X Tranqueira não tem final
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
X Tranqueira não tem final
Da outra vez que viajei com a XT pro acampamento em Erere já tinha notado que mesmo no baixadão a xt 600 tava com dificuldade de chegar nos 140km/h parecia que não chegava no giro e querer reduzir pra puxar giro chegava num ponto parecia que dava falta e cortava a principio pensei em carburação.
Feita a carburação segundo o mecanico nos padrões de fabrica mas ainda podia ter a suspeita de um gigle ter sido arrombado ate tava pensando em comprar um outro original e por no lugar eis que me vem a questão, não ta cortando a ignição antes do tempo e vou pesquisar na net e existe mesmo xt fodastica inquebravel trator como problema de CDI que corta antes do devido.
fui desmontar a moto pra pelo menos ver se tava o original ainda, se tinha muita gambiarra e tal e eis as fotos.

pelos menos aparentemente ta original de fabrica, cdi da denso ainda carcaça não aberta e colada, nenhum fio emendado ou soldado.
dei uma pesquisada e achei original zero oferecido por 850 reais, usado original 350 reais e paralelo servitec digital 270 reais,
li tb que o servitec antigo analogico atrasava o ponto e detonava outras coisas na moto de placa de partida a biela/pistão.
a minha duvida é tem como testar toda a eletrica e ter certeza do que esta falhando, ou é troca e testa, outra o que estragou o CDI só trocar não vai detonar o novo de novo.
alguma sugestão alem de comprar uma moto nova.
ate tinha desencanado e não tava enrolando o cabo da x tranca mas de repente arrumado isso vejo ela com outros olhos. sei que não é moto pra andar a 140km/h mas ela tinha que chegar lá pelo menos e ate ir um poco mais na descida com vento a favor.
Feita a carburação segundo o mecanico nos padrões de fabrica mas ainda podia ter a suspeita de um gigle ter sido arrombado ate tava pensando em comprar um outro original e por no lugar eis que me vem a questão, não ta cortando a ignição antes do tempo e vou pesquisar na net e existe mesmo xt fodastica inquebravel trator como problema de CDI que corta antes do devido.
fui desmontar a moto pra pelo menos ver se tava o original ainda, se tinha muita gambiarra e tal e eis as fotos.

pelos menos aparentemente ta original de fabrica, cdi da denso ainda carcaça não aberta e colada, nenhum fio emendado ou soldado.
dei uma pesquisada e achei original zero oferecido por 850 reais, usado original 350 reais e paralelo servitec digital 270 reais,
li tb que o servitec antigo analogico atrasava o ponto e detonava outras coisas na moto de placa de partida a biela/pistão.
a minha duvida é tem como testar toda a eletrica e ter certeza do que esta falhando, ou é troca e testa, outra o que estragou o CDI só trocar não vai detonar o novo de novo.
alguma sugestão alem de comprar uma moto nova.
ate tinha desencanado e não tava enrolando o cabo da x tranca mas de repente arrumado isso vejo ela com outros olhos. sei que não é moto pra andar a 140km/h mas ela tinha que chegar lá pelo menos e ate ir um poco mais na descida com vento a favor.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Re: X Tranqueira não tem final
Vc nao ta contente com a moto.
Deixou bem claro isso no Churrastácio (q não é mais fake rss).
Ou seja, cerveja. Eu penso q moto, no nosso caso, não basta ser uma meio pra se locomover (pra isso até uma cg 125 ou um biz serve).
Tem q ter prazer em usar a moto, e vc não tem.
Resumindo: TROCA DE MOTO.
Ou seja, cerveja. Eu penso q moto, no nosso caso, não basta ser uma meio pra se locomover (pra isso até uma cg 125 ou um biz serve).
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
A carburação tá correta mesmo? As velas estão marrons?
Eu tinha um problema semelhante numa CBR 450 e, no caso, era mal contato no CDI. Ele ficava virado pra baixo e simplesmente "coletava" qualquer água que caísse alí. Chuva, lavagens etc...
Aí oxidava os contatos e ficava "segurando" a moto aleatoriamente.
Eu tinha um problema semelhante numa CBR 450 e, no caso, era mal contato no CDI. Ele ficava virado pra baixo e simplesmente "coletava" qualquer água que caísse alí. Chuva, lavagens etc...
Aí oxidava os contatos e ficava "segurando" a moto aleatoriamente.
é, calixto, tu não curtiu a moto.Anzolim escreveu:Vc nao ta contente com a moto.
tudo bem que tem uma diferença de peso, mas a minha passou de 160 algumas vezes na volta de sa. e mantive uma média até que altinha, tanto é que consumiu horrores. não é moto pra isso, mas vc não tá curtindo mesmo. passa pra frente...
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Partindo da hipótese mais simples, pode ser filtro de ar e/ou combustível sujo/entopido. Verifique porque isso é o mais simples.kalixto escreveu:Da outra vez que viajei com a XT pro acampamento em Erere já tinha notado que mesmo no baixadão a xt 600 tava com dificuldade de chegar nos 140km/h parecia que não chegava no giro e querer reduzir pra puxar giro chegava num ponto parecia que dava falta e cortava a principio pensei em carburação.
Mas pelo relato, e se tudo mais estiver em ordem, me parece sintoma de bomba de gasolina indo pros quiabos ou de suspiro do tanque de gasolina entopido. Só dá falta em alta rotação e o motor não consegue subir giro, cuidado porque se você continuar rodando assim o motor pode ganhar um furo no pistão por causa da mistura pobre.
Editado pela última vez por minholi em 09 Nov 2012, 10:37, em um total de 1 vez.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
A dele é a 600 Nina...
Queres mexer numa elétrica original pra ganhar uns kmzinhos de final?
Pois é, deixa a bichinha quieta. Tá fazendo o que foi planejada pra fazer.kalixto escreveu:sei que não é moto pra andar a 140km/h
Falcon da 140 na descida, tem coisa errada mesmo.
No mais, se lavar a moto, de repente não fica mais leve, mais ágil e chega nos 140?
Ab, Allende
No mais, se lavar a moto, de repente não fica mais leve, mais ágil e chega nos 140?
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
eu sei. ele não andou na minha em sa pra ver se era forte mesmo?Zeidan escreveu:A dele é a 600 Nina...
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
A sua anda muito bem!
e bebe melhor ainda!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
José Saramago
-
sirangelo
- Motociclista
O seu mecânico já conferiu regulagem de válvulas ou se compressão de cilindro está OK?
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Bom mas mesmo que eu fosse trocar preciso que ela pelo menos funcione adequadamente, não posso passar a moto pra outra pessoa com esse problema.
Eu não senti tanto o problema porque sempre andei nas minhas motos uns 2000 rotações abaixo do redline que entendo que é a faixa onde vc tem melhor desempenho/economia acima disso anda pouca coisa mais e gasta muito e a 4.000 rotaçoes a xt velha já ta nos 100km/h e é bem real o velocimetro dela e consigo chegar nos 120km/h nas 5.000 rotaçoes. fora que é um monocilindrico não da pra querer muita coisa tb. trail, relação de trasmissao que privilegia força e não velocidade final.
O que desanima é que ando assim e faço entre 15 e 18km/l, arranca bem e mantem na subida mas não corre tudo isso não e se estragar algo é tudo muito caro.
Eu não senti tanto o problema porque sempre andei nas minhas motos uns 2000 rotações abaixo do redline que entendo que é a faixa onde vc tem melhor desempenho/economia acima disso anda pouca coisa mais e gasta muito e a 4.000 rotaçoes a xt velha já ta nos 100km/h e é bem real o velocimetro dela e consigo chegar nos 120km/h nas 5.000 rotaçoes. fora que é um monocilindrico não da pra querer muita coisa tb. trail, relação de trasmissao que privilegia força e não velocidade final.
O que desanima é que ando assim e faço entre 15 e 18km/l, arranca bem e mantem na subida mas não corre tudo isso não e se estragar algo é tudo muito caro.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
- Saurus
- Mito
Kalixto, mude de mecânico. A minha não é nenhum míssil, mas chega aos 140 com certa facilidade e aos 150 perto do talo. Para chegar a 160 não sei se ela irá até lá, mas 140 ela vai.
Verifique os coletores de admissão, de escapamento, diafragmas do carburador, se o segundo estágio do carburador está abrindo toda a borboleta, etc, etc, etc. Acho que tá faltando é alguém com conhecimento melhor para mexer nessa moto.
Verifique os coletores de admissão, de escapamento, diafragmas do carburador, se o segundo estágio do carburador está abrindo toda a borboleta, etc, etc, etc. Acho que tá faltando é alguém com conhecimento melhor para mexer nessa moto.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
X2Saurus escreveu:Kalixto, mude de mecânico. A minha não é nenhum míssil, mas chega aos 140 com certa facilidade e aos 150 perto do talo. Para chegar a 160 não sei se ela irá até lá, mas 140 ela vai.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
X3minholi escreveu:X2Saurus escreveu:Kalixto, mude de mecânico... Acho que tá faltando é alguém com conhecimento melhor para mexer nessa moto.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Por partes: Ela simplesmente não passa de 140 ou corta a ignição? Se corta, pega um cdi emprestado e testa. Se não corta, se continua funcionando, veja filtro de ar, vela (é nova? É a correta?) e alguma entrada falsa de ar, muito comum de acontecer nos coletores (são dois) após alguns anos, principalmente nos paralelos. Um furinho ou rasgo minúsculo já phode tudo (sintoma clássico é a dificuldade de pegar marcha-lenta baixa). Veja a mangueira de gasolina que puseram, se não é muito fina. Tem filtro extra de gasolina? Veja se tá sujo. Isso tudo partindo-se do princípio de que seu mecânico realmente acertou a carburação dela, nível de bóia, difusor etc. em bom estado. Até a ignição (chave) velha pode dar esse problema, por conta da vibração: o motor desliga, mas o restante da parte elétrica continua ligado, faróis, buzina etc.
Se vc for ficar com a moto, compre um chicote novo, ou retire esse velho e dê uma geral vc mesmo (é trabalhoso apenas, não tem mistério em limpar e soldar fios e conectores).
Se vc for ficar com a moto, compre um chicote novo, ou retire esse velho e dê uma geral vc mesmo (é trabalhoso apenas, não tem mistério em limpar e soldar fios e conectores).
- EduLeitão
- Dinossauro
Ainda não li os comentários do pessoal, depois leio...
Mas Kalixto, não é melhor se livrar desta moto não??? Não acho que ela está trazendo prazer não, mais trabalho que lazer, cheio de aporrinhação e dor de cabeça, ah nem.. eu já teria perdido a paciência faria tempo viu...
Para mim funciona o seguinte:
Começou a dar mais trabalho que prazer, desfaz!
Mas Kalixto, não é melhor se livrar desta moto não??? Não acho que ela está trazendo prazer não, mais trabalho que lazer, cheio de aporrinhação e dor de cabeça, ah nem.. eu já teria perdido a paciência faria tempo viu...
Para mim funciona o seguinte:
Começou a dar mais trabalho que prazer, desfaz!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
taca fogo nessa bosta, vende o Palio, compra uma Bandit e um fusca.
Véi, já tentou o velho e bom WD40 nos contatos? Limpa tudo certinho, mete WD40 e vê o que vira.
Se realmente for CDI, penso que o Hawk tá certo, o mais provável é sempre mau contato, cabinho meio partido...
[ ]'s
Se realmente for CDI, penso que o Hawk tá certo, o mais provável é sempre mau contato, cabinho meio partido...
[ ]'s