Se fosse na Suzuki iria esperar 3 semanas...
- Lanza
- Motociclista
Re: Re: Se fosse na Suzuki iria esperar 3 semanas...
Jota escreveu:marcelow, defendendo aqui a honra da minha dl650 gorda, fazendo o papel de peixe fisgando:MarceloW escreveu:VStrom gorda e sem jeito na cidade e SEM ABS e tendo que ficar na mão no J. Toledo.
pra quem usa a moto apenas para viajar, difícil achar um custo x benefício igual. é muito melhor na estrada que a f800gs. viajei uns 4/5 mil km junto a uma f800, troquei de moto e não dá nem pra início a comparação. a dl é muito mais confortável, proteção aerodinâmica incomparavelmente melhor, tem banco muito melhor, suspas melhores, com link na traseira e ambas reguláveis, vibra bem menos, tem melhor iluminação, é muito estável e a 130-140 parece que o motor está desligado. pra quem quer viajar o dia inteiro e chegar inteiro ao destino, igual à dl é difícil. claro que, pra quem tem outros usos (usar bastante na cidade, ou vai andar bastante na terra ou ainda exisge um motor mais forte), a f800 é melhor. o abs tb é outro diferencial bacana, mas a confiabilidade e conforto da dl são incomparáveis. basta perguntar ao marp, que teve as duas, e não vai restar dúvida.
É vero isso.
ZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz............
Não duvido de vocês. Mas, no meu caso é uso urbano, poucas chances de grandes viagens devido aos filhotes pequenos ainda.Lanza escreveu:Jota escreveu:marcelow, defendendo aqui a honra da minha dl650 gorda, fazendo o papel de peixe fisgando:MarceloW escreveu:VStrom gorda e sem jeito na cidade e SEM ABS e tendo que ficar na mão no J. Toledo.
pra quem usa a moto apenas para viajar, difícil achar um custo x benefício igual. é muito melhor na estrada que a f800gs. viajei uns 4/5 mil km junto a uma f800, troquei de moto e não dá nem pra início a comparação. a dl é muito mais confortável, proteção aerodinâmica incomparavelmente melhor, tem banco muito melhor, suspas melhores, com link na traseira e ambas reguláveis, vibra bem menos, tem melhor iluminação, é muito estável e a 130-140 parece que o motor está desligado. pra quem quer viajar o dia inteiro e chegar inteiro ao destino, igual à dl é difícil. claro que, pra quem tem outros usos (usar bastante na cidade, ou vai andar bastante na terra ou ainda exisge um motor mais forte), a f800 é melhor. o abs tb é outro diferencial bacana, mas a confiabilidade e conforto da dl são incomparáveis. basta perguntar ao marp, que teve as duas, e não vai restar dúvida.
É vero isso.Tbém já tive a DL.
Então para meu uso, a DL é gorda e trambolhuda.
E
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
-
Jota
MarceloW escreveu:Não duvido de vocês. Mas, no meu caso é uso urbano, poucas chances de grandes viagens devido aos filhotes pequenos ainda.
seu caso é mais fácil de resolver, tem transalp e versys semi-novas a bom preço.
se tiver disposição de pagar aí uns 12 mil a mais e tiver bastante coragem quanto à confiabilidade (bom, a do meu colega daqui do m@d, o raí, que estava com menos de 10kkm, só teve 2 problemas - queimou a lâmpada do farol e começou a babar óleo em uma junta do cabeçote), pode ter a melhor das 3, a f800 que, depois da troca da bolha por outra maior/mais larga e do banco por um confort com gel, se torna uma opção realmente multiuso.
Re: Se fosse na Suzuki iria esperar 3 semanas...
claro que não é uma CG, mas depois que se acostuma com a DL650 na cidade, ela não parece tão trambolhuda não. O habitat dela é a estrada, mas não se passa nervoso na cidade não. E to falando de rodar em SP, em corredor pra tudo que é lado. Já fiz um test ride na F800GS, e essa máquina esquenta demais os ovos. Na DL, vc mal sente o calor do motor, e pode estar calor e vc andando de bermuda.
Tiger 800 XC Triple Purpose
- Saurus
- Mito
Pequena correção no seu post. Você me deu direito de fazer isso.Jota escreveu:MarceloW escreveu:Não duvido de vocês. Mas, no meu caso é uso urbano, poucas chances de grandes viagens devido aos filhotes pequenos ainda.
seu caso é mais fácil de resolver, tem transalp e versys semi-novas a bom preço.
se tiver disposição de pagar aí uns 12 mil a mais e tiver bastante coragem quanto à confiabilidade (bom, a do meu colega daqui do m@d, o raí, que estava com menos de 10kkm, só teve 2 problemas - queimou a lâmpada do farol e começou a babar óleo em uma junta do cabeçote), pode ter a melhor das 3, a f800 que, depois da troca da bolha por outra maior/mais larga e do banco por um confort com gel, do motor, do quadro, etc. se torna uma opção realmente multiuso.
Editado pela última vez por Saurus em 01 Nov 2012, 13:59, em um total de 1 vez.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Estou aguardando o dia 10 de Novembro.Jota escreveu:MarceloW escreveu:Não duvido de vocês. Mas, no meu caso é uso urbano, poucas chances de grandes viagens devido aos filhotes pequenos ainda.
se tiver disposição de pagar aí uns 12 mil a mais e tiver bastante coragem quanto à confiabilidade (bom, a do meu colega daqui do m@d, o raí, que estava com menos de 10kkm, só teve 2 problemas - queimou a lâmpada do farol e começou a babar óleo em uma junta do cabeçote), pode ter a melhor das 3, a f800 que, depois da troca da bolha por outra maior/mais larga e do banco por um confort com gel, se torna uma opção realmente multiuso.
Se a 800XC não vier a preço de zona, com preço justo, um pouco abaixo da F, eu sou um sério candidato a ser o cobaia.
Pô, 94 cv, 3 cilindros, banco largo em 2 níveis, um ronco lindo e característico dos 3 cilindros, ABS, 2 lâmpadas de 60 watts.
Basicamente, uma F sem os defeitos da F.
Se o preço não for lesivo, devo fazer a loucura!

Editado pela última vez por MarceloW em 01 Nov 2012, 14:04, em um total de 1 vez.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Vocês elogiam tanto a DL que vou acabar me animando a ver uma se o negócio com a Tiger não vingar.Kings escreveu:claro que não é uma CG, mas depois que se acostuma com a DL650 na cidade, ela não parece tão trambolhuda não. O habitat dela é a estrada, mas não se passa nervoso na cidade não. E to falando de rodar em SP, em corredor pra tudo que é lado. Já fiz um test ride na F800GS, e essa máquina esquenta demais os ovos. Na DL, vc mal sente o calor do motor, e pode estar calor e vc andando de bermuda.
Uma das coisas que eu detestei na F foi exatamente esse aquecimento no meio das pernas.
Tudo bem que já tenho 2 filhos mas não quero ficar com os ovos assados.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
-
Jota
esse calor fudido nas pernas só senti na cidade, na estrada achei tranquilo.
e com aquele ronco do escape, na verdade a gente mal presta atenção nisso, rs.
Isso. Na cidade mesmo. No TD que eu fiz, transito lento, pegando corredor.Jota escreveu:esse calor fudido nas pernas só senti na cidade, na estrada achei tranquilo.
Chegou a esquentar a ponto de incomodar.
Como a minha Lander não esquenta nada, estranhei bastante.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Só acrescentei algo no seu postJota escreveu:marcelow, defendendo aqui a honra da minha dl650 gorda, fazendo o papel de peixe fisgando:MarceloW escreveu:VStrom gorda e sem jeito na cidade e SEM ABS e tendo que ficar na mão no J. Toledo.
Além do mais a DL proporciona durante a pilotagem um exercício muscular sem igual e constante, faz muito bem a saúde
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Agora o senhor ofendeu minha honraMarceloW escreveu: Transpica com espelhinhos redondos horrorosos e punhos que nem a Traxx colocou na trail chinesa deles.
A vá que sua reclamação com a transpaca é espelhinhos redondos e horrorosos
Tu realmente não tá querendo dizer que aquela coisa de 1cil 650 é mais moto que dl, transpaca, versys e bla bla bla???
Confirma pra mim isso, POR FAVOR, CONFIRMA
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
já dizia Hitler... "quanta grana... eu podia ter comprado uma puta moto com esse dinheiro."Lanza escreveu:Rapaiz tô impressionado com o tanto de gente que tá doido pra comprar BMW mas não pode dar o bracinho a torcer.
Entao pelo que eu estou entendendo a verdadeira UNSTOPPABLE é a V-STrom. hehehe
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
- Saurus
- Mito
Saparugaman escreveu:Entao pelo que eu estou entendendo a verdadeira UNSTOPPABLE é a V-STrom. hehehe

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Isso! Ela é tão UNSTOPPABLE que nem o modelo vendido no resto do mundo (atual) vem pro Brasil.Saparugaman escreveu:Entao pelo que eu estou entendendo a verdadeira UNSTOPPABLE é a V-STrom. hehehe
- Lanza
- Motociclista
A V-Strom é para as big-trail assim como as bandit pras naked, ultrapassada, pesada, sem tecnologia, trambolho, porém, confiável, macia, bom custo benefício, uma dona de casa. 
Tá, agora sim tu se fu.......Não sabe que falar de bandit, fz6 e rf900 aqui, é assinar a sentença de morte?
.
.

Bagé@tchê.rs
- Lanza
- Motociclista
Bagé escreveu:Tá, agora sim tu se fu.......Não sabe que falar de bandit, fz6 e rf900 aqui, é assinar a sentença de morte?![]()
.
Falando em Suzuki, moto boa é Hayabusa que não fica nessa frescura de ano sim, ano não mudando projeto! 
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
- Lanza
- Motociclista
andress escreveu:Falando em Suzuki, moto boa é Hayabusa que não fica nessa frescura de ano sim, ano não mudando projeto!
Verdade, inventaram aquela coisa medonha de feia e são macho pra manter o desenho.