Dafra Citicom 300
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Dafra Citicom 300
Galera, Domingo eu e um amigo que tem uma Citicom 300 fomos fazer uma bate e volta numa cidade próxima daqui, não sabia que a scooter andava tanto, fomos na média de 130km/h o tempo todo, gostei da moto, deve ser bastante confortável em viagens!
- Pé Grande
- Motoqueiro
- Contato:
Re: Dafra Citicom 300
Andando a 130 ainda sobra um pouco de motor pra acelerar ou já estava na velo máxima? Deu uma esticada pra ver quanto dá de final? E o consumo, mediu?
Ex Xtz 250X - Bons tempos 

-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Infelizmente estava na minha moto e esse amigo meu na dafra, mas pelo visto a final fica em torno de 140km/h levando em conta que ela tem um arrasto bastante grande contra o vento, o incrível foi um cara numa Twister 250cc não acompanhou, mesmo abaixado :)
Elviro escreveu:Infelizmente estava na minha moto e esse amigo meu na dafra, mas pelo visto a final fica em torno de 140km/h levando em conta que ela tem um arrasto bastante grande contra o vento, o incrível foi um cara numa Twister 250cc não acompanhou, mesmo abaixado :)
Isso me lembrou do Bofh se esforçando para acompanhar eu e o Puma, cada um com uma uma Sahara e ele de 883
A Citicom anda bem mesmo. De carro indo para Itú, uma me acompanhou um bom tempo com média de 120/130 na boa. Só não topei pegar uma por achar que ainda é muito cara
Tá louco, a final da moto é 140 e o cara viaja a 130...
Até que anda legal sim, mas num caso de ultrapassagem ou uma acelerada pra curtir, mas viajar assim direto não é forçar demais o motor?
Acho que eu que sou exagerado , sei lá.
Até que anda legal sim, mas num caso de ultrapassagem ou uma acelerada pra curtir, mas viajar assim direto não é forçar demais o motor?
Acho que eu que sou exagerado , sei lá.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- wcarlete
- Motoqueiro
No geral as motos menores normalmente andam bem próximas do limite.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
- Pé Grande
- Motoqueiro
- Contato:
Alguém sabe como é o freio motor em modelos com cãmbio cvt? Funfa mesmo?
Ex Xtz 250X - Bons tempos 

Não funfa muito não, o pior é q abaixo dos 1200 giros desengata...imagina eu descendo o Rio do Rastro só n o freio. 
- SNOWRIDER
- Motociclista
allem escreveu:Não funfa muito não, o pior é q abaixo dos 1200 giros desengata...imagina eu descendo o Rio do Rastro só n o freio.
Meu colega aqui do trbalho tem uma, já rodou 12.000 km, teve que trocar a correia do câmbio e pagou 700, incluindo o serviço.
Disse ele:....ela é muito boa para cidade, só isso!
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
Tenho lido muitos comentários na internet, o pessoal usa Citycom pra tudo, e muitos usam mesmo é pra viajar.
As reclamações recorrentes é que muitas vêm com defeito, novas, e a Dafra dá canseira no tempo pra consertar na garantia, e peças de reposição na garantia, que são poucas que a Dafra tem em estoque. O ideal é comprar usada, já desvalorizada pois aí o stress com a Dafra será muito menor, já que dá pra vir peças de fora.
Outra coisa é que cara com menos de 1,70 sofre com o banco, é largo e alto, mas acho que pra manobrar dá pra ir com o corpo pra frente, ficar no vão e manobrar na boa. Os muito altos reclamam da posição dos pés, gostariam que os pés ficassem mais a frente.

Esse piloto aí não é alto.
Eu teria feliz da vida, ainda acho que comprarei uma.
[ ]'s
As reclamações recorrentes é que muitas vêm com defeito, novas, e a Dafra dá canseira no tempo pra consertar na garantia, e peças de reposição na garantia, que são poucas que a Dafra tem em estoque. O ideal é comprar usada, já desvalorizada pois aí o stress com a Dafra será muito menor, já que dá pra vir peças de fora.
Outra coisa é que cara com menos de 1,70 sofre com o banco, é largo e alto, mas acho que pra manobrar dá pra ir com o corpo pra frente, ficar no vão e manobrar na boa. Os muito altos reclamam da posição dos pés, gostariam que os pés ficassem mais a frente.

Esse piloto aí não é alto.
[ ]'s

-
Jota
pra mim o scooter ideal é o da honda, 700, esse com a mesma estrutura da nx.
tem porte pra andar tanto na cidade quanto pra fazer viagens. pena que não veio.
tem porte pra andar tanto na cidade quanto pra fazer viagens. pena que não veio.
Eu usava uma burgman e ela engata / desengata com rotação do motor mesmo, mas pra ela sair do lugar você sempre irá dar uma acelerada boa até colar a embreagem , depois pra tu desengatar tem que quase parar a moto.allem escreveu:Não funfa muito não, o pior é q abaixo dos 1200 giros desengata...imagina eu descendo o Rio do Rastro só n o freio.
Pra você descer uma serra desengatado tem que sair parado no embalo praticamente (sem acelerar), coisa que ninguém deve fazer.
Se sair acelerando normalmente, depois que pega uns 15km/h não desengata mais e vai no freio motor.
Achei normal considerando o cambio cvt que diminui o freio motor um pouco por causa da variação das polias do cambio.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Pois é, mas na descida do rastro desengatava.... 
Edit: to falando da minha ex-Burgman 400
Edit: to falando da minha ex-Burgman 400
- resopi
- Roda Presa
- Contato:
Kuati, nao sei se dei sorte... mas cara nao tive nenhum problema com a dafra.... tenho uma citycom Tive um problema com o botao de partida, passei na loja e trocaram sem nem testar ou questionar. Devido a um buraco, nao sei como quebrou uma das fixações do para-lama dianteiro... em 7 dias chegou um paralama novo, e ao trocarem ainda lavaram a moto. tudo na garantia sem nenum tipo de stress / custo.
SNOWRIDER, hauhauahua a correia é preciso trocar com 12.000 km no "Programa de manutenção" soh que a grande maioria tem trocado entre 21.000 a 27.000 km ... e a correia custa menos de 250 reais.... se cobrarm 700 dele, tem que ver aonde... heheheh
tou com 9.000 km na motinha e gostando bastante....
SNOWRIDER, hauhauahua a correia é preciso trocar com 12.000 km no "Programa de manutenção" soh que a grande maioria tem trocado entre 21.000 a 27.000 km ... e a correia custa menos de 250 reais.... se cobrarm 700 dele, tem que ver aonde... heheheh
Você não gosta de moto, mas sua filha gosta.....
HD DELUXE 1.600cc - Também conhecida como Agatha.
HD DELUXE 1.600cc - Também conhecida como Agatha.
-
Alequirino
- Dinossauro
dA citi eu não sei...só sei que logo logo vou lançar uma next...
E sei tbm que esses motocas da sym estão anos luz a frente das hondas e yamahas...
E sei tbm que esses motocas da sym estão anos luz a frente das hondas e yamahas...
Não gosto de scooters. Mas essa citycom aí, pelo menos visualmente, acho bacana.
Mas ter scooter está totalmente fora dos meus propósitos motociclísticos.
Mas ter scooter está totalmente fora dos meus propósitos motociclísticos.
Pra mim, Scooter ideal é o que tenha tamanho de um Burgman 125 ou pouca coisa mais, mas com motor de 300cc. Que dê pra colocar os pés mais pra frente tb.
Fabio Guido
A pé
A pé
resopi escreveu:Kuati, nao sei se dei sorte... mas cara nao tive nenhum problema com a dafra.... tenho uma citycom Tive um problema com o botao de partida, passei na loja e trocaram sem nem testar ou questionar. Devido a um buraco, nao sei como quebrou uma das fixações do para-lama dianteiro... em 7 dias chegou um paralama novo, e ao trocarem ainda lavaram a moto. tudo na garantia sem nenum tipo de stress / custo.
Pois é, a maioria dos relatos que vejo são como o seu, satisfação com o brinquedo. Mesmo o pessoal que tem problema deixa bem claro que o problema é a Dafra na demora, sempre frisam que o Citycom é um produto muito bom, coisa de primeira.
Esse scootão tem muitas vantagens sobre moto. Tenho saudades da minha Neozinha, mas queria experimentar um scooter maior.
[ ]'s

A maior reclamação em relação ao Citicom é quanto a sua suspa, dizem que é dura pra kct, se a pista for lisa, ok, se tiver muitos buracos é uma tortura. De resto só elogios.
Fabio Guido
A pé
A pé
-
Robson
Kuati escreveu:
[ ]'s
x2