Nova Falcon e Nova CB500

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bagé
Mito

Re: Nova Falcon

Mensagem por Bagé »

Querido diário....Fiz um test drive na new Falcon :roll:

Praticamente a minha xre só que visivelmente mais motor :cry: Com a XRE 6000rpm tô nos 97, na falconete tô a 120, andei a 140 nela, vai bem mais rápido que meu ´´musquitão´´, é uma moto se quiser viajar, dá pra viajar a 120 com ela, na xre é 100zinho :cry:

Agora reparem nas fotos, né por nada não, mas meu musquitão é MUITO MAIS BUNITÃO :dce:

Imagem
Imagem
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

No UOL tem uma matéria bem fraquinha, mas apareceu o consumo:

http://carros.uol.com.br/motos/noticias ... -maior.htm

Segundo a matéria:

"Por outro lado, a injeção proporcionou redução no consumo. Rodando a 110 km/h na estrada, a Falcon fez 25,8 km/l. Na cidade, obteve média de 23,6 km/l -- acima dos 20 km/l do antigo modelo, carburado. Equipada com o mesmo tanque de 15,3 litros (reserva de 5,3 litros) a autonomia chega a quase 400 km. Uma boa novidade para quem quer viajar com a moto."

Não vou mentir, a Falcon sempre me proporcionou muitas alegrias, viajei muito com ela, curti muito a moto, super confortável, vendo essa foto do Bagé com uma Falcon 2012 zero km, dá vontade sim de comprar uma novamente, mas por esse preço é brochante, sem condições nenhuma, caro é pouco, é coisa para quem é muito fã mesmo.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Careca!
Motoqueiro

Mensagem por Careca! »

Medeiros Neto escreveu:No UOL tem uma matéria bem fraquinha, mas apareceu o consumo:

http://carros.uol.com.br/motos/noticias ... -maior.htm

Segundo a matéria:

"Por outro lado, a injeção proporcionou redução no consumo. Rodando a 110 km/h na estrada, a Falcon fez 25,8 km/l. Na cidade, obteve média de 23,6 km/l -- acima dos 20 km/l do antigo modelo, carburado. Equipada com o mesmo tanque de 15,3 litros (reserva de 5,3 litros) a autonomia chega a quase 400 km. Uma boa novidade para quem quer viajar com a moto."

Não vou mentir, a Falcon sempre me proporcionou muitas alegrias, viajei muito com ela, curti muito a moto, super confortável, vendo essa foto do Bagé com uma Falcon 2012 zero km, dá vontade sim de comprar uma novamente, mas por esse preço é brochante, sem condições nenhuma, caro é pouco, é coisa para quem é muito fã mesmo.

:rof: :rof: :rof: :rof:
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
alexsandro_jean
Motoqueiro

Mensagem por alexsandro_jean »

Bagé escreveu:

Imagem
Imagem
Pra quem não liga para a beleza é tranquilo, mas vendo uma e outra a Falcon é do tempo das cavernas :hg:

E bebe o mesmo que a minha 650 :-(
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

putz, essa falcon da foto está com a mesma cor daquelas falcons antigas, acho que 2002!
Pelo que o bagé mencionou, é uma moto que me atenderia bem demais. Porém, acho ela muito feia, tenho mais coragem de pegar outra xre e correr o risco do motor falhar do que essa falcon. Já que o usa uma série de peças da 300cc, deviam usar também as carenagens e vender a xre com duas versões de motor.
Ah, por um segundo esqueci do preço. Por 20 mil tem muita moto semi nova melhor.
honda sh150i
Medeiros Neto
Dinossauro

Como falei, compraria assim mesmo, com essa cara antigona(que pra mim ainda é atual), gosto muito da Falcon, mas o preço é sem dúvidas um absurdo, sem condições.

XTZ 150 Crosser ED 2017
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Medeiros Neto escreveu:Como falei, compraria assim mesmo, com essa cara antigona(que pra mim ainda é atual), gosto muito da Falcon, mas o preço é sem dúvidas um absurdo, sem condições.
Concordo!
Aceitaria moto numa boa se não fosse o preço!

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

eu compraria... se custasse R$10 mil uma semi nova injetada.
honda sh150i
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Fredericow escreveu:eu compraria... se custasse R$10 mil uma semi nova injetada.
x2
B-King Of The Urban Jungle
Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:Querido diário....Fiz um test drive na new Falcon :roll:

Praticamente a minha xre só que visivelmente mais motor :cry: Com a XRE 6000rpm tô nos 97, na falconete tô a 120, andei a 140 nela, vai bem mais rápido que meu ´´musquitão´´, é uma moto se quiser viajar, dá pra viajar a 120 com ela, na xre é 100zinho :cry:
potência máxima da "nova" falcon...

28,7 cv a 6.500 rpm

dá pra viajar, se vc quiser viajar esgoelando o motor. velocidade de cruzeiro da 'nova' falcon é de 100km/h. fato.

a menos que vc ache que velocidade de cruzeiro é 95% da rotação de potência máxima, exatamente o mesmo que falar que dá pra viajar a 190km/h de dl650. :lala:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota, sei lá, eu fiz o test drive achei que dá pra viajar a 120 tranquilis....Vc leu o que eu disse, a 120 tá a 6000rpm, tá de bom tamanho uai...Meu musquitão tá a 100 nessa rpm....Meu musquitão sim, é no máximo 100, com picos para ultrapassagem esguelada 130 :x Tem uns aqui no RS que andam sempre esguelando e depois reclamam do motor :lala: :roll:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Tive duas falcons e talvez vá pra terceira....

Sempre viajei com o cabo enrolado 140/145 e sem vento a descer chegou a passar disto....o limite dela é a velocidade de cruzeiro da CBzona na lenta...mas nesta velocidade constante não é atropelado por caminhoes e passa da maioria dos carros....

O que acho ruim é que depois de duas horas neste embalo, quando para as mãos ficam formigando pela vibração, o que não ocorria na Cbzona....esta é a grande vantagem dos motores 4c.

fui.
Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:Jota, sei lá, eu fiz o test drive achei que dá pra viajar a 120 tranquilis....Vc leu o que eu disse, a 120 tá a 6000rpm, tá de bom tamanho uai...
sim, eu li.

mas vc leu meu post? :emo85:

desde quando uma moto é feita pra viajar o tempo todo a mais de 90% da rotação de potência máxima?

velocidade de cruzeiro da falcon é 100zin, mais que isso é esgoelar a motoca. fato.
Medeiros Neto
Dinossauro

M@gro, você pode rodar na Falcon a 145 km/h, e ainda passar um pouco dessa velocidade numa ladeira, mas não foi para isso que a Falcon foi criada, é moto para rodar com muito conforto e torque na cidade, e na estrada com garupa e alforges ela anda aos 110 km/h de cruzeiro, acima disso ela vai mesmo, mas é se peidando toda.

Gosto da Falcon, mas a frase "anda como uma 250cc e bebe como uma 600cc" é bem próxima do que realmente ela é.
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 06 Nov 2012, 13:16, em um total de 1 vez.

XTZ 150 Crosser ED 2017
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu:
Bagé escreveu:Jota, sei lá, eu fiz o test drive achei que dá pra viajar a 120 tranquilis....Vc leu o que eu disse, a 120 tá a 6000rpm, tá de bom tamanho uai...
sim, eu li.

desde quando uma moto é feita pra viajar o tempo todo a mais de 90% da rotação de potência máxima?

velocidade de cruzeiro da falcon é 100zin, mais que isso é esgoelar a motoca. fato.
Ué, mas peraí...Se não me engano a rpm máxima da NEW FALCON :lol: é 8000rpm, então a 120 estaria menos de 80%, certo? E o que importa para o motor é não atingir por tempo demasiado a rpm máxima

.
Editado pela última vez por Bagé em 06 Nov 2012, 13:25, em um total de 3 vezes.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

Medeiros Neto escreveu:Como falei, compraria assim mesmo, com essa cara antigona(que pra mim ainda é atual), gosto muito da Falcon, mas o preço é sem dúvidas um absurdo, sem condições.
Concordo !!!

Tive duas Falcons, uma 2002 - R$ 10.500,00 e uma 2006 - R$ 14.300,00...

Não tenho do que reclamar, o consumo nunca foi lá essas coisas e realmente ficava na faixa dos 19-22km/l...
Nunca me deixou na mão, rodei uns 60.000km (juntando a km das duas).

Pegar essa a R$ 20.000,00 não dá !!!
Se estivesse nos mesmos R$ 14.300,00... Eu ainda arriscaria partir para uma terceira Falcon.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:
Jota escreveu:
sim, eu li.

Ué, mas peraí...Se não me engano a rpm máxima da NEW FALCON :lol: é 8000rpm, então a 120 estaria a menos de 80%, certo?

.
não, ERRADO.

a rpm de rotação máxima da 'nova' falcon é 6500rpm, o que demonstra que 120km/h não é nem nunca foi velocidade de cruzeiro da barbie :emo85:

http://www.honda.com.br/motos/Paginas/NX400iFalcon.aspx
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Esse consumo a 110 Km/h está excelente. Andando estilo tiozinho a 80 Km/h minha Falconete carburada fazia 25 Km/l, nunca consegui medição melhor que essa.
Quando à velocidade de tocada estradeira, o redline da Falcon IE deve iniciar no mesmo ponto que a carburada, 8.000 RPM. Se for assim, rotação de potência máxima a 6.500 e redline a 8.000 RPM, não vejo problema em rotação constante até o limite de 6.000 RPM.
Estou apenas seguindo o que dizem que o ideal é a motocicleta ser usada entre a rotação de torque máximo e de potência máxima.
Editado pela última vez por piccoli em 06 Nov 2012, 13:36, em um total de 1 vez.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota, não é, 6.500 é rpm de potência máxima, ela vai até 8000rpm, ou seja, tá de bão tamanho sim, embora o senhor esteja querendo arrumar argumentos escusos :lol: para difamar essa maravilha tecnológica sobre duas rodas :lol: não adianta, a 120, tá bão sim senhor

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Jota

Mensagem por Jota »

piccoli, a redline não é nem nunca foi parâmetro pra velocidade de cruzeiro.
a redline é um parâmetro pra NUNCA ser ultrapassado, nem em ultrapassagens, rs.

o que é parâmetro pra velocidade de cruzeiro é a rotação de potência máxima, e desconheço fonte que diga que mais de 90% da rotação de potência máxima seja adequada para se manter por horas. se vc conhece fonte que afirme isso, por favor compartilhe.
Responder