Compra de Macacão

Grupo de discussão geral sobre motos.
alexsandro_jean
Motoqueiro

Compra de Macacão

Mensagem por alexsandro_jean »

Galera vou comprar um macacão e gostaria de opiniões sobre o que comprar.

Vi esse da Texx e gostei da cor e preço, presta?
- Raspadores substituíveis em poliuretano;
- Couro em elastano nas costas para maior conforto no posicionamento de pilotagem;
- Punho e gola com tecido Sweet;
- Cupim traseiro aerodinâmico na jaqueta;
- Costuras dupla para maior resistência a rasgamentos;
- Sistema de refrigeração Airtexx em couro perfurado;
- Protetores Evolution em E.V.A. nas costas, ombro e cotovelo;
- Fechador de corrida na parte superior do peito com zipper YKK;
http://www.veloxmotos.com.br/p/1441856/ ... ecas+Verde
Imagem

O que comprar? Uma ou duas peças ? marca? CxB ?
Compro segunda pele tb? Tem macacão pra calor ? Tem segunda pele pra calor, nunca vi, na solo só tem pra frio.

O uso será em viagem e pretendo fazer curso em autódromo pra desenferrujar :lol:

Minha tocada não é vader, tá mais pra freira mesmo, o que quero é mais conforto pq a cordura tá osso de usar :-(

Como não conheço nada gostaria da opnião da galera,
amanhã vou na GO provar alguns pra ver tamanho e se acho algo bacana lá .

Qlquer info será bem vinda, pq tô perdido mesmo.
alexsandro_jean
Motoqueiro

Re: Compra de Macacão

achei o tópico do chedid, tô dando uma lida

http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... o&start=40
Max
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Max »

Não sei se te interessa, tenho um alpinestars novo, tamanho 52/42... vou vender por 1,5k.
RX 125 79, DT 180 83, RD 350 89, RD 350 91, ZX6 95, RD 350 91, FZR 600 93, RD 350 91, Lander SM 08, XT660R 05 PT, MT-03 08, RD 350 87/88 preta, atuais Ténéré 88 Branca desmontada e XJ6N Branca.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Peça única só se rodar em pista. O meu é um velho da shift. As vezes rodo só com a jaqueta, já que é bem ventilada.
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

2pças é melhos pra uso civil. Nao tem preferencia por marca e quer novo da uma olhada nos race tech
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
alexsandro_jean
Motoqueiro

Max escreveu:Não sei se te interessa, tenho um alpinestars novo, tamanho 52/42... vou vender por 1,5k.
Mandei mp
Baeta escreveu:Peça única só se rodar em pista. O meu é um velho da shift. As vezes rodo só com a jaqueta, já que é bem ventilada.
Pista raramente, provável só no curso, vlw pela dica ;-)
EDU escreveu:2pças é melhos pra uso civil. Nao tem preferencia por marca e quer novo da uma olhada nos race tech
Vlw pela dica, vou ver essa marça tb ;-)
Careca!
Motoqueiro

Mensagem por Careca! »

Eu prefiro o duas peças também... Tenho um Tutto Racing e estou muito satisfeito.

Já deu uma olhada nos classificados aqui do m@d? Tem alguns anunciados lá e de repente um serve pra ti
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

E aí alexsandro_jean,
Meu caso foi bem específico, sou bem magro e alto, experimentei de tudo, alpine, dainese de uma ou duas peças, race tech, tutto, joe rocket, mas nenhum deles ficaram 100%. Eu infelizmente passei por uma má experiencia em relação a tamanho, comprei um conjunto de Cordura, muito bom por sinal, da Tutto, atende muito bom o proposto, mas o tamanho foi um erro...
Em relação aos macacões, pesquiso sobre isso a mais de um ano, como vc deve ter visto neste tópico que abri, já falei com gente que tem todo o tipo de marca e modelo e cheguei algumas conclusões.
Como lhe comentei, nunca vou conseguir comprar um macacão que fique 100% em relação ao tamanho se não for mandado fazer.
Um grande problema deste caso é que são muito poucas as empresas que desenvolvam produtos de qualidade neste sentido, eu achei uma muito boa não muito longe da minha cidade por sorte.
Se eu não tivesse este problema (e se este for o eu caso) aí não tem problema nenhum optar por qualquer marca. Caso você tenha uma tocada forte, obviamente te aconselho macacões mais caros por terem melhor proteção. Te aconselho ir ver os Dainese que são os melhores que já coloquei até o momento (e obviamente mais caros).
Caso você toque tranquilamente (que é o meu caso), não há problema nenhum optar por macacões mais baratos, desde os Four, Rach Tech, Texx ou marcas intermediarias. Eu já perguntei para muita gente que já caiu com estas e tantos outras e nada sofreram... No meu caso lí e conversei com muita gente que tem tbm macacões da marca que vou mandar fazer sob medida para tomar esta decisão, até pq não tenho tanta grana assim para comprar algo e se não der certo comprar outro depois...

Espero ter ajudado e caso tenha mais alguma dúvida pode perguntar sem problemas, valeu!
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
alexsandro_jean
Motoqueiro

Careca! escreveu:Eu prefiro o duas peças também... Tenho um Tutto Racing e estou muito satisfeito.

Já deu uma olhada nos classificados aqui do m@d? Tem alguns anunciados lá e de repente um serve pra ti
Vlw, tô esperando a foto do Max ;-)
Chedid escreveu:E aí alexsandro_jean,
Meu caso foi bem específico, sou bem magro e alto, experimentei de tudo, alpine, dainese de uma ou duas peças, race tech, tutto, joe rocket, mas nenhum deles ficaram 100%. Eu infelizmente passei por uma má experiencia em relação a tamanho, comprei um conjunto de Cordura, muito bom por sinal, da Tutto, atende muito bom o proposto, mas o tamanho foi um erro...

Espero ter ajudado e caso tenha mais alguma dúvida pode perguntar sem problemas, valeu!
Vlw Chedid, no meu caso o 52 padrão vestiu bem, maior duvida era de marcas e preços, os Dayanese são maravilhosos, mas muito caros, e vou usar pouco, se fosse andar em pista direto até valeria o investimento, e como minha tocada e mais freira que Vader devo pegar um com melhor CxB, o Texx vestiu bem tb.

;-)
Max
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Max »

Alex,

Olha as fotos do macacão.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ai estão, desculpe a demora!
RX 125 79, DT 180 83, RD 350 89, RD 350 91, ZX6 95, RD 350 91, FZR 600 93, RD 350 91, Lander SM 08, XT660R 05 PT, MT-03 08, RD 350 87/88 preta, atuais Ténéré 88 Branca desmontada e XJ6N Branca.
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper »

alexsandro_jean escreveu: Compro segunda pele tb? Tem macacão pra calor ? Tem segunda pele pra calor, nunca vi, na solo só tem pra frio.
Compra uma segunda pele tbm pra não passar raiva na hora de tirar :lol:
felipevbastos
Roda Presa

Mensagem por felipevbastos »

Olá tenho um alpinestars tigger, vermelho, preto e branco, 1 PC com poucas horas uso, tamanho 52 preço R$ 1.500, 00. Tenho um shoei x12 com 5h de uso, bota e luvas alpinestars, se interessar faço um preço legal em tudo e mando umas fotos para vc.
Sou do RJ vendi minha moto em janeiro e to sem pretensão de comprar outra por enquanto.
Responder