Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Pode continuar bebendo então. Não precisa sai pra testar.Tio Frei escreveu:Coloquei duas lampa osram nigth breaker no civiquinho, queria sair pra testar mas to bêbedo...que merda
Pode crer que fica bom.
Quando tu sair pra estrada vai vber a diferença.
Não sei se to certo...já to com meio Casillero na cabeça, mas acho que é isso aí.
Vou lá tomar a outra metade que tá bão.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Jota? Pô, aí não... :-)Anzolim escreveu:hawk escreveu:Troca de óleo, filtro e instalação do monoposto...
Q coisa linda de jota....
Q ano é?
Ela é 91.
- Tio Frei
- Mito
o que tá achando do aparelinho??Vinicius. escreveu:Tio Frei escreveu:Coloquei duas lampa osram nigth breaker no civiquinho, queria sair pra testar mas to bêbedo...que merda![]()
A motoca veio com um lubrificador de corrente automatico, o tal de scotoiler.. eu ja tava ficando de saco cheio dele porque toda vez que eu tentava encher o reservatorio, uma mangueira escapava e era oleo pra todo lado. Ontem, depois de lambusar eu, moto, chao e tomar bronca da patroa, suspeitiei que eu tava fazendo aquilo errado! Pesquisei na net e achei como encher a bagaca direito, que por sinal, eh bem facil.
eu não fico mais sem, acho que até quando eu tiver uma BMW com cardan vou deixar um scottoiler lá só pra lambusar. A roda da moto fica uma nhaca, e a minha tem roda prateada, então imagina.
Tem um lance que tá me encucando demais na DL, ela anda com uns ruidos muito estranhos, muito mesmo.
quem ouve a primeira vez acha que é ruido de pinhão gasto, estala muito e só com ela engrenada e tracionando, até aí ok, só que o pinhão tá bom, e o pior só faz com a moto quente, até esquentar na faz. Não consigo achar o maldito do ruido.
semana que vem tem churrastácio, vou meter na estrada e que se foda, se não achar o que é até lá, que quebre na estrada, aí descubro.
Tive uma cb 500 q estava fazendo isso, mas foi pouco paleteadas e a corrente foi pro saco.Tio Frei escreveu: Tem um lance que tá me encucando demais na DL, ela anda com uns ruidos muito estranhos, muito mesmo.
quem ouve a primeira vez acha que é ruido de pinhão gasto, estala muito e só com ela engrenada e tracionando, até aí ok, só que o pinhão tá bom, e o pior só faz com a moto quente, até esquentar na faz. Não consigo achar o maldito do ruido.
semana que vem tem churrastácio, vou meter na estrada e que se foda, se não achar o que é até lá, que quebre na estrada, aí descubro.
Troquei o conjunto correia/coroa/pinhão e boa.
Interessante q a olho nu, dava pra dizer q tava tdo ok.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
- Tio Frei
- Mito
mas só quando a moto esquenta??
Aí não.Tio Frei escreveu:mas só quando a moto esquenta??
Saía de casa já estralando.
-
Puma
hawk escreveu:Troca de óleo, filtro e instalação do monoposto...
Hawk no final vc não vendeu ela.
Lindassa.
fui.............
-
Robson
Linda mesmo...
pena que não consigo manter a ZX11 limpa desse jeito...rs
O mecânico que tava afim dela resolveu investir na casa. Daí eu desisti e continuei com ela, o que não é algo tão ruim assim. :-)Puma escreveu:hawk escreveu:Troca de óleo, filtro e instalação do monoposto...
Hawk no final vc não vendeu ela.
Lindassa.
fui.............
Foi uma lavadinha de emergência. Ela está toda suja denovo. Só bixo grudado na frente. rsRobson escreveu:Linda mesmo...
-
Robson
eu to pensando seriamente em não vender a ZX11 nunca mais...rs
vou acabar comprando uma moto menor para usar no dia-a-dia, e manter a balsa para a diversão do fim de semana...
a moto está sendo honesta comigo, pouca manutenção, fica 20 dias parada em casa, e pega de primeira, já faz 2 anos que comprei e nunca precisei mexer na carburação, que me diziam que era o calcanhar de aquiles dela...
qdo penso no valor de mercado dessa moto, e no quanto teria de gastar para ter outra mais nova que me proporcionasse o mesmo desempenho (motor absurdamente forte, fazendo 16 km/l a 150 km/h) eu desisto de trocá-la....
vou acabar comprando uma moto menor para usar no dia-a-dia, e manter a balsa para a diversão do fim de semana...
a moto está sendo honesta comigo, pouca manutenção, fica 20 dias parada em casa, e pega de primeira, já faz 2 anos que comprei e nunca precisei mexer na carburação, que me diziam que era o calcanhar de aquiles dela...
qdo penso no valor de mercado dessa moto, e no quanto teria de gastar para ter outra mais nova que me proporcionasse o mesmo desempenho (motor absurdamente forte, fazendo 16 km/l a 150 km/h) eu desisto de trocá-la....
Frei, minha DL tava assim, mas era pinhão gasto que tava desse jeito.

Ela tava com 32.000km.
O porque da tua só fazer isso quando tá quente não faço idéia. Já tirou o pinhão pra ver?

Ela tava com 32.000km.
O porque da tua só fazer isso quando tá quente não faço idéia. Já tirou o pinhão pra ver?
Eu estou pensando o mesmo. Fiz toda a carburação e deixei em ordem. Agora é só alegria... E ninguém vai roubar essa tranqueira velha... heheheRobson escreveu:eu to pensando seriamente em não vender a ZX11 nunca mais...rs
Ajudando o Puma com dicas para ligar a DR 800 depois de 2 dias parada
Ao desligando a moto
1 -desligue os 2 cabos da bateria (normalmente seria só o +, mas no caso da DR .....)
2 - Feche a torneira de combustível
3 - Esgote toda a gasolina das cubas
4 - Deixe uma figa e um trevo de 4 folhas junto da bateria
Ligando a moto
1 -Abra a torneira de combustível
2 - Ligue os cabos da bateria
3 - Ligue os cabos auxiliares para fazer “chupeta” com a bateria do carro (afinal, a cubas estão fazias e será preciso forçar um pouco a partida)
4 - Jogue um pouco de água benta na moto (se ela ferver, desista, só vai ligar com ajuda do Demo)
5 - Ligue o carro (se não, ela vai arriar a bateria dele)
6 - Contrate um Pagé Patachó para realizar uma pagelança antes da partida
7 - Reze
8 - Use o afogador
9 - Aperte o botão “Start”
Pronto, fácil, fácil.
Na boa, a minha pega na primeira, só usando o afogador, mas isso só aconteceu depois que um bom mecânico regulou o carburador dela. Antes disso era um inferno e causou traumas. Até hoje ando com um cabo de bateria no baú
Ao desligando a moto
1 -desligue os 2 cabos da bateria (normalmente seria só o +, mas no caso da DR .....)
2 - Feche a torneira de combustível
3 - Esgote toda a gasolina das cubas
4 - Deixe uma figa e um trevo de 4 folhas junto da bateria
Ligando a moto
1 -Abra a torneira de combustível
2 - Ligue os cabos da bateria
3 - Ligue os cabos auxiliares para fazer “chupeta” com a bateria do carro (afinal, a cubas estão fazias e será preciso forçar um pouco a partida)
4 - Jogue um pouco de água benta na moto (se ela ferver, desista, só vai ligar com ajuda do Demo)
5 - Ligue o carro (se não, ela vai arriar a bateria dele)
6 - Contrate um Pagé Patachó para realizar uma pagelança antes da partida
7 - Reze
8 - Use o afogador
9 - Aperte o botão “Start”
Pronto, fácil, fácil.
Na boa, a minha pega na primeira, só usando o afogador, mas isso só aconteceu depois que um bom mecânico regulou o carburador dela. Antes disso era um inferno e causou traumas. Até hoje ando com um cabo de bateria no baú
Eu já cheguei à esta mesma conclusão.Robson escreveu:eu to pensando seriamente em não vender a ZX11 nunca mais...rs
Uma moto mais nova, q me proporcione o q a Tiger proporciona, eu teria q investir no mínimo, (mas no mínimo mesmo) o valor de mais uma Tiger.
Pro pouco uso q faço, não vale a pena.
Melhor ficar com estas bicheiras velhas q ninguém quer...
Ate consegui dar uma volta com a motoca, ficou um tesao pra fazer curvas depois de uma ajeitada na suspensao. So falta agora um oleo mais grosso na frente pra parar de balancar nas curvas de alta.

Ae Kameraden...
Hoje cedo troquei o óleo do motor do Rarlão (3L).
Nessa vez até que foi fácil e barato, pois não foi necessário fazer a troca do filtro de óleo e dos óleos da transmissão primária e da caixa de marchas.
Hoje cedo troquei o óleo do motor do Rarlão (3L).
Nessa vez até que foi fácil e barato, pois não foi necessário fazer a troca do filtro de óleo e dos óleos da transmissão primária e da caixa de marchas.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Tio Frei
- Mito
panela véia é que faz comida boa.Anzolim escreveu:Eu já cheguei à esta mesma conclusão.Robson escreveu:eu to pensando seriamente em não vender a ZX11 nunca mais...rs
Uma moto mais nova, q me proporcione o q a Tiger proporciona, eu teria q investir no mínimo, (mas no mínimo mesmo) o valor de mais uma Tiger.
Pro pouco uso q faço, não vale a pena.
Melhor ficar com estas bicheiras velhas q ninguém quer...
eu ando pensando em não vender mais a DL tb, tá no tipo, motor bom, suspa boa, tá equipada, boa de estrada e não gasta muito. Racionalmente não há motivo pra trocar, o foda é o sado irracional da coisa
Bom, acabei de tomar um banho de gasolina tirando a torneirinha do tanque da st pra trocar o reparo... aff...
To pensando assim também.Robson escreveu:qdo penso no valor de mercado dessa moto, e no quanto teria de gastar para ter outra mais nova que me proporcionasse o mesmo desempenho (motor absurdamente forte, fazendo 16 km/l a 150 km/h) eu desisto de trocá-la....
Hoje teria que voltar no mínimo uns 15/17k numa 12,5S 0 km, ou uns 9/10 numa usada. Pelos relatos que já li por aqui, a diferença de desempenho é pequena entre a injetada e a Sacs. Vou ficando com a bruta.
Nesta velocidade aí, tenho conseguido fazer en regra 15/16 km/l, dependendo da forma de aceleração. Andando a 110/120 km/h consegui fazer 18 km/l, mas isso só uma vez.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...