Power One para estrada!?!?!?!?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fernando PF
Roda Presa

Power One para estrada!?!?!?!?

Mensagem por Fernando PF »

Galera, quanto dura um Power One para uma moto de uso "normal"?? No que me refiro a uso normal, acelero na estrada, ando a 200, 150.. mas não é toda a hora, minha velocidade de cruzeiro é até 150km/h, normalmente mantenho os 120/130. Não fico cuidando para não gastar pneu, esporadicamente dou umas patinadas com a moto já andando em velocidade baixa :-D .

Estou usando na GSXR1000 um par de BT16R originais, para minha tocada, o pneu é muito bom, tem gente que reclama, mas uso na estrada até 5mm do limite da banda do pneu traseiro, uso 32/32psi de pressão, somente uma vez a moto escapou de traseira, mas por conta de ondulações na pista, gosto de curvar, mas não abuso no acelerador do meio/saída da curva.

Acredito que o Power One esteja no nível de desgaste do BT003, ou não?!?!?!

Pensei em usar os Pure Power, mas não acho que ganharia tanto em performance (segurança) em relação ao que uso hoje.

Meus pneus estão com 5mil km, o pneu traseiro está com um desgaste legal, não está quadradão ou achatado na banda central, falta ainda 1mm ainda para chegar no limite do TWI na parte central, acho que faço mais mil km na boa com ele.

Gostaria de um pneu ainda mais seguro, quando eu comprei minha antiga hornet, aprendi a curvar com ela, os pneus originais (não me lembro qual eram) duraram cerca de 5mil km, depois coloquei os pilot road 2 e andei muito tempo, fiz alguns track days com ele. Quando comprei minha SRAD750, vieram também com os BT16R, que achei bem superior aos Pilot Road 2, eu nunca tinha realmente "forçado" dois pneus diferentes para ter alguma noção, então acabei por gostar da sensação que os Bridgestone ofereceram. Sei que há pneus melhores, mas não tenho noção das diferenças.

Para mim, um par rodando 6mil km já está bom, me oferecendo segurança, pois costumo a dar umas arriscadas, tenho medo e gostaria de um par de pneus com um limite maior para erros.
EDU
Roda Presa

Re: Power One para estrada!?!?!?!?

Mensagem por EDU »

nao se engane com o 16r é um belo pneu veio na minha kawa e acelerei mto com ele no autodromo sem sustos, fui até o limite da borda com ele, bem quente claro, sobre o one saiu de linha agora vc usa o POWER CUP q nao tem mais as letras, todos são 2ct tenho amigos que chegaram a fazer 6 track day com eles otimo pneu, depende da mão claro mas se o 16 durou 5mil o cup vai durar 3-4mil nao existe mulagre + aderencia dura menos, ta em promoção na SBS 1190 em 12x com o 200/55 atraz, que é novo curva mais que o 190 pois ele cresce pra cima nao para os lados, eu queria por esse na minha porem qdo comprei nao achei niguem tinha, coloquei o ROSSO CORSA nao me arrependo, puta pneu (melhor que o 16) tem a curvatura do supercorsa, e as bordas do mesmo, porem com o centro do ROSSO dai o nome ROSSO CORSA, entao ele dura bem pois o meio é duro e gruda mto, pois a lateral é do SUPERCORSA SP e ta 1150 na sbsmotos em 12x tbm, hj o meu ta com 1600km e ainda ta novinho, acredito que dure uns 5mil = o 16 porem com uma inclinação e aderencia extra nas curvas.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
Afonso
Roda Presa

Mensagem por Afonso »

EDU escreveu:nao se engane com o 16r é um belo pneu veio na minha kawa e acelerei mto com ele no autodromo sem sustos, fui até o limite da borda com ele, bem quente claro, sobre o one saiu de linha agora vc usa o POWER CUP q nao tem mais as letras, todos são 2ct tenho amigos que chegaram a fazer 6 track day com eles otimo pneu, depende da mão claro mas se o 16 durou 5mil o cup vai durar 3-4mil nao existe mulagre + aderencia dura menos, ta em promoção na SBS 1190 em 12x com o 200/55 atraz, que é novo curva mais que o 190 pois ele cresce pra cima nao para os lados, eu queria por esse na minha porem qdo comprei nao achei niguem tinha, coloquei o ROSSO CORSA nao me arrependo, puta pneu (melhor que o 16) tem a curvatura do supercorsa, e as bordas do mesmo, porem com o centro do ROSSO dai o nome ROSSO CORSA, entao ele dura bem pois o meio é duro e gruda mto, pois a lateral é do SUPERCORSA SP e ta 1150 na sbsmotos em 12x tbm, hj o meu ta com 1600km e ainda ta novinho, acredito que dure uns 5mil = o 16 porem com uma inclinação e aderencia extra nas curvas.
Parceiro, bota o link do preço dos one cup aí pra gente poder visualizar. Entrei no site da SBS e não consegui localizá-los.

Vlw.
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
Afonso
Roda Presa

Mensagem por Afonso »

Responder