Tiger 800XC divulgado preço
Re: Tiger 800XC divulgado preço
vamos lá.... post gigante, mas quem tiver paciencia eu agradeço...
primeiro, a respeito do texto postado pelo Carlos... recebi por email, há algum tempo e respondi também, fazendo alguns comentários, que estão em vermelho... porque considero auto ajuda da braba esse texto aí... e sempre que recebo algo do tipo, respondo, descendo a lenha... aqui está o email (a parte em vermelho foram os meus comentários, inseridos no texto):
A OBSESSÃO PELO MELHOR
Leila Ferreira
Leila Ferreira é uma jornalista mineira com
mestrado em Letras e doutora em
comunicação em Londres,
que optou por viver uma vida
mais simples, em Belo Horizonte
jornalista com mestrado, estudou em Londres e optou por uma vida mais simples ??? que legal...
por quê não estudou lá em Minas Gerais mesmo então ? poderia ter vivido uma vida mais simples desde o início... não precisaria ter ido pra Londres...
Estamos obcecados com "o melhor".
estamos vírgula... não perguntou nada pra mim... eu estou satisfeito com o que tenho... e muito...
Não sei quando foi que começou essa mania, mas hoje só queremos saber do "melhor".
Tem que ser o melhor computador, o melhor carro, o melhor emprego, a melhor dieta, a
melhor operadora de celular, o melhor tênis, o melhor vinho.
Bom não basta.
O ideal é ter o top de linha, aquele que deixa os outros pra trás e que nos distingue, nos
faz sentir importantes, porque, afinal, estamos com "o melhor".
Isso até que outro "melhor" apareça e é uma questão de dias ou de horas até isso
acontecer.
Novas marcas surgem a todo instante.
Novas possibilidades também. E o que era melhor, de repente, nos parece superado,
modesto, aquém do que podemos ter.
O que acontece, quando só queremos o melhor, é que passamos a viver inquietos, numa
espécie de insatisfação permanente, num eterno desassossego.
Não desfrutamos do que temos ou conquistamos, porque estamos de olho no que falta
conquistar ou ter.
Cada comercial na TV nos convence de que merecemos ter mais do que temos.
Cada artigo que lemos nos faz imaginar que os outros (ah, os outros...) estão vivendo
melhor, comprando melhor, amando melhor, ganhando melhores salários.
Aí a gente não relaxa, porque tem que correr atrás, de preferência com o melhor tênis.
Não que a gente deva se acomodar ou se contentar sempre com menos. Mas o menos,
às vezes, é mais do que suficiente.
eu tenho um celular bom, não é o melhor, tenho tênis razoáveis, gosto de vinhos argentinos e chilenos, de 20 reais, não gosto de me sentir importante... TV ? assisto muito pouco.... comerciais, novelas ? não estou nem aí pra isso...
Se não dirijo a 140, preciso realmente de um carro com tanta potência?
qual é o seu carro dona Leila ? duvido que seja um uno mille... poderia ser porque não anda a 140, nem se jogar do precipício... que tal ?
potência faz a diferença no conforto... quem não gosta de conforto ? vamos deixar de ser hipócritas... não precisa ser o melhor, mas se eu puder ter o melhor, por quê não tê-lo ?
Se gosto do que faço no meu trabalho, tenho que subir na empresa e assumir o cargo de
chefia que vai me matar de estresse porque é o melhor cargo da empresa?
mas é claro que tenho que aspirar algo... uma coisa é deixar dominar-se pelo estresse, outra coisa é ter ambição e querer novos desafios na vida...
E aquela TV de não sei quantas polegadas que acabou com o espaço do meu quarto?
no meu quarto tenho uma de 32 polegadas... é suficiente e não rouba espaço... paguei barato, uns 800 reais...
O restaurante onde sinto saudades da comida de casa e vou porque tem o "melhor chef"?
vou no restaurante do japonês, perto de casa, onde a comida é barata, mas muito boa... também gosto de churrascarias, vou onde são boas... aqui em Curitiba a "melhor" churrascaria perde na qualidade da carne para muitas outras, mais simples....
Aquele xampu que usei durante anos tem que ser aposentado porque agora existe um
melhor e dez vezes mais caro?
sempre usei sabonete pra lavar a cabeça, talvez por isso tenha perdido os cabelos antes dos 30... se soubesse de um xampu melhor que não me deixaria careca eu teria usado...
Sofremos demais pelo pouco que nos falta
e alegramo-nos pouco pelo muito que temos.
Shakespeare
Shakespeare era um atormentado... como tantos outros da sua época... queria ver se ele vivesse nos dias de hoje, se não teria o melhor computador pra escrever suas peças... digitando no IPHONE e acessando internet no seu Tablet....
Andrei
e a segunda parte é com relação à Tiger 800... tá num preço bem bom... digo que é a moto mais próxima de mid-trail que existe, parece ser o melhor custo-benefício... mas para trocar a alemoa nela eu preciso dar uma pesquisada... a alemoa usa componentes de empresas que são craques em testar seus materiais nas condiçoes mais difíceis... Não tem relação com o texto da Dona aí, mas vai dizer que a Brembo não é uma das melhores fabricantes de freio ? que a Marzochi começou a fazer suspensões ontem ? que os sistemas de injeção eletrônica da Bosch são feitos no facão ? a BMW usa componentes de primeira linha... se eu chegar a conclusão que a tá pau a pau nessa combinaçao aí, eu vou nela tranquilamente...
primeiro, a respeito do texto postado pelo Carlos... recebi por email, há algum tempo e respondi também, fazendo alguns comentários, que estão em vermelho... porque considero auto ajuda da braba esse texto aí... e sempre que recebo algo do tipo, respondo, descendo a lenha... aqui está o email (a parte em vermelho foram os meus comentários, inseridos no texto):
A OBSESSÃO PELO MELHOR
Leila Ferreira
Leila Ferreira é uma jornalista mineira com
mestrado em Letras e doutora em
comunicação em Londres,
que optou por viver uma vida
mais simples, em Belo Horizonte
jornalista com mestrado, estudou em Londres e optou por uma vida mais simples ??? que legal...
por quê não estudou lá em Minas Gerais mesmo então ? poderia ter vivido uma vida mais simples desde o início... não precisaria ter ido pra Londres...
Estamos obcecados com "o melhor".
estamos vírgula... não perguntou nada pra mim... eu estou satisfeito com o que tenho... e muito...
Não sei quando foi que começou essa mania, mas hoje só queremos saber do "melhor".
Tem que ser o melhor computador, o melhor carro, o melhor emprego, a melhor dieta, a
melhor operadora de celular, o melhor tênis, o melhor vinho.
Bom não basta.
O ideal é ter o top de linha, aquele que deixa os outros pra trás e que nos distingue, nos
faz sentir importantes, porque, afinal, estamos com "o melhor".
Isso até que outro "melhor" apareça e é uma questão de dias ou de horas até isso
acontecer.
Novas marcas surgem a todo instante.
Novas possibilidades também. E o que era melhor, de repente, nos parece superado,
modesto, aquém do que podemos ter.
O que acontece, quando só queremos o melhor, é que passamos a viver inquietos, numa
espécie de insatisfação permanente, num eterno desassossego.
Não desfrutamos do que temos ou conquistamos, porque estamos de olho no que falta
conquistar ou ter.
Cada comercial na TV nos convence de que merecemos ter mais do que temos.
Cada artigo que lemos nos faz imaginar que os outros (ah, os outros...) estão vivendo
melhor, comprando melhor, amando melhor, ganhando melhores salários.
Aí a gente não relaxa, porque tem que correr atrás, de preferência com o melhor tênis.
Não que a gente deva se acomodar ou se contentar sempre com menos. Mas o menos,
às vezes, é mais do que suficiente.
eu tenho um celular bom, não é o melhor, tenho tênis razoáveis, gosto de vinhos argentinos e chilenos, de 20 reais, não gosto de me sentir importante... TV ? assisto muito pouco.... comerciais, novelas ? não estou nem aí pra isso...
Se não dirijo a 140, preciso realmente de um carro com tanta potência?
qual é o seu carro dona Leila ? duvido que seja um uno mille... poderia ser porque não anda a 140, nem se jogar do precipício... que tal ?
potência faz a diferença no conforto... quem não gosta de conforto ? vamos deixar de ser hipócritas... não precisa ser o melhor, mas se eu puder ter o melhor, por quê não tê-lo ?
Se gosto do que faço no meu trabalho, tenho que subir na empresa e assumir o cargo de
chefia que vai me matar de estresse porque é o melhor cargo da empresa?
mas é claro que tenho que aspirar algo... uma coisa é deixar dominar-se pelo estresse, outra coisa é ter ambição e querer novos desafios na vida...
E aquela TV de não sei quantas polegadas que acabou com o espaço do meu quarto?
no meu quarto tenho uma de 32 polegadas... é suficiente e não rouba espaço... paguei barato, uns 800 reais...
O restaurante onde sinto saudades da comida de casa e vou porque tem o "melhor chef"?
vou no restaurante do japonês, perto de casa, onde a comida é barata, mas muito boa... também gosto de churrascarias, vou onde são boas... aqui em Curitiba a "melhor" churrascaria perde na qualidade da carne para muitas outras, mais simples....
Aquele xampu que usei durante anos tem que ser aposentado porque agora existe um
melhor e dez vezes mais caro?
sempre usei sabonete pra lavar a cabeça, talvez por isso tenha perdido os cabelos antes dos 30... se soubesse de um xampu melhor que não me deixaria careca eu teria usado...
Sofremos demais pelo pouco que nos falta
e alegramo-nos pouco pelo muito que temos.
Shakespeare
Shakespeare era um atormentado... como tantos outros da sua época... queria ver se ele vivesse nos dias de hoje, se não teria o melhor computador pra escrever suas peças... digitando no IPHONE e acessando internet no seu Tablet....
Andrei
e a segunda parte é com relação à Tiger 800... tá num preço bem bom... digo que é a moto mais próxima de mid-trail que existe, parece ser o melhor custo-benefício... mas para trocar a alemoa nela eu preciso dar uma pesquisada... a alemoa usa componentes de empresas que são craques em testar seus materiais nas condiçoes mais difíceis... Não tem relação com o texto da Dona aí, mas vai dizer que a Brembo não é uma das melhores fabricantes de freio ? que a Marzochi começou a fazer suspensões ontem ? que os sistemas de injeção eletrônica da Bosch são feitos no facão ? a BMW usa componentes de primeira linha... se eu chegar a conclusão que a tá pau a pau nessa combinaçao aí, eu vou nela tranquilamente...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Brasil é paisinho de merda que não tem solução e que só piorou com os governos do PT, na minha opinião.Bagé escreveu: CalmaVc vem aqui, ofende a todos, ofende o país que vivo, vc estudou aqui, se formou aqui, pelo jeito sua esposa também, vem chamar que é um país de merda, eu moro aqui e se vc falar isso, VOCÊ ESTÁ ME DANDO A LIBERDADE DE FALAR ASSIM COM VOCÊ
Faça o seguinte, respeite primeiro para ser respeitado![]()
O que era ruim, está piorando.
É cota racial, cota de escola pública, bolsa-trabalho, bolsa disso, bolsa daquilo.
Estou cheio de trabalhar, só pagar imposto e não ter nada em meu benefício.
Estou cansando de sustentar bolsa-esmola
Escola tem que ser privada, saúde idem. Moro em SP onde não existe segurança.
Só merda em cima de merda, concorda?
Não sei qual ofensa pessoal que existe em chamar aqui de pais de merda. Ou, por um acaso, somos exemplos de pais evoluído e civilizado?
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
- Metal Command
- Motociclista
Eu morei um tempo na Alemanha mas nao lembro se o seguro la' e' obrigatorio como nos EUA. Se nao for, o cara coloca o cadeado na moto e nao paga seguro. Para mim e' uma coisa logica. Agora aqui nos EUA, onde o cara escorrega na entrada da sua casa e te processa, vc tem que ter seguro ou vc pode se arruinar finaceiramente.Bagé escreveu:Esse tipo de coisa aqui no Brasil não tem nenhuma lógica a não ser a lógica do lucro...Metal Command escreveu:Eu sou um cara polido. Logicamente que com quem merece.Bagé escreveu:O MetalComand está mais polido![]()
Custo de seguro não quer dizer muita coisa, a última vez que fui nos alemon, tu não vê uma só moto estacionada sem um puta cadiadão, até mais que aqui(claro fora sp rio e outras) e o custo do seguro lá também era barato segundo os alemon
.![]()
Quanto custa a parte de "furto" do seguro da sua moto ai no "sur"?
Olha só..Eu tinha uma transalp e paguei 900 pila de seguro total nela, sendo que na época ela custava 35 mil a versão abs, agora fiz seguro na nc que é mais barata e o seguro foi 1.600...Onde moro não tem incidência de roubo desse tipo de moto, ok, hornet e afins até que tem, mas muito, muito longe mesmo do que é sp
Esse mercado de motos de maior cilindrada no Brasil é ´´digamos´´ recente, as seguradoras creio, não tem interesse nisso, e sem qualquer tipo de estudo botam o preço e foda-se.
Concordo que tem essa parte no calculo, mas no geral o calculo do seguro e baseado em estatistica e no valor do que esta sendo segurado. Se a coisa fosse tao desproporcional como vc sugere, alguma seguradora grande de fora ja teria visto isso e afundado com as outras seguradoras. Agora com sinceridade: vc acha que o seguro contra roubo dessa sua moto poderia ser 80 reais baseado na quantidade de moto que se rouba na sua cidade/estado? E veja, eu estou falando de uma RSV1000 e nao uma trail. O seguro das outras motos e' muito menos. No Brasil o seguro de uma moto esportiva desse tipo e' coisa de mais de 3000 reais pelo que vejo do pessoal comentar, e eu duvido que alguem em sa consciencia possa dizer que nao se rouba muita moto esportiva para justificar esse valor. Se nao quer ir nas motos maiores, pode ir nas menores. A situacao e' a mesma e pelas mesmas razoes.
A triumph tem só 100 anos de experiência.... 
Pois então tá....Isso aí....Vá limpar latrinas de estrangeiro seu VIRA LATAMarceloW escreveu:Brasil é paisinho de merda que não tem solução e que só piorou com os governos do PT, na minha opinião.Bagé escreveu: CalmaVc vem aqui, ofende a todos, ofende o país que vivo, vc estudou aqui, se formou aqui, pelo jeito sua esposa também, vem chamar que é um país de merda, eu moro aqui e se vc falar isso, VOCÊ ESTÁ ME DANDO A LIBERDADE DE FALAR ASSIM COM VOCÊ
O que era ruim, está piorando.
É cota racial, cota de escola pública, bolsa-trabalho, bolsa disso, bolsa daquilo.
Estou cheio de trabalhar, só pagar imposto e não ter nada em meu benefício.
Estou cansando de sustentar bolsa-esmola
Escola tem que ser privada, saúde idem. Moro em SP onde não existe segurança.
Só merda em cima de merda, concorda?
Não sei qual ofensa pessoal que existe em chamar aqui de pais de merda. Ou, por um acaso, somos exemplos de pais evoluído e civilizado?
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Metal Command
- Motociclista
Eu nao estou dizendo que vc e' o tipo de pessoa que estou me referindo. Estou dizendo que esse tipo de comportamento existe em todo lugar.MarceloW escreveu:Veja para tornar seu exemplo válido você precisou "apelar" para MV Agusta e Confederate. Essa Confederate, snme, é moto de ator de cinema. Parece que o Tom Cruise tem uma. Eu me satisfaço com coisa bem menor.Metal Command escreveu: O que eu quis dizer e' que, se no Brasil vc ter uma moto mais cara, como por exemplo uma MV Agusta, e' o suficiente para vc ser apontado na rua como o "tal" por ser unica e rara, em paises mais ricos isso nao funcionaria com essa moto, mas funcionaria com uma Confederate, por exemplo, que custa 3 vezes o preco de uma MV e poucas pessoas teriam essa grana para torrar numa moto. A atitude e' a mentalidade dessa turma e' a mesma.
Ainda dentro do mundo de motos, qualquer zé mané pode andar de BMW 1200, Suzuki esportiva, Harleys, etc... O que eu percebo é que a coisa é mais linear, com menos desnível.
Já que ele faltou o respeito comigo, então lá vaiMetal Command escreveu:Eu nao estou dizendo que vc e' o tipo de pessoa que estou me referindo. Estou dizendo que esse tipo de comportamento existe em todo lugar.MarceloW escreveu:Veja para tornar seu exemplo válido você precisou "apelar" para MV Agusta e Confederate. Essa Confederate, snme, é moto de ator de cinema. Parece que o Tom Cruise tem uma. Eu me satisfaço com coisa bem menor.Metal Command escreveu: O que eu quis dizer e' que, se no Brasil vc ter uma moto mais cara, como por exemplo uma MV Agusta, e' o suficiente para vc ser apontado na rua como o "tal" por ser unica e rara, em paises mais ricos isso nao funcionaria com essa moto, mas funcionaria com uma Confederate, por exemplo, que custa 3 vezes o preco de uma MV e poucas pessoas teriam essa grana para torrar numa moto. A atitude e' a mentalidade dessa turma e' a mesma.
Ainda dentro do mundo de motos, qualquer zé mané pode andar de BMW 1200, Suzuki esportiva, Harleys, etc... O que eu percebo é que a coisa é mais linear, com menos desnível.
Esse tipo de cara, tem bastante aqui no brazuca, DESLUMBRADO VIRA LATA que acha que o mundo é feito de seres humanos perfeitos
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- Metal Command
- Motociclista
Pescador profissional esse Bagre'!Bagé escreveu:Pois então tá....Isso aí....Vá limpar latrinas de estrangeiro seu VIRA LATA, depois de alguns anos volte com o rabo entre as pernas, pq incompetente como vc, não se dá bem em lugar algum...Boa sorte.
Metal Command escreveu:Pescador profissional esse Bagre'!Bagé escreveu:Pois então tá....Isso aí....Vá limpar latrinas de estrangeiro seu VIRA LATA, depois de alguns anos volte com o rabo entre as pernas, pq incompetente como vc, não se dá bem em lugar algum...Boa sorte.
.

Bagé@tchê.rs
Bagé escreveu:CalmaMarceloW escreveu:
Vai tomar no cu. Você nem me conhece para ter liberdade para me falar esse tipo de coisa.
Realmente não consegue manter uma discussão em alto nível, já reparei em vários outros tópicos.
O que é vencer? Qual o parâmetro para você me chamar de derrotado ou vencedor?
Você não me conhece. Eu não te conheço. Não sabe nada da minha história.
Então cala a boca e não faça esse tipo de julgamento.
E vai tomar no cu, de novo.Vc vem aqui, ofende a todos, ofende o país que vivo, vc estudou aqui, se formou aqui, pelo jeito sua esposa também, vem chamar que é um país de merda, eu moro aqui e se vc falar isso, VOCÊ ESTÁ ME DANDO A LIBERDADE DE FALAR ASSIM COM VOCÊ
.
Cuspindo no prato que come, literalmente.
Aliás, marcelo, teu pensamento parece aquele de 20 anos atrás que rolou aqui no RS: "o sul é o meu país". Ou seja, não quero melhorar o brasil, o que eu quero é melhorar a minha vida somente, o resto se foda e morra de fome.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Quem faltou com o respeito foi você.Bagé escreveu:Metal Command escreveu:Pescador profissional esse Bagre'!Bagé escreveu:Pois então tá....Isso aí....Vá limpar latrinas de estrangeiro seu VIRA LATA, depois de alguns anos volte com o rabo entre as pernas, pq incompetente como vc, não se dá bem em lugar algum...Boa sorte.
Não foi pesca não...Cara vem faltar com o respeito aqui, fala o que não deve, ouve o que não quer, simples assim...
Não sabia que existem tipinhos patriotas-nacionalistas que se ofendem ao ouvirem falar mal do nosso PAISINHO DE MERDA.
E de novo, quem é você para me julgar se sou derrotado ou não? Se sou feliz ou não? Se sou competente ou não?
Parou para pensar que exatamente por ser competente e bem sucedido, quero ir embora dessa MERDA?
Babaca.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
- Metal Command
- Motociclista
Nessa vc tambem me ofendeu de graca. E agora? Vamos trocar ofensas tambem?Bagé escreveu:Metal Command escreveu:Pescador profissional esse Bagre'!Bagé escreveu:Pois então tá....Isso aí....Vá limpar latrinas de estrangeiro seu VIRA LATA, depois de alguns anos volte com o rabo entre as pernas, pq incompetente como vc, não se dá bem em lugar algum...Boa sorte.
Não foi pesca não...Cara vem faltar com o respeito aqui, fala o que não deve, ouve o que não quer, simples assim...
E olha, pra vc ver que eu nem ligo pra esse seu disco quebrado e pra sua tabelinha mostrando a Triumph la' embaixo, meu convite para quando vc vier a Ohio a gente dar umas "bandas" de moto ainda esta de pe'.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Brasil, paisinho de merda. 
E outro, ãhãVinicius. escreveu:Brasil, paisinho de merda.
.

Bagé@tchê.rs
- Vinicius.
- Motoqueiro
Falou comigo Bage?Bagé escreveu: E outro, ãhã![]()
-
Jota
o lugar que o cabra mora nem é país e ele ainda vem tirar o bagé.Vinicius. escreveu:Brasil, paisinho de merda.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Moro em um Pais. 
- Metal Command
- Motociclista
Pelo que entendi o Vinicius e o Bagre' sao vizinhos.Jota escreveu:o lugar que o cabra mora nem é país e ele ainda vem tirar o bagé.Vinicius. escreveu:Brasil, paisinho de merda.
Então veja a sequência de post e veja que foi vc que faltou com o respeito....Sim, existe tipinhos como eu, e não esqueça, vc está num forum de internet, um espaço público, portanto tenha um tratamento respeitoso que pode ter a certeza de que será respeitado, se tu ofendo o país que eu vivo, me sustento, a mim e minha família, tenho amigos, irmãos que moram aqui, sim, me sinto na obrigação de lhe dizer que a porta do aeroporto é serventia do país, foi exatamente isso que lhe disse, nenhuma ofensa, depois vc veio com isso, PORTANTO, VC ME DEU O DIREITOMarceloW escreveu: Quem faltou com o respeito foi você.
Não sabia que existem tipinhos patriotas-nacionalistas que se ofendem ao ouvirem falar mal do nosso PAISINHO DE MERDA..
Já disse e repito, respeite que será respeitado
.

Bagé@tchê.rs