fria, ou rachada. Esse falhava quando a moto tava a 6000 rpm. Era de uma xte 2000. Era só esquentar muito, algum tempo ligado, e pronto. Frio funfava legal.

-- Tapatalk / Defy+
Bachelor Frog
Novato

Mensagem por Bachelor Frog »

Eis o problema da eletronica, as coisas hora sim hora não e incertezas por conterem muitos componentes, por isso prefiro a mecânica, mecânica é ou funciona ou quebra, simples.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Bachelor Frog escreveu:Eis o problema da eletronica, as coisas hora sim hora não e incertezas por conterem muitos componentes, por isso prefiro a mecânica, mecânica é ou funciona ou quebra, simples.
Simples, coloca platinado nela, voce ajusta tudo, mas, tem que saber regular.
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

O pessoal já falou quase tudo, mas vou me repetir um pouco...

Detalhe, pelo teu perfil eu consideraria pegar uma moto mais nova SIM, eu não fico na mão de mecânico, me viro em quase tudo na moto...

Não sei a origem e estado ou pelo que a tua xt passou...

sobre o problema, acho difícil ser eletrônico, tua moto esta fazendo um consumo ruim, uma xt regulada faz na cidade 18 a 21 e nos 120 faz 20, nos 100 a minha fazia 23 , nos 130 a 140 fazia 17 a 18... a minha ia de final até uns 150, mas muito difícil passar disto. A ténéré que tive 1990 andava mais chegava nos 160... mas não é moto para andar nesta velocidade..

sobre os problemas.

- filtro de ar sujo.
- filtro de gasolina, se tiver na mangueira entre tanque e o carburador ( xt600 não tem bomba de combustível). Se tiver coloque um novo, se não tiver instale um , vai te poupar uma boa grana com limpeza de carburação, principalmente se não é tu que faz...
- Um dos MAIS PROVÁVEL. entrada de ar falso pelos coletores de admissão ( aquelas duas borrachas entre carburador e motor. Um tem um ponto para mangueira ( que era usada para a bomba da ténéré) que deve estar bem selado na xt600.
- Regulagem da vlvs tb pode ajudar, assim como vela nova. Um bom teste é ver a compressão do cilindro.
- Lembrei de mais um detalhe, as vezes o escapamento na ponteira fica entupido e da este problema tb, bom averiguar...
- Outro dos mais prováveis, CARBURADOR NÃO ESTA ADEQUADAMENTE REGULADO, esta eu aposto, já abri uns 6 carburadores e NUNCA ENCONTREI um carburador de xt CORRETAMENTE regulado... , ou é posição da boia, ou principalmente sequência das peças das agulhas e posição das mesmas..

No mais tem um monte de material ai...http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... hp?t=14548
Cuidar que eu identifiquei um pequeno erro no manual que explico no final do tópico..

ténéré...

PS ... se quiser eu pego ela com estes montes de problema ai so 8 conto e vou buscar ela... ou num encontro destes da vida eu regulo este carburador... :lol: ;-)
De supertenere 750 ano 1997
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

filtro de ar eu comprei o original em janero na yamaha 114 reais
filtro de combustivel não tem não
os coletores 2 foram trocados em julho mas aposto que foi limpo o carburador sem mexer nas regulagens.
o motor não fuma nada e parece estar normal
a vela eu troquei tb
É provavel que seja coisa pequena de carburação mesmo, o consumo pode ate melhorar mas não muito pois peso 115kg+capacete+jaqueta+calça de cordura+bauleto.
E minhas 2 ultimas motos são lander e ninjinha que são injetadas então tava mal acostumado já a ligar sem frescura e em qualquer giro que vc da mão responde.
bom semana que vem eu dou mais uma rodada com ela agora embora ir pra Itapoa de carro tomar umas, queimar uma carne, tirar uma soneca na rede.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Aproveita e dá uma olhada na relação dela, de repente alguém colocou uma mais curta, pra fazer trilha. Aí não dá final boa, mesmo.
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Kalixto, é fácil você postar uma foto da vela?
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Andrei
Motoqueiro

Re: Re: X Tranqueira não tem final

Mensagem por Andrei »

XTman escreveu:
Andrei escreveu:CDI é eletrônico... não tem essa de hora funciona, hora nao funciona... CDI ou tá bom ou tá fudido... nunca vi meio termo...
Já vi. Tenho aqui guardado. Um cdi tem vários componentes. Um capacitor com fuga, por exemplo, ou uma solda fria, ou rachada. Esse falhava quando a moto tava a 6000 rpm. Era de uma xte 2000. Era só esquentar muito, algum tempo ligado, e pronto. Frio funfava legal.

-- Tapatalk / Defy+
bom saber... ;-)
Andrei
R1200GORDA
JGuillen
Novato

Mensagem por JGuillen »

Vou dar meu pitaco.
Me parece que a moto anda sem paralamas traseiro, não sei se foi retirado só para a manutenção da moto.
Assim, ao rodar na água e terra, joga todo esse "suco" para a parte de cima "rabeta" da moto, que é aonde estão localizados alguns componentes eletrônicos e provavelmente fica a entrada de ar para o filtro de ar.
Os conectores estão com ferrugem, devem ser limpados com uma solução que não lembro o nome, que remove essa ferrugem sem atacar os plasticos, ficam mergulhados nesta solução. Ou com cuidado, retira-se o conector plastico dos fios / contato, usa-se wd40 com palha de aço para remover a ferrugem. Inclusive indicaram o uso do wd40, que neste caso resolver parcialmente, deve-se esfregar com bombril.
Esta ferrugem é que deve estar causando o problema, com bem falaram acima.
UP - > Em 2014, ER6N: Mestrado em Mexânica.
Atual - > Fazer 2010 LE: Faculdade de Mexânica.
Atual - > CB 400 1982 (em reforma): Técnico Mexânico.
Ex - > Intruder 125 2008: Mexânico por hobbie.
JGuillen
Novato

Mensagem por JGuillen »

Ao lado do CDI, tem um componente com dissipadores de calor. Pode ser que seja um regulador de voltagem. Tem um fio de aterramento preto e preso por parafuso. Desconecta ele e limpa. Depois de limpo, conecta e aperta o parafuso. Depois passa esmalte de unha, e cubra toda a região. Funciona com um bom isolante.
Depois de limpar os conectores do CDI, pode passar esmalte na parte de trás também, na junção do conector plástico com os fios. Assim, isola essa parte que é onde entra a água e escorre até os pinos de contato, causando toda essa ferrugem.
UP - > Em 2014, ER6N: Mestrado em Mexânica.
Atual - > Fazer 2010 LE: Faculdade de Mexânica.
Atual - > CB 400 1982 (em reforma): Técnico Mexânico.
Ex - > Intruder 125 2008: Mexânico por hobbie.
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

tem paralama traseiro sim tem um pouco de sujeira pois nunca tirei banco e plasticos pra limpar mesmo usando pouco rodei 10.000km no ano e anda na chuva, na terra,na lama,no litoral e lavei ela em itapoa-sc a ultima vez e fui pra curitiba e fui pra santo anastacio e nao tenho garagem coberta fica so na capa.
nao tem ferrugem nos conectores nao.
vou ver se tiro a vela semana que vem e fotografo.
relacao deve ser a original 100km/h 4.000rpm. 120 ta no 5.000rpm.
fds que vem devo rodar de novo com ela.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

Vc disse que o seu mexanico fuçou no carburador, provavelmente pode estar com o nivel da boia alterado e qdo vc estica, dá falta de combustível, é isso. ;-)
moto atual cb500f 2014, branca
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Mas compra um WD40 limpa e lambuza essa merda toda de conexões aí, só pra descartar o assunto conexões/CDI...
Se não funcionar, usa o WD40 pra limpar a mesa onde fica o mouse depois, é pra isso que tenho usado o meu hauhauhauh.
[ ]'s
Imagem
Ricardão
Motociclista

Mensagem por Ricardão »

Calixto essa velocidade ta errada mesmo conforme a galera ta falando ai
só pra completar
da proxima vez que for comprar filtro de ar vc compra o da xt660 na concessionaria e tira as arestas é 1/3 do preço da 600
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

O meu falhava.
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

XT é lixo!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Demo escreveu:XT é lixo!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004! ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

minholi escreveu:
Ele é noob. :lol:

8-)
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

minholi escreveu:
Nem ligue....ele é o Demo,,,,,só faz diabruras...

:-D
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Responder