Tiger 800XC divulgado preço
Re: Tiger 800XC divulgado preço
Tu não mora em um país, tu mora só num braço da américaVinicius. escreveu:Moro em um Pais.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Vinicius.
- Motoqueiro
Talvez Pangare, mais ainda assim um pais onde sou respeitado e consigo ter orgulho de viver e ser cidadao. Ja ai, sao poucos que tem a mesma opniao, a nao ser quando a selacao joga, craro.Bagé escreveu:Tu não mora em um país, tu mora só num braço da américaVinicius. escreveu:Moro em um Pais.![]()
.
Não, não.
Até a hora do comentário do aeroporto estava tudo bem, tanto que eu respondi numa boa.
Ai você falou outra coisa.
[quote="Bagé"]Já vai tarde
Aqui tem que ser competente pra vencer, tem lugares que vc pode limpar latrinas e ganha para morar num quartinho e comprar um carrin e uma motin..
Deixa para lá.
Ficar discutindo virtualmente com um nickname a 2 mil Km de mim que provavelmente nunca conhecerei não leva a nada.
Até a hora do comentário do aeroporto estava tudo bem, tanto que eu respondi numa boa.
Ai você falou outra coisa.
[quote="Bagé"]Já vai tarde
Deixa para lá.
Ficar discutindo virtualmente com um nickname a 2 mil Km de mim que provavelmente nunca conhecerei não leva a nada.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Esse pneu dianteiro da XC parece fininho pra carai, dá impressão de uma Caloi 10 com pneu pra barro. É mais fino mesmo ou só ilusão de ótica?
[ ]'s
[ ]'s

BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
"O painel de instrumentos é completo e ainda traz a comodidade na estrada do piloto automático. "MarceloW escreveu:Vamos voltar a falar de MOTO.
http://www.moto.com.br/testes/conteudo/ ... 59136.html
QPÉE?
Alguém aí desenha como funciona? É tipo cruise-control de carro?
[ ]'s

Sim. Controle baseado na injeção eletrônica, diferente daquelas gambiarras de usar um pedaço de plástico preso no punho do acelerador.Kuati escreveu:"O painel de instrumentos é completo e ainda traz a comodidade na estrada do piloto automático. "MarceloW escreveu:Vamos voltar a falar de MOTO.
QPÉE?
[ ]'s
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Então meu voto é da Tiger.
I have a dream, de ter controlador de velocidade pra andar nos tédios e domir sobre a moto... Martin Luther King
I have a dream, de ter controlador de velocidade pra andar nos tédios e domir sobre a moto... Martin Luther King

- Metal Command
- Motociclista
Eu tenho uma gambiarra mais legal na Rocket. Da uma olhanda no link:MarceloW escreveu:Sim. Controle baseado na injeção eletrônica, diferente daquelas gambiarras de usar um pedaço de plástico preso no punho do acelerador.Kuati escreveu:"O painel de instrumentos é completo e ainda traz a comodidade na estrada do piloto automático. "MarceloW escreveu:Vamos voltar a falar de MOTO.
QPÉE?
[ ]'s
http://www.brakeawayproducts.com/
-
Jota
Kuati escreveu:I have a dream, de ter controlador de velocidade pra andar nos tédios e dormir sobre a moto... Martin Luther King
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Nem precisa ter controle de velocidade. Eu já dormí várias vezes!
.
.
DEUS abeçoe a todos
- Vinicius.
- Motoqueiro
Metal, existe o risco de esse acessorio invalidar seu seguro? Ou vc declara que a moto eh equipada com isso?Metal Command escreveu: Eu tenho uma gambiarra mais legal na Rocket. Da uma olhanda no link:
http://www.brakeawayproducts.com/
- Metal Command
- Motociclista
Nao existe nenhuma informacao com relacao ao seguro que esse tipo de acessorio deva ser declarado, a nao ser com relacao ao valor dele proprio no caso de um acidente para ser incluido no total a ser ressarcido, pois acessorios sao considerados a parte acima de 1500 dolares se nao me engano.
Se "dark side" (usar pneu de carro na traseira da moto) nao anula o seguro da Rocket, um dispositivo desses seria um absurdo.
Esse brakeaway e' muito bem construido, relativamente facil de instalar, seguro e funciona perfeito. Fiz uma viagem de mais de 2000 km com ele e me ajudou bastante, pois cada perna eram 900 km direto so' parando para gasolina. Mao direita chegou como foi.
Se "dark side" (usar pneu de carro na traseira da moto) nao anula o seguro da Rocket, um dispositivo desses seria um absurdo.
Esse brakeaway e' muito bem construido, relativamente facil de instalar, seguro e funciona perfeito. Fiz uma viagem de mais de 2000 km com ele e me ajudou bastante, pois cada perna eram 900 km direto so' parando para gasolina. Mao direita chegou como foi.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Bao tambem, entao.
Por essas bandas eu duvido que vc nao teria problema no caso de um acidente grave se nao tivesse declarado como uma modificacao na moto.
Por essas bandas eu duvido que vc nao teria problema no caso de um acidente grave se nao tivesse declarado como uma modificacao na moto.
- Metal Command
- Motociclista
"Rocket III Roadster
Assim como seu nome diz, essa big cruiser é um verdadeiro foguete. A moto segue a receita da Triumph com motor três cilindros de 2.294cc, capaz de produzir 146 cv e torque de 22,1 kgf.m. Se a potência do propulsor não chega a impressionar, saiba que o torque é realmente brutal, equivalente ao de dois carros populares. As acelerações na pista são tão descomunais que é preciso dosar bem o acelerador para o corpo do piloto não ser empurrado. Apesar do seu porte mais avantajado é uma moto gostosa de pilotar tanto nas curvas, quanto nas retas, que é o seu ponto forte. O sistema de freios se mostrou bem dimensionado para sua proposta."
No replacement for displacement baby!!
Assim como seu nome diz, essa big cruiser é um verdadeiro foguete. A moto segue a receita da Triumph com motor três cilindros de 2.294cc, capaz de produzir 146 cv e torque de 22,1 kgf.m. Se a potência do propulsor não chega a impressionar, saiba que o torque é realmente brutal, equivalente ao de dois carros populares. As acelerações na pista são tão descomunais que é preciso dosar bem o acelerador para o corpo do piloto não ser empurrado. Apesar do seu porte mais avantajado é uma moto gostosa de pilotar tanto nas curvas, quanto nas retas, que é o seu ponto forte. O sistema de freios se mostrou bem dimensionado para sua proposta."
No replacement for displacement baby!!
- Metal Command
- Motociclista
E', cada lugar e' diferente. Aqui esse dispositivo e' vendido pela internet ou nas lojas de moto. Inclusive a primeira vez que vi esse treco foi na Iron Pony.Vinicius. escreveu:Bao tambem, entao.
Eu dei uma pesquisada no Google e nao achei nada sobre seguro relacionado ao Brakeaway. Nao acredito que seja problema.
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Meu sonho também. Mas morro de medo desse negócio: se acelerando com dor na mão eu já cochilo nas retas, imagina com um troço desses?!Kuati escreveu:Então meu voto é da Tiger.
. . Esses eletrônicos fodões desativam sozinhos ao frear ou ao acelerar mais. Coisa linda, sem riscos. Meu medo com essas gambiarras é na frenagem de emergência o troço não soltar direito. Eu sei que esse que o Metal Command postou solta no freio, mas como ele vai "estar acelerado", quando você apertar a manete de freio o cabo não vai desenrolar. Diferente dos eletrônicos, que acionariam o freio motor junto com o freio, já que o cabo vai estar solto.
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Eh. Em frenagem de emergencia ja eh facil vc enrolar o acelerador quando pressiona o freio, com esse equipamento essa possibilidade aumenta.dnunes escreveu:Eu sei que esse que o Metal Command postou solta no freio, mas como ele vai "estar acelerado", quando você apertar a manete de freio o cabo não vai desenrolar. Diferente dos eletrônicos, que acionariam o freio motor junto com o freio, já que o cabo vai estar solto.
Voltando a falar de moto e deixando o preço de lado, pois do contrário eu pararia em "essas motos não poderiam custar mais do que R$ 32.000", vamos lá. A primeira vez que vi fotos dessa moto achei uma miniatura da GS1200, banco, quadro, paralama, parabrisa, protetor de mão, vários foram os itens que me fizeram lembrar da "precursora". Para quem curte a GSA (meu caso),a estética ficou impecável (só perde para Tenere 660, "benchmark" de beleza na categoria - minha opinião):

Nunca andei de Triumph, nunca acelerei esse tricilindrico, então a escolha natural de comparação seria com a F800GS. Li alguns artigos a respeito:
- Why you should forget about the F800GS and buy a Triumph Tiger - http://hellforleathermagazine.com/2011/ ... mph-tiger/
- BMW F800GS vs. Triumph Tiger 800 XC - http://www.motorcyclistonline.com/compa ... ewall.html
- Riding the Triumph Tiger 800 XC off-road - http://hellforleathermagazine.com/2011/ ... -off-road/
A surpresa não foi a 800XC se sair melhor no asfalto, pois tem maior potência, é mais confortável, excelente de curva e permite andar andar com giros mais baixos (conforto no trânsito, por exemplo). O que impressionou foram os relatos dizendo que ela faz frente a BMW no off-road, quando não dizem ser melhor... por essa eu não esperava. Pelo preço dessas motos no Brasil (e capacidade braçal de 99% dos proprietários dessas motos) raríssimas são as vezes que elas são utilizadas no offroad-puro-na-mão-de-quem-sabe-e-não-anda-de-KTM, porém, nem nesse momento a BMW parece justificar o tanto que custa a mais. Selecionei alguns trechos dos relatos:
Ou seja, sem xiitismo e baseado apenas nos relatos de revistas gringas, só seria vantagem comprar a BMW aqueles que utilizam a moto mais tempo no offroad do que onroad e sabem o que estão fazendo. Será que vou apanhar
??
Abs,
Marcus DT

Nunca andei de Triumph, nunca acelerei esse tricilindrico, então a escolha natural de comparação seria com a F800GS. Li alguns artigos a respeito:
- Why you should forget about the F800GS and buy a Triumph Tiger - http://hellforleathermagazine.com/2011/ ... mph-tiger/
- BMW F800GS vs. Triumph Tiger 800 XC - http://www.motorcyclistonline.com/compa ... ewall.html
- Riding the Triumph Tiger 800 XC off-road - http://hellforleathermagazine.com/2011/ ... -off-road/
A surpresa não foi a 800XC se sair melhor no asfalto, pois tem maior potência, é mais confortável, excelente de curva e permite andar andar com giros mais baixos (conforto no trânsito, por exemplo). O que impressionou foram os relatos dizendo que ela faz frente a BMW no off-road, quando não dizem ser melhor... por essa eu não esperava. Pelo preço dessas motos no Brasil (e capacidade braçal de 99% dos proprietários dessas motos) raríssimas são as vezes que elas são utilizadas no offroad-puro-na-mão-de-quem-sabe-e-não-anda-de-KTM, porém, nem nesse momento a BMW parece justificar o tanto que custa a mais. Selecionei alguns trechos dos relatos:
Para aqueles que não entendem inglês (e não querem utilizar o Google Translator), um resumo-do-resumo: tirando a maior distância livre do solo, suspensões mais voltadas para o offroad e um consumo pouca coisa melhor, a Triumph - segundo esses artigos postados - é mais moto em tudo. Porém, na mão dos cabaços metidos a pilotos de offroad, a Triumph se sai melhor no fora de estrada, pois permite rodar a mais baixas velocidades sem ter que ficar debreando o tempo todo e possui suspensões mais macias, que tornam a pilotagem cabaçal mais confortável e segura."The biggest mechanical divide lies between the 798cc Rotax-built parallel-twin hanging in the BMW’s frame and Triumph’s own 799cc triple. Both have been specifically configured for all-surface duty. Either one will take you (almost) anywhere you’d like to go. But while the German twin is methodical, efficient and admirably effective most of the time, the carefully massaged long-stroke version of what powers Triumph’s 675cc Daytona and Street Triple encourages a more enthusiastic approach to everything on the map."
"The BMW sounds and feels exactly like what it is: 68 percent of Das Boxer. Practical. Purposeful. Determined. As sporting street transport, it’s somewhere between dull and boring. Meanwhile, a thumb on the Tiger’s starter incites what sounds like a hive of riled-up hornets. Take the time to listen and what comes out of each bike’s exhaust tells you a lot about its mechanical soul—or lack thereof""
"Despite carrying 7 lbs. more than the GS, the XC feels lighter on its feet around town. It shifts gears with less effort. Above 5000 rpm, every handful of throttle stirs up satisfying acceleration, accompanied by rising four-part harmonies from an increasingly insistent hornet squadron. Though it pulls as dutifully as the twin down low, the triple is much more responsive anywhere on the tach face, happily digesting regular 87-octane unleaded instead of the pricier 89-octane mid-grade BMW recommends. To its credit, the GS is capable of wringing 50-plus miles from every gallon when you’re feeling economical."
"There’s not much in the way of passing power at 70 mph in sixth, and wearisome high-frequency vibes begin to intrude at 75. The rider is carried higher and farther forward, so there’s less room for long arms between the handlebar and seat. Meanwhile, the Triumph is a comfortable enough place to spend a day or three. Noticeably smoother between 70 and 75 mph despite spinning 500 rpm faster, the counterbalanced triple can be nearly as stingy with the petrol, and its relatively luxurious, height-adjustable seat only starts to wear thin after the second or third tank."
"Roll off into your favorite tangle of bends and the Tiger takes charge. Armed with a broader band of convincing acceleration from 6000 rpm to the 10K redline and quicker, more accurate steering, it snaps in and out of the most diabolically technical corners in less time with less effort. While its engine is busy winning all those little corner-to-corner sprints, the Triumph’s chassis remains calm and composed, even at a pace that has its Bridgestone Battle Wing tires struggling for grip. The BMW can match that pace as long as you’re willing to work for it. Just keep the tach needle in its happy place between 7000 and 8500 rpm and bully a longer, lazier chassis that kneels on its squishy fork every time you squeeze the front brake."
"Despite significant advances in motorcycle engineering and brochure writing, the 500-lb. dirtbike is still an awkward oxymoron. Either bike will go further and faster on more technical terrain once shod with suitable off-road rubber. As delivered, both of our mid-sized adventurers were happier on some mix of rough pavement and 4x4-friendly trails, but the BMW was more capable where Jeep Wranglers fear to tread.
Carrying fuel in a molded plastic tank under the seat makes the GS feel narrower between your knees and lighter than it really is. This is a good thing. Dry-sump engine architecture helps put 9.6 inches of daylight between vulnerable bits and heartless terrain vs. the Tiger’s 8.1 inches; that could be the difference between gliding over that next rock/log/rut and bashing into it. The German bike’s suspension copes with genuinely evil terrain a bit better, and its incremental power delivery helps that rear Pirelli get a grip in the slipperier stuff. But as good as it is in the middle of nowhere, the BMW always manages to paint the ride an apathetic shade of beige everywhere else."
"Triumph’s new Tiger 800 XC serves up more of that deliciously addictive stuff on just about any surface than the BMW F800GS. The fact that it’s a little faster, a lot more comfortable and conspicuously less expensive seals the deal. So if you’re looking for something to reconnoiter the oft-overlooked roads that can paint a big, goofy smile on your face, ride the Tiger."
"When we took that BMW through Newfoundland and then across Labrador, its main limitation in the rough stuff become apparent about 20 yards into the T’rail — too tall gearing and poor fueling means you have to slip the clutch at anything up to 25mph or so. Since the T’Rail’s 500-ish miles are mostly composed of soft gravel yumps and boggy mud, that was obviously a huge problem. Getting a big, heavy, fragile road bike through all that isn’t going to happen much above 25mph.
The Tiger is similarly geared a bit too tall (like the BMW, sprockets would fix that), but its incredibly smooth, torquey and perfectly-fueled triple can pull at much lower speeds than BMW’s agricultural parallel-twin. Where navigating a low speed obstacle on the F800GS is cause for wide eyes and fluttering hearts, the Tiger just plows through effortlessly at 10-15mph. That motor that’s so easy, fast and intuitive on the road is just as good off it."
Ou seja, sem xiitismo e baseado apenas nos relatos de revistas gringas, só seria vantagem comprar a BMW aqueles que utilizam a moto mais tempo no offroad do que onroad e sabem o que estão fazendo. Será que vou apanhar
Abs,
Marcus DT
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
DEUS abeçoe a todos