X Tranqueira não tem final

Grupo de discussão geral sobre motos.
gusmano
Motoqueiro

Re: X Tranqueira não tem final

Mensagem por gusmano »

Pode não ter NADA a ver (e provavelmente não tem) mas a minha fz250 cortava sempre que chegava a +ou- 120km/h (depois fui perceber que dependia do giro).... e depois de muito fuçar, era motor fora do ponto ( o motor foi "feito" com menos de 5k)...ou pelo menos foi isso que o mecânico disse que era, o fato é que resolveu.rs rs

abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P

Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
tcho
Roda Presa

Mensagem por tcho »

Veja se a vela está esbranquiçada. O idela é marrom claro. Verificque a altura das agulhas, experimentando subir um degrau do pistonete secundário e aproveite para verificar se ele não está rasgado ou mal colocado. Isso é sintoma de falta de de gas em alta. problema elétrico as vezes dá esse sintoma, com as bobinas do estator que perdem a proteção, devido ao óleo quente do moto e esquentam, falhando .
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Quando tinha a Sahara, na viagam para a casa do JM com o Puma e o Bohf, do nada ela começou a não desenvolver velocidade e custava para passar de 100 km; de repente, voltava ao normal. Não falhava nem cortava o giro, simplesmente, não andava. Era o CDI. Troquei e nunca mais tive problema. Como o dito acima, dar uma limpada nos terminais pode ser uma boa.
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

A XT não anda muito mais que 140. Não é moto pra isso...

Sinceramente, a XT não é tão indestrutível assim não. Ela tem vários problemas característicos. A ténéré também, todos idolatram mas a placa de partida dela é uma porcaria.
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Placa de partida? A minha funfa até hoje, quase 12 anos de uso. Vc deve estar falando do relé de partida? A minha queimou 3 vezes, até eu descobrir que era a bateria o problema. A bateria perto do fim da vida útil liga a moto, mas detona o relé. Por favor, não pesque nesse tópico, pois o intuito é ajudar o Calixto.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

XTman escreveu:Placa de partida? A minha funfa até hoje, quase 12 anos de uso. Vc deve estar falando do relé de partida? A minha queimou 3 vezes, até eu descobrir que era a bateria o problema. A bateria perto do fim da vida útil liga a moto, mas detona o relé. Por favor, não pesque nesse tópico, pois o intuito é ajudar o Calixto.
XT, o M@D não tem motoqueirociclistas, tem torcidas organizadas.

Kalixto, permanece meu conselho: Mude de mecânico, arranje um que realmente saiba fazer uma revisão e que entenda de verdade do riscado. A XT não ganhou fama à toa. Mas, como toda e qualquer máquina, é uma máquina e precisa de manutenção correta para continuar a exercer sua função de forma confiável, segura, econômica, etc.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
nina
Mito

Mensagem por nina »

XTman escreveu:Placa de partida? A minha funfa até hoje, quase 12 anos de uso. Vc deve estar falando do relé de partida? A minha queimou 3 vezes, até eu descobrir que era a bateria o problema. A bateria perto do fim da vida útil liga a moto, mas detona o relé. Por favor, não pesque nesse tópico, pois o intuito é ajudar o Calixto.
;-)

independente de ter ou não sido pescaria, é com conforto que vejo o quanto essa prática idiota atrapalha e incomoda mais gente tb.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Nao vi anzol lançado não, a XT não anda muito + do que 140, e o problema de relê/placa é comum mesmo, especialmente nas T 600. Alias a baixa velocidade ajuda em muito na fama de moto indestrutivel, mas as Saharas tambem tem a mesma fama: e a minha deu o mesmo problema de CDI que a do Anubis, as peças se desgastam e em algum momento tem trocar, normal isso em qualquer marca/modelo de moto. Quer uma moto que ande mais que a XT e tenha um valor semelhante, compra uma Freewind, mas ai voce vai perder na terra.
nina
Mito

Mensagem por nina »

Ulisses Barros escreveu:Nao vi anzol lançado não, a XT não anda muito + do que 140, e o problema de relê/placa é comum mesmo, especialmente nas T 600. Alias a baixa velocidade ajuda em muito na fama de moto indestrutivel, mas as Saharas tambem tem a mesma fama: e a minha deu o mesmo problema de CDI que a do Anubis, as peças se desgastam e em algum momento tem trocar, normal isso em qualquer marca/modelo de moto. Quer uma moto que ande mais que a XT e tenha um valor semelhante, compra uma Freewind, mas ai voce vai perder na terra.
nina escreveu:
;-)

independente de ter ou não sido pescaria, é com conforto que vejo o quanto essa prática idiota atrapalha e incomoda mais gente tb.
;-)

eu tb não vi, mas registrei minha opinião sobre.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Como sabem, não saco quase nada mesmo de moto.
Mas a Freewind é praticamente equivalente (potência/torque...) a XT600 né?

Eu carregado (mesmo) e com garupa, chego fácil a 160. Com paciência, já cheguei (com a moto leve) a 185 e ainda tinha espaço pra chegar no vermelho.

A Freewind tem 2 cavalitos a mais, ok, mas pq essa diferença na final? :yeahrite:
Editado pela última vez por dbsmsx em 09 Nov 2012, 15:10, em um total de 1 vez.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Meu caro, sou velho de casa. Lembro até o período em que essa idiotice de falar em pescaria começou, e com certeza não é da minha época. Estou falando sério... e estou falando da placa de partida da Ténéré (Z) e não da XT 600E.

Você achará com facilidade várias entradas em fórums sobre isso.

Dei um conselho sério pro Kalixto lá atrás.
XTman
Dinossauro

Re: Re: X Tranqueira não tem final

Mensagem por XTman »

dbsmsx escreveu:Como sabem, não saco quase nada mesmo de moto.
Mas a Freewind é praticamente equivalente (potência/torque...) a XT600 né?

Eu carregado (mesmo) e com garupa, chego fácil a 160. Com paciência, já cheguei (com a moto leve) a 185 e ainda tinha espaço pra chegar no vermelho.

A Freewind tem 2 cavalitos a mais, ok, mas pq essa diferença na final? :yeahrite:
Não tenho certeza, mas creio que a xt tem relação mais curta. Tem quem coloque relação mais longa nas xt, pra ganhar final. Mas fica mais fraca nas marchas baixas.

-- Tapatalk / Defy+
nina
Mito

Mensagem por nina »

hawk escreveu:
Meu caro, sou velho de casa. Lembro até o período em que essa idiotice de falar em pescaria começou, e com certeza não é da minha época. Estou falando sério... e estou falando da placa de partida da Ténéré (Z) e não da XT 600E.

Você achará com facilidade várias entradas em fórums sobre isso.

Dei um conselho sério pro Kalixto lá atrás.
;-)
José Saramago
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Eu consigo andar com a moto assim tanto que fui e voltei de Santo Anastascio de boa então vou continuar andando e ver se uma hora defino melhor se é eletrico ou carburação (vou ver a cor da vela) mas já vi que não vai melhorar grande coisa tb.
Como a moto foi pra mecanica pra arrumar a embreagem e eu aproveitei e mandei dar uma geral na carburação pode ter sido feito só uma limpeza sem mexer na configuração do troço o que provavelmente o zé mane antigo dono deve ter mexido (eu tb sou da tese que carburador só limpa sem mexer nas regulagens de fabrica a toa).
acho que não é eletrico não senão falharia em mais ocasiões, daria estouros sei lá, cortaria em todas as marchas, pifaria na reduzida e não só na aceleração.
Ela tá sendo pouco usada mas nas ferias do filho e quando a familia estiver na praia e eu tiver que trabalhar em Curitiba vai ser o meu meio de transporte preferido entao vou usando assim mesmo só sabendo que ela não gosta de mais giro que 5.000 rpm em quinta. Quem sabe uma cora 43 dentes não deixava ela um pouco melhor e resolvia o problema acelera menos e anda o mesmo e é capaz de ficar mais economica.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Kalixto,

Passei por tudo isso e mais um pouco quando comprei a minha xt bagacada.

No meu caso, em tempos diferentes tive este mesmo problema:

Diafragma do carburador de alta furado;
CDI e chicote detonados;
Filtro de ar e vela;

Apos tudo corrigido era comum cruzeiro nos 130/140 e qualquer esticadinha era 160.

Falta de forca da uma olhada na relacao se tem medidas originais: se tiver alongada, e com problema em algum dos intens acima, o efeito potencializa.

Se eu nao me engano, com a relacao original a XT esta a 100km/h em 4100rpm ou pouco mais, e com a coroa da tenere600 ela fica em 3700rpm e mais fraca que uma falcon.

Bom, na minha opniao, moto "velha" e coisa pra quem mexe e nao fica na mao de mecanico. No teu caso, se nao sou eu que mexo, trocaria em uma mais nova e injetada pra nao ter enchecao de saco.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Calixto, lembra do lance da Pegaso?
Não dava final tbem, era uma M....depois q o cara mexeu no carburador.
Comprei toda a parte de baixo dos carburados nova, e continuou a mesma coisa.
Partida boa, arrancada boa, lenta boa, só nao tinha final.
Depois q foi vendida, o cara levou num mecanico decente la em Guarapuava, e era só os gicles q estavam menores.
Colocou uns maiores e acabou o problema. A moto voltou a ser o q era.

Porque nao tenta isso? Aumenta um pouco a giclagem dela só pra fazer um teste. É baratinho mesmo.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Russo escreveu:
minholi escreveu:
Saurus escreveu:Kalixto, mude de mecânico... Acho que tá faltando é alguém com conhecimento melhor para mexer nessa moto.
X2
X3
x4

voce tá ruim de mecanico....

olha o conselho do Anzolim.....ele sabe de um mecanico que arrumou a tranqueira do Pegaso, em guarapuava....
Yamaha FZ15
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

troque de mecanico.... basta pedir no clube XT pra te indicarem um e pronto... isso aí é moleza resolver...
Andrei
R1200GORDA
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Tá, mas e o mais fácil, limpeza e WD40 nos terminais do CDI?

WD40 é o bicho, me disseram que cura até Aids!

[ ]'s
Imagem
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

duca escreveu:
Russo escreveu:
minholi escreveu:
Saurus escreveu:Kalixto, mude de mecânico... Acho que tá faltando é alguém com conhecimento melhor para mexer nessa moto.
X2
X3
x4

voce tá ruim de mecanico....

olha o conselho do Anzolim.....ele sabe de um mecanico que arrumou a tranqueira do Pegaso, em guarapuava....
Não faz isso nao.... :rof: :rof: :rof:
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Responder