Tiger 800XC divulgado preço
-
Luiz Almeida
- Mito
Re: Tiger 800XC divulgado preço
Encontrei estas impressões em um forum lusitano:
Depois de levantar a moto fiz 300 km até casa (vivo no Algarve).
E como já tinha dito anteriormente, na Triumph tudo era novo para mim.
Mas vou relatar a minha (ainda) curta experiência aos comandos de uma Tiger 800 XC:
A moto no geral resume-se a uma palavra: FANTÁSTICA!!
O motor e a caixa de velocidades são mesmo muito bons. O motor é cheio, forte e com uma enorme elasticidade (sim, eu ainda nem utilizei grande parte do motor devido á rodagem, mas dá para perceber que aquilo tem potência...se até ás 5.000 rpm é assim tão forte, imaginem o resto até ás 10.000 rpm!!)
A caixa de velocidades é...bem é complicado descrever, mas imaginem que em 20 metros conseguem meter a 6v e circular a 50/60 km/h; e ao mesmo tempo começam a acelarar e a moto responde prontamente e vai-se embora (e diz-se que a velocidade maxima é cerca de 220km/h!!). Além de ser muito precisa, é 'macia' e com engrenagem perfeita.
Esta moto não tem vibrações, como as motos dete tipo que têm motor bicilindrico.
A ciclistica também é muito boa, a moto curva muito bem, é muito maneavél e consegue ser também muito confortavél.
O consumo médio, depois dos primeiros 350 km está nos 5,5 L/100km , o que eu acho muito bom tendo em conta o peso/potência...
A proteção do vento não é má, embora podesse sempre ser melhor. Mas isso implicaria um vidro da frente maior, o que tornaria a moto mais feia. Eu digo isto mas tenho 1,85m...
É o tipo de moto que está sempre a pedir mais e mais e mais...ela quer é andar!!...
De referir ainda que já andei em algumas motos dete tipo e nenhuma me impressionou desta maneira...
Esta Tiger 800 XC é mesmo muito boa!!
Com o passar dos km e tempo a que vamos ver como se comporta a moto no seu geral, mas se não tiver nenhum problema (espero que assim seja), vai ser uma das melhoras nesta categoria. Ou será já a melhor?!...
Cumprimentos e bons km's a todos
Depois de levantar a moto fiz 300 km até casa (vivo no Algarve).
E como já tinha dito anteriormente, na Triumph tudo era novo para mim.
Mas vou relatar a minha (ainda) curta experiência aos comandos de uma Tiger 800 XC:
A moto no geral resume-se a uma palavra: FANTÁSTICA!!
O motor e a caixa de velocidades são mesmo muito bons. O motor é cheio, forte e com uma enorme elasticidade (sim, eu ainda nem utilizei grande parte do motor devido á rodagem, mas dá para perceber que aquilo tem potência...se até ás 5.000 rpm é assim tão forte, imaginem o resto até ás 10.000 rpm!!)
A caixa de velocidades é...bem é complicado descrever, mas imaginem que em 20 metros conseguem meter a 6v e circular a 50/60 km/h; e ao mesmo tempo começam a acelarar e a moto responde prontamente e vai-se embora (e diz-se que a velocidade maxima é cerca de 220km/h!!). Além de ser muito precisa, é 'macia' e com engrenagem perfeita.
Esta moto não tem vibrações, como as motos dete tipo que têm motor bicilindrico.
A ciclistica também é muito boa, a moto curva muito bem, é muito maneavél e consegue ser também muito confortavél.
O consumo médio, depois dos primeiros 350 km está nos 5,5 L/100km , o que eu acho muito bom tendo em conta o peso/potência...
A proteção do vento não é má, embora podesse sempre ser melhor. Mas isso implicaria um vidro da frente maior, o que tornaria a moto mais feia. Eu digo isto mas tenho 1,85m...
É o tipo de moto que está sempre a pedir mais e mais e mais...ela quer é andar!!...
De referir ainda que já andei em algumas motos dete tipo e nenhuma me impressionou desta maneira...
Esta Tiger 800 XC é mesmo muito boa!!
Com o passar dos km e tempo a que vamos ver como se comporta a moto no seu geral, mas se não tiver nenhum problema (espero que assim seja), vai ser uma das melhoras nesta categoria. Ou será já a melhor?!...
Cumprimentos e bons km's a todos
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Estou falando que eu sou pobre. Para mim, gastar 40K em uma moto tem que ser uma atitude pensada, pensada, pensada...
Olha o que eu recebi:
Olha o que eu recebi:
Prezado Sr.
Agradecemos seu contato nossa equipe Triple Triumph.
Informamos que estamos iniciando o processo de lista espera para aquisição dos modelos recém lançados pela Triumph do Brasil.
Pedimos para que você entre em contato com o Executivo de Vendas indicado abaixo para maiores informações:
GILMAR ANJOS
gilmar.anjos@tripletriumph.com.br
011 9 8422-0012
Aproveitamos para convida-lo para estar presente no próximo Sábado, dia 10/11/2012 em nosso primeiro dia de funcionamento.
Agradecemos vossa atenção e esperamos tê-lo como nosso cliente em breve.
Atenciosamente,
Equipe Triple
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
MarceloW escreveu:http://s31.beta.photobucket.com/user/ro ... ER%20800XC
Boa! Leremos...
A princípio, só estética, entre a Triumph e a BMW eu ficaria com qual tivesse o maior n. de CC ou tivesse a CC mais próxima de casa.
[ ]'s

Todos comparativos que eu li (e tem muitos lá fora) dizem que Triumph mesmo sendo a XC é melhor na cidade e estrada devido a bolha mais alta (e com regulagem), banco mais largo e macio.Kuati escreveu:MarceloW escreveu:http://s31.beta.photobucket.com/user/ro ... ER%20800XC![]()
Boa! Leremos...
A princípio, só estética, entre a Triumph e a BMW eu ficaria com qual tivesse o maior n. de CC ou tivesse a CC mais próxima de casa.
[ ]'s
E que a F800gs se dá melhor o off road.
Como meu uso será 100% urbano, mais um motivo para pegar a Tiger
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
No review do pessoal da MCN eles dizem que a Tiger 800 é uma excelente all rounder e que faz praticamente a mesma coisa que a XC no off-road. Seria uma moto interessante, até porque custa um pouco menos que a 800XC e isso significa que depois da acomodação de preço ela ficaria na faixa de R$ 32.000,00 (com a XC na faixa de R$ 35.000,00), mas enquanto tiver gente inflando a bolha das BMW pagando 40 mil ou mais fica difícil das coisas chegarem a um patamar interessante.MarceloW escreveu:Todos comparativos que eu li (e tem muitos lá fora) dizem que Triumph mesmo sendo a XC é melhor na cidade e estrada devido a bolha mais alta (e com regulagem), banco mais largo e macio.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Minholi, uma moto 800 "de grife", tricilíndrica, ABS e outras frescuras a 32 mil?minholi escreveu:No review do pessoal da MCN eles dizem que a Tiger 800 é uma excelente all rounder e que faz praticamente a mesma coisa que a XC no off-road. Seria uma moto interessante, até porque custa um pouco menos que a 800XC e isso significa que depois da acomodação de preço ela ficaria na faixa de R$ 32.000,00 (com a XC na faixa de R$ 35.000,00), mas enquanto tiver gente inflando a bolha das BMW pagando 40 mil ou mais fica difícil das coisas chegarem a um patamar interessante.MarceloW escreveu:Todos comparativos que eu li (e tem muitos lá fora) dizem que Triumph mesmo sendo a XC é melhor na cidade e estrada devido a bolha mais alta (e com regulagem), banco mais largo e macio.
Para de sonhar e cai na real que aqui é o Brasil dos emergentes sociais que pagam o que for pelas coisas, sem noção de preço
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Note que eu não estou sonhando.MarceloW escreveu:Minholi, uma moto 800 "de grife", tricilíndrica, ABS e outras frescuras a 32 mil?minholi escreveu:No review do pessoal da MCN eles dizem que a Tiger 800 é uma excelente all rounder e que faz praticamente a mesma coisa que a XC no off-road. Seria uma moto interessante, até porque custa um pouco menos que a 800XC e isso significa que depois da acomodação de preço ela ficaria na faixa de R$ 32.000,00 (com a XC na faixa de R$ 35.000,00), mas enquanto tiver gente inflando a bolha das BMW pagando 40 mil ou mais fica difícil das coisas chegarem a um patamar interessante.MarceloW escreveu:Todos comparativos que eu li (e tem muitos lá fora) dizem que Triumph mesmo sendo a XC é melhor na cidade e estrada devido a bolha mais alta (e com regulagem), banco mais largo e macio.
Para de sonhar e cai na real que aqui é o Brasil dos emergentes sociais que pagam o que for pelas coisas, sem noção de preço
- Saurus
- Mito
Por isso que eu postei o causo:minholi escreveu:Note que eu não estou sonhando.MarceloW escreveu:Minholi, uma moto 800 "de grife", tricilíndrica, ABS e outras frescuras a 32 mil?minholi escreveu:No review do pessoal da MCN eles dizem que a Tiger 800 é uma excelente all rounder e que faz praticamente a mesma coisa que a XC no off-road. Seria uma moto interessante, até porque custa um pouco menos que a 800XC e isso significa que depois da acomodação de preço ela ficaria na faixa de R$ 32.000,00 (com a XC na faixa de R$ 35.000,00), mas enquanto tiver gente inflando a bolha das BMW pagando 40 mil ou mais fica difícil das coisas chegarem a um patamar interessante.MarceloW escreveu:Todos comparativos que eu li (e tem muitos lá fora) dizem que Triumph mesmo sendo a XC é melhor na cidade e estrada devido a bolha mais alta (e com regulagem), banco mais largo e macio.
Enquanto ficarmos dizendo que tal moto zero km tá num preço bom, que não está cara para a cilindrada dela, etc, et al, os fabricantes/montadores vão continuar a arrancar o máximo em vez do que é decente.Saurus escreveu:Certa vez, eu trabalhava numa empresa e um sujeito que trabalhava comigo, zanzando de um lado para o outro, como quem procura alguma coisa, falou:
- Poutz, que tédio, não tenho nada para fazer.
A secretária do gerente ouviu isso e relatou ao gerente. 2 dias depois o sujeito que falou a pérola foi demitido, pois não havia função para ele dentro dos quadros da empresa.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Pagar pelas coisas sem avaliar o valor real da coisa é uma característica cultural da nossa elite econômica e que é reproduzida para os mais emergentes sociais do Lula que nada mais querem do que consumir como consome a elite.Saurus escreveu: Enquanto ficarmos dizendo que tal moto zero km tá num preço bom, que não está cara para a cilindrada dela, etc, et al, os fabricantes/montadores vão continuar a arrancar o máximo em vez do que é decente.
Posso pagar? Então, pronto, problema resolvido.
É até bom que custe BEM CARO, assim fica exclusivo para mim e meus assemelhados.
Não por isso, iphone 5 (com plano de retenção) é celular de motorista de ônibus ou caixa de Wallmart lá nos EUA.
Aqui é coisa de gente rica, milionária e exclusiva.
Idem para um bom som, um bom relógio, um bom carro e tudo que tenha um selo de "coisa boa".
Essa mentalidade é uma das coisas que me faz querer ir embora daqui.
Vale o mesmo para o mundo das motos. Sinceramente? Tratando-se da realidade brasileira onde até 1 ano atrás uma XT660 custava 29.9K, acho os 39.9K um preço razoável pela Tiger e vai vender MUITO.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
-
Jota
isso é deprê mesmo. não penso em ir embora do país, mas fico bem desanimado com isso.MarceloW escreveu:É até bom que custe BEM CARO, assim fica exclusivo para mim e meus assemelhados.
Idem para um bom som, um bom relógio, um bom carro e tudo que tenha um selo de "coisa boa".
- Metal Command
- Motociclista
Vao sonhando que isso e' so' no Brasil. A diferenca de um pais mais rico para um mais pobre e' simplesmente o patamar de valor que se paga. A atitude e' a mesma.Jota escreveu:isso é deprê mesmo. não penso em ir embora do país, mas fico bem desanimado com isso.MarceloW escreveu:É até bom que custe BEM CARO, assim fica exclusivo para mim e meus assemelhados.
Galera,
Não adianta chorar, o preço é este porque tem gente que paga. Lei de mercado. A solução seria todos os brasileiros ficarem apenas um ano sem trocar de carro ou moto. Imagine as fábricas sem venderem nada durante um ano. Aí os preços despencariam.
Foi só o consumo cair e as montadoras fazerem pressão que o governo baixou o IPI.
Mas falando da moto que é o que interessa, é um motão!!! seja bemvinda.
Se não tivesse comprado a BMDafra, juro que ficaria balançado. A dúvida seria apenas pelo maior numero de concessionárias. A favor da Triumph está o motorzão, se o da BMW já é bom, o da inglesa deve ser ótimo.
Não adianta chorar, o preço é este porque tem gente que paga. Lei de mercado. A solução seria todos os brasileiros ficarem apenas um ano sem trocar de carro ou moto. Imagine as fábricas sem venderem nada durante um ano. Aí os preços despencariam.
Foi só o consumo cair e as montadoras fazerem pressão que o governo baixou o IPI.
Mas falando da moto que é o que interessa, é um motão!!! seja bemvinda.
Se não tivesse comprado a BMDafra, juro que ficaria balançado. A dúvida seria apenas pelo maior numero de concessionárias. A favor da Triumph está o motorzão, se o da BMW já é bom, o da inglesa deve ser ótimo.
Olha, conheço alguns países (como turista) da Europa, EUA e Canadá e não é assim não.Metal Command escreveu: Vao sonhando que isso e' so' no Brasil. A diferenca de um pais mais rico para um mais pobre e' simplesmente o patamar de valor que se paga. A atitude e' a mesma.
Com a internet, podemos conhecer a cultura de um pais pela internet.
E ambas vivências me mostram que a mentalidade é outra.
Fulano trabalha, ganha seu dinheiro e é adepto de fotografia (um exemplo)?
O que se cobra numa lente pode ser caro mas é um valor pagável mesmo para nós do terceiro mundo, convertendo o dólar de 1 para 2.
Ou o cidadão é audiófilo, tem um ouvido bom? Monta um som bom por um valor também justo.
Aqui, a mentalidade é: ah, coisa boa? coisa cara? Esse trouxa ai é rico, então vamos meter a faca.
Por sorte, hoje temos compras pela internet que minimiza um pouco.
Vide o banco conforto da BMW F800gs que custa 275 Euros (http://www.moto24.org/bmw-comfort-seat- ... 650gs.html) e por aqui a BMW pede mais de 2 mil reais, se comprado em concessionária. Idem para o conjunto de malas originais BMW. Bolha alta para F800gs original por 100 e poucos Euros e aqui a BMW pede R$ 1200.
É aquela mentalidade fulano comprou uma moto BeeMeDabliu??? Então vamos meter a faca nele!
Isso se aplica a todos produtos de boa qualidade por aqui.
Exemplo de mulher: uma bolsa de grife daquelas bem frescas custa 500 dólares lá fora (um absurdo), aqui custa 5 mil reais!!! Pode perguntar para a mulherada.
Dentro dessa ótica, a Tiger 800XC está "barata" (triste escrever isso)
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
"Estamos obcecados com o "melhor" e as NOVIDADES. Nao sei qnd que foi que começou essa mania, mas hj so queremos saber do "melhor" e das NOVIDADES. Tem que ser o melhor computador , o melhor carro, o melhor emprego, a melhor dieta, a melhor operador de celular, o melhor tênis, o melhor vinho, a melhor viagem. Bom nao basta. O ideal é ter o top de linha , aqueles q deixam os outros p trás e que bos distingue, nos faz sentir importante, pq , afinal, estamos com o "melhor". Isso áte que o outro melhor apareça e é uma questão de dias ou de horas até isso acontecer. Novas marcas surgem a todo instante. Novas possibilidades tbm. E o que era melhor, de repente , nos parece superado, modesto, aquém do que podemos ter. O que acontece , qnd so queremos o melhor, é que passamos viver inquietos , numa espécie de insatisfação permanente, num eterno desassossego. Nao desfrutamos do que temos ou conquistamos, pq estamos de olho no que falta conquistar ou ter. Cada comercial na tv nos convence merecemos ter mais do que temos. Cada artigo que lemos nos fã imaginar que os outros ( ah os outros...) estão vivendo melhor, comprado melhor, amando melhor, ganhando melhores salários. Aí a gente nao relaxa, pq tem q correr atras, de preferencia com o melhor tênis. Nao que a gente deva se acomodar ou se contentar sempre com menos. Mais o menos , as vezes, é mais que suficiente. Se nao dirijo a 140, preciso realmente de um carro com tanta potência? Se gosto do que faço no meu trabalho, tenho que subir na empresa e assumir o cargo de chefia que vai me matar de estresse , pq é o melhor cargo da empresa? E aquela tv se nao sei qntas polegadas que acabou com o espaço do meu qrto? O restaurante onde sinto saudade da comida de casa e vou pq tem o melhor chef? Aquele xampoo que usei durante anos tem que ser aposentado pq agora existe um melhor e 10x mais caro? O cabeleireiro do meu bairro tem mesmo que ser trocado pelo melhor cabeleireiro ? Tenho pensado no qnto essa busca permante do melhor tem nos deixado ansiosos e nos impedido de desfrutar o bom que já temos. A casa q é pequena mais nos acolhe . O emprego que nao paga tão bem , mas nos enche de alegria. A tv que esta velha , mas nunca deu defeito. O homem que tem defeitos (como nos), mas que nos faz mais feliz do que os homens perfeitos. As ferias q nao vão ser na Europa, pq o dinheiro nao deu, mais vai me dar a chance de estar perto de quem amo... O rosto que nao é jovem, mais carrega as marcas das historias q me constituem. O corpo que nao é mais jovem, mas esta vivo e sente prazer. Será que a gente precisa mesmo de mais do que isso? Ou será que isso já é o melhor e na busca do "melhor" a gente nem percebeu?"
A indústria e o marketing agradecem. As coisas não podem ser descartáveis como quer a indústria de veículos e tudo o mais. Mas a economia vive de consumo. Vou tentando fazer a minha parte. E por mais que até queiramos ficar trocando de moto ou carro todo ano esperando havidamenete pelos "lançamentos" dos novos e face lift dos outros; nós que amamos o último tipo, a última cor, o último modelo, fica uma reflexão: vamos conseguir acompanhar? Eu nunca conseguí. Sempre chego no final da festa. Quando conseguí comprar uma caminhonete dos meus sonhos, eis que ela agora veio 2013 com 200cv e cheia de firulas. Não dá pra mim. Assim como gosto da Yamaha Super Ténéré e outras, acho uma covardia da indústria pois quando pude comprar uma, a 750 eu já não queria mais ela.
E gira o mundo...
.
A indústria e o marketing agradecem. As coisas não podem ser descartáveis como quer a indústria de veículos e tudo o mais. Mas a economia vive de consumo. Vou tentando fazer a minha parte. E por mais que até queiramos ficar trocando de moto ou carro todo ano esperando havidamenete pelos "lançamentos" dos novos e face lift dos outros; nós que amamos o último tipo, a última cor, o último modelo, fica uma reflexão: vamos conseguir acompanhar? Eu nunca conseguí. Sempre chego no final da festa. Quando conseguí comprar uma caminhonete dos meus sonhos, eis que ela agora veio 2013 com 200cv e cheia de firulas. Não dá pra mim. Assim como gosto da Yamaha Super Ténéré e outras, acho uma covardia da indústria pois quando pude comprar uma, a 750 eu já não queria mais ela.
.
DEUS abeçoe a todos
CARLOS-BSB escreveu:"Estamos obcecados com o "melhor" e as NOVIDADES. Nao sei qnd que foi que começou essa mania, mas hj so queremos saber do "melhor" e das NOVIDADES. Tem que ser o melhor computador , o melhor carro, o melhor emprego, a melhor dieta, a melhor operador de celular, o melhor tênis, o melhor vinho, a melhor viagem. Bom nao basta. O ideal é ter o top de linha , aqueles q deixam os outros p trás e que bos distingue, nos faz sentir importante, pq , afinal, estamos com o "melhor". Isso áte que o outro melhor apareça e é uma questão de dias ou de horas até isso acontecer. Novas marcas surgem a todo instante. Novas possibilidades tbm. E o que era melhor, de repente , nos parece superado, modesto, aquém do que podemos ter. O que acontece , qnd so queremos o melhor, é que passamos viver inquietos , numa espécie de insatisfação permanente, num eterno desassossego. Nao desfrutamos do que temos ou conquistamos, pq estamos de olho no que falta conquistar ou ter. Cada comercial na tv nos convence merecemos ter mais do que temos. Cada artigo que lemos nos fã imaginar que os outros ( ah os outros...) estão vivendo melhor, comprado melhor, amando melhor, ganhando melhores salários. Aí a gente nao relaxa, pq tem q correr atras, de preferencia com o melhor tênis. Nao que a gente deva se acomodar ou se contentar sempre com menos. Mais o menos , as vezes, é mais que suficiente. Se nao dirijo a 140, preciso realmente de um carro com tanta potência? Se gosto do que faço no meu trabalho, tenho que subir na empresa e assumir o cargo de chefia que vai me matar de estresse , pq é o melhor cargo da empresa? E aquela tv se nao sei qntas polegadas que acabou com o espaço do meu qrto? O restaurante onde sinto saudade da comida de casa e vou pq tem o melhor chef? Aquele xampoo que usei durante anos tem que ser aposentado pq agora existe um melhor e 10x mais caro? O cabeleireiro do meu bairro tem mesmo que ser trocado pelo melhor cabeleireiro ? Tenho pensado no qnto essa busca permante do melhor tem nos deixado ansiosos e nos impedido de desfrutar o bom que já temos. A casa q é pequena mais nos acolhe . O emprego que nao paga tão bem , mas nos enche de alegria. A tv que esta velha , mas nunca deu defeito. O homem que tem defeitos (como nos), mas que nos faz mais feliz do que os homens perfeitos. As ferias q nao vão ser na Europa, pq o dinheiro nao deu, mais vai me dar a chance de estar perto de quem amo... O rosto que nao é jovem, mais carrega as marcas das historias q me constituem. O corpo que nao é mais jovem, mas esta vivo e sente prazer. Será que a gente precisa mesmo de mais do que isso? Ou será que isso já é o melhor e na busca do "melhor" a gente nem percebeu?"
A indústria e o marketing agradecem. As coisas não podem ser descartáveis como quer a indústria de veículos e tudo o mais. Mas a economia vive de consumo. Vou tentando fazer a minha parte. E por mais que até queiramos ficar trocando de moto ou carro todo ano esperando havidamenete pelos "lançamentos" dos novos e face lift dos outros; nós que amamos o último tipo, a última cor, o último modelo, fica uma reflexão: vamos conseguir acompanhar? Eu nunca conseguí. Sempre chego no final da festa. Quando conseguí comprar uma caminhonete dos meus sonhos, eis que ela agora veio 2013 com 200cv e cheia de firulas. Não dá pra mim. Assim como gosto da Yamaha Super Ténéré e outras, acho uma covardia da indústria pois quando pude comprar uma, a 750 eu já não queria mais ela.![]()
E gira o mundo...
![]()
.
Ué... é so ser dono dos seus próprios pensamentos..
kkk to eu com minha xtz 750 feliz da vida...., mas sobre a tiger, deixa esfriar um pouco que chega nos 35 e mais ainda, daqui um tempo uma usada por 25 a 28...
De supertenere 750 ano 1997
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
CARLOS-BSB, baita reflexão a sua. Deu gosto de ler. 
Cara, este texto é teu mesmo???CARLOS-BSB escreveu:"Estamos obcecados com o "melhor" e as NOVIDADES. Nao sei qnd que foi que começou essa mania, mas hj so queremos saber do "melhor" e das NOVIDADES. Tem que ser o melhor computador , o melhor carro, o melhor emprego, a melhor dieta, a melhor operador de celular, o melhor tênis, o melhor vinho, a melhor viagem. Bom nao basta. O ideal é ter o top de linha , aqueles q deixam os outros p trás e que bos distingue, nos faz sentir importante, pq , afinal, estamos com o "melhor". Isso áte que o outro melhor apareça e é uma questão de dias ou de horas até isso acontecer. Novas marcas surgem a todo instante. Novas possibilidades tbm. E o que era melhor, de repente , nos parece superado, modesto, aquém do que podemos ter. O que acontece , qnd so queremos o melhor, é que passamos viver inquietos , numa espécie de insatisfação permanente, num eterno desassossego. Nao desfrutamos do que temos ou conquistamos, pq estamos de olho no que falta conquistar ou ter. Cada comercial na tv nos convence merecemos ter mais do que temos. Cada artigo que lemos nos fã imaginar que os outros ( ah os outros...) estão vivendo melhor, comprado melhor, amando melhor, ganhando melhores salários. Aí a gente nao relaxa, pq tem q correr atras, de preferencia com o melhor tênis. Nao que a gente deva se acomodar ou se contentar sempre com menos. Mais o menos , as vezes, é mais que suficiente. Se nao dirijo a 140, preciso realmente de um carro com tanta potência? Se gosto do que faço no meu trabalho, tenho que subir na empresa e assumir o cargo de chefia que vai me matar de estresse , pq é o melhor cargo da empresa? E aquela tv se nao sei qntas polegadas que acabou com o espaço do meu qrto? O restaurante onde sinto saudade da comida de casa e vou pq tem o melhor chef? Aquele xampoo que usei durante anos tem que ser aposentado pq agora existe um melhor e 10x mais caro? O cabeleireiro do meu bairro tem mesmo que ser trocado pelo melhor cabeleireiro ? Tenho pensado no qnto essa busca permante do melhor tem nos deixado ansiosos e nos impedido de desfrutar o bom que já temos. A casa q é pequena mais nos acolhe . O emprego que nao paga tão bem , mas nos enche de alegria. A tv que esta velha , mas nunca deu defeito. O homem que tem defeitos (como nos), mas que nos faz mais feliz do que os homens perfeitos. As ferias q nao vão ser na Europa, pq o dinheiro nao deu, mais vai me dar a chance de estar perto de quem amo... O rosto que nao é jovem, mais carrega as marcas das historias q me constituem. O corpo que nao é mais jovem, mas esta vivo e sente prazer. Será que a gente precisa mesmo de mais do que isso? Ou será que isso já é o melhor e na busca do "melhor" a gente nem percebeu?"
A indústria e o marketing agradecem. As coisas não podem ser descartáveis como quer a indústria de veículos e tudo o mais. Mas a economia vive de consumo. Vou tentando fazer a minha parte. E por mais que até queiramos ficar trocando de moto ou carro todo ano esperando havidamenete pelos "lançamentos" dos novos e face lift dos outros; nós que amamos o último tipo, a última cor, o último modelo, fica uma reflexão: vamos conseguir acompanhar? Eu nunca conseguí. Sempre chego no final da festa. Quando conseguí comprar uma caminhonete dos meus sonhos, eis que ela agora veio 2013 com 200cv e cheia de firulas. Não dá pra mim. Assim como gosto da Yamaha Super Ténéré e outras, acho uma covardia da indústria pois quando pude comprar uma, a 750 eu já não queria mais ela.![]()
E gira o mundo...
![]()
.
Não to duvidando da tua capacidade de escrever algo assim, mas sinceramente, seja de quem for, e principalmente se for teu, ....
Já há algum tempo, eu aprendi esta lição, onde mtas vezes, o "menos" é "mais"....
Vou salvar este texto (que considero uma baita lição de vida) junto com outros tantos q tenho aqui no meu pc....
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Opa, péra lá... que estória é essa cabra?CARLOS-BSB escreveu:O homem que tem defeitos (como nos), mas que nos faz mais feliz do que os homens perfeitos.
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Huauauaua o texto não é meu não. Só o segundo parágrafo. Notem que coloquei entre aspas " ". Tirei de uma publicação no facebook e perguntei se era dele que disse que não e não sabia também de quem era, mas poderia compartilhar. Está aí bem apropriado para este tópico e outros também.
.
.
DEUS abeçoe a todos
MarceloW escreveu: Essa mentalidade é uma das coisas que me faz querer ir embora daqui.
.
Mimimi de pobre que não consegue comprar o que quer e tá achando que la fora vai conseguir.
Vá curtir sua Lander fio.
Meus 2 centavos. (que la fora seria quase 30 centavos
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250