Nova Falcon e Nova CB500
Re: Nova Falcon
Querido diário....Fiz um test drive na new Falcon
Praticamente a minha xre só que visivelmente mais motor
Com a XRE 6000rpm tô nos 97, na falconete tô a 120, andei a 140 nela, vai bem mais rápido que meu ´´musquitão´´, é uma moto se quiser viajar, dá pra viajar a 120 com ela, na xre é 100zinho
Agora reparem nas fotos, né por nada não, mas meu musquitão é MUITO MAIS BUNITÃO

Praticamente a minha xre só que visivelmente mais motor
Agora reparem nas fotos, né por nada não, mas meu musquitão é MUITO MAIS BUNITÃO

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Medeiros Neto
- Dinossauro
No UOL tem uma matéria bem fraquinha, mas apareceu o consumo:
http://carros.uol.com.br/motos/noticias ... -maior.htm
Segundo a matéria:
"Por outro lado, a injeção proporcionou redução no consumo. Rodando a 110 km/h na estrada, a Falcon fez 25,8 km/l. Na cidade, obteve média de 23,6 km/l -- acima dos 20 km/l do antigo modelo, carburado. Equipada com o mesmo tanque de 15,3 litros (reserva de 5,3 litros) a autonomia chega a quase 400 km. Uma boa novidade para quem quer viajar com a moto."
Não vou mentir, a Falcon sempre me proporcionou muitas alegrias, viajei muito com ela, curti muito a moto, super confortável, vendo essa foto do Bagé com uma Falcon 2012 zero km, dá vontade sim de comprar uma novamente, mas por esse preço é brochante, sem condições nenhuma, caro é pouco, é coisa para quem é muito fã mesmo.
Segundo a matéria:
"Por outro lado, a injeção proporcionou redução no consumo. Rodando a 110 km/h na estrada, a Falcon fez 25,8 km/l. Na cidade, obteve média de 23,6 km/l -- acima dos 20 km/l do antigo modelo, carburado. Equipada com o mesmo tanque de 15,3 litros (reserva de 5,3 litros) a autonomia chega a quase 400 km. Uma boa novidade para quem quer viajar com a moto."
Não vou mentir, a Falcon sempre me proporcionou muitas alegrias, viajei muito com ela, curti muito a moto, super confortável, vendo essa foto do Bagé com uma Falcon 2012 zero km, dá vontade sim de comprar uma novamente, mas por esse preço é brochante, sem condições nenhuma, caro é pouco, é coisa para quem é muito fã mesmo.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Medeiros Neto escreveu:No UOL tem uma matéria bem fraquinha, mas apareceu o consumo:
Segundo a matéria:
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
- alexsandro_jean
- Motoqueiro
Pra quem não liga para a beleza é tranquilo, mas vendo uma e outra a Falcon é do tempo das cavernasBagé escreveu:
E bebe o mesmo que a minha 650
- Fredericow
- Motoqueiro
putz, essa falcon da foto está com a mesma cor daquelas falcons antigas, acho que 2002!
Pelo que o bagé mencionou, é uma moto que me atenderia bem demais. Porém, acho ela muito feia, tenho mais coragem de pegar outra xre e correr o risco do motor falhar do que essa falcon. Já que o usa uma série de peças da 300cc, deviam usar também as carenagens e vender a xre com duas versões de motor.
Ah, por um segundo esqueci do preço. Por 20 mil tem muita moto semi nova melhor.
Pelo que o bagé mencionou, é uma moto que me atenderia bem demais. Porém, acho ela muito feia, tenho mais coragem de pegar outra xre e correr o risco do motor falhar do que essa falcon. Já que o usa uma série de peças da 300cc, deviam usar também as carenagens e vender a xre com duas versões de motor.
Ah, por um segundo esqueci do preço. Por 20 mil tem muita moto semi nova melhor.
honda sh150i
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Como falei, compraria assim mesmo, com essa cara antigona(que pra mim ainda é atual), gosto muito da Falcon, mas o preço é sem dúvidas um absurdo, sem condições.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Concordo!Medeiros Neto escreveu:Como falei, compraria assim mesmo, com essa cara antigona(que pra mim ainda é atual), gosto muito da Falcon, mas o preço é sem dúvidas um absurdo, sem condições.
Aceitaria moto numa boa se não fosse o preço!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Fredericow
- Motoqueiro
- SPEED RACER
- Mito
x2Fredericow escreveu:eu compraria... se custasse R$10 mil uma semi nova injetada.
B-King Of The Urban Jungle
-
Jota
potência máxima da "nova" falcon...Bagé escreveu:Querido diário....Fiz um test drive na new Falcon![]()
Praticamente a minha xre só que visivelmente mais motorCom a XRE 6000rpm tô nos 97, na falconete tô a 120, andei a 140 nela, vai bem mais rápido que meu ´´musquitão´´, é uma moto se quiser viajar, dá pra viajar a 120 com ela, na xre é 100zinho
![]()
28,7 cv a 6.500 rpm
dá pra viajar, se vc quiser viajar esgoelando o motor. velocidade de cruzeiro da 'nova' falcon é de 100km/h. fato.
a menos que vc ache que velocidade de cruzeiro é 95% da rotação de potência máxima, exatamente o mesmo que falar que dá pra viajar a 190km/h de dl650.
Jota, sei lá, eu fiz o test drive achei que dá pra viajar a 120 tranquilis....Vc leu o que eu disse, a 120 tá a 6000rpm, tá de bom tamanho uai...Meu musquitão tá a 100 nessa rpm....Meu musquitão sim, é no máximo 100, com picos para ultrapassagem esguelada 130
Tem uns aqui no RS que andam sempre esguelando e depois reclamam do motor
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Tive duas falcons e talvez vá pra terceira....
Sempre viajei com o cabo enrolado 140/145 e sem vento a descer chegou a passar disto....o limite dela é a velocidade de cruzeiro da CBzona na lenta...mas nesta velocidade constante não é atropelado por caminhoes e passa da maioria dos carros....
O que acho ruim é que depois de duas horas neste embalo, quando para as mãos ficam formigando pela vibração, o que não ocorria na Cbzona....esta é a grande vantagem dos motores 4c.
fui.
Sempre viajei com o cabo enrolado 140/145 e sem vento a descer chegou a passar disto....o limite dela é a velocidade de cruzeiro da CBzona na lenta...mas nesta velocidade constante não é atropelado por caminhoes e passa da maioria dos carros....
O que acho ruim é que depois de duas horas neste embalo, quando para as mãos ficam formigando pela vibração, o que não ocorria na Cbzona....esta é a grande vantagem dos motores 4c.
fui.
-
Jota
sim, eu li.Bagé escreveu:Jota, sei lá, eu fiz o test drive achei que dá pra viajar a 120 tranquilis....Vc leu o que eu disse, a 120 tá a 6000rpm, tá de bom tamanho uai...
mas vc leu meu post?
desde quando uma moto é feita pra viajar o tempo todo a mais de 90% da rotação de potência máxima?
velocidade de cruzeiro da falcon é 100zin, mais que isso é esgoelar a motoca. fato.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
M@gro, você pode rodar na Falcon a 145 km/h, e ainda passar um pouco dessa velocidade numa ladeira, mas não foi para isso que a Falcon foi criada, é moto para rodar com muito conforto e torque na cidade, e na estrada com garupa e alforges ela anda aos 110 km/h de cruzeiro, acima disso ela vai mesmo, mas é se peidando toda.
Gosto da Falcon, mas a frase "anda como uma 250cc e bebe como uma 600cc" é bem próxima do que realmente ela é.
Gosto da Falcon, mas a frase "anda como uma 250cc e bebe como uma 600cc" é bem próxima do que realmente ela é.
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 06 Nov 2012, 13:16, em um total de 1 vez.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Ué, mas peraí...Se não me engano a rpm máxima da NEW FALCONJota escreveu:sim, eu li.Bagé escreveu:Jota, sei lá, eu fiz o test drive achei que dá pra viajar a 120 tranquilis....Vc leu o que eu disse, a 120 tá a 6000rpm, tá de bom tamanho uai...
mas vc leu meu post?![]()
desde quando uma moto é feita pra viajar o tempo todo a mais de 90% da rotação de potência máxima?
velocidade de cruzeiro da falcon é 100zin, mais que isso é esgoelar a motoca. fato.
.
Editado pela última vez por Bagé em 06 Nov 2012, 13:25, em um total de 3 vezes.

Bagé@tchê.rs
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Concordo !!!Medeiros Neto escreveu:Como falei, compraria assim mesmo, com essa cara antigona(que pra mim ainda é atual), gosto muito da Falcon, mas o preço é sem dúvidas um absurdo, sem condições.
Tive duas Falcons, uma 2002 - R$ 10.500,00 e uma 2006 - R$ 14.300,00...
Não tenho do que reclamar, o consumo nunca foi lá essas coisas e realmente ficava na faixa dos 19-22km/l...
Nunca me deixou na mão, rodei uns 60.000km (juntando a km das duas).
Pegar essa a R$ 20.000,00 não dá !!!
Se estivesse nos mesmos R$ 14.300,00... Eu ainda arriscaria partir para uma terceira Falcon.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
-
Jota
não, ERRADO.Bagé escreveu:Ué, mas peraí...Se não me engano a rpm máxima da NEW FALCONJota escreveu:sim, eu li.Bagé escreveu:Jota, sei lá, eu fiz o test drive achei que dá pra viajar a 120 tranquilis....Vc leu o que eu disse, a 120 tá a 6000rpm, tá de bom tamanho uai...
mas vc leu meu post?![]()
velocidade de cruzeiro da falcon é 100zin, mais que isso é esgoelar a motoca. fato.é 8000rpm, então a 120 estaria a menos de 80%, certo?
.
a rpm de rotação máxima da 'nova' falcon é 6500rpm, o que demonstra que 120km/h não é nem nunca foi velocidade de cruzeiro da barbie
http://www.honda.com.br/motos/Paginas/NX400iFalcon.aspx
Esse consumo a 110 Km/h está excelente. Andando estilo tiozinho a 80 Km/h minha Falconete carburada fazia 25 Km/l, nunca consegui medição melhor que essa.
Quando à velocidade de tocada estradeira, o redline da Falcon IE deve iniciar no mesmo ponto que a carburada, 8.000 RPM. Se for assim, rotação de potência máxima a 6.500 e redline a 8.000 RPM, não vejo problema em rotação constante até o limite de 6.000 RPM.
Estou apenas seguindo o que dizem que o ideal é a motocicleta ser usada entre a rotação de torque máximo e de potência máxima.
Quando à velocidade de tocada estradeira, o redline da Falcon IE deve iniciar no mesmo ponto que a carburada, 8.000 RPM. Se for assim, rotação de potência máxima a 6.500 e redline a 8.000 RPM, não vejo problema em rotação constante até o limite de 6.000 RPM.
Estou apenas seguindo o que dizem que o ideal é a motocicleta ser usada entre a rotação de torque máximo e de potência máxima.
Editado pela última vez por piccoli em 06 Nov 2012, 13:36, em um total de 1 vez.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Jota, não é, 6.500 é rpm de potência máxima, ela vai até 8000rpm, ou seja, tá de bão tamanho sim, embora o senhor esteja querendo arrumar argumentos escusos
para difamar essa maravilha tecnológica sobre duas rodas
não adianta, a 120, tá bão sim senhor
.
.

Bagé@tchê.rs
-
Jota
piccoli, a redline não é nem nunca foi parâmetro pra velocidade de cruzeiro.
a redline é um parâmetro pra NUNCA ser ultrapassado, nem em ultrapassagens, rs.
o que é parâmetro pra velocidade de cruzeiro é a rotação de potência máxima, e desconheço fonte que diga que mais de 90% da rotação de potência máxima seja adequada para se manter por horas. se vc conhece fonte que afirme isso, por favor compartilhe.
a redline é um parâmetro pra NUNCA ser ultrapassado, nem em ultrapassagens, rs.
o que é parâmetro pra velocidade de cruzeiro é a rotação de potência máxima, e desconheço fonte que diga que mais de 90% da rotação de potência máxima seja adequada para se manter por horas. se vc conhece fonte que afirme isso, por favor compartilhe.