Nova Falcon e Nova CB500
Re: Nova Falcon
Espelho, espelho meu, diga se no mundo existe, alguém mais teimoso que o Bagé? Sim, existe e é teu amigo
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Jota, eu editei o meu post mas ele ficou para trás. Então, li várias vezes nessas publicações sobre motos uma indicação de que o uso ideal de um motor de alta rotação seria na faixa de giros entre o torque máximo e a potência máxima, ou seja, entre 6.000 e 6.500 RPM no caso da Falcon IE.
Então, velocidade constante no giro exato do torque máximo da Falcon IE, não seria uma boa utilização do motor? Foi a referência do Bagé a 6 K RPM. Considerando que em estrada a refrigeração é melhor e outros que tais, continuo não vendo problema a 6.000 RPM nesse caso, desde que seja ATÉ 6.000 RPM.
Então, velocidade constante no giro exato do torque máximo da Falcon IE, não seria uma boa utilização do motor? Foi a referência do Bagé a 6 K RPM. Considerando que em estrada a refrigeração é melhor e outros que tais, continuo não vendo problema a 6.000 RPM nesse caso, desde que seja ATÉ 6.000 RPM.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
-
Jota
bagé, retirado diretamente do manual da novíssima falcon, para que serve a redline...Bagé escreveu:Espelho, espelho meu, diga se no mundo existe, alguém mais teimoso que o Bagé? Não..
ATENÇÃO:
Não permita que o ponteiro atinja a faixa vermelha do tacômetro, mesmo após o amaciamento do motor.
O motor pode sofrer sérias avarias se for operado acima da rotação máxima recomendada (faixa vermelha do tacômetro)
BOM, se vc tiver compreendido que a redline é apenas um LIMITE PRA NUNCA SER ATINGIDO, MUITO MENOS ULTRAPASSADO, talvez fique mais fácil compreender que a rotação de potência máxima NÃO É adequada para ser usada como cruzeiro de viagem.
-
Jota
qualquer dúvida, está aqui o manual da novíssima barbie...
http://www.regularidade.com.br/manuais/falcon.pdf
http://www.regularidade.com.br/manuais/falcon.pdf
Bagé escreveu: Tem uns aqui no RS que andam sempre esguelando e depois reclamam do motor![]()
![]()
...
Editado pela última vez por Russo em 06 Nov 2012, 14:12, em um total de 1 vez.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
lu! sua doida!

De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
- Osama B Laden
- Dinossauro
Me recurso a acreditar que este lixo da década de 90 voltou a ativa.
Como se não bastasse, mais cara e mais fraca ainda.
Tá na moda né, ano que vem a VW relança o Santana..., quem sabe não veremos uma RX180i daqui a pouco.
Como se não bastasse, mais cara e mais fraca ainda.
Tá na moda né, ano que vem a VW relança o Santana..., quem sabe não veremos uma RX180i daqui a pouco.
-
Jota
cara, comparar a EXCELENTE rx180 com aquele lixo chamado MANCON é heresia de muito mau gosto.Osama B Laden escreveu:quem sabe não veremos uma RX180i daqui a pouco.
aquela era uma motoca ímpar, com um motor espetacular. andava feito notícia ruim. bem afinada dava muito trabalho pra cb400.
Isso, 6000rpm está a 120, faixa vermelha COMEÇA nos 8000, portanto rodando a 120 está a 75% da rpm máxima, tá LOCO DE BOMpiccoli escreveu:Jota, eu editei o meu post mas ele ficou para trás. Então, li várias vezes nessas publicações sobre motos uma indicação de que o uso ideal de um motor de alta rotação seria na faixa de giros entre o torque máximo e a potência máxima, ou seja, entre 6.000 e 6.500 RPM no caso da Falcon IE.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- Osama B Laden
- Dinossauro
Verdade !!Jota escreveu:cara, comparar a EXCELENTE rx180 com aquele lixo chamado MANCON é heresia de muito mau gosto.Osama B Laden escreveu:quem sabe não veremos uma RX180i daqui a pouco.![]()
![]()
![]()
aquela era uma motoca ímpar, com um motor espetacular. andava feito notícia ruim. bem afinada dava muito trabalho pra cb400.
Nada como um Ser de Luz, animado pelos confins celestes para despejar um quantum de divina sapiência na minha ignorância motocilística.
Tive uma RX 180 Avant. Acho que era 1981.
Falcon ???
-
Jota
poxa, avant?Osama B Laden escreveu:Tive uma RX 180 Avant. Acho que era 1981.
Falcon ???![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
tinha que ser a custom, com freio a disco na frente.
avant era freio a tambor.
Beiiiiiiiiiiiii....Cês tão véio hein.....Tive uma tt e rd
.
.

Bagé@tchê.rs
-
Jota
se teve uma tt está explicada a birra com a yamarrrra.
devia ter tido uma dt em 1983, com 6 marchas. aí sim.
Tive também, antes da dt tive uma agrale elefantre 30.0Jota escreveu:se teve uma tt está explicada a birra com a yamarrrra.
Birra com motos da yamapaia? De onde tu tirou essa idéia? Eu sou invocado é com a atitude dessa empresa que considero cachorrinha da honda, quanto as motos
.

Bagé@tchê.rs
-
Jota
bagé, com todo respeito, mas a dt180 (e depois a 200) era muito mais moto.Bagé escreveu:Tive também, antes da dt tive uma agrale elefantre 30.0Jota escreveu:se teve uma tt está explicada a birra com a yamarrrra.
devia ter tido uma dt em 1983, com 6 marchas. aí sim.coisa mais boa aquela moto
frente levíssima apropriada pro trail, primeiras marchas bem curtas, moto muito mais maleável que a agrale, que só tinha mais motor, mas dava problema toda hora, era pior pra conseguir peças, as peças eram mais caras, etc. sem comparação. dt180 foi uma moto espetacular e barata pra se fazer trilha. pra mim um divisor de águas no país.
- Osama B Laden
- Dinossauro
Isso, a Avant era freio a tambor, uma delícia, freiava mais macio que o Galaxie 500 do meu pai, especialmente na chuva.
Acho que sou masoquista, pois tive a tal da TT 125, uma 1.983. Isso em 1.988 quando eu ia pro "quartel", Cansei de pegar pernoite por causa dos, hahammm, atrasos que ela me proporcionava.
Ambas era vermelhonas, muito bonitas, a RX nunca deu tanto trabalho, a TT era manhosa. Uma vela por mês, quando nervosa, duas.
Acho que sou masoquista, pois tive a tal da TT 125, uma 1.983. Isso em 1.988 quando eu ia pro "quartel", Cansei de pegar pernoite por causa dos, hahammm, atrasos que ela me proporcionava.
Ambas era vermelhonas, muito bonitas, a RX nunca deu tanto trabalho, a TT era manhosa. Uma vela por mês, quando nervosa, duas.
Concordo...Jota escreveu:bagé, com todo respeito, mas a dt180 (e depois a 200) era muito mais moto.Bagé escreveu:Tive também, antes da dt tive uma agrale elefantre 30.0Jota escreveu:se teve uma tt está explicada a birra com a yamarrrra.
devia ter tido uma dt em 1983, com 6 marchas. aí sim.coisa mais boa aquela moto
frente levíssima apropriada pro trail, primeiras marchas bem curtas, moto muito mais maleável que a agrale, que só tinha mais motor, mas dava problema toda hora, era pior pra conseguir peças, as peças eram mais caras, etc. sem comparação. dt180 foi uma moto espetacular e barata pra se fazer trilha. pra mim um divisor de águas no país.
.

Bagé@tchê.rs
Promova o renascimento da RX 180 com uma injeção eletrônica decente e você vai deixar muito motomano que nasceu depois da RX 180 assim, ó:
Eu tive uma Avant ano 82, andava muito, o único problema era a fumaceira bizarra que ela fazia.
Eu tive uma Avant ano 82, andava muito, o único problema era a fumaceira bizarra que ela fazia.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
- Osama B Laden
- Dinossauro
Mas isso era normal, as 2T melhoraram só no final da vida delas, quando erta raro ver a cortina de fumaça. Por isso as epidemias de Dengue hoje em dia, por causa da falta de fumaça.